[DUVIDA] Militec 1

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Cresh
Membro
Membro
Carro:

[DUVIDA] Militec 1

Mensagem por Cresh »

Alguem já usou ou usa o militec ?

é que eu queria tirar akelas batidas do motor quando liga o carro, depois de uns minutos ela pára.

isso resolveria ? ou posso usar o B12 tbm que resolve ?

uso atualmente oleo 20w50 SJ BR...

posso usar óleo 15w40 ou 10w40 pra facilitar já que estamos em epoca de frio ? ou isso não tem nada a ver ?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: [DUVIDA] Militec 1

Mensagem por Perera »

quanto ao oleo não sei dizer mas uso o molycote que é igual ao militec a diferença é que paguei 14,00 reais e meu motor ficou um pouco mais silencioso....
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro: Gol CL 95 1.6 CHT

Mensagem por Marcilio De Bortoli »

Molykote? Eles fabricam lubrificantes também?
Que eu saiba, Molykote é uma graxa grafitada para uso em rolamentos e mancais.

Abraço!
Gol CL, 1995, Branco, CHT 1.6 - Em construção -
Imagem
André Freitas
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por André Freitas »

Cara, tenho um gol 92 alcool 1.6 AE (Cht), como todo mundo sabe um dos mais barulhentos em relação ao motor, coloquei o Militec 1 por recomendação de meu irmão que já utilizava à mais tempo. Confeço que fiquei com dó de gastar R$70,00 , mas quando fiz as contas de quanto ia sair por quilómetro rodado e ví que seria coisa de centavos devido ao intervalo das trocas, resolvi colocar. Militec 1 "fez um milagre" no meu motor, o barulho diminuiu absurdamente, marcha lenta ficou mais "lisa" precisei até abaixar ela porque ficou acelerado pelo fato do motor "trabalhar mais leve", a partida então, é encostar na chave e pegar, vc não sente forçar o motor de arranque. Recomendei à vários amigos meus, que utililizaram desde Fuscas até em carros novos, e todos viram os mesmos resultados inclusive quem utilizava o Molykote passou para Militec 1.
Sem dúvida o melhor "aditivo" que já ví, inclusive vou colocar no câmbio tambem, dizem que fica uma "mantega" na hora de engatar.
Abraço à todos os parceiros,
André Freitas.
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0

André Freitas escreveu:Cara, tenho um gol 92 alcool 1.6 AE (Cht), como todo mundo sabe um dos mais barulhentos em relação ao motor, coloquei o Militec 1 por recomendação de meu irmão que já utilizava à mais tempo. Confeço que fiquei com dó de gastar R$70,00 , mas quando fiz as contas de quanto ia sair por quilómetro rodado e ví que seria coisa de centavos devido ao intervalo das trocas, resolvi colocar. Militec 1 "fez um milagre" no meu motor, o barulho diminuiu absurdamente, marcha lenta ficou mais "lisa" precisei até abaixar ela porque ficou acelerado pelo fato do motor "trabalhar mais leve", a partida então, é encostar na chave e pegar, vc não sente forçar o motor de arranque. Recomendei à vários amigos meus, que utililizaram desde Fuscas até em carros novos, e todos viram os mesmos resultados inclusive quem utilizava o Molykote passou para Militec 1.
Sem dúvida o melhor "aditivo" que já ví, inclusive vou colocar no câmbio tambem, dizem que fica uma "mantega" na hora de engatar.
André Freitas.
E ai André, beleza?
Cara, com esse Militec 1 as trocas de óleo são realizadas em maior kilometragem?

Abraço.
Imagem
Diogo_si
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Voyage GLS 1.9 Turbo

Mensagem por Diogo_si »

Marcilio De Bortoli escreveu:
André Freitas escreveu:Cara, tenho um gol 92 alcool 1.6 AE (Cht), como todo mundo sabe um dos mais barulhentos em relação ao motor, coloquei o Militec 1 por recomendação de meu irmão que já utilizava à mais tempo. Confeço que fiquei com dó de gastar R$70,00 , mas quando fiz as contas de quanto ia sair por quilómetro rodado e ví que seria coisa de centavos devido ao intervalo das trocas, resolvi colocar. Militec 1 "fez um milagre" no meu motor, o barulho diminuiu absurdamente, marcha lenta ficou mais "lisa" precisei até abaixar ela porque ficou acelerado pelo fato do motor "trabalhar mais leve", a partida então, é encostar na chave e pegar, vc não sente forçar o motor de arranque. Recomendei à vários amigos meus, que utililizaram desde Fuscas até em carros novos, e todos viram os mesmos resultados inclusive quem utilizava o Molykote passou para Militec 1.
André Freitas.
E ai André, beleza?
Cara, com esse Militec 1 as trocas de óleo são realizadas em maior kilometragem?

Abraço.
Mesma quilometragem, lembrando que o oleo além da quilometragem, vence em 6 meses, Militec1 é pra 20000km,
Eu coloco a cada 3 trocas de óleo
digamos que ele seja um anjo que separa a briga entre os metais hehehe
Tudo que é bom passa rápido.. E espirrando. !!!!

1992 Gol GTS Turbo: viewtopic.php?f=4&t=25494 [SALED] [OFF]

1988 Voyage GLS Turbo http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 07&t=36541
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

Mas e ai?

Qual oleo usar?
Marcilio De Bortoli
Membro - 2.0
Membro - 2.0

Cresh escreveu:Mas e ai?

Qual oleo usar?
Pelo que eu entendi você usa o mesmo óleo de sempre, mas com o Militec como aditivo.
No meu caso eu uso o Lubrax SJ 20W50.
Vou experimentar colocar esse militec na próxima troca.

Abraço!
Imagem
André Freitas
Membro
Membro
Carro:

É exatamente oque o Diogo falou na resposta dele, em relação ao tempo de troca, e sobre separar a briga dos metais. hahaha
E caso alguem se interesse, tem esse video no youtube que explica bem o funcionamento do Militec 1
http://www.youtube.com/watch?v=LlXHwEinv6s
André Freitas
Membro
Membro
Carro:

Aí pessoal, demorou mas coloquei o Militec 1 no câmbio do carro. Se eu soubesse que ia ter esse resultado teria colocado antes. FICOU ÓTIMO.
Comprei um vidro (200ml) coloque metade (100ml) no meu Gol, o câmbio dele estava até que bom, só sentia um certa dificuldade no engate da primeira, que agora está uma "mantega", melhorou 100%.
A outra metade (100ml) coloquei no câmbio do Uno da minha namorada, esse sim o câmbio estava feio heim. Agente até zuava que rolava um UFC (Ultimate Fight Câmbio) na hora de trocar de marcha, tinha que ser na porrada, hahahaha.
A melhora desse então, foi impressionante, sem brincadeira, parece que trocou o câmbio do carro, o engate ficou perfeito, macio e sem aquele estralo normal de câmbio gasto na hora do engate.
Quem quiser exprementar, garanto que não vai se arrepender...
Abraço à todos...
davidyjof
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por davidyjof »

ficou mais "lisa" precisei até abaixar ela porque ficou acelerado pelo fato do motor "trabalhar mais leve", a partida então, é encostar na chave e pegar, vc não sente forçar o motor de arranque.Imagem
cassianogbg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cassianogbg »

E a historia que colocando o militec-1 o carro ganha 10% de potencia? é verdade isso?
PlayBoy
Membro
Membro
Carro: Gol G1

Mensagem por PlayBoy »

ae esse Militec pelo que vejo é mt bom, comprei meu gol faz umas 3 semanas e não entendo muito de motor e tals o cambio eo motor usam o mesmo oléo né?
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

PlayBoy escreveu:ae esse Militec pelo que vejo é mt bom, comprei meu gol faz umas 3 semanas e não entendo muito de motor e tals o cambio eo motor usam o mesmo oléo né?

não são iguais nãocara...são bem diferentes...
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”