esguinchador de água não funciona

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
alvarojr_front
Membro
Membro
Carro:

esguinchador de água não funciona

Mensagem por alvarojr_front »

Olá tenho um gol quadrado ano 90 e quando eu aperto aquele botão pra esguinchar não sai água mas as palhetas vão de um lado ao outro. Alguém pode me ajudar?
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Re: esguinchador de água não funciona

Mensagem por madson »

Já viu se a água do reservatório acabou? Verifique se as mangueirinhas que levam a água ao difusor não estão partidas.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
gustavoxcas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gustavoxcas »

madson escreveu:Já viu se a água do reservatório acabou? Verifique se as mangueirinhas que levam a água ao difusor não estão partidas.
verifique tbm se os esguichos por acaso nao estao entupidos... em ultimos casos a bombinha de agua!

abss
Sizoton
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Sizoton »

Já aconteceu no meu, retira aquele acabamento do volante, quando tirar, puxa a alavanca de esguicho e vai ver aonde que é o contar dela. Depois disso feito, pega uma lixa de unhas dessas de mulher e lixa os contatos. O meu quando aconteceu isso ate queimou o fusível, esse mal contato criou uma resistência grande, da uma checada se o fusível ta ok. Na caixa de fusível ele fica acima da fileira de baixo, ficam 4, um do lado do outro. Amanha tiro fotos pra te ajudar.
Victor gonçalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Victor gonçalves »

Olá Alvaro
quando vc aciona o esguicho vc consegue ouvir o barulhinho do motorzinho funcionando ou não? Se nao escuta é prq nao esta funcionando a eletrica, agora se vc ouvir barulho e nao sair agura pode ser que os esguichos entupidos isso acontece bastante pois o buraquinhos sao muito pekenos, experimenta colocar uma agulha no buraquinho e da uma fuçadinha e ve se vai sair sujeira.
Depois comenta aii, qualquer coisa pega no grito.
kaekido
Membro
Membro
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96

Mensagem por kaekido »

Pessoal, estou com problema no mesmo lugar, mas o meu é o seguinte: Ao olhar a foto 1, vocês podem ver oque tenho no meu carro, a mangueira que sai do motorzinho, e as duas saídas instaladas no capô, na mangueira, falta aquela extensão plástica em forma de "T", e as duas mangueiras para ligar nas duas saídas do capô, já nessas saídas acho que está faltando alguma coisa, porquê na foto 2 que está destacando a saída do capô, existe apenas um buraquinho minúsculo, que não cabe uma mangueira, nem acho que vendem uma mangueira tão fina. Como proceder? E mais uma coisa, quando aperto o botão da água, às vezes jorra água meio fraco e outras vezes jorra forte, na maioria das vezes não sai nada.

Desde já agradeço a colaboração, abraço.

Foto 1]

--------------------------

Imagem

---------------------------

Foto 2

Imagem

Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

kaekido,

Beleza ????

Meu esse manguiera não é do lavador nõ, pode ser que seu jardineiro deixou ele aí por algum motivo, mas do limpador não é !!!!
A do limpador é bem mais fina e encaixa sim ali no brucutú ....
Com essa daí vc lava o carro com uma apertada de dentro do carro mesmo ..... kkkkkk
Uma dica seria tirar ou o brucutú ou a bombinha e levar com vc na hora de comprar as mangueiras e não se esqueça do T tambem .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
kaekido
Membro
Membro
Carro: GOL CHT 1.0 G 95/96

Mensagem por kaekido »

Beleza tio Bill, só que o cara me disse que esse trem aí era original, vai sabá né... Vou fazer oque você está dizendo aí então, procuro uma mangueira menor né? Amanhã na volta da viagem vou passar na maior loja autopeças da região e procurar a solução. Valeu!
neosamurai
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neosamurai »

Eae galera, estou com um probleminha, rs'

Alguém sabe como regular eles? tipo eu sei que tem que colocar a agulha dentro etc etc...
Mas queria saber, o local que a agua deve acertar se é la em cima proximo ao teto, no meio ou em baixo... o mesmo seria para os lado se é no centro ou mais pras laterais.
Alguém poderia responder? se puder com fotos para ajudar quem tiver dificuldades agradeço
Feliz 2013 a todos. um grande abraço. :mestre:
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

neosamurai escreveu:Eae galera, estou com um probleminha, rs'

Alguém sabe como regular eles? tipo eu sei que tem que colocar a agulha dentro etc etc...
Mas queria saber, o local que a agua deve acertar se é la em cima proximo ao teto, no meio ou em baixo... o mesmo seria para os lado se é no centro ou mais pras laterais.
Alguém poderia responder? se puder com fotos para ajudar quem tiver dificuldades agradeço
Feliz 2013 a todos. um grande abraço. :mestre:
No meio de baixo para cima. Quanto às laterais, divida o vidro em dois e coloque no centro desta divisão.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
neosamurai
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por neosamurai »

Valeu Madson vou regular eles agora, valeu ajudou bastante...
Grande abraço
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”