[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Cara ...
Acho que é isso mesmo: No 1.6 um comando não muito graduado cai bem ( acredito que seja 276 e não 277 como vc falou ) ai com o resto dos ups vai ficar legal. Mais taxa dará melhor queima e torque e o 4x1 com o escape melhora muito a eficiencia dos gases da queima.
Quanto ao futuro, já que irá abrir o seu bloco pensaria em fazer um 2.0 pois volume para aspirado é essencial, ok ...
Antes de tudo comecei assim como vc no 1.6 igual a essa configuração que esta pretendendo e fui feliz, carro fortinho e sem levar desaforo pra casa, é claro que tem as suas limitações mas se bem acertado da trabalho. Iria de um cambio mais curto o mais leva possível pois a relação peso x potencia fala alto. Arrumava umas rodas leves e pau na máquina.
Abração
Acho que é isso mesmo: No 1.6 um comando não muito graduado cai bem ( acredito que seja 276 e não 277 como vc falou ) ai com o resto dos ups vai ficar legal. Mais taxa dará melhor queima e torque e o 4x1 com o escape melhora muito a eficiencia dos gases da queima.
Quanto ao futuro, já que irá abrir o seu bloco pensaria em fazer um 2.0 pois volume para aspirado é essencial, ok ...
Antes de tudo comecei assim como vc no 1.6 igual a essa configuração que esta pretendendo e fui feliz, carro fortinho e sem levar desaforo pra casa, é claro que tem as suas limitações mas se bem acertado da trabalho. Iria de um cambio mais curto o mais leva possível pois a relação peso x potencia fala alto. Arrumava umas rodas leves e pau na máquina.
Abração
Valeu André pelas informações e pelas dicas, só to em duvida a diferença entre o comando 276 e o 277 e tirando o cambio curto qual outra dica vc gostaria de falar para deixar meu golzinho loko 

-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Montando um 1.9 o que seria uma boa para cabeçote? Comando e tamanho de valvulas?
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara ... Sinceramente 1º a mais de permanencia do comando não vai trazaer muita coisa. Liga na Samcams e pede o 276º deles que é um excelente comando ( cádigo 031 ) . esse comando tem 11,2 mm de levante com 109 º de lob center que ddeixará sua lenta quase original e com uma pegada boa em giros mais altos. Fora isso é so acertro, pois se quem for fezer não tiver os truques de acerto seu carro pode até piorar.vlima escreveu:Valeu André pelas informações e pelas dicas, só to em duvida a diferença entre o comando 276 e o 277 e tirando o cambio curto qual outra dica vc gostaria de falar para deixar meu golzinho loko
Boa serte
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara milinove é quese um 2.0 ai um cabeçote de 2.0 40x33 caibem. Comando pode optar pelo 276º ou no máximo um 284º, pois se vc não tiver cabeçote feito e uma boa alimentação seu carro vai ficar ruim de baixa. Uso um 290º importado e tenho a lenta liza só que com muita coisa em cima, entende ???Leonardo_Cabelo escreveu:Montando um 1.9 o que seria uma boa para cabeçote? Comando e tamanho de valvulas?
Volto a falar, não adianta ter cabeçote, injeçãqo, comando e não ter acerto, um carro sem muia coisa pode swr melhor do que outro com grana investida, porem sem um acerto fino. O que vale é o conjunto, ok ...
Abração
-
- Membro
- Carro:
ae galerinha suave? seguinte sempre tive em mente comprar 1 gol quadrado...e se tudo de certo essa semana vo comprar..motor 1.8 ap..se eu colocar filtro esportivo + comando + carburador 2e + bobina mi + escap 4x1 vai andar mais? vai ganha ums cv de leve?
outra duvida
qual comando colocar?
qual filtro esportivo?
ganharia quantos cv aproximadamente?
colocar o 2e ou juntar e colocar 3e de cara?
outra duvida
qual comando colocar?
qual filtro esportivo?
ganharia quantos cv aproximadamente?
colocar o 2e ou juntar e colocar 3e de cara?
2e sem duvidas,o 3e ta muito ruim de achar as pecas alem de ta caro e raro.
comando voce que sabe,vai rodar dia-dia?quer potencia ou torque?sabe que o consumo vai cair ne?
se botar de 49g e 4x1 eu chuto uns 10cv-15cv vai depender do acerto.
comando voce que sabe,vai rodar dia-dia?quer potencia ou torque?sabe que o consumo vai cair ne?
se botar de 49g e 4x1 eu chuto uns 10cv-15cv vai depender do acerto.
-
- Membro
- Carro:
creio que potencia....sobre o consumo sei que vai gasta mais...mais se cavalo anda cavalo bebe neh? haihauiah
intao 2e + filtro + comando + 4x1 + (adianta algo colocar bobina mi?) esse "conjunto" vai ganhar cerca de 10cv ~ 15cv? e aproximadamente quantos km/l?
intao 2e + filtro + comando + 4x1 + (adianta algo colocar bobina mi?) esse "conjunto" vai ganhar cerca de 10cv ~ 15cv? e aproximadamente quantos km/l?
Entao amigo voce ja deu uma olhada nos comandos?se voce for ver pro seu carro eu iria de 0.30i da samcans da uma olhada la e ve se voce gosta,concerteza com esse comando da pra voce tirar uns pocotos ah mais e da pra usar o carro ainda no dia a dia, o carburador 2e com filtro base e tudo mais eu tenho aqui se voce quiser ate te do uma moral no preco, a bobina e uma parte que nao pode faltar, ela melhora muito a iginicao do carro.Consumo nao da pra falar,mas esse setup e de carro de rua ou seja o consumo nao e para ficar absurdo e so saber acertar legal.Mark Macario escreveu:creio que potencia....sobre o consumo sei que vai gasta mais...mais se cavalo anda cavalo bebe neh? haihauiah
-
- Membro
- Carro:
intao cara tem algum lugar sei la que eu veja cada comando possivel pro carro e oque ele vai melhorar...por ex o comando "x" da mais torque o comando "y" da mais potencia o comando "z" da tal coisa tem alguma lista sei la? o carburador com filtro base (normal neh?) mais o esportivo seria melhor nao? colocando o comando brabo+carburador+escap+bobina+filtro deixa acertadinho tem alguma ideia de quantos cv? e oque mais posso mudar pra dar um up nele...deixa mais brabo euheuhe vela..cabo de vela...essas coisas tem ganho tambem?
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
Mais uma duvida minha de preparação: Um Motor 1.8 Original com Cabeçote 1.8 usando comando 49G....
Eu rodando no alcool e instalando
...será que preciso pistão forjado?? Rodando no alcool. Injeção Original ou uma Injeção Programavel ?
Eu rodando no alcool e instalando

GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Entao cara, eu nao sou preparador, para uma configuracao mais precisa voce precisa de um, pois os caras nao estao la atoa.Mark Macario escreveu:intao cara tem algum lugar sei la que eu veja cada comando possivel pro carro e oque ele vai melhorar...por ex o comando "x" da mais torque o comando "y" da mais potencia o comando "z" da tal coisa tem alguma lista sei la? o carburador com filtro base (normal neh?) mais o esportivo seria melhor nao? colocando o comando brabo+carburador+escap+bobina+filtro deixa acertadinho tem alguma ideia de quantos cv? e oque mais posso mudar pra dar um up nele...deixa mais brabo euheuhe vela..cabo de vela...essas coisas tem ganho tambem?
Quanto as informacoes sobre qual comando vai dar + torque, + potencia, voce tem que saber ser as informacoes dadas pelo fabricante, Lob, graduacao, tempo de abertura e fechamento, Overlap, presta atencao tambem na folga medida que cada comando precisa, pois esta folga muda sua graduacao.
O Filtro esportivo tende a restringir menos ar, logo mais facilidade do motor puxar ar.
A potencia que voce vai ganhar vai depender muito de quem vai acertar o carro, mas digo de preferencia ao resultado e nao aos numeros, seu carro concerteza vai melhorar muito.
Cabo de vela so melhora a queima quando sua bobina nao for mais original, bobinas do tipo MSD , ACCEL..essas precisam de cabos.
-
- Membro
- Carro:
preparação do meu
coletor 4x1
bobina de Mi
Carburador 2e alcool
Vira de santana
Pistões de mondeo 2.0
polia regulavel
cabeçote retrabalhado
bomba elétrica do kaddet
caixa de cambio com coroa e pinhão do gol 1000
se alguém tem mais ideias de como eu posso melhorar a minha preparação me fala ae, agora ele ta um 2.1 bonzinho, mas sempre tem como melhorar! abração
coletor 4x1
bobina de Mi
Carburador 2e alcool
Vira de santana
Pistões de mondeo 2.0
polia regulavel
cabeçote retrabalhado
bomba elétrica do kaddet
se alguém tem mais ideias de como eu posso melhorar a minha preparação me fala ae, agora ele ta um 2.1 bonzinho, mas sempre tem como melhorar! abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Que comando esta usando amigo ???Dinizrogerio escreveu:preparação do meu
coletor 4x1
bobina de Mi
Carburador 2e alcool
Vira de santana
Pistões de mondeo 2.0
polia regulavel
cabeçote retrabalhado
bomba elétrica do kaddet
Qual o diametro desse pistão de Mondeo ??? Vc sabe a altura de compressão dele ??? Teve que rebaixar o bloco ???
Dependendo do comando que usa pode melhorar muito ainda principalmente se melhorar sua alimentação com uma weber ou injetado.
Posta ai essas configurações que perguntei para a galera ajudar.
Abração
Ae Renato blz!!!!
Tenho um ap era 1.8 a gasolina agora fiz ele um 2.0 alcool com um 3e, 4x1, comando 288, pistão forjado, virabrequim biela volante aliviados, suspensão preparada pra não subi quando arranca carro ta bacana mais queria da mais um grau nele tava pensando num comando 290, o que me diz eu uso o carro diariamente em viagens longas tipo SP a RS vc acha que nesse caso vale a pena mudar o comando?
Desde já agraço!!!
Tenho um ap era 1.8 a gasolina agora fiz ele um 2.0 alcool com um 3e, 4x1, comando 288, pistão forjado, virabrequim biela volante aliviados, suspensão preparada pra não subi quando arranca carro ta bacana mais queria da mais um grau nele tava pensando num comando 290, o que me diz eu uso o carro diariamente em viagens longas tipo SP a RS vc acha que nesse caso vale a pena mudar o comando?
Desde já agraço!!!
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala cara ... Dependendo do seu 288 um 290 pode mudar sim !!! O que uso é um isky com 109º de lobcenter com 12 mm de levante e. Vc tem cabeçote feito ??? Se não não adianta por comandos mais graduados se não tiver capacidade de fluxo de admssão melhor, as veses piora.
Passa mais da sua configuração tipo escapamento de quantas polegadas, cabeçote, ingnição e etc... para ajudar, ok ...
Passa mais da sua configuração tipo escapamento de quantas polegadas, cabeçote, ingnição e etc... para ajudar, ok ...
Ae André tranquilo,
Irmão o cabeçote pelo que eu sei foi feito pra roda como 2.0 alcool não sei se muda alguma coisa do 1.8 gasolina, escape 2 polegada com jk no meio e um box no final, ignição original gol 92,
esqueci de falar esse comando 288 que ta nele tava num injetado ele tem menos cruzamento não embaralha muito a lenta embaralha pouco.
Irmão o cabeçote pelo que eu sei foi feito pra roda como 2.0 alcool não sei se muda alguma coisa do 1.8 gasolina, escape 2 polegada com jk no meio e um box no final, ignição original gol 92,
esqueci de falar esse comando 288 que ta nele tava num injetado ele tem menos cruzamento não embaralha muito a lenta embaralha pouco.
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
topico bom
Primeira foto sem alteraçoes AIIIINDAAA http://imageshack.us/photo/my-images/811/foto0185c.jpg/
Alguem conhece algum fabricante de pistão forjado cabeça reta para AP 2.0 que tenha o corte para os injetores de óleo no pino dos pistões (jet cooler), ou sera que pode ser usinado?

Parati 1.6i
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara ... Nunca usei os jetcooler não, tiro eles e ponho um tampão, pois já vi travarem abertos e perder pressão de óleo. Nunca tiva problemas de lubrificação.
Que preparação vai fazer ??? Pois so for aspirado acho que não precisa de forjados não, só se for forte.
Posta ai o que deseja para a galera ajudar, ok ...
Que preparação vai fazer ??? Pois so for aspirado acho que não precisa de forjados não, só se for forte.
Posta ai o que deseja para a galera ajudar, ok ...