problemas com afogador automatico

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
meneguini
Membro
Membro
Carro:

problemas com afogador automatico

Mensagem por meneguini »

Olá. sou novo no forum e herdei um gol gts 93/94 alcool do meu pai, fiz a limpeza do carburador pois estava muito ruin, a minha duvida vem do seguinte esse carro possui atras do carburador uma peça redonda que é ligada a duas mangueiras de agua e em seu interior possuiu uma mola que pelo que vi faz interagir com a borboleta na parte de cima (tampa) do carburador, pois bem na hora em que eu desmontei a mola saiu da posição, agora não faço a minima ideia de qual posição ela deve ficar e se faz pressão na direção horario ou anti-horario ou se mantem a borboleta aberta ou fechada.
outra duvida que tenho onde fica os tais famosos parafusos de regulagem de entrada de ar e acelaração? vejo muitas pessoas falando que fica atras e tal, mas, nao acho os bendito^^
grato desde já
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: problemas com afogador automatico

Mensagem por Bill »

meneguini,

Beleza ???

Não me lembro de ter aberto essa parte do aquecimento nos buras do gol, maaaassss ....
Posso te dizer uma coisa, com o motor quente ela tem que estar aberta, não pode restringir a entrada de ar de jeito nenhum !!!!
Com o motor frio ela estaria calibrada para fechar a tampa e ir abrindo aos poucos .....
Quanto as parafusos, o de aceleração fica perto do batente do cabo e, se o seu for um TLDZ, acho que deve ser, ele é um parafuso com a parte da rosca curta e com uma mola em volta da rosca e a outra parta dele, onde se regula é comprido e sextavado ...... se não me engano uma chave 6 mm .....
O da entrada de ar na lenta é um parafuso que tem a ponta parecendo uma agulha e a rosca fina e um anel o'ring no corpo, olhando o carro de frente ele esta bem no parte inferior direita, no canto mais perto do bloco do motor e esse parafuso é dificil de enxergar, pois ele fica todo cravado no seu alojamento .... vc só vai ver uma cabeça com a fenda dentro .....
Bom, acho que é isso aí, qualquer coisa, grita aí .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
meneguini
Membro
Membro
Carro:

Re: problemas com afogador automatico

Mensagem por meneguini »

Obrigado !!!!

como somente vi a mensagem agora (19:22) amanha cedo vou mexer nele e posto o resultado!!!

mais uma vez muito obrigado!!!!

abraço!!
Responder

Voltar para “Carburadores”