Carburador Weber
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- Rolemaum
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aspirado é um carro que usa a força do motor pra aspirar ar pra dentro do motor como o jean disse todo carro é aspiraro
turbo é um compressor ke usa a força dos gazes ke saem do escapamento pra girar e forçar a entrada de mais ar dentro do motor alem doke ele aspira normalmete
só pra esclarece
mais intaum weber como ja foi falado no tópico a diferença do weber pros 2e 3e é a construção dele principalmente ele vamos dizer assim facilita a entrada de mais ar pro motor em consequençia a de combustível tb dai a fama de beberrão
um carro ke tem um carbura weber naum desses originais os de corpo duplo ki nem na foto da parte 1 do tópico saum carburadores mais fortes mais robustos, aspiram uma grande quantidade de ar/combustível tornando o carro muito mais forte mais isso tb depende da preparação feita no motor porke naum adianta entra muito combustível se o motor naum queimar e produzir a força pra andar
mais duvidas?
turbo é um compressor ke usa a força dos gazes ke saem do escapamento pra girar e forçar a entrada de mais ar dentro do motor alem doke ele aspira normalmete
só pra esclarece
mais intaum weber como ja foi falado no tópico a diferença do weber pros 2e 3e é a construção dele principalmente ele vamos dizer assim facilita a entrada de mais ar pro motor em consequençia a de combustível tb dai a fama de beberrão
um carro ke tem um carbura weber naum desses originais os de corpo duplo ki nem na foto da parte 1 do tópico saum carburadores mais fortes mais robustos, aspiram uma grande quantidade de ar/combustível tornando o carro muito mais forte mais isso tb depende da preparação feita no motor porke naum adianta entra muito combustível se o motor naum queimar e produzir a força pra andar
mais duvidas?
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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Moçada:
Os carburadores Weber "da pesada", os 40, 42, 45, 48, e outros monstros, são carburadores de alto valor CFM (cubic feet /minute) ou seja, pés cúbicos por minuto. Em português, é a capacidade de processar combustível que o carburador aguenta. Imagina um carburador 2E, que é ótimo, num V8 de 7,5 litros... ele não vai dar conta de mandar gasolina (ou melhor, mistura) suficiente pro motorzão queimar... vai ficar amarrado. Então, quando se faz uma preparação aspirada pesada, usa-se carburadores com mais vazão. Num exemplo idiota, é como comparar mangueira de jardim com aquelas dos bombeiros. Se não me engano, os Weber desses aí são corpo duplo, mas não com 1 e 2 estágios, mas com dois corpos, duas borboletas que abrem ao mesmo tempo. Exitem também os super-foda, que são os HOLLEY... tem uns inclusive chamados de Quadrijets, que tem QUATRO borboletas, quatro injetores, etc.. Curiosidade - costuma-se usar DOIS quadrijets nos venenos pesados de V8... putz que inveja. Se não me engano, a Ferrari Testarossa usa 6 carburadores de corpo duplo.
Espero ter ajudado.
Os carburadores Weber "da pesada", os 40, 42, 45, 48, e outros monstros, são carburadores de alto valor CFM (cubic feet /minute) ou seja, pés cúbicos por minuto. Em português, é a capacidade de processar combustível que o carburador aguenta. Imagina um carburador 2E, que é ótimo, num V8 de 7,5 litros... ele não vai dar conta de mandar gasolina (ou melhor, mistura) suficiente pro motorzão queimar... vai ficar amarrado. Então, quando se faz uma preparação aspirada pesada, usa-se carburadores com mais vazão. Num exemplo idiota, é como comparar mangueira de jardim com aquelas dos bombeiros. Se não me engano, os Weber desses aí são corpo duplo, mas não com 1 e 2 estágios, mas com dois corpos, duas borboletas que abrem ao mesmo tempo. Exitem também os super-foda, que são os HOLLEY... tem uns inclusive chamados de Quadrijets, que tem QUATRO borboletas, quatro injetores, etc.. Curiosidade - costuma-se usar DOIS quadrijets nos venenos pesados de V8... putz que inveja. Se não me engano, a Ferrari Testarossa usa 6 carburadores de corpo duplo.
Espero ter ajudado.
- Bill
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Galera,
Acho que o pessoal já esclareceu bastante a respeito dos carburas, mas ainda tem umas dúvidas aí .....
Os carburas que falaram 2e, 3e, tldz, etc, etc, são carburadores mais comuns mesmo usados em vários motores, variando apenas calibrações ....
Esses carburas são de corpo duplo e é aí que eu vi algumas dúvidas ainda ....
Eles são de corpo duplo, pois possuem dois venturis, que geralmente não são iguais e são acionado após uma determinada rotação ( com acionamento a vácuo) ou após uma determinada posição do acelerador ( com acionamento mecânico).
Temos o caso de alguns carburas que são de corpo duplo com acionamento simultâneo, ou seja, vc encostou o pé no acelerador e já tem duas borboletas abertas jogando mistura para dentro do seu motor .....
Nessa categoria temos o DFV 446 que equipou vários opalas, o 250-S era um desses, tambem equipou alguns V-8 nacionais e tambem temos aqui os weber para preparações mais fortes como já foi citado, o weber 40, 44, 48, são todos corpo duplo com acionamento simultâneo esses carburadores tb são conhecidos por bijet .....
O caso dos quadrijets tambem temos a mesma diferença de acionamento a vácuo ou mecânico só que nesse caso temos sempre duas borboletas abrindo e depois abrem-se as outras duas ....
Acho que agora melhorou um pouquinho não ??? rsrsrsr
Qualquer coisa que eu puder ajudar gritem aí ....
Acho que o pessoal já esclareceu bastante a respeito dos carburas, mas ainda tem umas dúvidas aí .....
Os carburas que falaram 2e, 3e, tldz, etc, etc, são carburadores mais comuns mesmo usados em vários motores, variando apenas calibrações ....
Esses carburas são de corpo duplo e é aí que eu vi algumas dúvidas ainda ....
Eles são de corpo duplo, pois possuem dois venturis, que geralmente não são iguais e são acionado após uma determinada rotação ( com acionamento a vácuo) ou após uma determinada posição do acelerador ( com acionamento mecânico).
Temos o caso de alguns carburas que são de corpo duplo com acionamento simultâneo, ou seja, vc encostou o pé no acelerador e já tem duas borboletas abertas jogando mistura para dentro do seu motor .....
Nessa categoria temos o DFV 446 que equipou vários opalas, o 250-S era um desses, tambem equipou alguns V-8 nacionais e tambem temos aqui os weber para preparações mais fortes como já foi citado, o weber 40, 44, 48, são todos corpo duplo com acionamento simultâneo esses carburadores tb são conhecidos por bijet .....
O caso dos quadrijets tambem temos a mesma diferença de acionamento a vácuo ou mecânico só que nesse caso temos sempre duas borboletas abrindo e depois abrem-se as outras duas ....
Acho que agora melhorou um pouquinho não ??? rsrsrsr
Qualquer coisa que eu puder ajudar gritem aí ....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Anderson Milhouse
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Carburador Weber IV 32 dmpv 16/252
Ola pessoal!
Alguem sabe me dizer quais são os gicles originais para esse carburador gasolina?
Valeu,
Luiz
Alguem sabe me dizer quais são os gicles originais para esse carburador gasolina?
Valeu,
Luiz
- msjunior46
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Galera,
Vale lembrar que muitos carros aspirados utilizam duas werbers 40 deitada.
Estou montando meu carro com um veneninho e com werber 40 pq a alimentação de combustivel é maior, imaginem a goleta vai sair em breve fazendo 2.5 km por litro.
Abraço
Vale lembrar que muitos carros aspirados utilizam duas werbers 40 deitada.
Estou montando meu carro com um veneninho e com werber 40 pq a alimentação de combustivel é maior, imaginem a goleta vai sair em breve fazendo 2.5 km por litro.
Abraço
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Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
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- Wellington-GTS
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Prestem atenção no tamanho do corpo do carburador, a "cuba" é bem maior, as canetas e borboletas são maiores, o giclê não dá p/ ver, mas tem uma vazão beeem maior, ou seja, a quantidade de ar/combustível que ela trabalha é bem maior que os outros carburadores.
Por isso a fama da weber, para se ter uma idéia, uma weber 40 por exemplo, utilizada nos opalas 6 bocas, pode perfeitamente ser utilizada em um AP, mudando apenas a giclagem! Em um veneno aspirado por exemplo, trocando "apenas" um 2E por uma "40' já se tem uma diferença absurda, porém, a performance passaria a ter uma perda, pois o ar/combustível que entra p/ explosão, precisa tb ter um fluxo maior de saída, necessitando de um maior curso das válvulas tb, p/ se poder ter uma equalização do conjunto, ou seja, um escapamento maior e um comando de válvuas mais "esperto"...
Mas aí já estamos falando de uma preparação um pouco mais pesada!!!
Por isso a fama da weber, para se ter uma idéia, uma weber 40 por exemplo, utilizada nos opalas 6 bocas, pode perfeitamente ser utilizada em um AP, mudando apenas a giclagem! Em um veneno aspirado por exemplo, trocando "apenas" um 2E por uma "40' já se tem uma diferença absurda, porém, a performance passaria a ter uma perda, pois o ar/combustível que entra p/ explosão, precisa tb ter um fluxo maior de saída, necessitando de um maior curso das válvulas tb, p/ se poder ter uma equalização do conjunto, ou seja, um escapamento maior e um comando de válvuas mais "esperto"...
Mas aí já estamos falando de uma preparação um pouco mais pesada!!!

GTS 1.8s
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2E e 3E são brosol, e não Weber ;)
Weber bebe MUITO sim, o Mauro tem, pode tirar todas as dúvidas, mas é o carbura mais "forte" que temos acesso.
Weber é a marca, e dentro da marca temos as classificações, como as que são montadas horizontalmente, verticalmente e também são classificados pelo tamanho da borboleta, como weber 40 (mm), 48, 50,...
Ficou mais claro?
Weber bebe MUITO sim, o Mauro tem, pode tirar todas as dúvidas, mas é o carbura mais "forte" que temos acesso.
Weber é a marca, e dentro da marca temos as classificações, como as que são montadas horizontalmente, verticalmente e também são classificados pelo tamanho da borboleta, como weber 40 (mm), 48, 50,...
Ficou mais claro?
israelcht escreveu:POis é
no meu carbura so encontrei a incrição
weber IV
o meu é um cht 1.6
é bom esse carbura alguem sabe qual o modelo dele certinhu?
israelcht cara esse carburador e o weber 460 igual ao meu ele ta em muitos motores cht tanto 1.0 e 1.6 so mudando a giglagem
gol cht 1.6 , bancos e volante de fox