[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
DIGO86
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:37
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por DIGO86 »

VALEU ANDRÉ !!!!!!!
A BOBINA MI JÁ TENHO NO CARRO , O ESCAPE É DE 2 1/2 , VOU VER SE ACHO ALGUMA OFICINA Q FAÇA O ALÍVIO DO VOLANTE .
QUANTO AO CÂMBIO O MAIS CURTO É O PV , É ISSO ?
OBRIGADO CARA !!!!!!!!!!
ABRAÇO !!!
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Original, o PV (GTS) é o mais curto sim!
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
Avatar do usuário
flasile
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jun 2012, 20:51
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por flasile »

Galera pensa ne um tópico top hehe bom vamos a brincadeira

gol cl AP 1.6 álcool ano 88

Estou pensando em fazer essas modificações, lembrando que esse carro é pra o dia-a-dia

Rebaixar o cabeçote em 0,8mm
Comando 049g ou 272°
Carburador 2e ou Weber 40
Escapamento 4x1

Quero andar pelo menos com esses 2.0.
E essas modificações é só pra começar.
O que vocês me sugerem?
Quais modificações eu preciso fazer ?
Quantos km por litro vai fazer?
Onde posso comprar?
Alguém recomenda um preparador em Brasilia/DF ?
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, boa noite!

Tenho um Ap Turbo, 1.8 com 2e a alcool. Não quero mais o turbo, gostaria de tirar o turbo e fazer uma preparação aspirada. Como deveria começar a fazer? O que fazer primeiro? Deixar o 2e ou tentar pegar um weber? Qual Weber?
Valeu Galera
GOl 1.8 T
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por schumarcelo »

Pessoal, boa noite!

Eu li bastante deste topico, que por sinal é gigantesco, e acho que a configuração que vou descrever fica legal para mudar meu golzinho para aspro, penso em fazer assim.

Motor 1.8 - Talvez troque para 2.0
Alcool
2e - Aumentar a Giclagem
Taxar o cabeçote, deixar 9;1
Comando 276, 280 ou talvez deixe o 49g que já tenho, mas provavelmente troque - Aqui eu gostaria de de ajuda.
Bobina MI
4x1
Escape de 2 reto de ponta a ponta com 1 abafador na ponte, já está no carro.

O que acham desta?

Tem algo que possa melhorar nesta preparação, mas, viso um carro forte mas para a rua.

Obrigado a todos
GOl 1.8 T
Avatar do usuário
Dudú_DSM
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registrado em: 16 Jan 2010, 14:15
Carro:
Localização: Paulínia/SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Dudú_DSM »

Cara, mas essa taxa de compressão que vc está citando aí é inferior à original GASOLINA. Alcool pode ir de 13:1..14:1 tranquilo!
Imagem
Voyage GL 1.8'AP
276º11,2lift
2E
filtro marmita
40x35mm
Bobina Mi
Cabos 10,4mm
Volante aliviado
Polia regulável
4x1+cano2''+JK
Avatar do usuário
schumarcelo
Membro
Membro
Mensagens: 133
Registrado em: 19 Set 2007, 08:07
Carro:
Localização: São Paulo - SP

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por schumarcelo »

Valeu Dudu, Vou verificar melhor sobre a taxa. E quanto ao Comando qual fica melhor tenho mais está dúvida.

Valeu
GOl 1.8 T
silvano R7
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2012, 17:46
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por silvano R7 »

Pessoal estou pra retificar meu motor e gostaria de saber a opinião de vcs.....o meu motor é um Ap 1.8 gasolina ano 94 com bura 2e eescape original.
O que eu queria fazer era dar apenas uma melhorada ou uns cavalinhos a mais neste motor,pois uso o carro no dia a dia e tbm uso pra viajar bastante.
Oque eu quero fazer é o seguinte:comando 0.49g,rebaixar o cabeçote em 0.6 ou 0.8 continuar na gasolina bobina mi e escape 4 po1.
é só pra dar uma pequena melhorada nada demais pois uso o carro tanto no dia a dia quanto pra viajar.lembrando que o motor é ano 94 e talvez ou com certeza é cabeçote com tucho hidraulico,isto influi em algo?
gostaria da opinião de vcs
Ticolends
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:54
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Ticolends »

Tesao de tópico!
Seguinte, meu gol eh gl 92 álcool! Mas ele ta na gasolina com um 2e álcool! com filtro esportivo.
Quero deixar ele mais endemonhado!
Qual o próximo passo?
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ... Volta para o álcool e calibra, acerta o ponto para 15º e 25º, da uma taxada no cabeçote em 0,8 mm se for original, põe uma bobina de MI e um coletor dimensionado 4x1 com escape de 2" com dois abafadores de pouca restrição. Com isso vc já terá uma boa melhora e o seu consumo fica bom. Se quiser mais arruma um comando 276 e troca de burra, um 3E de santana ou uma weber, ai terá um carro bem melhor, ok ...
Não esqueça da tração e de relação pesoXPotencia, ai vc pode por barras estabilizadores superior e inferior, buchas de PU e um alinhamento decente. Quando for brincar tira estepe, macaco, e tudo o que não for necessário ( bancos trazeiros e bugingangas ) Calibre os pneus dianteiros com 15 lbs e os trazeiros com 30 lbs, dessa forma conseguira mais tração.
Para não "matar o seu cabeçote vc pode guarda-lo e arrumar um de 2.0, que tem vávulas maiores na admissão que melhora bem de alta. Volante aliviado ajuda bem pois adianta a curva de torque e o que faz o carro andar é torque e não potencia, mas tudo isso só vale a pena se tiver quem acerte o seu conjunto, pois se o seu carro já estiver acertadinho pode até piorar se for feito por quem não manja do assunto. Já sofri muito na mão de quem é metido a preparador e fiquei insatisfeito, depois que aprendi e encontrei alguem fera foi só alegria, entende. Hoje não tenho mais paciencia de mexer nos meus carros, porem sei tudo o que quero, ai fica mais fácil, pois não dependo da experiencia dos mecanicos, pense nisso. Um bom começo é tirar um tempo e ler todo esse tópico, sei que é grande mais vale cada linha, pois muitas experiencias foram passadas aqui, fica a dica !!!
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Ai em Curitiba tem muita gente de peso nas artes da preparação, e se não quiser sofrer vale a pena procurar alguma oficina para fezer o seu upgrade, pois existem segredos ( enquadramento de comando, trabalho do distribuidor, acerto da alimentação) que poucos sabem.

Outro aspécto que da um resultado muito bom e encurtar o seu cambio, cai bem com um aspiradinho. Um de meus carros, uma parati gls 94, quando pus um cambio mais curto melhorou muito, pois como ela é mais pesada, a relação favorece o deslocamento do carro. Outro ponto fundamental é o alívio de peso das partes rotativas, digo, rodas, pneu, vira pistão e bielas, masi é para uma preparação mais fortinha, porem um bom conjunto de rodar e pneus leves ajuda muito. Não ligo muito para a aestético, pois muitas rodas apesarem de ser linas pesam muito. Andei pesando algumas deles e me espantei com a diferença, como por exemplo: Uma Orbital ou uma trackfield pesam cerca de 9,5 kg contra 5 kg de uma aranha ou BBS da bino que são de magnésio, ai com pneus leves ( algumas marcas tem 2 quilos a menos ) temos uma diferença de 6 quilos por roda, que x 2 dão 12, ou seja, equivalem a 120 kg a menos de peso estático do carro, e como se vc estivesse com duas pessoas sempre no carro e depois sozinho entende.
Bom tem muita coisa para falar, masi vai postando as suas dúvidas que vamos postando as ajudas, ok ...

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Ticolends
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:54
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Ticolends »

Valeu cara! vou fazer isso sim!
Inclusive tem um grande amigo meu aqui em Curitiba que é preparador e tal, mas só de carro turbo! e eu queria aspirarado mesmo!
vou seguir essas dicas que vc deu!!
valeu!
Imagem
DIGO86
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Jun 2012, 22:37
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por DIGO86 »

EAHÊ ANDRÉ BLZ CARA ????
PRECISO DA SUA AJUDA DE NOVO !!!!!!!!!!
CARA É O SEGUINTE MONTEI MEU GOL NA CONFIGURAÇÃO SEGUINTE :
CABEÇOTE TAXADO (ESTÁ NA ULTIMA MEDIDA DE RETÍFICA) .
COMANDO 288º , VALVULAS 40X35 , COM DUTOS POLIDOS , COM VELAS BR8ES NGK .
CARBURA 3E ALCOOL .
BOBINA MI .
4X1 DE 2 POL ,COM 2 ABAFADORES .
A PARTE DE BAIXO DO MOTOR É 1.8 STD ALCOOL .
O CARRO FICOU BOM DE SAÍDA MAS ESTÁ GRILANDO MUITO DEPOIS DOS 4000RPM .E DE FINAL É FRACO .
QUANDO COMEÇO UMA SUBIDINHA DE SEGUNDA PARECE Q O MOTOR VAI ESTOURAR
SERIA O CABEÇOTE MUITO BAIXO ?
OU SERÁ ACERTO , O PONTO TÁ CERTINHO !
AJUDA NÓIS AÍ MEU BROTHER !!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por André Pinheiro »

Cara ... fica difícil dizer sem as medidas exatas da sua taxa. Vc diz que esta na última medida, mas pode variar muito ( ja vi cabeçotes originais com 29 ml e outros com 31 ml ) Se vc tirou 1,5/2 mm sua taxa deve ter subido muito, talves tenha passado dos 15:1, ai com alcool de posto vai grilar mesmo, ainda mais se vc não trabalhou o seu distribuidor, o meu ta com 15º/25º de ponto inicial e final, se eu passar diso grila mesmo.
Acredito que limitando o avanço de distribuidor em 25º finais ja deva resolver, se a taxa estiver entre 14:1 e 15:1, pois o seu distribuidor se não foi limitado deve estar indo até uns 38º. Veja se consegue medir a sua camara de combustão para poder fazer o cálculo correto da sua taxa e poder dimencionar os acertos, ok ...
Muito ponto de alta amarra o carro mesmo, e quanto esta usando de ponto inicial ???
Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
vlima
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Jul 2012, 12:50
Carro:
Localização: Indaiatuba

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

Eai galera.

tenho um golzinho 1.6AP a alcool e queria algumas dicas para aspirar ele, comprar as peças certas para pode preparar e ter um CUSTOxBENEFICIO ótimo.
testagolroxo
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2012, 19:42
Carro:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por testagolroxo »

e Ai??
Sou novo no forum, tenho um gol 88 1.6 original
fiz a parte de cima a 3 meses atras, original
agora (que sobrou uma grana) estou fazendo a parte de baixo, ai vem a duvida???
Quero trocar o comando, pelo que andei olhando, como meu motor é "original" o 266 esta de bom tamanho, correto? isso procede?
vou colocar um escapamento aranha, essas pequenas mudanças irão me trazer um melhor rendimento uma melhor performance, não estou podendo gastar muito, isso já o deixaria esperto, o que mais posso fazer na parte debaixo para melhorar???
ouvir dizer em modulos de ignição e cabos de vela procede???? estou começando a fussar agora, se vc's puderem me ajudar eu agradeço.

obrigado!!!
Pinks all out
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por difersilva »

Já que vc irá fazer a parte de baixo do motor, compenssa trocar os pistões para o do 1.8 e o virabrequim que curso mais longo do 1.8. Assim o bloco fica intacto e vc ganhará muito com o aumento da litragem.
Parati 1.8 ==#
Leonardo_Cabelo
Membro
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 17 Jan 2011, 21:52
Carro:
Localização: Curitiba - PR
Contato:

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Leonardo_Cabelo »

Um AP 1900 a conf de cabeçote ainda não sei mas apenas rodar no alcool....o que seria melhor um coletor de admisão com uma borboleta ou com quatro borboletas tipo as TBI?
GOL 89 Monocromatico 1.8 T
Rafael Ribeiro
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Mai 2009, 21:36
Carro:
Localização: Minas Gerais/Contagem

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por Rafael Ribeiro »

O motor do meu carro é um AP 1.8S com 105cv de fabrica, comando 49g de fabrica.

Quantos CVs da pr chegar com essa preparação :

- Injeção MI 4 bicos.
- Bobina MI.
- Velas mais frias.
- Cabo de vela esportivo.
- Coletor 4x1.
- Escapamento de 2.5" a 3".

Da pr chegar a uma potencia boa ?
Avatar do usuário
vlima
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Jul 2012, 12:50
Carro:
Localização: Indaiatuba

Re: [PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Mensagem por vlima »

Depois de ter me informado bastante, com esse lançe de aspirar carro eu pensei em 2 forma de aspirar meu golzinho, uma vai ser agora e a outra vai ser beem mais pra frente.
Meu gol ta original 1.6 alcool e vou fazer essa preparação nele:comando 277º + polia regulavel + 2E + 4x1 + Escape 2" + cabeçote de 1.6 taxado 0,8 mm e bobina MI e cabo10mm.
Depois mais pra frente quero passar ele para 1.8 e fazer essa outra preparação: vira 1.8 + comando 288º + polia regulavel + 3E + 4x1 + Escape 2" + cabeçote de 2.0 taxado 0,8 mm e bobina MI cabo10mm

Queria a opinião de vocês para ver se não vou fazer cagada e para me dar algumas dicas
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”