mudar a cor da iluminação do painel (led)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- guilherme romane
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- guilherme romane
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Ta ae galera, conforme prometido, fotos do meu painel 
na foto parece que ilumina poco e tal, vishe mais pessoalmente da uma luz mto loca :p~
COMPREI 4 LEDS AZUIS $0,50 cents cada, 4 resistores , 1 metro de freio vermelho e preto
obs: eu furei o painel com uma broca que passa so a ponta do led, e lixei a cabeça do led

na foto parece que ilumina poco e tal, vishe mais pessoalmente da uma luz mto loca :p~
COMPREI 4 LEDS AZUIS $0,50 cents cada, 4 resistores , 1 metro de freio vermelho e preto
obs: eu furei o painel com uma broca que passa so a ponta do led, e lixei a cabeça do led

Palio 1.0 Fire Flex 2008
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
Ficou bonitão, mas eu nao gosto dessas "cabeças" dos leds aparecendo, to pensando em fazer tipo o seu, mas tentar esconder o led, mas ficou lindãoguilherme romane escreveu:Ta ae galera, conforme prometido, fotos do meu painel

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
Certo, mas onde foi que tu colocou a caneta que não da pra ver ela? tem um espaço em cima é? Porque eu tentei olhar por fora mesmo e nao vi nenhum espaço pra colar a caneta...doid escreveu:nao e muito foda
tive q tirar o acrilico do painel deu um pouco de trabalho
ai peguei 2 leds grandes (brancos) lixei os 2 mas de leve soh passei a lixa
pra ficar meio fosco e perder o foco
peguei uma caneta bic e cortei a ponta q e mais fina para ficar igual!!
lixei a caneta toda tb
e coloquei os led apontados para dento da caneta e colei ela bem em cima do painel !!! ^^
os ponteiros acho q da pra ver com o q eu pintei ne hauhauhahua
as canetas estao ai no painel ahuahuahuah
se tiver mais alguma duvida ou nao entendeu algo pode dar um toque
abs :doido:
abraço
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
meu eu tentei coloka por
cima mais axu por causa
da tal fita q tem la nao fiko
legal fiko muito fraco ai furei
do lado rs... e tenho q coloka
otro led na parte de baixo do lado
direito o led q eu ia coloka la
resolvi liga numa fonte q eu tinha ake
rs puff keimo rsrs
mais axo q vo troka vo coloka
branco ...

cima mais axu por causa
rs puff keimo rsrs
branco ...

- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
mobil escreveu:meu eu tentei coloka por
cima mais axu por causa
rs puff keimo rsrs
branco ...
da pra ver o teu led?? Pela foto não da, mas quem ta dentro do carro da pra ver??? Eu acho que do jeito que ta ai, só faltou voce lixar o led pra ele perder esse foco direto... ficou bonitão!

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
ricardo-ce escreveu:mobil escreveu:meu eu tentei coloka por
cima mais axu por causa
rs puff keimo rsrs
branco ...
da pra ver o teu led?? Pela foto não da, mas quem ta dentro do carro da pra ver??? Eu acho que do jeito que ta ai, só faltou voce lixar o led pra ele perder esse foco direto... ficou bonitão!
intaum mais o foda q vc lixa perde o foco bele
mais ai ilumina menos led ta atrais do quadradinho
q tem ae na foto ...
mais ce eu coloka agora em baixo jah vai acende
por igual...
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
[/quote]
q tem ae na foto ...
por igual...[/quote]
Mas sem esse foco, ele ilumina menos em certo ponto, e se abre mais pelo painel entende?
O que é esse quadrado preto? :uia:

q tem ae na foto ...
por igual...[/quote]
Mas sem esse foco, ele ilumina menos em certo ponto, e se abre mais pelo painel entende?
O que é esse quadrado preto? :uia:
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- Laercio
- Membro
- Carro:
- Contato:
Acabei de fazer o meu. Hoje à noite vou ver como fica.
Foi a necessidade de colocar LEDs no lugar das duas lampadinhas mixurucas originais que me fez encontrar este fórum.
Minha primeira tentativa foi como o Silas de Souza fez no painel dele, mas eu fiz com três LEDs para tentar iluminar por igual. Lixei as pontas dos LEDs mas mesmo assim os fachos me incomodavam um pouco, mas estava aceitável.
Na cidade até que ficava legal, mas na estrada à noite os LEDs refletiam no pára-brisa bem no meio do carro da frente e isso incomoda muito!
Encontrei alguém que disse ter feito com seis LEDs! Acho que com tantos LEDs assim seria impossível de dirigir à noite na estrada, mas preferi outro caminho.
A dica da caneta foi o que faltava para eu lembrar que tenho um bastão de acrílico que comprei faz tempo...
Fiz um rebaixo em cada ponta para receber os LEDs, lixei ao longo do bastão para que a luz saísse por esta parte lixada e não em toda volta! Como tinha aqui um rolo de fita adesiva de alumínio, aproveitei para colar em volta do bastão todo, deixando uma faixa longitudinal exatamente onde lixei, isto é, fiz um refletor em volta do bastão!
Por enquanto ele está colado com fita isolante na perte superior, no rasgo original. Depois eu colo definitivamente.
Parece que vai dar certinho, pois iluminou o painel só um pouco durante o dia. Mas de noite eu decubro como ficou realmente. Se ficar bom, eu posto um tutorial completo.
Abraços!
Foi a necessidade de colocar LEDs no lugar das duas lampadinhas mixurucas originais que me fez encontrar este fórum.
Minha primeira tentativa foi como o Silas de Souza fez no painel dele, mas eu fiz com três LEDs para tentar iluminar por igual. Lixei as pontas dos LEDs mas mesmo assim os fachos me incomodavam um pouco, mas estava aceitável.
Na cidade até que ficava legal, mas na estrada à noite os LEDs refletiam no pára-brisa bem no meio do carro da frente e isso incomoda muito!
Encontrei alguém que disse ter feito com seis LEDs! Acho que com tantos LEDs assim seria impossível de dirigir à noite na estrada, mas preferi outro caminho.
A dica da caneta foi o que faltava para eu lembrar que tenho um bastão de acrílico que comprei faz tempo...
Fiz um rebaixo em cada ponta para receber os LEDs, lixei ao longo do bastão para que a luz saísse por esta parte lixada e não em toda volta! Como tinha aqui um rolo de fita adesiva de alumínio, aproveitei para colar em volta do bastão todo, deixando uma faixa longitudinal exatamente onde lixei, isto é, fiz um refletor em volta do bastão!
Por enquanto ele está colado com fita isolante na perte superior, no rasgo original. Depois eu colo definitivamente.
Parece que vai dar certinho, pois iluminou o painel só um pouco durante o dia. Mas de noite eu decubro como ficou realmente. Se ficar bom, eu posto um tutorial completo.
Abraços!
- Laercio
- Membro
- Carro:
- Contato:
Conforme prometido descrevo o resultado.
Não gostei.
Ficou pouco iluminado, A iluminação da rua atrapalha a iluminação do painel. Talvez na estrada fique bom.
Ainda farei mais uns testes para ver como melhorar.
Se mesmo assim ficar ruim, eu mudo o princípio.
Vou continuar atualizando o assunto na medida que for obtendo resultados.
[]s
Não gostei.
Ficou pouco iluminado, A iluminação da rua atrapalha a iluminação do painel. Talvez na estrada fique bom.
[]s
Laercio escreveu:Conforme prometido descrevo o resultado.
Não gostei.
[]s
posta foto pra nois ve como q fiko
e otra vc lixo o led..?
cara... será que se vc lixar o led todinho, ao invés de só a ponta dele, num melhora a disperção do foco não?ai acho que ilumina mais uniformeLaercio escreveu:Conforme prometido descrevo o resultado.
Não gostei.
[]s
- Karlos Iglezias
- Membro
- Carro:
Coloquei no meu esse fds, mas naum gostei, a iluminação ficou apenas em cima do velocimetro na parte dos numeros 120-140 e do outro lado na parte que marca a temperatura do motor, coloquei uma no meio mas não fez diferencça, o que posso fazer para melhorar?
colocar mais lampadas? (atualmente 3)
lixar a cabeça dos led's?
vlw, :loco2:
colocar mais lampadas? (atualmente 3)
lixar a cabeça dos led's?
vlw, :loco2:
Gol 1.6 AP - 89
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
Freios do GIII
Pionner 2180
2 selenium 10" PW3
2 cornetas
2 super tuitas
modulo corzus 1002
- doid
- Membro - 1.6
- Carro:
ricardo-ce escreveu:Certo, mas onde foi que tu colocou a caneta que não da pra ver ela? tem um espaço em cima é? Porque eu tentei olhar por fora mesmo e nao vi nenhum espaço pra colar a caneta...doid escreveu:nao e muito foda
tive q tirar o acrilico do painel deu um pouco de trabalho
ai peguei 2 leds grandes (brancos) lixei os 2 mas de leve soh passei a lixa
pra ficar meio fosco e perder o foco
peguei uma caneta bic e cortei a ponta q e mais fina para ficar igual!!
lixei a caneta toda tb
e coloquei os led apontados para dento da caneta e colei ela bem em cima do painel !!! ^^
os ponteiros acho q da pra ver com o q eu pintei ne hauhauhahua
as canetas estao ai no painel ahuahuahuah
se tiver mais alguma duvida ou nao entendeu algo pode dar um toque
abs :doido:
abraço
Sim velho na parte bem em cima do painel da pra por sim !!!
abs

- Laercio
- Membro
- Carro:
- Contato:
Tem que lixar os leds, pois assim ele espalha a luz, elilminando a luz focalizada. Mesmo assim a gente nota um facho de luz saíndo de cada led que ainda incomoda.
No meu caso, o resultado não foi satisfatório porque o "tubo de luz" que criei absorveu muita luz dos leds e sobrou pouca para iluminar o painel.
Estou pensando em fazer uma barra de leds como aquelas "break light" central e fazer um dispositivo eletrônico para controlar a iluminação, isto é, estou apelando para tecnologia. Começo a desconfiar que não existe solução simples para este caso.
[]s
No meu caso, o resultado não foi satisfatório porque o "tubo de luz" que criei absorveu muita luz dos leds e sobrou pouca para iluminar o painel.
Estou pensando em fazer uma barra de leds como aquelas "break light" central e fazer um dispositivo eletrônico para controlar a iluminação, isto é, estou apelando para tecnologia. Começo a desconfiar que não existe solução simples para este caso.
[]s