Olá. sou novo no forum e herdei um gol gts 93/94 alcool do meu pai, fiz a limpeza do carburador pois estava muito ruin, a minha duvida vem do seguinte esse carro possui atras do carburador uma peça redonda que é ligada a duas mangueiras de agua e em seu interior possuiu uma mola que pelo que vi faz interagir com a borboleta na parte de cima (tampa) do carburador, pois bem na hora em que eu desmontei a mola saiu da posição, agora não faço a minima ideia de qual posição ela deve ficar e se faz pressão na direção horario ou anti-horario ou se mantem a borboleta aberta ou fechada.
outra duvida que tenho onde fica os tais famosos parafusos de regulagem de entrada de ar e acelaração? vejo muitas pessoas falando que fica atras e tal, mas, nao acho os bendito^^
grato desde já
problemas com afogador automatico
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: problemas com afogador automatico
meneguini,
Beleza ???
Não me lembro de ter aberto essa parte do aquecimento nos buras do gol, maaaassss ....
Posso te dizer uma coisa, com o motor quente ela tem que estar aberta, não pode restringir a entrada de ar de jeito nenhum
Com o motor frio ela estaria calibrada para fechar a tampa e ir abrindo aos poucos .....
Quanto as parafusos, o de aceleração fica perto do batente do cabo e, se o seu for um TLDZ, acho que deve ser, ele é um parafuso com a parte da rosca curta e com uma mola em volta da rosca e a outra parta dele, onde se regula é comprido e sextavado ...... se não me engano uma chave 6 mm .....
O da entrada de ar na lenta é um parafuso que tem a ponta parecendo uma agulha e a rosca fina e um anel o'ring no corpo, olhando o carro de frente ele esta bem no parte inferior direita, no canto mais perto do bloco do motor e esse parafuso é dificil de enxergar, pois ele fica todo cravado no seu alojamento .... vc só vai ver uma cabeça com a fenda dentro .....
Bom, acho que é isso aí, qualquer coisa, grita aí .....
Abraços !!!
Beleza ???
Não me lembro de ter aberto essa parte do aquecimento nos buras do gol, maaaassss ....
Posso te dizer uma coisa, com o motor quente ela tem que estar aberta, não pode restringir a entrada de ar de jeito nenhum

Com o motor frio ela estaria calibrada para fechar a tampa e ir abrindo aos poucos .....
Quanto as parafusos, o de aceleração fica perto do batente do cabo e, se o seu for um TLDZ, acho que deve ser, ele é um parafuso com a parte da rosca curta e com uma mola em volta da rosca e a outra parta dele, onde se regula é comprido e sextavado ...... se não me engano uma chave 6 mm .....
O da entrada de ar na lenta é um parafuso que tem a ponta parecendo uma agulha e a rosca fina e um anel o'ring no corpo, olhando o carro de frente ele esta bem no parte inferior direita, no canto mais perto do bloco do motor e esse parafuso é dificil de enxergar, pois ele fica todo cravado no seu alojamento .... vc só vai ver uma cabeça com a fenda dentro .....
Bom, acho que é isso aí, qualquer coisa, grita aí .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Re: problemas com afogador automatico
Obrigado 
como somente vi a mensagem agora (19:22) amanha cedo vou mexer nele e posto o resultado!!!
mais uma vez muito obrigado!!!!
abraço!!

como somente vi a mensagem agora (19:22) amanha cedo vou mexer nele e posto o resultado!!!
mais uma vez muito obrigado!!!!
abraço!!