escape direto prejudica o motor
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escape direto prejudica o motor
ola sou novo no forum tenho um gol cht1.6 ano 90 e colocoquei um escape direto com a ponteira turbinho isso prejudica o motor e almenta o consumo.......
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ......
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ......
- jean pacheco
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não faz mal não, se for ver é até melhor, a vazão de escape
é maior e com isso melhora o desempenho. O consumo aumenta
um pouco sim, mas nada de estraordinário, os estouros é pq
a saida de ar é maior e o caminho a ser percorrido menor,
havendo um acumolo nas reduzidas provocando os estouros,
mas isso não prejudica o motor até onde eu saiba,
bom , acho q é isso, t+
é maior e com isso melhora o desempenho. O consumo aumenta
um pouco sim, mas nada de estraordinário, os estouros é pq
a saida de ar é maior e o caminho a ser percorrido menor,
havendo um acumolo nas reduzidas provocando os estouros,
mas isso não prejudica o motor até onde eu saiba,
bom , acho q é isso, t+
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o meu e assim tambem e nunca deu problema.
o consumo e maior sim!!!
. pois o cara ouve aquele barulhinho do escape o quando mais ele
pisa mais bonito o som vai ficando...
...ai acha combustivel
e quando o vc ve a galera parada lá frente, puxa a primeira e depois tira
o pe do acelerador e o carro da aquele pipocada gosta de ouvir...
ah... isso não tem preço!!!
.. e por esse e por mais motivos e escapamento esportivo gasta mais.
o consumo e maior sim!!!
. pois o cara ouve aquele barulhinho do escape o quando mais ele
pisa mais bonito o som vai ficando...
...ai acha combustivel
e quando o vc ve a galera parada lá frente, puxa a primeira e depois tira
o pe do acelerador e o carro da aquele pipocada gosta de ouvir...
ah... isso não tem preço!!!
.. e por esse e por mais motivos e escapamento esportivo gasta mais.
![Imagem](http://3recatedralsp.metodista.org.br/arquivo/103/Assinatura_CdGQ_NOVA.jpg)
- rafael monteiro
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Desculpa cara, mas acho que vc inverteu as coisas.rafael monteiro escreveu:o escapamento esportivo direto.. ele tem rendimento em baixa, mas perde na alta..!! agora quanto aos pipocados o meu nunca deu.!!! sóum ronco mto lindo.!!! hehehe!! acho que pipocado se não m engano eu sempre soube que tema ver com velas.... mas posso está engando tb!
O escape direto melhora e muito o rendimento em alta, mas prejudica em baixas rpm.
um exemplo prático são os carros de arrancada, dragsters, etc. os escapes são basicamente os coletores somente.
Eu já andei com o 4x1 direto, terminando em baixo do trambulador. (Causava com o barulho. kkk) mas pra sair com o carro algumas vezes ele até morria, mas na hora de pisar, sai da frente, mudava muito em relação ao escape completo.
![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
Aumento de consumo, vc vai ter. mas pq vc provavelmente vai pisar mais por causa do barulho.rafaelsigliani escreveu:ola sou novo no forum tenho um gol cht1.6 ano 90 e coloquei um escape direto com a ponteira turbinho isso prejudica o motor e aumenta o consumo.......
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ......
Não prejudica o motor em nada!
Pipocar nas reduzidas é normal. mas depende do tipo de pipoco. verifique em quantos graus está o ponto do motor!
![Imagem](http://img168.imageshack.us/img168/954/assinatura1ni0bx8.jpg)
- Rolemaum
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cara a questaum tb é ki tem um tamanho minimo pro cano do escape como gmgpingo falo de morrer o carro
se o escape for direto e curto pode gerar turbulençia na saida podendo causar danos ao motor
se o escape for direto e curto pode gerar turbulençia na saida podendo causar danos ao motor
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Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
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- EdyLS
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Minha Paratoza, querou o escape logo depois da primeira abraçadeira. Quando isso aconteceu ercebi que ela perdeu muito a arrancada, mas de final não mudou nada. o consumo era de 7km/l, depois que estourou passou a fazer 5km/l. Conversei com um professor de mecânica do Senai e o mesmo me disse que isso acontece pq a engenharia do motor foi feita para trabalhar sobre aquele ponto de pressão interna que é gereda pelo sistema de escape, e quando este sistema é prejudicado, a vazão é prejudicada, logo é como se desegulássemos o motor! Causando maior consumo e menos pressão para auxiliar no torque inicial.
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.
Espero ter ajudado!
Abrações!
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.
Espero ter ajudado!
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Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)
Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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- rafael monteiro
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a questão de o motor trabalhar mais vezes em alta ou baixas rotações acho que não tem muito a ver.. tipow.... o dono com certeza deve saber o limite de rotações, se ele exceder logicamente como em qualquer carro ele vai causar danos.. já a questão de ele fazer q agente estique + andando só em altas faixas de giro, é claro que qualquer carro vai ter o consumo maior... um exemplo é o filtro esportivo... depois q botei num gol g3 daki d ksa eu só andava pisaaandu msm pra ouvir o barulho!!!rs.! acho que o que deve ser esclarecido é a diferença de consumo, mas do mesmo modo de dirigir... com o escape original......EdyLS escreveu:Minha Paratoza, querou o escape logo depois da primeira abraçadeira. Quando isso aconteceu ercebi que ela perdeu muito a arrancada, mas de final não mudou nada. o consumo era de 7km/l, depois que estourou passou a fazer 5km/l. Conversei com um professor de mecânica do Senai e o mesmo me disse que isso acontece pq a engenharia do motor foi feita para trabalhar sobre aquele ponto de pressão interna que é gereda pelo sistema de escape, e quando este sistema é prejudicado, a vazão é prejudicada, logo é como se desegulássemos o motor! Causando maior consumo e menos pressão para auxiliar no torque inicial.
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.
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- doid
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pra que ter esse problemao de por escap
o meu eu tirei o catalisador e o resto to pra traz
tinha um cano que vinha do motor de mais ou menos 1 m
o escap acabava um pouco antes do cambio ahUHAUAHUAHa
eu chegava no posto na moral todo mundo achava q era turbo hUAHUAHuhUAHUAH
buzina ??? pra que ?? eu soh dava uma reduzida na traseira q os cara ja sai da frente hauHAUHAUAHUAH
abs
o meu eu tirei o catalisador e o resto to pra traz
tinha um cano que vinha do motor de mais ou menos 1 m
o escap acabava um pouco antes do cambio ahUHAUAHUAHa
eu chegava no posto na moral todo mundo achava q era turbo hUAHUAHuhUAHUAH
buzina ??? pra que ?? eu soh dava uma reduzida na traseira q os cara ja sai da frente hauHAUHAUAHUAH
abs
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