CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
OLA AMIGOS, ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA DE VCS FIZ O MOTOR DO MEL GOLETA CHT 1.0 E COLOQUEI O KIT 1.6 PISTÃO, ANEIS E CAMISA O CABECOTE É 1.6 ALCOOL E O VIRA DE 1.6, MAS QUANDO FUI ANDAR COM O CARRO PARA TESTAR JOGUEI DE 1º PARA 2º O BICHO TAVA VIOLENTO MAS QUANDO PASSAVA DA 2º P/ 3º DAVA UMA CAIDA NA FORÇA AI LEVEI PARA O MECANICO NOVAMENTE ELE RESPONDEU QUE ERA O CARBURADOR QUE TINHA UMA ALIMENTAÇÃO BOA NO 1 ESTAGIO E O 2 ESTAGIO ELE NAO SUPRIA A NECECIDADE ENTAO EU TINHA UM 2E ELE FALOU QUE IRIA FICAR MELHOR ENTAO TROQUEI, ONTEM FUI PEGAR O CARRO E TESTAR O CARRO COMEÇOU A DAR UMAS ENGASGADA E NÃO TEM MAIS A MESMA FORÇA DE ARRANCADA QUE TINHA COM O 460 E FICOU MAIS XOXO..
ENTAO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM O MESMA PREPARAÇÃO DO MOTOR E QUE ME PUDESSE ME PASSAR A NUMERAÇÃO DOS GICLES TANTO O DO 460 WEBER OU DO 2E GRATO PELA ATENÇÃO DE TODOS. :tacafogo:
ENTAO GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM O MESMA PREPARAÇÃO DO MOTOR E QUE ME PUDESSE ME PASSAR A NUMERAÇÃO DOS GICLES TANTO O DO 460 WEBER OU DO 2E GRATO PELA ATENÇÃO DE TODOS. :tacafogo:
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima,
Beleza ???
Como esta o ponto do seu carro ??? Essa do segundo estágio não colou não hein ....
O segundo estágio do seu deve ser original, então ele deve ser acionado pelo vácuo do motor, então logo que vc muda de marcha o segundo estágio esta fechado
Qdo vc fez essa mudança vc não trocou o câmbio não, né ????
Qto a giclagem vc poderia pegar na tabela os valores para o cht 1.6 mesmo, sendo que o do 2E teria que pegar a do ap 1.6 e ver se fica bom, senão teria que ir afinando aos poucos ....
Abraços !!!
Beleza ???
Como esta o ponto do seu carro ??? Essa do segundo estágio não colou não hein ....
O segundo estágio do seu deve ser original, então ele deve ser acionado pelo vácuo do motor, então logo que vc muda de marcha o segundo estágio esta fechado

Qdo vc fez essa mudança vc não trocou o câmbio não, né ????
Qto a giclagem vc poderia pegar na tabela os valores para o cht 1.6 mesmo, sendo que o do 2E teria que pegar a do ap 1.6 e ver se fica bom, senão teria que ir afinando aos poucos ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Bill
BOA NOITE
Obrigado pela atenção, vc pensou amesma coisa que eu o 2º estagio não supre..... pô este carburador se não me engano tambem é usado em outros carros mais potente, que eu saiba é so trocar os gicles ate acertar.
Bill vc saberia me dizer se o 2E é melhor que o 460 para este tipo de modificação porque ja ta colocado o 2e mas se não for eu retorno o 460, em questao do ponto eu hoje perguntei ao mecanico e ele falou que sim, e sobre o cambio ta o curto mesmo do 1000, e o carburadores os dois são de capsula de vacuo e a arrancada que tinha com o 460 o 2E não ta igual não.
Mais uma vez agradeço sua atenção fico no aguardo sobre mais opinião que sempre é bem vida e agradeço a turma do clube por existir... :tacafogo:
BOA NOITE
Obrigado pela atenção, vc pensou amesma coisa que eu o 2º estagio não supre..... pô este carburador se não me engano tambem é usado em outros carros mais potente, que eu saiba é so trocar os gicles ate acertar.
Bill vc saberia me dizer se o 2E é melhor que o 460 para este tipo de modificação porque ja ta colocado o 2e mas se não for eu retorno o 460, em questao do ponto eu hoje perguntei ao mecanico e ele falou que sim, e sobre o cambio ta o curto mesmo do 1000, e o carburadores os dois são de capsula de vacuo e a arrancada que tinha com o 460 o 2E não ta igual não.
Mais uma vez agradeço sua atenção fico no aguardo sobre mais opinião que sempre é bem vida e agradeço a turma do clube por existir... :tacafogo:
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima,
Não foi o que eu quis dizer, que o segundoi estágio não supre, eu disse que o segundo estágio não esta acionado !!!
Ou seja no meu entender ele não esta funcionano, ok ??? Em baixa rotação ele não aciona
E não suprir seria algo como acionar e não dar conta do recado, ok ????
O carburador indicado para o CHT é mesmo o 460, mas o 2E tambem deveria funcionar corretamente, o idela seria analisar se o segundo estágio não esta travado e se possível passar a giclagem que vc esta usando para podermos ter uma idéia melhor do que esta errado ......
Mas eu ainda desconfio que o segundo estágio esteja travado hein
Abraços !!!
Não foi o que eu quis dizer, que o segundoi estágio não supre, eu disse que o segundo estágio não esta acionado !!!
Ou seja no meu entender ele não esta funcionano, ok ??? Em baixa rotação ele não aciona

E não suprir seria algo como acionar e não dar conta do recado, ok ????
O carburador indicado para o CHT é mesmo o 460, mas o 2E tambem deveria funcionar corretamente, o idela seria analisar se o segundo estágio não esta travado e se possível passar a giclagem que vc esta usando para podermos ter uma idéia melhor do que esta errado ......
Mas eu ainda desconfio que o segundo estágio esteja travado hein

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Bill
Bom dia
Eu tambem tava falando do mecanico e não de vc que o segundo estagio não supre mas vamos la, hoje depois do trampo vejo a numeração dos gicles e a borboleta do 2º estagio se ta travada.
Abraço Bill :tacafogo:
Bom dia
Eu tambem tava falando do mecanico e não de vc que o segundo estagio não supre mas vamos la, hoje depois do trampo vejo a numeração dos gicles e a borboleta do 2º estagio se ta travada.
Abraço Bill :tacafogo:
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima,
Ah tá, entendi ....
Olha lá os giclês e o segundo estágio e depois fala aí .....
Abraços !!!
Ah tá, entendi ....
Olha lá os giclês e o segundo estágio e depois fala aí .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Bill
Boa tarde
Obrigado mais uma vez..
Abraço
Boa tarde
Obrigado mais uma vez..
Abraço
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Bill
Boa noite
Verifiquei os gicles estão assim ...70 , 122, F22, 120, 115, B26, 150 e 65e o segundo estagio é mecanico não esta travado..

Abraço
Boa noite
Verifiquei os gicles estão assim ...70 , 122, F22, 120, 115, B26, 150 e 65e o segundo estagio é mecanico não esta travado..

Abraço
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima,
Beleza ????
Não eocntrei nenhuam giclagem parecida com essa na tabela, mas, em uma análise rápida podemos ver que tem coisa errada aí .....
Vc tem um conjunto com giclê de ar 120 e o de combustível 122 e no outro conjunto tem ar de 150 e combustível 115
O equilibrio esta completamente fora
Pra começar tentar fazer alguma coisa vc teria que comprar um kit de giclagem para tentar começar um acerto .....
Abraços !!!
Beleza ????
Não eocntrei nenhuam giclagem parecida com essa na tabela, mas, em uma análise rápida podemos ver que tem coisa errada aí .....
Vc tem um conjunto com giclê de ar 120 e o de combustível 122 e no outro conjunto tem ar de 150 e combustível 115

O equilibrio esta completamente fora

Pra começar tentar fazer alguma coisa vc teria que comprar um kit de giclagem para tentar começar um acerto .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 534
- Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
- Carro:
- Localização: Sapucaia do Sul/RS
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima, blz?
Editado para álcool!
1º Estágio: Respiro 155 / Caneta B17 / Combustível 122
2º Estágio: Respiro 160 / Caneta F24 / Combustível 117
Marcha lenta: 60.
Progressão: 65.
Injetor: 50
Abraço!
Editado para álcool!
1º Estágio: Respiro 155 / Caneta B17 / Combustível 122
2º Estágio: Respiro 160 / Caneta F24 / Combustível 117
Marcha lenta: 60.
Progressão: 65.
Injetor: 50
Abraço!
Editado pela última vez por vinymetal em 29 Ago 2012, 07:52, em um total de 1 vez.
Gol 1000 93/94 - Vendido
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Vinymetal
Boa noite
Muito obrigado pela atenção, mas o combustivel é alcool mesmo, mas se vc tiver como passar uma configuração de gicles para alcool eu agradeço.
Ats.
Michael de lima :tacafogo:
Boa noite
Muito obrigado pela atenção, mas o combustivel é alcool mesmo, mas se vc tiver como passar uma configuração de gicles para alcool eu agradeço.
Ats.
Michael de lima :tacafogo:
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 534
- Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
- Carro:
- Localização: Sapucaia do Sul/RS
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima, desculpe a demora em aparecer...
Conversão para álcool não é tão simples.
Quais pistões vc colocou? Foram os "planos" ou com "cavas" no topo?
Vc mandou fazer banho de níquel no carburador? Trocou as velas? Distribuidor?
Conversão para álcool não é tão simples.
Quais pistões vc colocou? Foram os "planos" ou com "cavas" no topo?
Vc mandou fazer banho de níquel no carburador? Trocou as velas? Distribuidor?
Gol 1000 93/94 - Vendido
- michael de lima
- Membro
- Mensagens: 8
- Registrado em: 09 Ago 2012, 07:28
- Carro:
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
Viny
Bom dia
Sim,troquei o carbura, velas, pistoes alcool e bielas, so o distribuidor é o mesmo. :tacafogo:
Abraço
Bom dia
Sim,troquei o carbura, velas, pistoes alcool e bielas, so o distribuidor é o mesmo. :tacafogo:
Abraço
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 534
- Registrado em: 13 Dez 2010, 11:05
- Carro:
- Localização: Sapucaia do Sul/RS
Re: CHT 1.0 COM KIT E VIRA 1.6 (DUVIDA DOS GICLES)
michael de lima, blz?michael de lima escreveu:Viny
Bom dia
Sim,troquei o carbura, velas, pistoes alcool e bielas, so o distribuidor é o mesmo. :tacafogo:
Abraço
Então tá blz! Se trocou tudo o q precisa vai ficar bom! É que tem uns doidos que passam para álcool só trocando os giclês, aí não dá né!
Eu editei a configuração dos giclês para álcool ali em cima :bleh:
Os valores eu retirei da tabela Weber para linha Gol AE 1.6 a partir de '91. Deve ficar certinho!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido