[ajuda~] Estou perdido

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bira
Membro
Membro
Carro:

[ajuda~] Estou perdido

Mensagem por Bira »

Boa tarde, Após arrumar a lataria, comprar um jogo de rodas 17, to querendo arrumar a mecanica...

Meu quadrado é 1.6ap alcool 218mil rodados, certa vez peguei uma decida e fui testar o garoto, e não consegui passar de 160km/h sou leigo no assunto mais acho que podia ter ido mais alem... me falaram de refazer o motor, mas sera que compensa refazer um motor a alcool ou compensa trocar por um a gasolina e injeção eletronica?
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [ajuda~] Estou perdido

Mensagem por Bill »

Bira,

Beleza ???

Porque vc fala em trocar o motor por um a gasolina ??? Não gosta de carro a alcool ???
No seu caso, vc verificou se o segundo estágio do bura esta abrindo ??? Ele pode ser o vilão nessa estória hein .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Cresh
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cresh »

Bill...

aproveitando o topico, mas mudando de assunto... hehehe... o meu comando é 49H... ele dá umas batidas no motor, mas bem de leve... uma retifica aki da minha cidade disse que colocando comando 49G que é mais gordo, acabaria com esse problema... vc manja algo disso ?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Cresh,

Beleza ???

Olha só, pelo o que sei o comando 49H é para tuchos hidráulicos e o 49G para tuchos mecânicos, essas batidas podem ser nos tuchos que, se forem originais dos carburados são mecânicos !!!!
Uma coisa posso te dizer, se for isso mesmo mais cedo ou mais tarde vc terá problemas ....
Quanto a um ser mais gordo que o outro, acho que eles são idênticos em configuração, tipo levante, lob center, etc, etc ..... só muda a aplicação ....( eu disse acho, não tenho certeza hein !!!! )
No seu caso seria a troca do comando pelo 49g ou a troca dos tuchos para tuchos hidráulicos .....

Bira
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bira »

Bill escreveu:Bira,

Beleza ???

Porque vc fala em trocar o motor por um a gasolina ??? Não gosta de carro a alcool ???
No seu caso, vc verificou se o segundo estágio do bura esta abrindo ??? Ele pode ser o vilão nessa estória hein .....

Então, moro no norte do paraná o alcool ta o mesmo valor que a gasolina praticamente, só por questão de preço, o lance de aquecer pela manhã nem me importo...

Bura? seria o Carburador?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Bira,

Entendi, se o alccol esta parelho com a gasolina é melhor mesmo andar na gasolina .....
Sem contar que o frio daí tb é bravo, né .....
E, sem dúvida um motor com injeção é outra estória, muito melhor que nossos buras = carburadores !!! kkkkk
Então o fato dele estar meio que amarrado pode ser o segundo estágio do carburador travado ....

Emerzin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Emerzin »

Passa ele pra injeção e troca alguns componentes do motor. Pra injetar ele e mudar para gasolina voc concerteza vai ter qe trocar as bielas e pistões, vê com o seu mecânico oqe tem qe ser trocado no motor, mas, qe fica bom fica, goleta injetada é sempre bom ! :loco:
AP, Quadradinho ? só em 2012 !
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Bira escreveu:Boa tarde, Após arrumar a lataria, comprar um jogo de rodas 17, to querendo arrumar a mecanica...

Meu quadrado é 1.6ap alcool 218mil rodados, certa vez peguei uma decida e fui testar o garoto, e não consegui passar de 160km/h sou leigo no assunto mais acho que podia ter ido mais alem... me falaram de refazer o motor, mas sera que compensa refazer um motor a alcool ou compensa trocar por um a gasolina e injeção eletronica?

Bira, blz?

160 km/h num motor 1.6 com + de 200 mil km, rodas gigantes 17... não tá ruim não!
Se o segundo estágio estivesse fechado, ele não passaria de 120...
Se ele estiver com pouca compressão ou rajando vale a pena fazer o motor e passar a gasolina, daí vai de quanto pretende investir nele, quanto a injeção eu acho que sai caro se for fazer motor, mas se tiver $$ é fácil colocar, AP é AP. kkk
Gol 1000 93/94 - Vendido
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”