[AJUDA] Pressão de combustível carro carburado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Kleber Bellato
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Pressão de combustível carro carburado

Mensagem por Kleber Bellato »

Ae galera, eu comprei um manômetro de pressão de combustível da cronomac, quando liguei pra me informar do instrumento, falei que meu carro é carburado, com motor original, falei o ano, modelo e talz!! Me falaram que eu precisava de um manômetro de pressão de combustível de 1KG, pois a pressão do carro carburado chegava a uns 0,6 de pressão no relógio, só que ai vem a questão, no meu carro ele mede 0,1 de pressão e quase nem meche o ponteiro, queria saber se é problema do carro ou sei la tenho que trocar a bomba de combustível!! Não sei, ou vocês me aconselham a trocar o relógio?? Mas eu queria saber a pressão certa do combustível!!
Valeu ae
Abraço
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: [AJUDA] Pressão de combustível carro carburado

Mensagem por vinymetal »

Kleber Bellato escreveu:Ae galera, eu comprei um manômetro de pressão de combustível da cronomac, quando liguei pra me informar do instrumento, falei que meu carro é carburado, com motor original, falei o ano, modelo e talz!! Me falaram que eu precisava de um manômetro de pressão de combustível de 1KG, pois a pressão do carro carburado chegava a uns 0,6 de pressão no relógio, só que ai vem a questão, no meu carro ele mede 0,1 de pressão e quase nem meche o ponteiro, queria saber se é problema do carro ou sei la tenho que trocar a bomba de combustível!! Não sei, ou vocês me aconselham a trocar o relógio?? Mas eu queria saber a pressão certa do combustível!!
Valeu ae
Abraço

E aí Kleber, blz?

A pressão de combustível no sistema carburado é menor, o suficiente para mandar o combustível para a cuba, e nem poderia ser muito maior porque a agulha não conseguiria vedar a entrada transbordando tudo ali dentro. E a bomba mecânica bombeia em pulsos ao invés de pressão contínua como as bombas elétricas, logo quanto maior a rotação do motor, maior a pressão.

A bomba mecânica só precisa trocar se furar o diafragma dela, e quando isso acontece, sai combustível pelo furinho que tem na carcaça dela (ladrão).

Então se o motor não estiver dando falta e a bomba não estiver vazando, a pressão da bomba está boa, um manômetro seria mais importante ter em motores injetados porque a pressão influencia direto na pulverização do combustível pelo(s) bico(s).

Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Kleber Bellato
Membro
Membro
Carro:

Re: [AJUDA] Pressão de combustível carro carburado

Mensagem por Kleber Bellato »

E ae Viny, beleza!!

Valeu ae pela ajuda cara! :D
Mas então nem compensa eu ficar com esse relogio, ele ja ta instalado, só que ele só vai até 0,1 de pressão e acaba nem tendo funcionamento!! To pensando em trocar pelo voltimetro!!!

Valeu Abraço!
Responder

Voltar para “Carburadores”