Trocar as molas !!!

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Rafiusky
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Trocar as molas !!!

Mensagem por Rafiusky »

eai galera, tudo na santa paz ?
então, tava eu pensando, como
faz pra trocar as molas do gol ?
num quero toda vez paga 60 conto
pra levanta e abaixa, queria apreder
e faze em casa, queria sabe o q
precisa pra fazer esse trampo,
ferramentas e tals, e como é o processo,
se tiver fotos agradeço, VALEW !!!
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flinkas
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Mensagem por flinkas »

Cara, dependendo da grana disponível, uma boa é comprar uma suspensão de rosca, aí vc pode aumentar e abaixar o carro do jeito q quiser só com um macaco, rapidin...
Além de não comprometer a suspensão do carro, o q deve aconteceer nesse sobe-abaixa.

Dá uma olhada no Mercado Livre pra ver se acha alguma coisa legal.

Qndo a COMO fazer o serviço de trocas as molas, a galera vai saber te ajudar aí, pq eu num sei não! hehehe

[ ]'s
Marcao
Rafiusky
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Mensagem por Rafiusky »

bele, é por não ter grana sobrando que queria saber, vlew
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mobil
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Mensagem por mobil »

as molas trazeras parece q eh facil
levanta o carro no macaco ih solta
a porca de dentro do porta malas q parce
q sai gora as dianteras q é b.o
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Rolemaum
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Mensagem por Rolemaum »

bom assim os traseiros é como o mobil falo
é só com uma chave pequena segura a pontada aste dentro do carro e com outra solta a porka, mole mole

mais a da frente é muito mais complicado porte pra solta a mola existe uma arruela ke prende ela com pressão
i essa arrulela si vc num tive a ferramenta certa vc come a rosca da aste na ora de tira
sem conta ki pra tira a mola vc tem ki tira a torre intaum resumindo tirar tudu

eu num pago mais pra tira nem pra coloka ki eu faço com um amigo meu curioso em mecânica ki nem eu dai ele tem as ferramentas

resumindu td sem as ferramentas certas e sem sabe como tira vai se dificil
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Mensagem por Rafiusky »

Rolemaum escreveu:bom assim os traseiros é como o mobil falo
é só com uma chave pequena segura a pontada aste dentro do carro e com outra solta a porka, mole mole

mais a da frente é muito mais complicado porte pra solta a mola existe uma arruela ke prende ela com pressão
i essa arrulela si vc num tive a ferramenta certa vc come a rosca da aste na ora de tira
sem conta ki pra tira a mola vc tem ki tira a torre intaum resumindo tirar tudu

eu num pago mais pra tira nem pra coloka ki eu faço com um amigo meu curioso em mecânica ki nem eu dai ele tem as ferramentas

resumindu td sem as ferramentas certas e sem sabe como tira vai se dificil
então quais são as ferramentas e como é o procedimento mano ?
amanhã vo ter q trampa numa cidade aki perto e se soubesse como
faz hj trocava e amanhã ia trankilo, vlew
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Helisson Araujo
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Mensagem por Helisson Araujo »

Ò ....

eu num sei como faz mas da pra tirar as dianteira sem tirar o telescópio, tem um esquema... se alguem vai ou ja foi em algum evento, campeonato e tals ja deve ter visto os cara tirando as mola sem tirar a torre....

o meu quando eu baxei fico mais alto o lado do passageiro, ai eu voltei na oficina e o cara tirou ela sem tirar nada só soltou o amortecedor em cima, ai tirou ... mas eu num prestei atenção. vo tenta aprender tem um amigo meu que manja vo ver se encontro ele !!!
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Josue
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Mensagem por Josue »

Nosso amigo mobil falou exatamente como faz na traseira é muito façil e na dianteira so abrir o capô e soltar ali em cima só que se a mola for original dever ter muito cuidado e colocar uma cahve que agora nao lembro o nome para prender a mola pq senoa ela tem muita pressão e solta pra cim fazendo maior estrago, é facil também.
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Mensagem por Haruji_Sato »

Pra desmontar a parte dianteira necessita de pelo menos estas ferramentas:
http://www.lojadomecanico.com.br/index2 ... cat=27&pg=

http://www.lojadomecanico.com.br/index2 ... at=27&pg=3
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Rafiusky
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Mensagem por Rafiusky »

po galera, vlew mesmo pela ajuda, vou correr atras
dessas 2 ferramentas ae e tenta troca, vlew :lala:
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Mensagem por flinkas »

Galera,
alguém q sabe podia montar mesmo um DIY ensinando como fazer, com as ferramentas, e tal..
No começo eu num dei muita atenção não, mas agora me interessei pelo assunto tb. hhehehehe

Outra pergunta: é claro q qq coisa q se faz na estrutura do carro, tirando a originalidade, tem prós e contras, mas essa questão de rebaixar o carro, só cortando nas molas, mesmo q seja pouco, um elo ou dois, isso regaça muito o carro? E se colocar aquelas barras na frente e atrás? num fica bom não?

[ ]s'
Marcao
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Mensagem por flinkas »

Alguém aí num sabe não? COmo fazer pra trocar as molas?

Eu mesmo vou dar uma de curiosos e vou tentar fazer isso amanhã. Se der certo, mando pra vcs...

[ ]'s
MArcao
diegoemerice
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Mensagem por diegoemerice »

Fera, fiz a minha suspensão de rosca, fiz na base da minha suspensao mesmo, os amortecedores foram pro torneiro para fazer a rosca e foi feito um prato especifico... coloquei tudo novo... gastei na brincadeira 600 reais.. mas é uma coisa que vale a pena.. nao incomoda, nao sai a geometria e cambagem de linha... você gasta por um lado, mas economiza muito por outro
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Mensagem por flinkas »

Entendi...

Parece q não é muito complicado mesmo. Manda abrir uma rosca em volta do amortecedor..... E aí faz uma peça q servirá de prato pra fechar a mola...

Legal. Mas 600 conto? Tem suspensão de rosca aí de 550 até uns 800 reais... Aí vc poderia guardar ou vender a sua original ainda!

[ ]'s
Marcao
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Mensagem por JPSTEFANES »

concordo com amigo ai de cima!!!
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Leandro golzera 1994
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Re: Trocar as molas !!!

Mensagem por Leandro golzera 1994 »

Ola, eu tbm sou muito curioso em mecanica, tenho uma ideia e se vc pegar um arame resistente, colocar na mola e ir apertando com um alicate ate comprimir a mola sera que daria certo. Alguem ja tentou. , mais claro com cuidado pra nao espirrar a mola que dwve machucar uma pessoa pela pressao que tem neh.valew :ninja:
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junior18071981
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Re: Trocar as molas !!!

Mensagem por junior18071981 »

Leandro golzera 1994 escreveu:Ola, eu tbm sou muito curioso em mecanica, tenho uma ideia e se vc pegar um arame resistente, colocar na mola e ir apertando com um alicate ate comprimir a mola sera que daria certo. Alguem ja tentou. , mais claro com cuidado pra nao espirrar a mola que dwve machucar uma pessoa pela pressao que tem neh.valew :ninja:

Boa tarde,

acho que com arame nao da nao, é muito perigoso rebentar. Acho mais facil pegar aquelas varetas com rosca (nao sei o nome, vende em casa de parafusos a metro, é que nem um parafuso só que sem cabeça) pega duas porcas um pouco mais grossas que a rosca e manda soldar dois ganchos de ferro para encaixar na mola, depois coloca duas porcas para ir apertando e encolhendo a mola.

um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
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