escape direto prejudica o motor

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rafaelsigliani
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Set 2007, 02:49
Carro:
Localização: Bahia/BA

escape direto prejudica o motor

Mensagem por rafaelsigliani »

ola sou novo no forum tenho um gol cht1.6 ano 90 e colocoquei um escape direto com a ponteira turbinho isso prejudica o motor e almenta o consumo.......
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ......
Avatar do usuário
jean pacheco
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Jul 2007, 11:10
Carro:
Localização: Candelária-RS
Contato:

Mensagem por jean pacheco »

axo q ñ prejudica ñ pq eu tenho um 4x1 no meu gol é direto tbm os estouros é normal mesmo!!!
huaua
Gol LS 86- 1.6 Alcool
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

o meu tb é direto... sempre foi assim, e o meu motor tá inteiro até hoje... acho que num dá nada não... agora quanto ao consumo eu não sei...
Rafiusky
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 721
Registrado em: 20 Jul 2007, 15:23
Carro:
Localização: Jaú/SP
Contato:

Mensagem por Rafiusky »

não faz mal não, se for ver é até melhor, a vazão de escape
é maior e com isso melhora o desempenho. O consumo aumenta
um pouco sim, mas nada de estraordinário, os estouros é pq
a saida de ar é maior e o caminho a ser percorrido menor,
havendo um acumolo nas reduzidas provocando os estouros,
mas isso não prejudica o motor até onde eu saiba,
bom , acho q é isso, t+
PRÓXIMO UP •Carburador 3E•
Imagem
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=1810
Silas de Souza Tiburcio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 305
Registrado em: 31 Mai 2007, 16:13
Carro:
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Silas de Souza Tiburcio »

o meu e assim tambem e nunca deu problema.

o consumo e maior sim!!!

. pois o cara ouve aquele barulhinho do escape o quando mais ele
pisa mais bonito o som vai ficando...
...ai acha combustivel

e quando o vc ve a galera parada lá frente, puxa a primeira e depois tira
o pe do acelerador e o carro da aquele pipocada gosta de ouvir...

ah... isso não tem preço!!!

.. e por esse e por mais motivos e escapamento esportivo gasta mais.
Imagem
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

como que faz pra tirar essa pipocada do escapamento?
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

o escapamento esportivo direto.. ele tem rendimento em baixa, mas perde na alta..!! agora quanto aos pipocados o meu nunca deu.!!! sóum ronco mto lindo.!!! hehehe!! acho que pipocado se não m engano eu sempre soube que tema ver com velas.... mas posso está engando tb!
Imagem
Avatar do usuário
gmgpingo
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:26
Carro:
Localização: São Caetano do Sul - SP (ABC)

Mensagem por gmgpingo »

rafael monteiro escreveu:o escapamento esportivo direto.. ele tem rendimento em baixa, mas perde na alta..!! agora quanto aos pipocados o meu nunca deu.!!! sóum ronco mto lindo.!!! hehehe!! acho que pipocado se não m engano eu sempre soube que tema ver com velas.... mas posso está engando tb!
Desculpa cara, mas acho que vc inverteu as coisas.
O escape direto melhora e muito o rendimento em alta, mas prejudica em baixas rpm.
um exemplo prático são os carros de arrancada, dragsters, etc. os escapes são basicamente os coletores somente.
Eu já andei com o 4x1 direto, terminando em baixo do trambulador. (Causava com o barulho. kkk) mas pra sair com o carro algumas vezes ele até morria, mas na hora de pisar, sai da frente, mudava muito em relação ao escape completo.
:cool:
rafaelsigliani escreveu:ola sou novo no forum tenho um gol cht1.6 ano 90 e coloquei um escape direto com a ponteira turbinho isso prejudica o motor e aumenta o consumo.......
haaa sim quando eu reduzo a marcha o escape da ums estouro oq e´´ ......
Aumento de consumo, vc vai ter. mas pq vc provavelmente vai pisar mais por causa do barulho.
Não prejudica o motor em nada!
Pipocar nas reduzidas é normal. mas depende do tipo de pipoco. verifique em quantos graus está o ponto do motor!
Imagem
Avatar do usuário
Rolemaum
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 329
Registrado em: 15 Ago 2007, 14:00
Carro:
Localização: Santa Bárbara D´Oeste/SP

Mensagem por Rolemaum »

cara a questaum tb é ki tem um tamanho minimo pro cano do escape como gmgpingo falo de morrer o carro

se o escape for direto e curto pode gerar turbulençia na saida podendo causar danos ao motor
VW Gol 92 CL1.6 CHT Branco (Valente até a biela voar)
GM Kadett 98 GLS 2.0 Prata (Aspiro forte de rua)
Ford Focus 2013 GL 1.6 Chumbo (rodas 20 e pregado no chão)
GM Astra GSI 2003 2.0 16V Prata (projeto em andamento)
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Mensagem por EdyLS »

Minha Paratoza, querou o escape logo depois da primeira abraçadeira. Quando isso aconteceu ercebi que ela perdeu muito a arrancada, mas de final não mudou nada. o consumo era de 7km/l, depois que estourou passou a fazer 5km/l. Conversei com um professor de mecânica do Senai e o mesmo me disse que isso acontece pq a engenharia do motor foi feita para trabalhar sobre aquele ponto de pressão interna que é gereda pelo sistema de escape, e quando este sistema é prejudicado, a vazão é prejudicada, logo é como se desegulássemos o motor! Causando maior consumo e menos pressão para auxiliar no torque inicial.
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.

Espero ter ajudado!

Abrações!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Avatar do usuário
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 717
Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
Carro:
Localização: Fortaleza/CE

Mensagem por rafael monteiro »

EdyLS escreveu:Minha Paratoza, querou o escape logo depois da primeira abraçadeira. Quando isso aconteceu ercebi que ela perdeu muito a arrancada, mas de final não mudou nada. o consumo era de 7km/l, depois que estourou passou a fazer 5km/l. Conversei com um professor de mecânica do Senai e o mesmo me disse que isso acontece pq a engenharia do motor foi feita para trabalhar sobre aquele ponto de pressão interna que é gereda pelo sistema de escape, e quando este sistema é prejudicado, a vazão é prejudicada, logo é como se desegulássemos o motor! Causando maior consumo e menos pressão para auxiliar no torque inicial.
Já a questão de dar problemas no motor, como já disseram antes, o problema maior é quando falta o escape muito próximo ao coletor e outro problema é a empolgação que o barulho nos causa, o cara que quer ouvir o ronco de uma rotação mais alta, vai trabalhar o motor só em rotações elevadas, o que em demasia pode prejudicar sim o motor.

Espero ter ajudado!

Abrações!
a questão de o motor trabalhar mais vezes em alta ou baixas rotações acho que não tem muito a ver.. tipow.... o dono com certeza deve saber o limite de rotações, se ele exceder logicamente como em qualquer carro ele vai causar danos.. já a questão de ele fazer q agente estique + andando só em altas faixas de giro, é claro que qualquer carro vai ter o consumo maior... um exemplo é o filtro esportivo... depois q botei num gol g3 daki d ksa eu só andava pisaaandu msm pra ouvir o barulho!!!rs.! acho que o que deve ser esclarecido é a diferença de consumo, mas do mesmo modo de dirigir... com o escape original......
Imagem
Felipe Leandro da Silva
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2007, 17:27
Carro:
Localização: RIO DE JANEIRO/RJ

Mensagem por Felipe Leandro da Silva »

O MEU TAMBEM É DIRETÃO. DO COLETOR AO FINAL SÓ QUE O ABAFADOR É UM DE SANTANA INVERTIDO. UM RONCO MUITO FODA!!!
Avatar do usuário
doid
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 322
Registrado em: 25 Set 2007, 18:26
Carro:
Localização: São Paulo - Barra Funda - Z/O

Mensagem por doid »

pra que ter esse problemao de por escap
o meu eu tirei o catalisador e o resto to pra traz
tinha um cano que vinha do motor de mais ou menos 1 m
o escap acabava um pouco antes do cambio ahUHAUAHUAHa


eu chegava no posto na moral todo mundo achava q era turbo hUAHUAHuhUAHUAH

buzina ??? pra que ?? eu soh dava uma reduzida na traseira q os cara ja sai da frente hauHAUHAUAHUAH


abs
Imagem
Imagem
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”