Eixo traseiro.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- coutinhoflu
- Membro
- Carro:
Eixo traseiro.
Fala galera. Procurei bastante aqui no fórun e não achei. Estou com o seguinte problema: A roda traseira do lado do motorista está gastando o pneu muito mais pelo lado de fora. Muito mesmo. Ao ponto de estar liso por fora e por dentro quase novo. Na época que eu vi isso, um mecânico me disse que poderia ser defeito do pneu já usado. Comprei dois pneus novos, e continua o problema. Será que pode ser empeno no eixo? Terei que trocar o eixo traseiro?
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Eixo traseiro.
Coutinho, você tem duas opções:
1. Fazer o alinhamento técnico do eixo traseiro, aqui onde moro fica por volta de R$350,00;
2. Fazer o alinhamento da roda traseira em um auto center. Este alinhamento nada mais é do que colocar calços entre a ponta do eixo e o tambor de freio até a roda ficar na posição correta, e deverá custar por volta de R$50,00 para as 4 rodas.
Se tiver a grana faça o alinhamento técnico, se não quiser gastar com isso agora faça o alinhamento normal que te dará o mesmo resultado.
Abraço,
1. Fazer o alinhamento técnico do eixo traseiro, aqui onde moro fica por volta de R$350,00;
2. Fazer o alinhamento da roda traseira em um auto center. Este alinhamento nada mais é do que colocar calços entre a ponta do eixo e o tambor de freio até a roda ficar na posição correta, e deverá custar por volta de R$50,00 para as 4 rodas.
Se tiver a grana faça o alinhamento técnico, se não quiser gastar com isso agora faça o alinhamento normal que te dará o mesmo resultado.
Abraço,
Fernando Caio
- coutinhoflu
- Membro
- Carro:
Valeu Fernando pela dica. Vou procurar por aqui.
-
- Membro
- Carro:
Acho melhor conferir se a manga (ponta) do eixo tá empenada ou gasta.
Custa +/- 50 tocons.
Custa +/- 50 tocons.
- coutinhoflu
- Membro
- Carro:
Fala CHT. A poco tempo troquei os rolamentos trazeiros. Acho que se estivesse gasto o mecânico teria faldo. Mas vou dar uma conferida, sabe como são esses caras.