Ae galera, eu comprei um manômetro de pressão de combustível da cronomac, quando liguei pra me informar do instrumento, falei que meu carro é carburado, com motor original, falei o ano, modelo e talz!! Me falaram que eu precisava de um manômetro de pressão de combustível de 1KG, pois a pressão do carro carburado chegava a uns 0,6 de pressão no relógio, só que ai vem a questão, no meu carro ele mede 0,1 de pressão e quase nem meche o ponteiro, queria saber se é problema do carro ou sei la tenho que trocar a bomba de combustível!! Não sei, ou vocês me aconselham a trocar o relógio?? Mas eu queria saber a pressão certa do combustível!!
Valeu ae
Abraço
[AJUDA] Pressão de combustível carro carburado
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [AJUDA] Pressão de combustível carro carburado
Kleber Bellato escreveu:Ae galera, eu comprei um manômetro de pressão de combustível da cronomac, quando liguei pra me informar do instrumento, falei que meu carro é carburado, com motor original, falei o ano, modelo e talz!! Me falaram que eu precisava de um manômetro de pressão de combustível de 1KG, pois a pressão do carro carburado chegava a uns 0,6 de pressão no relógio, só que ai vem a questão, no meu carro ele mede 0,1 de pressão e quase nem meche o ponteiro, queria saber se é problema do carro ou sei la tenho que trocar a bomba de combustível!! Não sei, ou vocês me aconselham a trocar o relógio?? Mas eu queria saber a pressão certa do combustível!!
Valeu ae
Abraço
E aí Kleber, blz?
A pressão de combustível no sistema carburado é menor, o suficiente para mandar o combustível para a cuba, e nem poderia ser muito maior porque a agulha não conseguiria vedar a entrada transbordando tudo ali dentro. E a bomba mecânica bombeia em pulsos ao invés de pressão contínua como as bombas elétricas, logo quanto maior a rotação do motor, maior a pressão.
A bomba mecânica só precisa trocar se furar o diafragma dela, e quando isso acontece, sai combustível pelo furinho que tem na carcaça dela (ladrão).
Então se o motor não estiver dando falta e a bomba não estiver vazando, a pressão da bomba está boa, um manômetro seria mais importante ter em motores injetados porque a pressão influencia direto na pulverização do combustível pelo(s) bico(s).
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Pressão de combustível carro carburado
E ae Viny, beleza!!
Valeu ae pela ajuda cara!
Mas então nem compensa eu ficar com esse relogio, ele ja ta instalado, só que ele só vai até 0,1 de pressão e acaba nem tendo funcionamento!! To pensando em trocar pelo voltimetro!!!
Valeu Abraço!
Valeu ae pela ajuda cara!

Mas então nem compensa eu ficar com esse relogio, ele ja ta instalado, só que ele só vai até 0,1 de pressão e acaba nem tendo funcionamento!! To pensando em trocar pelo voltimetro!!!
Valeu Abraço!