[Ajuda] Carburador rachado

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
transporter
Membro
Membro
Carro:

[Ajuda] Carburador rachado

Mensagem por transporter »

Boa noite galera dos carburados,

Limpei ontem o carburador do meu voyage e tive uma surprezinha. A cuba está "rachada"!!!
Gostaria da ajuda de vocês, o carro estava ruim de pegar após algum tempo sem ligar, pouco tempo, uso pela manhã e a noite jah ficava ruim de pegar, não sei se pela sujeira ou por causa desse maldito furo (sendo que o furo é para dentro do carburador, não sei se vaza combustível para esvaziar a cuba).

Segue algumas fotos:

- O maldito furo (parece que foi tampado/soldado algum furo.Esse furo é tampado mesmo??):
Imagem

- Local para onde a gasolina vaza (furo abaixo do local marcado com seta e local para onde vaza a gasolina marcado com o circulo):
Imagem

E então devo me preocupar com esse "furo"???hoje pela manhã o carro demorou pra pegar acho que a cuba está esvaziando mesmo, mas como eu joguei uma agua pra limpar o motor algum cilindro estava falhando (já resolvi o problema, tudo seco dnovo). não deu pra saber se foi isso que dificultou ele pegar pela manha, vai ficar para testar amanha de manha.

a limpeza ficou show de bola segundo estágio abrindo bem e bem suave. Voyage puchando forte novamente!!

Tenho muitas fotos do processo de limpeza do meu carburador e estou organizando tudo para fazer um topico legal com tutorial de limpeza, mas vou precisar da ajuda de vcs, tanto para montar o topico e principalmente para resolver o meu problema.

Vamos lá:

O que tenho que fazer? soldar? que tipo de solda? onde fazer?
alguma outra solução? cuba nova? onde comprar? sabem quanto custa?

quantas perguntas uhahuauha

Obrigado a todos.
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Re: [Ajuda] Carburador rachado

Mensagem por MarcosHolanda »

Eu aposentei meu tldz vou verificar se minha base possui este furo e qual a função dele

Aproveita que esta tudo desmontado e verificar qual a numeração de todos os giclês inclusive do tubo injetor

Este carburador não pega solda porque não é feito de alumínio e sim de zamac uma mistura de Zinco, alumínio, cobre e magnésio por ele ter um ponto de fusão muito baixo em media 400° derrete com facilidade.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
transporter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por transporter »

MarcosHolanda escreveu:Eu aposentei meu tldz vou verificar se minha base possui este furo e qual a função dele

Aproveita que esta tudo desmontado e verificar qual a numeração de todos os giclês inclusive do tubo injetor

Este carburador não pega solda porque não é feito de alumínio e sim de zamac uma mistura de Zinco, alumínio, cobre e magnésio por ele ter um ponto de fusão muito baixo em media 400° derrete com facilidade.

O carro fico reguladinho exceto pelo esvaziamento da cuba devido a esse furo, se a solda já esta descartada que mais eu poderia fazer para resolver esse problema? em outro forum me sugeriram usar SOS para tapar o furo, mas sinceramente não acho que seria uma boa idéia. Será que vou ter que trocar a cuba?

Obrigado pela ajuda
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Bom dia, desculpe a demora se realmente vaza por este furo terá que trocar esta base, eu tenho uma com a numeração 19-21 faço preço de amigo.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

transporter,

Beleza ???

Analisando as fotos com mais rigor, percebi que esse furo aí parce que tem uam espécie de revestimento de cobre ou latão por dentro dele, não tem não ????
Se tiver tenta soldar com estanho que deve tampar direitinho .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

O carro fico reguladinho exceto pelo esvaziamento da cuba devido a esse furo, se a solda já esta descartada que mais eu poderia fazer para resolver esse problema? em outro forum me sugeriram usar SOS para tapar o furo, mas sinceramente não acho que seria uma boa idéia. Será que vou ter que trocar a cuba?

Obrigado pela ajuda
Ontem verifiquei minha base este furo não existe, na sua colocaram algum pedaço de metal para tampar o furo, eu levei em 3 soldadores os 3 se recruzaram a soldar minha outra base 22-25, mas tenta ai em tua cidade.
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
bleidao
SUPORTE