trocar BANDEJAS ou não TROCAR
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
trocar BANDEJAS ou não TROCAR
é o seguinte quadrados,comprei dois pneus os cara botaro mas disseram q não dava pa fazer geometria eu acho,pq a roda tava com folga pq na real tem uma borrachinha meio gasta aí ele fez uma puta força p mexe a roda e me mostra q tinha folga principalmente as frontais preço R$265 :uia: jogo completo de bandejas da savero dianteras e traseiras.
MInha duvida é se isso influencia muito na estabilidade do carro ou há um risco em andar a uns 140 na pista e a roda fika prum lado pro otro????ajuda aí quem puder pleeease....
MInha duvida é se isso influencia muito na estabilidade do carro ou há um risco em andar a uns 140 na pista e a roda fika prum lado pro otro????ajuda aí quem puder pleeease....
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: trocar BANDEJAS ou não TROCAR
chips,
Beleza ???
Não entendi direito, vc tem uma saveiro é isso ???
R$ 265,00 pra trocar esta caro demais
E outra, me corrijam se estiver errado, mas acho que a saveiro não tem bandeja na traseira não hein
E as dianteiras acho que por uns R$ 150,00 vc as troca na boa ....
Isso influencia sim na rodagem do carro, seria prudente trocar sim
Abraços !!!
Beleza ???
Não entendi direito, vc tem uma saveiro é isso ???
R$ 265,00 pra trocar esta caro demais
E outra, me corrijam se estiver errado, mas acho que a saveiro não tem bandeja na traseira não hein
E as dianteiras acho que por uns R$ 150,00 vc as troca na boa ....
Isso influencia sim na rodagem do carro, seria prudente trocar sim
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
bandeija tem. mas eu acho q a suspensao de tras nao eh independente...
nao tenho ctz, tem bandeja mas nao eh como o opala q sao duas por roda
nao tenho ctz, tem bandeja mas nao eh como o opala q sao duas por roda
- Bill
- SUPORTE

Wilha,
Hj com mais tempo dei uma pesquisada e a suspensão traseira dela é igual a do gol, voyage e parati, portanto atras não tem bandeja não !!!
Atrás somente o eixo e a ponta de eixo, a mola e o amortecedor vão presos/apoiados no eixo diretamente
Portanto só tem bandeja na suspensão dianteira !!!
Já no opala a suspensão é totalmente diferente .....
Abraços !!!
Hj com mais tempo dei uma pesquisada e a suspensão traseira dela é igual a do gol, voyage e parati, portanto atras não tem bandeja não !!!
Atrás somente o eixo e a ponta de eixo, a mola e o amortecedor vão presos/apoiados no eixo diretamente
Abraços !!!
Bill escreveu:Wilha,
Abraços !!!
tendeu mano, bom saber
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
Tua Saveiro está com problema de estabilidade? Faz algum barulho quando anda em ruas de paralelepípedo?chips escreveu:é o seguinte quadrados,comprei dois pneus os cara botaro mas disseram q não dava pa fazer geometria eu acho,pq a roda tava com folga pq na real tem uma borrachinha meio gasta aí ele fez uma puta força p mexe a roda e me mostra q tinha folga principalmente as frontais preço R$265 :uia: jogo completo de bandejas da savero dianteras e traseiras.
O que pode causar isso são as buchas da bandeja e as do eixo traseiro, e isso é barato, não caia nesse papo de trocar bandeja toda a não ser que esteja torta ou trincada, outra coisa que é importante ver é o estado dos pivôs e terminais de direção, se um deles se desprender.....
Gol 1000 93/94 - Vendido
valew galera,sei q bandejas são só na frente,atras é só tipo uma barra msm,meu carro é um gol 90/90,oq ta mesmo gasto são as buchas mas eles disseram q valia mais a pena trocar tudo(bandejas e barra traseira com buchas e tal),são um baita é de uns malandros,não vou trocar nada,aki na minha city são muito liso esses caras,e ainda é na chile pneus......vlw pessoal brigadão msm
- Bill
- SUPORTE

chips,
Beleza ???
Eu tb acho que é melhor trocar as bandejas do que as buchas, só não sei qto custa aí na sua cidade, mas aqui em sampa, é tipo assim, as buchas custam R$ 6,00 cada e são duas, aí vc tem que desmontar a bandeja e levar para um cra colocar as buchas nela que é prensada, aí o cara te cobra barato uns R$ 5,00 cada e vc já gastou aí R$ 22,00 e uma bandeja nocva com as buchas custa R$ 28,00 então é melhor trocar logo a bandeja completa entendeu ??? Não tenho certeza desses preçoas, mas qdo troquei era mais ou menos isso a uns dois anos atras .....
Uma outra pergunta, vc não mete a mão na graxa não ??? Não é tão dificil assim trocr as bandejas não ...
As do eixo traseiro tem até uma ferramenta que te auxilia na troca, é só afastar o eixo um pouco, faz um de cada lado e já era .....
Só precisa de um pouco de habilidade e um pouco mais de força .....
Abraços !!!
Beleza ???
Eu tb acho que é melhor trocar as bandejas do que as buchas, só não sei qto custa aí na sua cidade, mas aqui em sampa, é tipo assim, as buchas custam R$ 6,00 cada e são duas, aí vc tem que desmontar a bandeja e levar para um cra colocar as buchas nela que é prensada, aí o cara te cobra barato uns R$ 5,00 cada e vc já gastou aí R$ 22,00 e uma bandeja nocva com as buchas custa R$ 28,00 então é melhor trocar logo a bandeja completa entendeu ??? Não tenho certeza desses preçoas, mas qdo troquei era mais ou menos isso a uns dois anos atras .....
Uma outra pergunta, vc não mete a mão na graxa não ??? Não é tão dificil assim trocr as bandejas não ...
As do eixo traseiro tem até uma ferramenta que te auxilia na troca, é só afastar o eixo um pouco, faz um de cada lado e já era .....
Só precisa de um pouco de habilidade e um pouco mais de força .....
Abraços !!!
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Carro:
Boa noite,
como nao achei um topico especifico e pra nao poluir o forum vou perguntar aqui mesmo. A minha parati esta gastando por dentro o pneu dianteiro esquerdo, queria saber se tem com eu fazer em casa algum ajuste, tipo uma geometria deixar a roda reta. Só um detalhe a mola deste mesmo lado cansou mais que a outra o carro esta ladeado pode ser isto que esta fazendo o pneu gastar mais por dentro? desde ja agradeço.
um abraço.
como nao achei um topico especifico e pra nao poluir o forum vou perguntar aqui mesmo. A minha parati esta gastando por dentro o pneu dianteiro esquerdo, queria saber se tem com eu fazer em casa algum ajuste, tipo uma geometria deixar a roda reta. Só um detalhe a mola deste mesmo lado cansou mais que a outra o carro esta ladeado pode ser isto que esta fazendo o pneu gastar mais por dentro? desde ja agradeço.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
e ae junior, blz?
Tu já olhou se a mola não escapou do prato? pq cansar um lado só eu nunca vi.. e na dianteira...
Em casa fica difícil ajustar câmber e convergência, pq o ajuste é bem preciso, vale a pena gastas uns 30 pila na geometria.
Abraço!
Tu já olhou se a mola não escapou do prato? pq cansar um lado só eu nunca vi.. e na dianteira...
Em casa fica difícil ajustar câmber e convergência, pq o ajuste é bem preciso, vale a pena gastas uns 30 pila na geometria.
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Carro:
fala viny blz?vinymetal escreveu:e ae junior, blz?
Abraço!
A situaçao é a seguinte, a minha parati era rebaixada ai resolvi deixar ela alta, como eu queria que ela ficasse um pouco mais alta na traseira resolvi tirar se nao me engano 1 elo e meio na frente, molas novas na epoca custavam 200 o par dianteiro e eu achei um crime comprar molas novas pra cortar, ai que veio a ca...da comprei molas usadas, como nao eram do mesmo carro provavelmente uma esta mais gasta que a outra. Se eu largar as maos da direçao ela anda em linha reta normal nao puxa pra nem um lado, porque se a culpa de estar gastando pneu por dentro for da mola vou comprar um par de molas novas pra colocar porque meus pneus estao em meia vida e vai acabar estragando e mais tarde meu gasto vai ser maior. obrigado.
um abraço.
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
Hmm, entendi...
Você quer deixar a dianteira um pouco mais baixa?
Tenho um par que tirei do meu Gol, 1 elo a menos, pois queria deixar ele altão pra enfrentar a buraqueira daqui... onde tu mora? Se quiser elas são suas, só elas estão velhinhas mas são parelhas na altura, quebra um galho até botar o par novo.
Avalia se vale a pena, daí só pagar o envio...
Abraço!
Você quer deixar a dianteira um pouco mais baixa?
Tenho um par que tirei do meu Gol, 1 elo a menos, pois queria deixar ele altão pra enfrentar a buraqueira daqui... onde tu mora? Se quiser elas são suas, só elas estão velhinhas mas são parelhas na altura, quebra um galho até botar o par novo.
Avalia se vale a pena, daí só pagar o envio...
Abraço!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Carro:
Boa noite a todos,
é o seguinte se eu tirar a porca que fixa o amortecedor ( aquela quando abre o capo se ve) a mola salta fora? ou eu consigo desmanchar tudo e a mola fica presa no prato superior, pergunto isso porque vou fazer um encolhedor de mola e se eu puder fazer isso fora do carro e depois só encaixar o conjunto (mola amortecedor) no lugar fica mais facil. obrigado.
um abraço.
é o seguinte se eu tirar a porca que fixa o amortecedor ( aquela quando abre o capo se ve) a mola salta fora? ou eu consigo desmanchar tudo e a mola fica presa no prato superior, pergunto isso porque vou fazer um encolhedor de mola e se eu puder fazer isso fora do carro e depois só encaixar o conjunto (mola amortecedor) no lugar fica mais facil. obrigado.
um abraço.
-
vinymetal
- Membro - 1.6

- Carro:
Junior, blz?
Pra trocar a mola, deve-se retirar o telescópio inteiro do lugar... aí que vem o problema, não sei se seria fácil desmontar tudo, vai depender do tamanho da mola, se for cortada é tranquilo, já original sei não... sem falar que acho perigoso fazer esse trampo sem encolhedor mas...
Eu faria assim, um lado de cada vez, pq do outro lado tu já poderia usar o encolhedor de molas ;)
-Soltar a porca do cubo da roda, (não lembro se tem cupilha) sem retirar (cachimbo 30 e uma alavanca de 1,5km de comprimento kkkk) e aproveita e afrouxa os parafusos de roda;
-Com o carro no chão ainda, tirar a porca do amortecedor com uma chave estrela 22mm travando a haste (com uma allen 7mm, raro de achar, é de linha automotiva) o pratinho e a porca "vampirinho" (chave específica);
-Com um macaco jacaré erguer a frente até a mola aliviar a tensão e a roda deixar de tocar o solo, a mola ficará solta pois a haste do amortecedor vai encolher, mas não sai ainda pois a bandeja não abaixa o suficiente...
-Calçar o carro com cavalete e retirar a roda, pinça de freio (pendure-a com um arame), terminal de direção (esse é chato de soltar, talvez precise de um saca-polias) e pino de trava do pivô;
-Retirar a porca do cubo, (o disco acho que não precisa) assim puxe o cubo para fora do semi eixo e o telescópio está solto!
Eu acho que se não tem as chaves certas (allen 7 e chave para retirar porca vampirinho) compensa pagar mão-de-obra pois é ruim estar fazendo o trampo e dar um problema e não ter recursos, mas se quiser tentar ok.
Críticas são sempre bem vindas.
Abraços!
Pra trocar a mola, deve-se retirar o telescópio inteiro do lugar... aí que vem o problema, não sei se seria fácil desmontar tudo, vai depender do tamanho da mola, se for cortada é tranquilo, já original sei não... sem falar que acho perigoso fazer esse trampo sem encolhedor mas...
Eu faria assim, um lado de cada vez, pq do outro lado tu já poderia usar o encolhedor de molas ;)
-Soltar a porca do cubo da roda, (não lembro se tem cupilha) sem retirar (cachimbo 30 e uma alavanca de 1,5km de comprimento kkkk) e aproveita e afrouxa os parafusos de roda;
-Com o carro no chão ainda, tirar a porca do amortecedor com uma chave estrela 22mm travando a haste (com uma allen 7mm, raro de achar, é de linha automotiva) o pratinho e a porca "vampirinho" (chave específica);
-Com um macaco jacaré erguer a frente até a mola aliviar a tensão e a roda deixar de tocar o solo, a mola ficará solta pois a haste do amortecedor vai encolher, mas não sai ainda pois a bandeja não abaixa o suficiente...
-Calçar o carro com cavalete e retirar a roda, pinça de freio (pendure-a com um arame), terminal de direção (esse é chato de soltar, talvez precise de um saca-polias) e pino de trava do pivô;
-Retirar a porca do cubo, (o disco acho que não precisa) assim puxe o cubo para fora do semi eixo e o telescópio está solto!
Eu acho que se não tem as chaves certas (allen 7 e chave para retirar porca vampirinho) compensa pagar mão-de-obra pois é ruim estar fazendo o trampo e dar um problema e não ter recursos, mas se quiser tentar ok.
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- junior18071981
- Membro - 1.6

- Carro:
vinymetal escreveu:Junior, blz?
Abraços!
E ai viny blz?
è um bocado de mao de obra, o que vai me ferrar é o cachimbo 30 as minha chaves de catraca vao ate a 28 e a chave pra porca vampirinho, o resto das chaves eu tenho, eu ja tinha ate bolado um encolhedor de molas. Eu pensei em trocar porque aqui me cobraram 70 reais ( mesmo que fez o serviço outra vez e o carro depois que voltou quando freia fica dando uns solavancos, como se tivesse com disco empenado, acho que na hora de montar nao limparam o cubo pra colocar o disco de volta e nao ficou bem alinhado) e o outro cobrou 150 reais, eu achei muito caro. hoje vou tirar a roda e analisar se é viavel trocar em casa, senao vou ter que morrer com o dinheiro da mao de obra mesmo. Viny obrigado pelas dicas.
OBS:
hoje 13/05 tava olhando melhor, o que é esta porca "vampirinho" e onde fica situada? tem outro nome? Achei as molas da marca Aliperti 70 reais vou comprar.
um abraço.
-
jose gomes
- Membro

- Carro:
como retiro a bandeja da suspenção
- Bill
- SUPORTE

jose gomes,
Beleza ???
É só tirar o pivô delas, depois soltar os parafusos que ela sai na boa .....
Não tem mistério não ....
Abraços !!!
Beleza ???
É só tirar o pivô delas, depois soltar os parafusos que ela sai na boa .....
Não tem mistério não ....
Abraços !!!
-
David lima
- Membro

- Carro:
Quero saber se bandeija do gol bola e menor do que a do quadrado;?
coloquei suspenção de rosca da tebão, mas a roda 13 ta encostando no paralama na frente;?
coloquei suspenção de rosca da tebão, mas a roda 13 ta encostando no paralama na frente;?