[RESOLVIDO]Troca de carburador
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[RESOLVIDO]Troca de carburador
galera, é o seguinte
tenho um gol ap 1.6 (motor a alcool, transformado pra gasolina do modo mais porco possivel, com duas juntas), com um carburador mini progressivo com segundo estagio mecanico
por um tempo utilizei ele com segundo estagio, mas estava fazendo menos 6km/l na gasolina
percebi que estava passando ar pelo segundo estagio com ele fechado, fui no mecanico e ele disse que a borboleta tava gasta, e que a solução mais rapida era isolar ele
depois de isolado ele melhorou um pouco a média, ficando ali pelos 7,5km/l
só que agora meu gol não tem mais aquela velocidade final, de arrancada ele é bom...
por exemplo, em 3ª marcha (caixa PH) ele vai até 90 e não sobe mais, sendo que o normal, segundo a 4 rodas de época é chegar aos 122km/h (com o segundo estagio chegava nos 95km/h)
procurei por tudo, e aqui na minha região não consegui encontrar nenhum carburador mini progressivo a gasolina em estado razoável
sei que o carburador não presta, já que tem a tampa do álcool e o pé da gasolina
conversando com um mecânico, ele me ofereceu um carburador tlde (aquele tldz eletronico)
É um bom carburador? quanto valeria (aparentemente está em bom estado)? ele é fácil de regular?
agradeço desde já
tenho um gol ap 1.6 (motor a alcool, transformado pra gasolina do modo mais porco possivel, com duas juntas), com um carburador mini progressivo com segundo estagio mecanico
por um tempo utilizei ele com segundo estagio, mas estava fazendo menos 6km/l na gasolina
percebi que estava passando ar pelo segundo estagio com ele fechado, fui no mecanico e ele disse que a borboleta tava gasta, e que a solução mais rapida era isolar ele
depois de isolado ele melhorou um pouco a média, ficando ali pelos 7,5km/l
só que agora meu gol não tem mais aquela velocidade final, de arrancada ele é bom...
por exemplo, em 3ª marcha (caixa PH) ele vai até 90 e não sobe mais, sendo que o normal, segundo a 4 rodas de época é chegar aos 122km/h (com o segundo estagio chegava nos 95km/h)
procurei por tudo, e aqui na minha região não consegui encontrar nenhum carburador mini progressivo a gasolina em estado razoável
sei que o carburador não presta, já que tem a tampa do álcool e o pé da gasolina
conversando com um mecânico, ele me ofereceu um carburador tlde (aquele tldz eletronico)
É um bom carburador? quanto valeria (aparentemente está em bom estado)? ele é fácil de regular?
agradeço desde já
Editado pela última vez por MuriloRizzi em 02 Jul 2012, 12:58, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Carro:
Re: Troca de carburador
ajuda ae galera
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
Murilo, o TLDE é um TLDZ com a marcha-lenta regulada eletricamente. Se você não instalar a parte eletrônica o carburador vai funcionar como um carburador comum, só que ele vai ficar com marcha-lenta ruim quando o carro tiver frio e um pouquinho alta com o carro quente.
O melhor, no seu caso, é procurar um 2E álcool em bom estado, colocar os giclês do gasolina e ser feliz. Quando o carburador começa e dar entrada falsa de ar, ou borboleta travando, ou não dá regulagem, consertar pode ficar mais caro e pior do que comprar um usado em bom estado, que tá na faixa de 300 reais.
Porque eu recomendo o 2E? Porque é mais dificil ele empenar já que é preso ao coletor por 3 parafusos, ao contrario do mini-progressivo que é preso por 4. Os mecanicos não tem paciencia de apertar o mini-progressivo no coletor aos poucos, dão aperto final direto em cada parafuso e aí empena mais fácil, o que é mais dificil de acontecer no 2E. Depois que o carburador empena começa a forçar os eixos, tudo desgasta e chega no resultado do seu carburador atual.
Espero ter ajudado, se quiser mais detalhe é só escrever!
Abraço,
O melhor, no seu caso, é procurar um 2E álcool em bom estado, colocar os giclês do gasolina e ser feliz. Quando o carburador começa e dar entrada falsa de ar, ou borboleta travando, ou não dá regulagem, consertar pode ficar mais caro e pior do que comprar um usado em bom estado, que tá na faixa de 300 reais.
Porque eu recomendo o 2E? Porque é mais dificil ele empenar já que é preso ao coletor por 3 parafusos, ao contrario do mini-progressivo que é preso por 4. Os mecanicos não tem paciencia de apertar o mini-progressivo no coletor aos poucos, dão aperto final direto em cada parafuso e aí empena mais fácil, o que é mais dificil de acontecer no 2E. Depois que o carburador empena começa a forçar os eixos, tudo desgasta e chega no resultado do seu carburador atual.
Espero ter ajudado, se quiser mais detalhe é só escrever!
Abraço,
Fernando Caio
-
- Membro
- Carro:
andei pesquisando e vi que esse carburador tem um módulo eletrônico, e tenho quase certeza que esse não tem, então nem vale a pena
até esses tempos atrás, o corpo do carburador era do alcool também, e tava moído, ae foi colocado o corpo da gasolina
porque diz pra usar um carburador a alcool com gicle de gasolina? por causa da dificuldade de encontrar um gasolina em bom estado?
poisé, quase comprei um mini a gasolina, segundo estagio a vácuo e tudo mais, tava inteirão, quando olhei o pé tava fazendo uma meia lua haeuhaeuhaeuhaeuhae
e um 2e é meio dificil conseguir, aqui na minha região é raro bagarai aheuaehuaehu
vlw pela ajuda ;D
até esses tempos atrás, o corpo do carburador era do alcool também, e tava moído, ae foi colocado o corpo da gasolina
porque diz pra usar um carburador a alcool com gicle de gasolina? por causa da dificuldade de encontrar um gasolina em bom estado?
poisé, quase comprei um mini a gasolina, segundo estagio a vácuo e tudo mais, tava inteirão, quando olhei o pé tava fazendo uma meia lua haeuhaeuhaeuhaeuhae
e um 2e é meio dificil conseguir, aqui na minha região é raro bagarai aheuaehuaehu
vlw pela ajuda ;D
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
A gende diferença entre o carburador a gasolina e o álcool é a proteção (Niquelação) que o modelo a álcool tem para evitar a corrosão do carburador. O nosso álcool tem água, que corrói as peças do carburador e deixa ele imprestável.MuriloRizzi escreveu:andei pesquisando e vi que esse carburador tem um módulo eletrônico, e tenho quase certeza que esse não tem, então nem vale a pena
vlw pela ajuda ;D
Se você usar um carburador de álcool com giclês do gasolina você terá duas vantagens (Isso não vale para os eletrônicos, que tem mais peças que devem ser trocadas):
1. Maior proteção do carburador contra corrosão - Apesar de oficialmente o álcool que vai na gasolina não ter água, não dá para confiar 100% nos postos de gasolina, infelizmente;
2. Se quiser andar no álcool de novo é só tirar as juntas do cabeçote, colocar giclês maiores e andar normalmente, sem preocupação do álcool corroer seu carburador.
Certamente você achará 2E usado à gasolina em melhor estado do que os álcool, e talvez por preço ligeiramente menor. Vai da sua vontade em ter uma peça mais robusta ou ficar limitado a rodar sempre com gasolina.
Valeu!
Fernando Caio
-
- Membro
- Carro:
eu ouvi falar que o carburador a álcool conserva o calor, pra ficar mais fácil de pegar depois que estiver quente, e por isso ele fica reinando pra pegar na gasolina...
e eu não pretendo utilizar álcool no meu carro, não sei pq, mas tenho raiva de carro a álcool, mesmo que seja viável abastecer com ele(aqui na minha região tá caro bagarai o álcool)
mas acho que vou ter que dar mais uma procurada por aqui então, um 2e ou um mini que esteja em bom estado mesmo
vlw ae
e eu não pretendo utilizar álcool no meu carro, não sei pq, mas tenho raiva de carro a álcool, mesmo que seja viável abastecer com ele(aqui na minha região tá caro bagarai o álcool)
mas acho que vou ter que dar mais uma procurada por aqui então, um 2e ou um mini que esteja em bom estado mesmo
vlw ae
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
Isso é lenda! A diferença entre carburador álcool e gasolina é a proteção contra corrossão e o tamanho dos giclês, e só!MuriloRizzi escreveu:eu ouvi falar que o carburador a álcool conserva o calor, pra ficar mais fácil de pegar depois que estiver quente, e por isso ele fica reinando pra pegar na gasolina...
vlw ae
Se vai continuar rodando na gasolina procura um 2E nesta versão que você acha fácil, barato e em bom estado.
NOVO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
RECONDICIONADO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... solina-_JM
USADO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM
Fernando Caio
-
- Membro
- Carro:
hmm, blz então
vou procurar por aqui aheuaehuaehuaeh
valeu pela ajuda ae
flw
vou procurar por aqui aheuaehuaehuaeh
valeu pela ajuda ae
flw
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Carro: Não Tenho
Re: [RESOLVIDO]Troca de carburador
carburador de álcool tem orifícios e câmaras internas na base um pouco maiores do que os de gasolina, pra dar maior vazão.
depois de muito sofrer com o acerto do meu (mini progressivo com corpo de álcool)
mudando giclagem, desde a original da tabela até aumentando/diminuindo,
um mecânico antigo me disse que nunca vou acertar ele, devido ao que falei no início.
Problemas apresentados?
1º - sem marcha lenta, ou ficava acelerado ou ficava apagando (afogamento), e por isso, alto consumo,
troquei de carburador, tinha lenta, mas.....
2º - carro "manco" em baixa, se pisar fundo engasga, e dependendo da situação até tranca o motor e apaga, aumentei giclagem do 1º estágio, melhorou um pouco, mas ficou sem final, e o consumo subiu também, velhas carbonizadas por mistura rica ou 2º estágio abrindo cedo demais.
daí aumentei giclagem do 2º estágio e injetor da rápida, ficou andando bem, mas mesmo com a bobina do MI e cabeçote retificado, ponto em ordem, tava fazendo 4 km/l.
Resumindo, testei umas 6 configurações de giclagem e nenhuma deixou ele liso e com um consumo aceitável.
hoje ando manco, com a giclagem original, até poder ($$) comprar um recon original à gasolina. faz em média 8, 9 km/l na cidade, andando de boa, mas tem que ter paciência, acelerar devegarinho, senão engasga.
depois de muito sofrer com o acerto do meu (mini progressivo com corpo de álcool)
mudando giclagem, desde a original da tabela até aumentando/diminuindo,
um mecânico antigo me disse que nunca vou acertar ele, devido ao que falei no início.
Problemas apresentados?
1º - sem marcha lenta, ou ficava acelerado ou ficava apagando (afogamento), e por isso, alto consumo,
troquei de carburador, tinha lenta, mas.....
2º - carro "manco" em baixa, se pisar fundo engasga, e dependendo da situação até tranca o motor e apaga, aumentei giclagem do 1º estágio, melhorou um pouco, mas ficou sem final, e o consumo subiu também, velhas carbonizadas por mistura rica ou 2º estágio abrindo cedo demais.
daí aumentei giclagem do 2º estágio e injetor da rápida, ficou andando bem, mas mesmo com a bobina do MI e cabeçote retificado, ponto em ordem, tava fazendo 4 km/l.
Resumindo, testei umas 6 configurações de giclagem e nenhuma deixou ele liso e com um consumo aceitável.
hoje ando manco, com a giclagem original, até poder ($$) comprar um recon original à gasolina. faz em média 8, 9 km/l na cidade, andando de boa, mas tem que ter paciência, acelerar devegarinho, senão engasga.
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o