quais são essas agulhas ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
quais são essas agulhas ?
amigos do cdgq , tenho duvidas em questão a essas agulhas do carbura o meu carbura é um 2e , naum sei qual agulha é do ar , combustivel enfim , to perdido nisso , mas eu gosto de mexer no meu carro , mas naum quero causar tambem uma quebra , muito obrigado aos amigos que puderem me ajudar . 

gol cl 1.8 -1994 carburador 2e gasolina
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Re: quais são essas agulhas ?
Witjes,
N°1 Giclê de ar 2° estagio numeração esta na parte de cima da cabeça, só pode ser retirado após retirar o giclê principal do 2° estágio que ficar por dentro do carburador.
N°2 Giclê de ar 1° estagio a numeração esta na parte de cima da cabeça, só pode ser retirado após retirar o giclê principal do 1° estagio que ficar por dentro do carburador.
N°3 Giclê de marcha lenta, este possui 2 medidas uma numeração na cabeça com fenda e uma no corpo que fica dentro do carburador
No total são 5 giclês, 3 giclês na tampa este que você numerou 1,2,3 e dois internos na tampa
Verifica 1° quais as medidas de todos os giclês para que possamos ver se estão nas medidas corretas
Se não tiver conhecimento de carburação recomendo levar pra um mecânico fazer uma limpeza e regular o carburador
N°1 Giclê de ar 2° estagio numeração esta na parte de cima da cabeça, só pode ser retirado após retirar o giclê principal do 2° estágio que ficar por dentro do carburador.
N°2 Giclê de ar 1° estagio a numeração esta na parte de cima da cabeça, só pode ser retirado após retirar o giclê principal do 1° estagio que ficar por dentro do carburador.
N°3 Giclê de marcha lenta, este possui 2 medidas uma numeração na cabeça com fenda e uma no corpo que fica dentro do carburador
No total são 5 giclês, 3 giclês na tampa este que você numerou 1,2,3 e dois internos na tampa
Verifica 1° quais as medidas de todos os giclês para que possamos ver se estão nas medidas corretas
Se não tiver conhecimento de carburação recomendo levar pra um mecânico fazer uma limpeza e regular o carburador
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
valeu pela dica Marcos ,vou dar uma olhada nos numeros dos gicles depois posto aqui valeu cara.
beleza marcos , então 0 primeiro gicle é 110 o segundo 130 , e o terceiro naum tem como tá todo ferrado a numerãção , sera q é isso mesmo ? obrigado, valeu cara.MarcosHolanda escreveu:Witjes,
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Teu gol é álcool ou gasolina ?
Pela foto teu carburador tem tempo que não foi feita uma limpeza ?
A borboleta do afogado pela foto parece que esta um pouco fechada !!! ela esta solta ?, se rodar assim fechada da diferença na marcha lenta do motor
A borboleta do afogado pela foto parece que esta um pouco fechada !!! ela esta solta ?, se rodar assim fechada da diferença na marcha lenta do motor
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
opa , é a gasolina , eu comprei o car 80 e joguei nele deu uma bela de uma melhorada , no caso da boroboleta q vc falou ela tá boba eu mexo nela e ela naum volta ao lugar ,deve ser problema do afogador , quando eu ligo o carro de manha eu preciso ficar com o pé no acelerador se naum ele morre , é chato pra caramba , preciso ficar dando umas bombadas no acelerador se naum ele naum segura e morre , esse é outro problema, quando ele firma e naum morre mais fica tremendo pra caramba , até atingir a temperatura depois fica normal .MarcosHolanda escreveu:Teu gol é álcool ou gasolina ?
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Como existem varias tabelas para este carburador é preciso saber a numeração que existe impressa nele tem como verificar exemplo: 026.129.017.5 ?witjes escreveu:opa , é a gasolina , eu comprei o car 80 e joguei nele deu uma bela de uma melhorada , no caso da boroboleta q vc falou ela tá boba eu mexo nela e ela naum volta ao lugar ,deve ser problema do afogador , quando eu ligo o carro de manha eu preciso ficar com o pé no acelerador se naum ele morre , é chato pra caramba , preciso ficar dando umas bombadas no acelerador se naum ele naum segura e morre , esse é outro problema, quando ele firma e naum morre mais fica tremendo pra caramba , até atingir a temperatura depois fica normal .MarcosHolanda escreveu:Teu gol é álcool ou gasolina ?
teu carro é 1.8 ou 1.6 ?
Seria bom colocar na tua assinatura modelo do carro ano combustível carburador para ficar mais fácil na hora de ajudar.
Faz um pequeno teste pega um palito de dente tampa os furos n° 2 e 3 e liga o carro se pegar mas fácil e a lenta ficar estável possivelmente tem entrada de ar no teu carburador
Você precisa corrigir este afogador a borboleta não pode ficar fechada tem que ficar toda aberta após o uso
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
e ai marcos beleza , então eu fiz o teste do palito e o carro pegou mais facil e a marcha lenta ficou certinha deve ser entrada de ar falsa no carbura mesmo ,na questão da numeraçao do carbura eu ainda naum olhei , vou dar uma olhada nesse fim de semana ,o meu goleta é 1.8 a gasolina carbura 2e .MarcosHolanda escreveu:Como existem varias tabelas para este carburador é preciso saber a numeração que existe impressa nele tem como verificar exemplo: 026.129.017.5 ?witjes escreveu:opa , é a gasolina , eu comprei o car 80 e joguei nele deu uma bela de uma melhorada , no caso da boroboleta q vc falou ela tá boba eu mexo nela e ela naum volta ao lugar ,deve ser problema do afogador , quando eu ligo o carro de manha eu preciso ficar com o pé no acelerador se naum ele morre , é chato pra caramba , preciso ficar dando umas bombadas no acelerador se naum ele naum segura e morre , esse é outro problema, quando ele firma e naum morre mais fica tremendo pra caramba , até atingir a temperatura depois fica normal .MarcosHolanda escreveu:Teu gol é álcool ou gasolina ?
teu carro é 1.8 ou 1.6 ?
Seria bom colocar na tua assinatura modelo do carro ano combustível carburador para ficar mais fácil na hora de ajudar.
Faz um pequeno teste pega um palito de dente tampa os furos n° 2 e 3 e liga o carro se pegar mas fácil e a lenta ficar estável possivelmente tem entrada de ar no teu carburador
Você precisa corrigir este afogador a borboleta não pode ficar fechada tem que ficar toda aberta após o uso
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Se a entrada de ar for pelo eixo ai só trocando as buchas e os eixos e as vezes não resolve devido a desgaste interno no carburador.e ai marcos beleza , então eu fiz o teste do palito e o carro pegou mais facil e a marcha lenta ficou certinha deve ser entrada de ar falsa no carbura mesmo ,na questão da numeraçao do carbura eu ainda naum olhei , vou dar uma olhada nesse fim de semana ,o meu goleta é 1.8 a gasolina carbura 2e .
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
então a numeração do meu carbura é 026.129.016.39 o carro é argentino , naum sei se muda alguma coisa , eu abri ele esse fim de semana ,tava dando excesso ,muito por sinal , chegava a encher o 2 estagio de gasolina , eu pesquisando nos topicos aqui do forum vi q era a danada da valvula da boia , pois a mesma naum mantinha o nivel de combustivel , por ter vazado tanta gasolina ,eu olhei dentro do carbura nos gicles estava assim , 102 nos dois gicles na parte de dentro ,e outra duvida , o segundo estagio ejeta gasolina ou só ar marcos , um camarada meu falou q é só ar .MarcosHolanda escreveu:Se a entrada de ar for pelo eixo ai só trocando as buchas e os eixos e as vezes não resolve devido a desgaste interno no carburador.e ai marcos beleza , então eu fiz o teste do palito e o carro pegou mais facil e a marcha lenta ficou certinha deve ser entrada de ar falsa no carbura mesmo ,na questão da numeraçao do carbura eu ainda naum olhei , vou dar uma olhada nesse fim de semana ,o meu goleta é 1.8 a gasolina carbura 2e .
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
witjes,
Beleza ???
Esse seu camarada deve ser inventor meu
Se fosse assim era só colocar um compressor dentro do carro e injetar ar no motor que o bicho ia voar
kkkkkk
Vamos tentar te explicar .....
O primeiro estágio qdo vc pisa no acelerador, abre a borboleta lá de baixo e o motor ainda esta naquela fase de pouco vácuo dentro do coletor de admissão, ou seja, ele ainda esta sugando pouco ar, por isso a velocidade com que o ar entra não é suficiente para arrasatar combustível junto com ele, por isso temos o injetor, aquela peça que vai em cima e que parece um chuveirinho, ela joga o combustível para ele misturar com o ar e assim entrar no motor .....
Já o segundo estágio entraria em funcionamento em altas rotações, ou seja, com o motor já em altos giros e com um belo vácuo formado no coletor de admisssão, vácuo esse que suga muita coisa que tiver por perto, então o que acontece ???
No segundo estágio temos o tubo por onde desce o ar, o venturi, e na parte de dentro dele temos combustível, no caminho que o liga a cuba temos alguns restritores de fluxo, os giclês, é atraves deles que determinamos a quantidade de combsutível que será sugada para dentro do motor, no segundo estágio não temos o injetor, pois não precisa o vácuo é grande e já faz o serviço de sugar o combustível que esta naquela peça que geralmente fica em cima do segundo estágio cheia de combustível consequentemente ele é sugado pra dentro do motor
Bom, em resumo é isso aí .....
Para vc testar como isso funciona, pegue um copo cheio dágua e um canudinho, faça um furinho no canudinho e o coloque transversalmente a água, somente encostando o furo na água e não mergulahdno o canudo, aí vc assopra o canudo e veja como a água é sugada e jorrada para fora pelo outro lado do canudo ....
Abraços !!!
Beleza ???

Se fosse assim era só colocar um compressor dentro do carro e injetar ar no motor que o bicho ia voar

O primeiro estágio qdo vc pisa no acelerador, abre a borboleta lá de baixo e o motor ainda esta naquela fase de pouco vácuo dentro do coletor de admissão, ou seja, ele ainda esta sugando pouco ar, por isso a velocidade com que o ar entra não é suficiente para arrasatar combustível junto com ele, por isso temos o injetor, aquela peça que vai em cima e que parece um chuveirinho, ela joga o combustível para ele misturar com o ar e assim entrar no motor .....
Já o segundo estágio entraria em funcionamento em altas rotações, ou seja, com o motor já em altos giros e com um belo vácuo formado no coletor de admisssão, vácuo esse que suga muita coisa que tiver por perto, então o que acontece ???
No segundo estágio temos o tubo por onde desce o ar, o venturi, e na parte de dentro dele temos combustível, no caminho que o liga a cuba temos alguns restritores de fluxo, os giclês, é atraves deles que determinamos a quantidade de combsutível que será sugada para dentro do motor, no segundo estágio não temos o injetor, pois não precisa o vácuo é grande e já faz o serviço de sugar o combustível que esta naquela peça que geralmente fica em cima do segundo estágio cheia de combustível consequentemente ele é sugado pra dentro do motor

Para vc testar como isso funciona, pegue um copo cheio dágua e um canudinho, faça um furinho no canudinho e o coloque transversalmente a água, somente encostando o furo na água e não mergulahdno o canudo, aí vc assopra o canudo e veja como a água é sugada e jorrada para fora pelo outro lado do canudo ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
valeu bill pela explicaçao , esse meu camarada naum entende nada , o motor do carro dele era md , com um carbura simples , então ele falou o q naum devia hehe , eu mexi no meu carburador varias vezes , mas naum tá legal , ele tá fazendo o carro balançar e saindo uma fumaça branca com cheiro muito forte , e o consumo nem se fala , eu estava gastando 10 reais pra trabalhar , 43 km , já naum é normal neeh bill carro 1.8 fazendo 10 por litro na gasolina ,então coloquei 25 reais e naum deu pra voltar do trabalho fiquei no meio da estrada ,vou encostar o meu carro em uma casa de carburaçao ,aqui perto de casa , eu gosto muito de mexer no meu carro mas esse tipo de coisa me deixa nervoso , já desmontei e montei esse carbura varias vezes , mas terminei desistindo enche muito o saco , aqui perto de casa tem uma casa de carburaçao carbu sam , naum sei se vc ouviu falar , eles já sao antigos no ramo , vou levar lá , carburador eu nunca mais coloco a mão rsrs , abraço bill .Bill escreveu:witjes,
Beleza ???
Se fosse assim era só colocar um compressor dentro do carro e injetar ar no motor que o bicho ia voarkkkkkk
Abraços !!!