[ajuda] queimo a junta do cabeçote
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Re: [ajuda] queimo a junta do cabeçote
Eu mandei ele fazer ,primeiro pedi pra fazer so o plainamento,quando perguntei quanto ficava e ele disse que pra mim nao ia cobrar,mandei taxar acentar a valvula ,e ve se tinha algo ruim.
NINGUEM MANDO DAR CONFIANÇA
NINGUEM MANDO DAR CONFIANÇA

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
KKKKKkkk,
É isso aí mesmo mano
kkkkk
Além do mais ele não vai gastar quase nada mesmo, é só um pouco de tempo, pois as máquinas já estão lá mesmo, né ..... kkkkk
Depois conta aí como que ficou !!!
Abraços !!!
É isso aí mesmo mano

Além do mais ele não vai gastar quase nada mesmo, é só um pouco de tempo, pois as máquinas já estão lá mesmo, né ..... kkkkk
Depois conta aí como que ficou !!!
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
Ficamos ate 2h montando o motor,depois de tudo pronto,fui dar a partida e nada,tentando de tudo e nada,percebemos que as centelhas estavam fracas,mas direto da bobina tava forte,cujo é ate nova da bosch,agora vamos levar ele pra testar num voyage que ta na oficina e trocar um retentor la dentro
,tomara que funcione fds sem carro é foda.

-
- Membro
- Carro:
Agora o bicho ta na pista de novo rs,vlw pelas dicas Bill,e agora pisso o bicho responde rapido.

- Bill
- SUPORTE
killersoul,
Beleza ???
Ficou bom o bicho então ???? kkkkk
Abraços !!!
Beleza ???
Ficou bom o bicho então ???? kkkkk
Abraços !!!

-
- Membro
- Carro:
Ficou mais acho que ta fora do ponto,quando vou ligar ele fica pesado e nao pega,e ta muito acelerado.

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Boa noite,
agora a noite um amigo meu me ligou dizendo que ficou na mao com o passat 1.8 pointer dele, fui la e pelo que ele me descreveu, fui direto na vareta do óleo e.... isso mesmo tinha mais agua no oleo do que no radiador, junta foi pro saco. A minha pergunta é a seguinte: Quanto vai gastra mais ou menos pra arrumar isto? Neste topico o bill falou que o aplainamento custa entre 50 e 100 reais, quanto de mao de obra? junta? como a grana dele ta curta da pra fazer a mao de obra em casa? é muito dificil? e como sei se é necessario aplainar a tampa do cabeçote? acho que nao me esqueci de nada. obrigado. Ja ia me esquecendo, o carro estragou uns 10km de casa, tem como vir com ele rodando ate em casa ou ira estragar mais o motor?
um abraço.
agora a noite um amigo meu me ligou dizendo que ficou na mao com o passat 1.8 pointer dele, fui la e pelo que ele me descreveu, fui direto na vareta do óleo e.... isso mesmo tinha mais agua no oleo do que no radiador, junta foi pro saco. A minha pergunta é a seguinte: Quanto vai gastra mais ou menos pra arrumar isto? Neste topico o bill falou que o aplainamento custa entre 50 e 100 reais, quanto de mao de obra? junta? como a grana dele ta curta da pra fazer a mao de obra em casa? é muito dificil? e como sei se é necessario aplainar a tampa do cabeçote? acho que nao me esqueci de nada. obrigado. Ja ia me esquecendo, o carro estragou uns 10km de casa, tem como vir com ele rodando ate em casa ou ira estragar mais o motor?
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
E aí Junior, blz amigo?
Putz, mais uma junta queimada...
Plainar o cabeçote SEMPRE para assegurar a vedação da junta nova, verificar trincas e se existe corrosão em alguma galeria de arrefecimento, enfim, deixar ele na retífica pra fazer o que precisar, vale a pena, o meu fumava um pouco e qdo queimou a junta, pedi pra revisar todo, trocar retentor de válvula, assentar, etc, ficou mto bom, nada de fumaça. Gastei 350 pila só de retífica e juntas, mas é CHT daí deve variar pro AP, depende do que precisar fazer. Mão de obra foi meu pai que fez.
Se a grana é pouca, desmonta tudo em casa e leva o cabeçote pra retífica, pra montar a ferramenta mais importante é o torquímetro, sem ele não rola. No mais, é barbada o trampo.
E não ande com o carro nessa condição, pois água no óleo pode acabar com o motor e o prejuízo será BEM maior, não arrisque!
Abraço!
Plainar o cabeçote SEMPRE para assegurar a vedação da junta nova, verificar trincas e se existe corrosão em alguma galeria de arrefecimento, enfim, deixar ele na retífica pra fazer o que precisar, vale a pena, o meu fumava um pouco e qdo queimou a junta, pedi pra revisar todo, trocar retentor de válvula, assentar, etc, ficou mto bom, nada de fumaça. Gastei 350 pila só de retífica e juntas, mas é CHT daí deve variar pro AP, depende do que precisar fazer. Mão de obra foi meu pai que fez.
Se a grana é pouca, desmonta tudo em casa e leva o cabeçote pra retífica, pra montar a ferramenta mais importante é o torquímetro, sem ele não rola. No mais, é barbada o trampo.
E não ande com o carro nessa condição, pois água no óleo pode acabar com o motor e o prejuízo será BEM maior, não arrisque!
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala amigo vinny!!! aqui tudo tranquilo. E tu com esta? Obrigado pelas dicas. O preço deve ser +ou- esse que tu falou, o torquimetro ate consigo emprestado, mas o problema acho que nem é desmontar e montar e sim que tem umas quantas "manhas" de alinhamento ainda mais que tem que tirar correia, valvulas e tal, hoje ele vai ver o preço da mao de obra dependendo do preço é melhor deixar um profissional fazer o serviço, agora se o preço for muito alto vou estudar mais a fundo o procedimento e ver se faço em casa. Obrigado amigo.vinymetal escreveu:E aí Junior, blz amigo?
Abraço!
um abraço.
- Bill
- SUPORTE
junior18071981,
Beleza meu amigo ????
Olha só isso aí se faz em casa mano !!! kkkk
Para ter mais certeza qto ao trampo tenho uma dica muito boa para essa parte do sincronismo de comando e etc .....
O carro esta montado, certo ??? Correia dentada no lugar, correto ??? Pois então pegue um vidro de esmalte de unha, em uma cor clara e coloque o carro no ponto para se instalar a correia nova, tira e tampa de válvulas e faz uma marca na polia do comando, aí vc alinha ela com o cabeçote e, faz uma pintinha de tinta em cada local de sincronismo, na polia do cabeçote com o assento, o rotor apontando para o 1º cilindro e a marca lá no câmbio .....
Depois pode desmontar tranquilo e na hora de montar é só colocar as pintas alinhadas
kkkkk
Ah, e se puder dar uma taxada nele, sempre é bom
Abraços !!!
Beleza meu amigo ????
Para ter mais certeza qto ao trampo tenho uma dica muito boa para essa parte do sincronismo de comando e etc .....
O carro esta montado, certo ??? Correia dentada no lugar, correto ??? Pois então pegue um vidro de esmalte de unha, em uma cor clara e coloque o carro no ponto para se instalar a correia nova, tira e tampa de válvulas e faz uma marca na polia do comando, aí vc alinha ela com o cabeçote e, faz uma pintinha de tinta em cada local de sincronismo, na polia do cabeçote com o assento, o rotor apontando para o 1º cilindro e a marca lá no câmbio .....
Depois pode desmontar tranquilo e na hora de montar é só colocar as pintas alinhadas

Abraços !!!

- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala amigo bill!!! aqui tudo tranquilo. e contigo? Muito boa essa tua dica, facilita muito o trabalho fazendo assim. Esse meu amigo levou o carro num mecanico que ele achou aqui e o cara disse que vai custar entre 300 e 400 reais o serviço, eu achei meio salgado. O cara cobrou 180 de mao de obra. O mecanico disse que entrega pronto pra ele, ai eu disse pra ele pedir um detalhamento das peças que vao ser usadas e seus valores, porque aqui tem uns mecanicos que gostam de "superfaturar" sobre o valor das peças. Ja que o motor vai ser aberto o que tu acha mais que ja pode ser feito para aproveitar? de repente assento de valvulas. obrigado bill pela tua dica se ele nao for fazer no mecanico vou desmanchar em casa e aprender a fazer na "marra".hahahaha. depois conto o que foi feito.Bill escreveu:junior18071981,
Beleza meu amigo ????
Depois pode desmontar tranquilo e na hora de montar é só colocar as pintas alinhadaskkkkk
Abraços !!!
um abraço.
- Bill
- SUPORTE
junior18071981,
Gostou né .... kkkkk
Então, economizar a grana da mão de obra é sempre bom, né ....
Já que o cabeçote estará fora é bom levar numa retífica e mandar fazer um teste de vazão para ver se não tem trincas internas, assentar válvulas e dar uma taxada nele, se for a alcool deixar com 13:1, se for gasolina 9,5:1 e já vai ter uma carro mais gostoso .....
Abraços !!!
Gostou né .... kkkkk
Então, economizar a grana da mão de obra é sempre bom, né ....
Já que o cabeçote estará fora é bom levar numa retífica e mandar fazer um teste de vazão para ver se não tem trincas internas, assentar válvulas e dar uma taxada nele, se for a alcool deixar com 13:1, se for gasolina 9,5:1 e já vai ter uma carro mais gostoso .....
Abraços !!!