Injeção eletronica MI no Quadradinho, duvida sobre os bicos.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Rafael Ribeiro
Membro
Membro
Carro:

Injeção eletronica MI no Quadradinho, duvida sobre os bicos.

Mensagem por Rafael Ribeiro »

Estou com um kit de injeção MI para colocar no meu quadrado, motor ap1.8S(comando 49G).

Duvida, o kit era de um carro a gasolina gasolina, mas a centralina ja foi remapeada para rodar com alcool, programação foi a mesma da original segundo quem fez o srviço, então vou ter que trocar os bicos ?

Bicos são originais da VW porem para gasolina(amarelos) do polo classic MI, vou ter que retrabalhar para aumentar a vasão? Carburador gasolina não pode rodar com alcool pq não é niquelado, bicos tem algum problema similar ?
Steffan
Membro
Membro
Carro:

Re: Injeção eletronica MI no Quadradinho, duvida sobre os bi

Mensagem por Steffan »

Rafael Ribeiro escreveu:Estou com um kit de injeção MI para colocar no meu quadrado, motor ap1.8S(comando 49G).

Duvida, o kit era de um carro a gasolina gasolina, mas a centralina ja foi remapeada para rodar com alcool, programação foi a mesma da original segundo quem fez o srviço, então vou ter que trocar os bicos ?

Bicos são originais da VW porem para gasolina(amarelos) do polo classic MI, vou ter que retrabalhar para aumentar a vasão? Carburador gasolina não pode rodar com alcool pq não é niquelado, bicos tem algum problema similar ?
acredito que teira q colocar os bicos do alcool( verde se nao me engano) ou os flex, os bicos nao sei se da problema, mais o coletor provavelmente ira corroer.
Imagem
Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
Rafael Ribeiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Ribeiro »

Bico ainda é a minhas preocupação, mas to pensando em comprar 4 bicos do santana 2.0 ou algo do tipo.

Mas o coletor não tem perigo, pq esse seja alcool, flex ou gasolina era o mesmo.

Coletor assim como a TBI são feitos de aluminio fundido e depois usinado.

Uso do alumino é estrategico na industria automotiva pq com a ação do tempo sobre o aluminio forma o oxido de aluminio, que na verdade protege o aluminio, alem de ter uma resistencia muito maior.

Trem é os bicos, mas o mecanico disse que trabalha assim a vida dele toda que a central foi programada para trabalhar com o fluxo de combustivel original do bico e que o bico retrabalhado não teria mudança nenhuma. Que não vai dar problema pq a gasolina do pais tem alcool na composição dela entao bicos nacionais são na verdade bicos para alcool e que não existe bico para gasolina no pais.

Agora é ver oq vai dar kkkkkkkk.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Amigo ...
Vc tem que ter uns bicos com 25 lbs/h para alimentar seu carro, pode mandar retrabalhar os seus ou comprar bicos com essa vazão. Os bicos do santana álcool ou do asttra flex tem 30/29 lbs/h respectivamente ai terá que trabalhar na dosadora para ficar redondinho, diminuindo a pressão inicial para algo em torno de 2,5 bar. Pode usar os de maior vazão só que ficará um pouco gordinho perdendo pegada sem dosadora.
Se for usar os bicos de santana/astra põe uma dosadora HPI e liga ela no vácuo, ai acerta a pressão inicial até dar lenta, se der com 2,3 bar exemplo deixa com 2,5 bar, ai quando vc estiver acelerando e diminuir o vácuo a pressão de combustível sobe, entende ??? Se subir muito a ponto de engordar o carro, vc trabalha a regulagem de saida para deixar com 3,0 bar de final. É meio chatinho mas fica muito bom.
Tinha um gol mil turbo e usava bicos de Astra que era muito grande para a faze aspirada, ai trabalhava com inicial de 0,7 bar nesse esquema, e o carro era redondo.
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”