Amigos,
Tenho um Gol CL 1.8 AP ano 89 Alcool/GNV e atualmente ele tem me dado muito problema pois estava morrendo direto e tal...ai levei a 3 mecânicos diferentes e os 3 me disseram a mesma coisa: O carburador está empenado e o buraco do parafuso da Lenta está praticamente arrombado, não dando quase mais aperto.... Todos me falaram que não tem mais jeito e que só trocando mesmo, que não adiantaria fazer retífica por causa desse problema da lenta.
Não entendo NADA de mecânica e resolvi perguntar aqui porque já vi que tem uns caras que sacam muito, tipo o Bill...
E o pior, acho que ta ferrando tudo agora....Ontem voltando da casa da minha mãe, sempre que passava de 70km/h o carro andava um pouco e do nada é como se o motor parasse e o carro ia reduzindo a velocidade e morria e subia um cheiro forte de Gas/Alcool (tentei rodar com os dois pra ver se o problema era o tipo do combustivel) e o carro só ligava quando deixava ele parado (enguiçado) por mais ou menos 1 minuto sem tentar ligar nem virar a chave...e mesmo assim quando ligava ainda subia um cheiro de combustivel.....só consegui chegar em casa andando à 60km/h e se tirasse o pé do acelerador ou pisasse um pouco mais forte, já era...engasgava e morria denovo....pra sair em 1ª marcha só pisando MUITO devagar no acerelador, o que me impede de fazer saídas que exijam um pouco mais de agilidade do carro. Não sei mais o que fazer e não queria me desfazer desse carro pois foi um presente e me apaixonei pelo carro....Alguem poderia me ajudar? Sei que escrevi quase um livro, mas é que não sei mais o que fazer e quero muito resolver esse problema.
Espero que alguém possa me dar uma luz do que fazer.
GOL CL 1.8 Motor AP Alcool/GNV
Ano 89/89
Carburador Weber Miniprogressivo( só sei isso pq foi o que me falaram...vi umas imagens e parece ser o 450 ou 460...não sei)
Eu vi um TLDZ pra gol 1.8 alcool....daria pra eu usar esse? qual a diferença entre o weber miniprogressivo e o TLDZ, é somente marca ou muda alguma coisa?
Vo tentar tirar umas fotos do carburador e tudo mais pra ver se ajuda....
Valeu Galera, espero que alguem consiga me dar uma luz e desculpa se usei algum termo ou nome de peça errado.
Me Ajudem!!! Carburador Weber Miniprogressivo Empenado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Me Ajudem!!! Carburador Weber Miniprogressivo Empenado
Editado pela última vez por aronydi em 17 Out 2012, 10:38, em um total de 1 vez.
-
Allison_Marques
- Membro

- Carro:
Re: Me Ajudem!!! Carburador Weber Miniprogressivo Empenado
E ae aronydi, blz?
O meu bura tbm é um miniprogressivo, e eu acerto ele nas 3 regulagens = ar, combustivel e aceleração. Uma vez começou a dar excesso de combustivel e acontecia quase que do jeito que tu descreveu aí... tava andando normal de repente o motor ia desasselerando e morria. No meu, eu mesmo acertei ele, parafusando o gigle de combustivel até o final e voltando bem pouco, menos q 1/4 de volta, o gigle do ar no mesmo esquema com +/- 1/3, e por ultimo do de aceleração. Nunca mais tive problemas com ele, porém não tive que mexer em mais nada, só nas regulagens de ar, combustivel e aceleração mesmo, além de uma boa limpeza é claro! E tbm num foi muito fácil no começo.. ia regulando aos poucos e dando uma banda pra testar o resultado, e foi assim até ficar do jeito que está agora, filé! Tbm tem que ver como está o estado dos gigles e tu disse que a entrada ta arrombada... sei não, mas... Se tu quizer meter a mão nele, pergunte aki no fórum que com certeza terá o pessoal pra te ajudar nessa. blz? até + :y:
O meu bura tbm é um miniprogressivo, e eu acerto ele nas 3 regulagens = ar, combustivel e aceleração. Uma vez começou a dar excesso de combustivel e acontecia quase que do jeito que tu descreveu aí... tava andando normal de repente o motor ia desasselerando e morria. No meu, eu mesmo acertei ele, parafusando o gigle de combustivel até o final e voltando bem pouco, menos q 1/4 de volta, o gigle do ar no mesmo esquema com +/- 1/3, e por ultimo do de aceleração. Nunca mais tive problemas com ele, porém não tive que mexer em mais nada, só nas regulagens de ar, combustivel e aceleração mesmo, além de uma boa limpeza é claro! E tbm num foi muito fácil no começo.. ia regulando aos poucos e dando uma banda pra testar o resultado, e foi assim até ficar do jeito que está agora, filé! Tbm tem que ver como está o estado dos gigles e tu disse que a entrada ta arrombada... sei não, mas... Se tu quizer meter a mão nele, pergunte aki no fórum que com certeza terá o pessoal pra te ajudar nessa. blz? até + :y:
Po valeu Allison....vo dar uma olhada nos gigles que você falou....tentei dar uma mexida hoje, mas cheguei tarde do trampo ai nem deu.... ficou escuro. Tenho maior vontade de aprender mesmo a mexer legal no carro....nada melhor do que fazer as coisas do seu jeito.... Vo continuar dando uma buscada aqui no forum pra tentar aprender mais....e quem mais puder ajudar me dando dicas serão muito bem vindas.
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
aronydi,
Beleza ???
Bom, vamos por partes ....
Vc manja alguma coisa de mecânica ???
O caso do seu bura pode ser a base empenada como disseram, mas aí entra uma pergunta, como esta a lenta dele ???? Ela oscila ou coisa assim ??? Esse seria um sintoma de base empenada .....
Veja bem a base, um bura nunca empena, somente a base dele ok ??? Em último caso vc poderia plainar a base ou então trocar só a base
Faça um teste com o WD, ligue o carro e deixe-o na lenta, aí vc pega um WD e joga por fora do bura, se em algum momento a lenta acelerar, existe entrada de ar falsa pela base e será necessário plainá-la.
Esse sintoma que vc colocou ai de que ele morre se acelerar um pouco mais pode ser falta ou excesso .... mas como vc diz que fica um forte cheiro de combustível, entao deve ser excesso, pode ser que a agulha ( valvula de estilete) esteja travando, é aquela agulha que fica ali perto da bóia e que abre/fecha a entrada de combustível na cuba .....
Se for ela que esta travando, dê umas batidas ali no bura na parte de cima dele, na tampa bem perto de onde entra a mangueira de combustível que deve soltar e vc consegue chegar em casa mais facil .....
Faz esses testes e depois conta aí o que deu .....
Abraços !!!
Beleza ???
Bom, vamos por partes ....
Vc manja alguma coisa de mecânica ???
O caso do seu bura pode ser a base empenada como disseram, mas aí entra uma pergunta, como esta a lenta dele ???? Ela oscila ou coisa assim ??? Esse seria um sintoma de base empenada .....
Veja bem a base, um bura nunca empena, somente a base dele ok ??? Em último caso vc poderia plainar a base ou então trocar só a base
Faça um teste com o WD, ligue o carro e deixe-o na lenta, aí vc pega um WD e joga por fora do bura, se em algum momento a lenta acelerar, existe entrada de ar falsa pela base e será necessário plainá-la.
Esse sintoma que vc colocou ai de que ele morre se acelerar um pouco mais pode ser falta ou excesso .... mas como vc diz que fica um forte cheiro de combustível, entao deve ser excesso, pode ser que a agulha ( valvula de estilete) esteja travando, é aquela agulha que fica ali perto da bóia e que abre/fecha a entrada de combustível na cuba .....
Se for ela que esta travando, dê umas batidas ali no bura na parte de cima dele, na tampa bem perto de onde entra a mangueira de combustível que deve soltar e vc consegue chegar em casa mais facil .....
Faz esses testes e depois conta aí o que deu .....
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Entendi Bill.... Vo dar uma olhada na agulha...e quanto a lenta, tá oscilando sim....tem eu ligo o carro na boa ai fica um poco ligado acelerando e desacelerando sozinho e...ai embola e morre....e sobe cheiro de combustivel....se ele fizer isso 3 vezes, já era...não liga tão cedo.
Eu to pensando em trocar tudo mesmo....só que tá osso pra achar esse carburador...tem algum compatível ou algum lugar onde eu possa comprar pela internet?
eu tava vendo o TLDZ pra motor AP 1.8 Alcool e o 2e também pra esse motor. Seria viável trocar? ou vou ter que fazer mais alguma adaptação?
Vo tentar ver esse lance hoje...ai mais tarde posto o resultado....
E sobre a pergunta se eu entendo de mecânica.........Muito pouco, quase nada....mas aprendo rápido e o forum ta me ajudando MUUUUUIIITO, pelo menos na teoria....a prática eu dou um jeito....até porque pior que tá acho que é muito dificil de ficar....não to conseguindo nem andar com ele.....
Mas hoje vo ver e mais tarde dou noticias...
Valeu Bill.
Eu to pensando em trocar tudo mesmo....só que tá osso pra achar esse carburador...tem algum compatível ou algum lugar onde eu possa comprar pela internet?
eu tava vendo o TLDZ pra motor AP 1.8 Alcool e o 2e também pra esse motor. Seria viável trocar? ou vou ter que fazer mais alguma adaptação?
Vo tentar ver esse lance hoje...ai mais tarde posto o resultado....
E sobre a pergunta se eu entendo de mecânica.........Muito pouco, quase nada....mas aprendo rápido e o forum ta me ajudando MUUUUUIIITO, pelo menos na teoria....a prática eu dou um jeito....até porque pior que tá acho que é muito dificil de ficar....não to conseguindo nem andar com ele.....
Mas hoje vo ver e mais tarde dou noticias...
Valeu Bill.