[ajuda]suspenção a ar

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Rick Jesus é Rei
Membro
Membro
Carro:

[ajuda]suspenção a ar

Mensagem por Rick Jesus é Rei »

Tenho um gol ano 92 cht 1.6 e tô querendo instalar suspensão a ar nele. Gostaria d saber o lado bom e o lado ruim da suspensão a ar p/ q eu possa decidir se coloco ou não. Desde ja agradeço.
Weuler
Membro
Membro
Carro:

Re: [ajuda]suspenção a ar

Mensagem por Weuler »

Cara eo Seguindo Suspenção a ar tem Seu Lado Bom E Seu Lado Ruim
Lado Bom
Voce pode Socar o carro no chão e levantar ele quando precisa passa em lombado e etc e legal eu gosto tbm mas eu n coloco isso no meu carro nunca
Lado Ruim
Suspenção a ar Usa bolsas Ou seja se umas dessas bolsas estoura e GUINCHO NA CERTA .Agora imagina voce e 80KM Faz uma Curva e a Bolsa Estoura Com Voce na Curva ? E Buraco na certa , não e mt commum estourar não mais eu n conto com a Soorte , Cara eu ña minha opnião não usaria isso não alem de dar dor de cabeça COM OS PM . E Muito mais lucro voce pegar e colocar uma suspenção fixa Esportiva e Legalizar o carro no Detran Ou Seja Voce vai ter Um cARRO BEM BAIXO Com segurança e regularizado no documento.
djonatan sebold
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por djonatan sebold »

eu tenhu a suspençao a ar no meu gol, e so posso dizer q vale a pena sim!! to gostanto muito se anda com ele meio bachinhu fica muito confortavel e naum é assim pa estorar uma bolsa é muito dificil!! a naum ser q for muito velha mas se naum é boa..
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Marcus Vinicius »

Bom sou da opinião do Weuler tbm...

Outra coisa, pensa no lado da segurança... a suspensão normal usa molas porque? porque molas são 'firmes' ... Imagina seu carro com 'bexigas' no lugar das molas... eu preso muito segurança e não abro mão, uso suspensão regulável de Rosca, porque minha garagem não da pra entrar com o carro LARGADO do jeito que gosto de andar, se não eu tinha montado Fixa com ctz!
Adeus Gol :'( ___ Nova Aquisição Pag. 20

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=27456

CDGQ! Familia Z/L
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Hummmm,

Boa essa discusão, mas vou mandar uma ai para vcs pensarem um pouco mais a respeito ....
Vcs costumam ver caminhões com a suspensão estourada nas rodovias ???? lembrem que a suspensão deles na grande maioria é a ar !!!! Inclusive vários ônibus tb usam !!!! Geralmente os executivos por causa da maciez dela ....
E, conversando com um cara que só mexe com suspensão de caminhões em Pindamonhangaba, ele disse que não gosta das suspensões a ar não, pois elas nunca dão problema !!!!! E assim ele não ganha dinheiro com elas !!!!
Só mais uma coisinha, aquele tal de Equus da hyundai, um que é melhor que o Azera e o Genesis e que custa apenas R$ 320.000,00 sai com suspensão a ar tá !!!! kkkkk

Abraços !!! :cool:
Editado pela última vez por Bill em 22 Ago 2012, 12:11, em um total de 1 vez.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Certo Bill, mais isso ai em ônibus e Caminhões, em carros pq da tanto problema? o sistema de Ar de veiculos assim pra carros é diferente certo?

CDGQ! Familia Z/L
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Marcus Vinicius,

Sei lá mano, de repente os caras usam bolsas vagabundas ou então o sistema para encher e tal pode ser zuado, não conheço ela a fundo par te dizer isso, mas acho que se meter umas bolsas de caminhão ia ficar bom ........ kkkkkkk

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Bill escreveu:Marcus Vinicius,

Sei lá mano, de repente os caras usam bolsas vagabundas ou então o sistema para encher e tal pode ser zuado, não conheço ela a fundo par te dizer isso, mas acho que se meter umas bolsas de caminhão ia ficar bom ........ kkkkkkk

KKKKKKK, bom as melhores bolsas pra suspensão a ar é Goodyear... quanto ao sistema de caminhões e ônibus, o compressor interno da suspensão é grande, então acho mesmo no caso de uma bolsa furada, o compressor conseguiria sustentar a suspensão!

CDGQ! Familia Z/L
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

ai galera....problemas da suspensão a ar é de quem instala, qualidade dos produtos e manutenção de quem usa....
meu kamarada tinha no golzinho dele nunca deu problema por parte do produto, só 2 vezes deu zica por erro dele mesmo
1ª por não ter travado bem as mangueira ficou em alguma parte que esquentava e derreteu
2ª não tinha compressor, ficou brincando de sobe desce acabou o ar kkkkkkkkkkkkkkkk
ficou + de 2 anos com ela só trocou uma solenóide, agora ta num gol bola de outro camarada faz 1 ano, só tirou de um e colocou no outro, sem trocar nada.....
ja outro camarada colocou num Zò ruela aqui perto ficou uma bosta gastou + de 2.000 ficou uma semana vendeu tudo pela metade do preço rsrsrsrrs
Andy_Quadrado
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Gol 1990 CL 1.6

Mensagem por Andy_Quadrado »

Bill escreveu:Hummmm,

Boa essa discusão, mas vou mandar uma ai para vcs pensarem um pouco mais a respeito ....
Vcs costumam ver caminhões com a suspensão estourada nas rodovias ???? lembrem que a suspensão deles na grande maioria é a ar !!!! Inclusive vários ônibus tb usam !!!! Geralmente os executivos por causa da maciez dela ....
E, conversando com um cara que só mexe com suspensão de caminhões em Pindamonhangaba, ele disse que não gosta das suspensões a ar não, pois elas nunca dão problema !!!!! E assim ele não ganha dinheiro com elas !!!!
Só mais uma coisinha, aquele tal de Equus da hyundai, um que é melhor que o Azera e o Genesis e que custa apenas R$ 320.000,00 sai com suspensão a ar tá !!!! kkkkk

''2''
...Que Deus Abençoe o Role!!
Imagem
Andy_Quadrado
Da Uma Comentada la > http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=23537
Cocacola
Membro
Membro
Carro: Saveiro 95
Contato:

Mensagem por Cocacola »

Quem Fala mau de Suspenção a ar é pq nao pode ter pq nao tem dinheiro!!
Ai fica falando mau para quem tem dinheiro q quer colocar!!
minha opnião é essa, Suspenção a ar nao é pra quem quer é pra quem pode
Fica meu recado para os invejósos q critica as coisas q nao tem e nunca vai ter, sabe pq?
por causa da inveja de grande parte de nego aqui do forum e de todos os lugares do mundo

Quem nao Gosto e tiver alguma coisa contra oq eu falei manda uma msg privada agente conversa melhor :y:
Abraço
Saveiro Baladão
A mais Braba de São Paulo!!
Cocacola
Membro
Membro
Carro: Saveiro 95
Contato:

Mensagem por Cocacola »

Marcus Vinicius escreveu:Bom sou da opinião do Weuler tbm...

Outra coisa, pensa no lado da segurança... a suspensão normal usa molas porque? porque molas são 'firmes' ... Imagina seu carro com 'bexigas' no lugar das molas... eu preso muito segurança e não abro mão, uso suspensão regulável de Rosca, porque minha garagem não da pra entrar com o carro LARGADO do jeito que gosto de andar, se não eu tinha montado Fixa com ctz!
Não abre mão das mola pq e pobre e nao tem dinheiro para comprar suspenção a ar
Compara Bexigas com Bolsa de ar da Susp a ar, nao tem nada a ver!!
VC fala de segurança mais vc acha q susp a rosca e segura??
Fica a ai uma duvida e uma pergunta :y:
Saveiro Baladão
A mais Braba de São Paulo!!
carlos rampazo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por carlos rampazo »

Concordo plenamente com o Bill hoje a suspensão a ar evoluiu de uma forma muito grande ... e se for o caso se nao confiar nas bolsas comuns vc pode pagar mas caro um pouco e opitar nas bolsas gomadas que sao mas resistentes , mas ate acho que iso nao seria necessario pois o gol e um carro leve então ... pelo menos o meu a 7 meses que estou com a ar com bolsas normais ate hoje nao deu problema.... e nao abandono a ar fixa e bom e confortavel nao discordo sao muito melhores,mas a a ar vc ergue e abaixa passa de boa quebramolas e e confortavel tamem dependendo da altura etc..
agora se for fazer compre kit novo e leve em uma oficina especializada para ter segurança do serviço e nao ficar na mão..
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Cocacola escreveu:
Marcus Vinicius escreveu:Bom sou da opinião do Weuler tbm...

Não abre mão das mola pq e pobre e nao tem dinheiro para comprar suspenção a ar
Compara Bexigas com Bolsa de ar da Susp a ar, nao tem nada a ver!!
VC fala de segurança mais vc acha q susp a rosca e segura??
Fica a ai uma duvida e uma pergunta :y:
Cocacola seria interessante antes de responder os tópicos vc ter RESPEITO com outros usuários, vi que vc é novato, então é só uma dica...
Vc não me conhece para falar que não tenho $$ então o compressor de Ar e o Cilindro que estão no porta malas do meu carro são de enfeite ?
Bexigas é um modo de fala! ( caso vc não entendeu )
Suspensão a Rosca é segura sim, pois estou a 3 anos usando no meu carro, nunca deu dor de cabeça...

Respeite para ser respeitado.

CDGQ! Familia Z/L
Marcus Vinicius
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Lembrando, só dei minha opinião... cada um faz o que quer com seu carro.

CDGQ! Familia Z/L
golgts1992alcool
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por golgts1992alcool »

Weuler escreveu:Cara eo Seguindo Suspenção a ar tem Seu Lado Bom E Seu Lado Ruim
Lado Bom
Voce pode Socar o carro no chão e levantar ele quando precisa passa em lombado e etc e legal eu gosto tbm mas eu n coloco isso no meu carro nunca
Lado Ruim
Suspenção a ar Usa bolsas Ou seja se umas dessas bolsas estoura e GUINCHO NA CERTA .Agora imagina voce e 80KM Faz uma Curva e a Bolsa Estoura Com Voce na Curva ? E Buraco na certa , não e mt commum estourar não mais eu n conto com a Soorte , Cara eu ña minha opnião não usaria isso não alem de dar dor de cabeça COM OS PM . E Muito mais lucro voce pegar e colocar uma suspenção fixa Esportiva e Legalizar o carro no Detran Ou Seja Voce vai ter Um cARRO BEM BAIXO Com segurança e regularizado no documento.
nunca vi noticias no meio automotivo, com acidentes causados por falha/estouro das bolsas da suspensao a ar! ou se tem passa despecebido,porem e dificel a midia deixar quieto! abs
Matusael
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Matusael »

Weuler escreveu:Cara eo Seguindo Suspenção a ar tem Seu Lado Bom E Seu Lado Ruim
Lado Bom
Lado Ruim

Quem é que tem coragem aki de fazer uma curva a 80 km/h?
Eu não teria, e pra mim que não sou de correr muito, acho que suspensão a Ar não seria um problema!
thiagobaacelar
Membro
Membro
Carro: PARATI GLS 1.8S

Mensagem por thiagobaacelar »

Galera tenho um duvida o quanto a instalação da Suspensão a Ar na minha Parati .
Sabe se afeta a estrutura do carro ? se afeta como poderia minimizar isso ?
Parati GLS 1.8s + ARO 17 - Track&field + Pneus 195/40 + Suspensão FiXa 48cm
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

a assunto é interessante... minha negavéia quer que eu instale susp a ar, mas sei lá... como o pessoal já comentou, os caminhões são com suspensão a ar, mas estas são muito robustas e originais, as que encontro são adaptações... quando olho as bolsas de ônibus ou as de pickup elas são mais largas, permite a borracha trabalharsem vincar... as de auto tem que encaixar no espaço da mola e doformam bastante quando baixas... não sou autoridade mas gostaria de adaptar ou imitar a suspensão da citroen de fábrica...
Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Rodrigo Naressi
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol GT 85

Mensagem por Rodrigo Naressi »

Imagem
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”