[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por caio vinicius jesus »

Boa tarde eu posso colocar pistoes do ap 2.0 no meu 1.8 ? aumentaria muito meu desempenho ? Gostaria de monta aspro mais nao sei os procedimentos e peças e valores, se der pra da um UP ae agradeço vlw
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara da para colocar sim. Vc vai ter que trocar o seu virabrequim e fazer alguns ajustes no bloco, pois como o curso do 2.0 é maior geralmente pega na base da bomba de óleo do bloco. Serviço simples.
Como vai fazer o motor poderia por pistões 83.5 mm, que é a última medida dos originais ai teria 2032 cc contra 1984 cc original. Para aspirados não tem nada melhor do que volume de motor, ok ...
Vc pode aliviar o volante e as suas bielas, que terá respostas mais rápidas, e tb passar o seu cabeçote para 2.0, com válvulas 40 x 33. Com isso e um bom acerto já terá um carro muito bom. Não esqueça da bobina MI para uma melhor queima e um dimensionado 4 x 1.

Posta mais detalhes do que deseja e o valor que pretende gastar, pois todo projeto começa no bolso e as suas pretenções.

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por caio vinicius jesus »

André Pinheiro escreveu:Cara da para colocar sim. Vc vai ter que trocar o seu virabrequim e fazer alguns ajustes no bloco, pois como o curso do 2.0 é maior geralmente pega na base da bomba de óleo do bloco. Serviço simples.
Como vai fazer o motor poderia por pistões 83.5 mm, que é a última medida dos originais ai teria 2032 cc contra 1984 cc original. Para aspirados não tem nada melhor do que volume de motor, ok ...
Vc pode aliviar o volante e as suas bielas, que terá respostas mais rápidas, e tb passar o seu cabeçote para 2.0, com válvulas 40 x 33. Com isso e um bom acerto já terá um carro muito bom. Não esqueça da bobina MI para uma melhor queima e um dimensionado 4 x 1.

Posta mais detalhes do que deseja e o valor que pretende gastar, pois todo projeto começa no bolso e as suas pretenções.

Abração
Opaa vlw André Pinheiro

intao to com aproximadamente 2 barao pra gasta, estava pensando com pegar o cabeçote 2.0 msm, a bobina ja estou procurando porem nao sei qual seria melhor pra esse projeto, e o dimensionado nao intendo nda sobre isso seria o coletor, escape ?
com isso nao sei base de grana sera q era possivel fazer esse serviço com 2 barao ?

agradeço ae ...vlw
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara R$ 2.000,00 é pouca grana viu. Vamos as contas !!!

Mão de Obra para abertura e acerto R$ 800.00
Cabelote já pronto R$ 400,00
Bobina R$ 100,00
Pistões/Aneis R$ 500,00
Vira 2.0 R$ 400,00
Comando 49G R$ 150,00
Carburador ???
Serviços de tronearia R$ 200,00
Balanceamento do conjunto R$ 200,00


Acredito que uns R$ 3.000,00 dê para fazer algu que te deixe feliz e sem dores de cabeça.agora o melhor é vc procurar na sua região que faça esse tipo de serviço, pois se cair na mão de quem não sabe pode ter complicações, ok ...

Não conheço ninguem por ai mas em Sampa tem muita gente boa, da uma pesquisada !!!

Qual é o seu carburador ???

Se quizer algo mais simples pode gastar menos, ai depende do que vc tem hoje.
O seu carro ta precisando de retífica ??? Ta fumando ??? Sem compressão ???

Talvez só uns ups já te de resultado

Posta ai o que vc tem ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por caio vinicius jesus »

Sobre preparador sem problemas tem uns aki q manda bem pakas mais nao fui falar com eles ainda sobre, quero procurar eles tendo uma ideia ja do q vou fazer assim junta +/- oq eu quero mais algumas dicas dele e assim seguir no projeto.
Meu carro ta zeradinho novo novo tdo horiginal, carbura é o tldz.
Falando com um amigo nosso aki do forum BILL ta q me ajudando bastante ele falou pra mim compra a bobina MI q ja tou providenciando,e da um acerto no carbura, muitos falam q o 2e é melhor q o tldz inclusive aki na cidade mais esse mecanico q vou levar pra mexer no meu da um acerto muito bom no tldz, ja vi e gostei do resultado o acerto dele ficou melhor q com o 2e, e realmente muitos falaram q o tldz pode ser muito melhor q o 2e so q precisa de alguem q saiba deixar acertadissimo ai vira.
No caso ja vi q vou ter q gasta um pouco mais q o esperado mais blz sem problema, ai eu preferia comprar e deixar guardado ate juntar tdo e colocar de 1x. intao eu teria que começar comprando o cabeçote 2.0 dps as válvulas 40 x 33 e a bobina ? essa seria ( ) a classificaçao do que devo comprar em sequencia ? dps pistoes e aneis ?
da uma olhada eae oq tu acha essa classificaçao estou querendo montar mais estou sem pressa quero montar de vagar para sair bonito e sem dor de cabeça.

Obrigado pela atençao ae vlw
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Fala cara ...

Acho que vc deveria ler este tópico como uma bíblia, pois tem muita informação nele, e vai aprender muito.

Um cabeçote 2.0 já tem válvulas 40 x 33, ou seja, não precisa substituir as mesmas, só se quizer algo mais !!!

Acho que o caminho é discutir com seu preparador o que fazer dentro do que sonha, pois ele é o mais indicado !!! Posso ficar falando horas ou linhas ... risos ... sobre tipos de preparação, só que primeiro vc tem que definir o que quer.

Vc quer ter um carro domesticado porem fortinho, ou quer um carro bruto para dar pau sem dó ??? Pois é inversamente proporcional os níveis de preparações, ou seja, quanto mais potencia menos conforto e dirigibilidade, isso é fato. É claro que da para deixar um carro tipo meio termo, mas se vem potencia, tem que modificar muitos itens para essa potencia vir para o chão.

No meu caso tenho alguns carros com diferentes preparações e te digo, os mais fortes não da para ser um carro do dia a dia !!! No aspirado, que já não é mais o pretinho ( Pois estou mudando toda a mecanica para um voyage 84 ) o carro era um tesão, sobe de giro rápido e faz de 0 a 100 em menos de 7 seg, e da 200 km/h fácil. No up do Voya passarei ele para injetado com 4 bocas, deve ficar melhor ainda, só que para dar um rolé é bom, mais ficar o dia inteiro dirigindo ou viajar eu descarto. No turbo gol 88 tb a mesma coisa, passou do que queria, ai mais duro ainda e com menos dirigibilidade. Sair a noite para dar umas puxadas não tem descrição a emoção, só que para o dia a dia nem pensar tb.
Ando quase diariamente em uma Parati gls, 1.8 com um upzinho ( cabeçote 2.0 rebaixado em 0,8 mm + bobina + 4 x 1 + escape de 2" + 3E + 49G + caixa escalonada ) e é bem gostosinha, é claro que não tem comparação com os outros mas é muito confortável. Agora como o motor já esta cansado vou partir para um 2.0 mexido e minha receita vai ser esta:

Vira de 2.0
Pistão original a álcool de 83,5 mm
Bielas originais aliviadas
Volante com 1,5 quilos aliviados
Embreagem original
Conjunto balanceado dinamicamente e estaticamente
Bobina MI
Carburador 3E
Comando 278º
Cambio escalonado
4 x 1 Racing
Escapamento 2" 1/4
Buchas de PU nas bandejas e agregados ( PU verdadeiro )
Coxins do motor de Opala
Rodas leves ( binno antigas - 5,5 kg - contra quase 9 kg das orbitais ou surf )
Pneus 195/55 15
Alavanca de cambio com engate rápido e trambulador trabalhado e etc ...
O resto tudo original !!!
OBS: Já tenho a grande maioria do que citei acima no carro, só postei para vc ter noção do que pode fazer.

Com isso vou ter algo perto dos 150 cv e vou dar trabalho para muita gente ... Só que continuando com o meu conforto para o dia a dia ( + ar condicionado e Direção Hidráulica )

Cara na boa !!! Da uma lida no tópico e converse muito com o seu preparador para definir o que deseja, ok ...

Se precisar de ajuda estamos ai !!!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por caio vinicius jesus »

Opaaa

Blz andre..

Muito obrigado pelos esclarecimentos deu pra mim ter um pouco da noçao vo da uma lida no topico apesar de ter muitas paginas mais vou dando uma olhada no meu caso pretendo um carro domesticado BRUTO kkkkkkkk +/- isso mais de boa vo da uma lida legal no topico e dps vou chegar no mec ver qual a ideia dele ver oq eu acho da ideia dele e tentar bota o negocio pra anda mais vlw pelas dicas ae obrigadaooo

abraçoo
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara da uma lida com atenção nas primeiras 20 páginas que vc teráuma boa noção, ok ...

NÂO SE ACANHE PARA TIRAR SUAS DÚVIDAS, POIS ESTE É O OBJETIVO DO FORUM.

Abração

Como vc quer uma preparação acima da domesticada como a minha ai de cima alterava o seguinte:

1º - Cabeçote feito com 3 angulos de sedes e dutos equalizados com válvulas 41 x 35
2º - Comando mais graduado porem até 290º com levante de 12 mm e lob na casa dos 109º
3º - Uma weber 40 IDF ou injeção programável
4º - Pistões 84/85 mm

Com isso terá um foguetinho na casa dos 175/180 cv ... Bem divertido !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
caio vinicius jesus
Membro
Membro
Mensagens: 139
Registrado em: 05 Nov 2008, 23:19
Carro:
Localização: C 4
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por caio vinicius jesus »

blz ..

vlw pela atençao ae andre to dando uma lida la no começo me clario bastante coisa ja as primeiras paginas la mais o q tu falou

obrigadaoo memu assim q possivel posto o resultado.. vai demora um pouco mais vai ter resultado ...rs

abraço
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por choi87 »

Opa...

Cara não era forjados kkkkkkkk escrevi de besteira :P

Queria pistões de cabeça reta só, e se possivel com os jetcooler, é um aspiradinho quase original...
Imagem
Parati 1.6i
virgilato
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2012, 23:13
Carro:
Localização: São Roque

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por virgilato »

Pessoal,
Tenhu um quadradinho 86 com motor ap 1.8 a alcool e carburado ano 96, que era de um santana, oque posso faser pra deixalo mais valente sem gastar muito.

Abraço.
Avatar do usuário
choi87
Membro
Membro
Mensagens: 281
Registrado em: 15 Jun 2009, 21:55
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por choi87 »

Não manjo nada de preparação...

Queria montar um AP 2.0, porem não faço ideia de como chegar a uma taxa de 13:1, teria que comprar os pistões e usinar a cabeça de acorco com o volume da camara de compressão do cabeçote?
Imagem
Parati 1.6i
glauberrs
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2012, 08:47
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por glauberrs »

Ola amigos, estou montando um gol quadrado com as seguintes configuraçoes: motor de golf com 2150cc, cabeçote fluxo cruzado com valvulas 40x35 um par de solex 40 as ti do alfa abertas para 45 e canetiadas, 2 bombas de gol gti, cash tank, distribuidor feito e travadinho para nao exeder os pontos, caixa do gol gt as PV com coroa e pinhao de gol mil embreagem de ceramica 800lbs, blocante 80%, isso tudo so para as pistas, mais odg para garantir que nao passe dos giros, a pergunta e QUANTOS CV SIRA DE TUDO ISSO?????
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

glauberrs escreveu:Ola amigos, estou montando um gol quadrado com as seguintes configuraçoes: motor de golf com 2150cc, cabeçote fluxo cruzado com valvulas 40x35 um par de solex 40 as ti do alfa abertas para 45 e canetiadas, 2 bombas de gol gti, cash tank, distribuidor feito e travadinho para nao exeder os pontos, caixa do gol gt as PV com coroa e pinhao de gol mil embreagem de ceramica 800lbs, blocante 80%, isso tudo so para as pistas, mais odg para garantir que nao passe dos giros, a pergunta e QUANTOS CV SIRA DE TUDO ISSO?????
Fala amigo ...
Seu cabeçote é feito os dutos e angolos de sede ???
Qual comando vai usar ???

Se comparar com o meu que deu 175 cv só que uma weber 40 mm, acredito que com 4 bocas de 45 bem alimentado e um cabeçote melhor do que o meu, pois o meu é trabalhadinho, acho que venha uns 190/200 cv no álcool.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Será que fica legal?

3e + 49g + 4x1 + polia regulavel + velas silicone + bonbina mi
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
vlima
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Jul 2012, 12:50
Carro:
Localização: Indaiatuba

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

fica bom sim thiago, para usso no dia a dia...
é alcool ou gasolina?
se for alcool quando for mandar para retifica colocar o 49g ja manda ele rebaixar 0.8 e ser for gasolina 1.2
no scape vc manda fazer com cano de 2'' e com 2 abafador jk na ponta até o final
e o carburador um 2e ja da para alimentar beem

mais essa configuração ai ja vai ficar bem espertinho o quadrado
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Thiago_Cabeça escreveu:Será que fica legal?

3e + 49g + 4x1 + polia regulavel + velas silicone + bonbina mi
Inclui uma taxada no cabeçote e o escape de 2" 1/4, se bem regulado fica bom sim.

Qual o seu cabeçote ???
É 1.8 ???
Pistões a álcool ???
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:
Thiago_Cabeça escreveu:Será que fica legal?

3e + 49g + 4x1 + polia regulavel + velas silicone + bonbina mi
Inclui uma taxada no cabeçote e o escape de 2" 1/4, se bem regulado fica bom sim.

Qual o seu cabeçote ???
É 1.8 ???
Pistões a álcool ???
ta tudo original é tudo alcool
Imagem


Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Então amigo, taxa o seu cabeçote em 0,8 mm e troca as suas sedes e válvulas de admissão por 40 mm que vai ficar shou. Minha parati é exatamente assim com velas BR8ES e cambio escalonado e é bem gostosa, já ta cansadinha é bem verdade mais ainda da pro gasto. com isso bem acertado da para vir uns 20/25 cv a mais.

Compra uma mufla de alto volume e faz um CAI, ventilação forçada na grade vai ganhar mais alguns pocotos e se der põe um comando mais graduado, tipo um 276º com levante acima dos 11 mm e lobcenter abaixo dos 110º, vai ficar bom de baixa e bem melhor de alta.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Thiago_Cabeça
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Ago 2009, 09:54
Carro:
Localização: Araçatuba-SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Então amigo, taxa o seu cabeçote em 0,8 mm e troca as suas sedes e válvulas de admissão por 40 mm que vai ficar shou. Minha parati é exatamente assim com velas BR8ES e cambio escalonado e é bem gostosa, já ta cansadinha é bem verdade mais ainda da pro gasto. com isso bem acertado da para vir uns 20/25 cv a mais.

Compra uma mufla de alto volume e faz um CAI, ventilação forçada na grade vai ganhar mais alguns pocotos e se der põe um comando mais graduado, tipo um 276º com levante acima dos 11 mm e lobcenter abaixo dos 110º, vai ficar bom de baixa e bem melhor de alta.

O chefe brigadao então vo senta com o preparador e vo fala pra ele o que eu quero .... to vendo de compra essas peças logo que eu falei ... nao to afim de gastar muito $$$$$$$$
Imagem


Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”