Quero deixar meu quadrado + alto

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Emanuel Fernandes
Membro
Membro
Carro:

Quero deixar meu quadrado + alto

Mensagem por Emanuel Fernandes »

Bom dia galera, ao contrário da maioria não tenho desejo de rebaixar meu golzim, mais sim de deixar ele o mais alto possivel, gostaria de saber quais molas e amortecedores posso comprar para isto acontecer, desde de já agaradeço a todos tenham um bom dia
Trony2000
Wilha
Membro
Membro
Carro:

Re: Quero deixar meu quadrado + alto

Mensagem por Wilha »

deixar mais alto... pra que??????
nem curto.
vc vai ter q ir em algum lugar preparar isso ai, melhor coisa.
soh que, golzinho ja nao eh laaaaaa aquelas coisa em curva, e alto ainda....
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Emanuel Fernandes,

Beleza ???

Qual seria a intenção ou o uso que vc fará do carro para querer levantar ele ???
De repente umas molas traseiras para gol com cilindro de gás ou ainda a mola da saveiro .....
Se não ficar legal pode tentar calçar as molas para aumentar ainda mais a altura da traseira ....
Já para a dianteira de repente molas do santana ou algum outro carro com motor mais pesado e que caiba no gol. de repente as molas do opala diplomata 6 cilindros com ar, direção e câmbio automático ....
De repente uma boa checada num catálogo de molas para ver as dimensóes delas e a carga .....
Ah, dependendo da altura seria legal o uso de amortecedores com curso maior tb ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
GOL 1000 1994
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GOL 1000 1994 »

Já coloquei mola p/carro a gaz a muito tempo atráz, com a intenção de também somente aumentar a altura da traseira, ficou bom visualmente p/mim, gosto não se discute, mas acabei logo voltando p/mola original, pois a suspenção ficou excessivamente dura desconfortavel e perigosa, pois a traseira ficava pulando como caminhão sem carga, por isso não aconselho colocar mola gvn, somente se for para o fim especifico. Acho que seria melhor mesmo mandar tornear um calço p/apoiar a mola.

GOL 1000 Unico dono
Original Exceto
Painel de Instrumentos do GTS
Barras inferior/superior
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Hummmmm,

GOL 1000 1994,
Não sei não viu, devia ter alguma coisa errada com a sua suspensão traseira, eu uso molas gnv, não ficou tão alto, mas com uma boa carga e faço curvas que é uma beleza !!!!
Seus amortecedores estavam bons ???

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
GOL 1000 1994
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por GOL 1000 1994 »

[quote="Bill"]Hummmmm,

GOL 1000 1994,
Não sei não viu, devia ter alguma coisa errada com a sua suspensão traseira, eu uso molas gnv, não ficou tão alto, mas com uma boa carga e faço curvas que é uma beleza !!!!
Seus amortecedores estavam bons ???

Abraços !!! :cool:[/quote]

Bom, na epoca não fiz uma boa analise, e coloquei a 1ºmola gvn que vi no mercado por impulso, talvez exista varios tipos p/diferentes carga, mas como andava sem carga nenhuma, ficou bem alto e extremamente rigido na traseira, não aguentei andar 1 semana assim e voltei ao normal, e após isso fui trocar os amortecedores ainda originais depois de mais uns 80.000km!, ou seja troquei pela 1ºvez os amortecedores traseiros c/150.000km!!! só porque 1 estava c/pequeno vazamento.
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por binhodrummer »

aumentar a susp. do carro implica em aumentar o centro de gravidade tornando o carro mais arisco e perigoso...não aconselho!!
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Use molas dianteiras originais, as traseiras pode usar para GNV se andar com o carro carregado, pode ainda usar pneus 185/70 R13. Fica um autêntico Gol Rallye! :fiu:
Gol 1000 93/94 - Vendido
cabral
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cabral »

cara não aconselho colocar mola de gnv não, a altura vai aumentar pouco mas o fim de curso continua o mesmo, ou seja o roda pode sair do chão sim, ja vi isso acontecer em santana e quantum, muito perigoso sem falar do desconforto.
uma vez vi em uma saveiro e achei bem legal pra quem gosta de carro alto, no meu gosto só fica bom na saveiro mesmo.
o cara cortou os telescópios e aumentou em uns 8 centímetros, ficou com visual bem interessante, diferente de tudo que eu ja tinha visto, mas é oque disseram ai em cima, cuidado com a estabilidade, essa saveiro tinha rodas de ferro 15 e é claro pneus largos.
achei interessante o custo, o cara não trocou nada de amortecedor mola bucha.. nada, só aumentou o telescópio e o flexível de freio, não me recordo ou não reparei nas barras de direção, mas acho que ficaram as mesmas, é claro que como toda a adaptação desse tipo aconselho a quem for fazer que faça com cautela e principalmente faça uma solda de primeira, afinal com suspenção, direção e freio não se brinca.
voyage GL 1.8 MI - 1990
azul indigo metálico
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”