galera meu carro ta fazendo 7 km na cidade lancei a pergunta ai e um amigo falou q era só limpar e regular.
limpar até sei tem uns videos no youtube q ensinam mais ai eu queria saber msmo como se regula. mão de obra fica 40 conto não é caro não mas eu trampo com meu carro e os caras q pegar meu carro de manhã e só devolveer no outro dia ai me quebra por isso eu queria fazer eu msmo....
se alguem puder me dar uma força ai vou ser muito grato....
detalhe 1.6 gasolina. :bronha: kkkkkkkkkk
como regular o carburador solex.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
como regular o carburador solex.
Editado pela última vez por cacastyllus em 19 Jul 2012, 17:21, em um total de 5 vezes.
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Re: como regular o carburador weber.
cara, carburador não tem muita regulagem não,
na verdade o que tem são as medidas dos giclês, canetas, corretores de ar etc.
o ideal era tu ter um esquema do carburador e um tabela com as medidas pro teu motor e combustível, e daí desmontar tudo e comparar, corrigindo os que estiverem errados.
regular mesmo, só o parafuso do ar e a rotação da marcha lenta.
no meu faço assim:
fecho totalmente o ar, e daí abro ele 3,5 voltas (ou 7 meia-voltas, como preferir)
se o carro pegar, tá beleza
daí vou pra lenta:
antes de dar a partida, giro o máximo que der pra direita (deixando na posição de lenta super alta)
daí com o motor funcionando, vou diminuindo, até o ponto de o motor começar a trepidar (devido a baixa rotação). Nesse ponto, volto mais 1/4 de volta e tá pronto.
desligue o motor, espere um pouco e dê várias partidas seguidas, pra ver se ficou "pegando" fácil.
na verdade o que tem são as medidas dos giclês, canetas, corretores de ar etc.
o ideal era tu ter um esquema do carburador e um tabela com as medidas pro teu motor e combustível, e daí desmontar tudo e comparar, corrigindo os que estiverem errados.
regular mesmo, só o parafuso do ar e a rotação da marcha lenta.
no meu faço assim:
fecho totalmente o ar, e daí abro ele 3,5 voltas (ou 7 meia-voltas, como preferir)
se o carro pegar, tá beleza
daí vou pra lenta:
antes de dar a partida, giro o máximo que der pra direita (deixando na posição de lenta super alta)
daí com o motor funcionando, vou diminuindo, até o ponto de o motor começar a trepidar (devido a baixa rotação). Nesse ponto, volto mais 1/4 de volta e tá pronto.
desligue o motor, espere um pouco e dê várias partidas seguidas, pra ver se ficou "pegando" fácil.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o