Fala galera tudo certo ai ??
Seguinte to pra pegar um quadrado ai , mas ele n tem número de motor cadastrado no doc , e tem um motor 2.0 , como ele não tem diferença estética , queria saber se for transferir se eles tem como saber se é um motor 2.0 e como eu posso fazer pra fazer a transferência sem problemas .
Abs obrigado galeraaa !!
Duvida cadastro motor
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Re: Duvida cadastro motor
Ramonzito escreveu:Fala galera tudo certo ai ??
Seguinte to pra pegar um quadrado ai , mas ele n tem número de motor cadastrado no doc , e tem um motor 2.0 , como ele não tem diferença estética , queria saber se for transferir se eles tem como saber se é um motor 2.0 e como eu posso fazer pra fazer a transferência sem problemas .
Abs obrigado galeraaa !!
Fala ramonzito beleza? acredito que nao teria problema nenhum na transferência,(ao menos aqui no paraná) pois eles pegam apenas o numero do chassi do carro para realizar a transf, e como os AP's por fora sao iguais nao tem problema nenhum, via em um despachante que dai nao tem errada, pois nao precisa levar o carro para o DETRAN ver, agora se voce quer legalizar o motor 2.0 no doc, dia tenq ter a nota fiscal de baixa do motor se nao me engano, e vai gastar um bocado pra registar o motor no doc.

Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
- vinniit
- SUPORTE
- Carro:
Amigo estou com o mesmo problema (no caso uma parati). È o seguinte, Se você for de sp ( sp centro ) transfere sem problemas. Mais se o automovel for de sp e você for do interior ai precisa do numero do motor sim.Quais os procedimentos a ser tomados ? 1º pode mandar pinar o motor como se fosse um AP que vem o numero no bloco (no caso seu motor deve ser um CHT (plaqueta), isso você vai no seu despachante entra com os documentos e eles te encaminha para uma autorizada para "pinar" o motor ao custo de mais o menos 800 reias e 60 dias para ficar pronto. 2º opção é procurar um motor que deu baixa (deu PT ou carro de leilão) ai você retira a plaqueta e coloca no seu e pronto. você vai pagar somente a transferencia e mais uns trocados de despachante. 3º opção é você pega o numero do renavam do carro a ser comprado, junto com uma xerox do documento e pedir para eles pegar o numero pela BIN. Ai você manda fazer outra plaqueta com o numero original, porque todos os carros sai de fabrica com numero do motor (exceto epoca da fumaça). Ai você so vai pagar pra faze outra plaqueta mais ou menos 80 reais. So que tem um problema porque se os cara da vistoria ver sua plaquetinha novinha vao desconfiar e pode nao aceitar a plaqueta pq nao é oiginal entende. Agora da pra você assinar o recibo de venda e o carro fica no seu nome e com vc, mas so que a bomba passa para sua mao pq quando vc for vender vai da o mesmo problema . Espero ter te ajudado
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
que zica.
Meu despachante falou que só eu conseguir uma nota fiscal para o motor em um ferro velho qualquer que ele resolve o resto e nem pra vistoria o carango vai.
Meu despachante falou que só eu conseguir uma nota fiscal para o motor em um ferro velho qualquer que ele resolve o resto e nem pra vistoria o carango vai.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
- Carro:
ai galera é o seguinte: todo o carro quando levado ao detran para fazer a transferencia,eles verificam chassi e motor,quando no doc não sai o nº do motor la impresso ele aparece no sistema nacional "binco",isso quer dizer que todo carro tem seu nº de motor registrado no cadastro detran se não tiver o nº motor registrado no bloco,sera montado um processo para ser gravado o novo numero,ai aparecera no doc,antigamente ex: o fusca tinha motor de reposição a maioria não tinha nº.outro ex:tenho um motor 1.8 e quero colocar outro 2.0 na resolução do detran diz que a potencia não pode passar de 10% em relação ao outro,tem que ser igual ,10% maior ou qualquer outro de menor potencia.e se vc pretende comprar um motor usado tem que primeiro ir no detran verificar se o nº do motor que vc ira comprar existe alguma restrição tipo roubado,ai sim vc tera a certeza de uma boa compra e vc tera de levar a nota fiscal deste motor para ser regularizado junto ao detran .
-
- Membro
- Carro:
quote="bleidao"]que zica.
Meu despachante falou que só eu conseguir uma nota fiscal para o motor em um ferro velho qualquer que ele resolve o resto e nem pra vistoria o carango vai.[/quote]
Pessoal,
dando um conselho pra quem tem AP - Pega uma nota fiscal de BLOCO avulso, serve do mesmo jeito. Diz que o bloco original rachou e teve que comprar um novo. Simples.
No caso dos CHT se tiver sem a plaquetinha, só pedir a segunda via, já fiz isso.
Na gravação original tem 3 letras antes dos 6 numeros, assim:
UQC 002476 - UQC se trata de um 2.0 EFI a gasolina, eu postarei o significado dessas siglas posteriormente
COMPRA um BLOCO virgem pra remarcar (ou usado com procedencia) monta teu 1.9, 2.0, 2.3 e seja feliz sem morrer na mão dos samangos
Meu despachante falou que só eu conseguir uma nota fiscal para o motor em um ferro velho qualquer que ele resolve o resto e nem pra vistoria o carango vai.[/quote]
Pessoal,
dando um conselho pra quem tem AP - Pega uma nota fiscal de BLOCO avulso, serve do mesmo jeito. Diz que o bloco original rachou e teve que comprar um novo. Simples.
No caso dos CHT se tiver sem a plaquetinha, só pedir a segunda via, já fiz isso.
Na gravação original tem 3 letras antes dos 6 numeros, assim:
UQC 002476 - UQC se trata de um 2.0 EFI a gasolina, eu postarei o significado dessas siglas posteriormente
COMPRA um BLOCO virgem pra remarcar (ou usado com procedencia) monta teu 1.9, 2.0, 2.3 e seja feliz sem morrer na mão dos samangos