Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
matheusfti
Membro
Membro
Carro:

Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6

Mensagem por matheusfti »

Resumindo minha situação: após retificar motor 1.0 e colocar o kit 1.6, assim que sai da oficina e fui dar uma volta (depois de algumas esticadas), quando parava em um sinal/semáforo por exemplo o carro ficava com aceleração muito alta. Levei no mecanico, e o mesmo mexeu bem rapido tirando uma mola e parou a aceleração rapida, mas o carro começou a APAGAR/MORRER quando se pisava mais em busca de um pouco mais de velocidade/desempenho...

Bom, já que meu problema agora é carburador e não mais motor, pra evitar dores de cabeça com o mecanico, deixei o carro em uma oficina especializada em carburador, primeiro me passaram um orçamento entre 700,00 e 800,00 reais!!!!!!!!!!! mas conferiram muitos detalhes no carro além do carburador em si.
JA ESTOU GASTANDO O QUE NAO TENHO! Então pedi pra me passar o orçamento somente no que envolve o carburador.

Acredito que meu carburador não esteja em um estado tão ruim assim, então achei muito caro o que eles estão me cobrando pra deixar ele bem regulado e em perfeitas condições (além da mao de obra deles que é 120,00, vão trocar algumas peças, e segundo eles o mais caro é a bobina de ignição que vai ter que ser trocada pois me disseram que a atual está errada e que não é a original).
O valor do orçamento feito é o seguinte: R$ 459,00 (5% desconto a vista) garantia de 3 meses!
O que voces acham? Seria mesmo por ai?
Editado pela última vez por matheusfti em 27 Nov 2023, 10:23, em um total de 1 vez.
GOL 1000 CHT com KIT 1.6 (Retifica e instalação do Kit feita em Abril/2012)
Ano 93/94
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6

Mensagem por Bill »

matheusfti,

Beleza ???

Teria como vc postar tudo que eles disseram que tem que trocar ????
Aí fica mais fácil pra gente opinar ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
matheusfti
Membro
Membro
Carro:

Bill escreveu:matheusfti,

Beleza ???

Teria como vc postar tudo que eles disseram que tem que trocar ????
Aí fica mais fácil pra gente opinar ....

Apesar dos pesares to beleza, e ai?

vamos la...

- Revisão carburador: 120,00
- Desengripar 2° estagio
- Alavanca 2° estagio
- Capçula (pelo o que entendi é ref. 2° estagio vacuo)
- Desempenar Base
- Kit Reparo (jogo de junta, diafragma..)
- Gicles combustivel, marcha lenta
- Mangueira combustivel (2m)
- Filtro combustivel
- Bobina de ignição: bosh 126,00

isso tudo fica nos R$ 459,00.

Me indicou trocar também:
- Jogo de cabo (66,00)
- Suporte do Motor (65,00 com mao de obra)
- Regulagem de valvula

ficando assim em R$ 650,00.

Bom, depois que tive uma boa conversa com ele, e peguei todos os dados do que está sendo feito, e eles me passaram uma certa confiança dizendo ter regulado MUITOS carros que eram 1.0 e colocaram kit 1.6... eu acabei autorizando o orçamento e vão começar mexer nele hoje!

É dinheiro demais!!! começo do mês ja gastei 1.800 com o motor, e agora mais essa do carburador :cry:

O que acham? fiz besteira????? kkkk
Estão sendo honestos?

Desde ja agradeço muito!
Ano 93/94
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

matheusfti,

Já que vc pediu, vou ser honesto ....
Acho que esta caro pra cacete !!!!!
Revisar o bura R$ 120,00 acho que esta bom, mas já com a troca de tudo isso aí que vc relacionaou abaixo ....
Senão o que viria a ser revisar o bura ???? Cobrar R$ 120,00 para "olhar" pra ele ???
A bobina se fosse eu já colocava uma do gol MI, onde a faísca é bem mais forte e vai te ajudar nas partidas, no desempenho e no consumo tb !!!!
Vc não manja nada de mecânica ??? De repente se tiver a fim ed apernder alguma coisa pode comprar as peças que vamos te ensinando a fazer, tipo trocar o scabos de velas é muito fácil, trocar os coxins tb não é nenhum bicho de sete cabeças e por aí vai, assim vc já economiza uma grana .....
Esse papo de ja ter mexido em muitos cht que trocaram o kit é conversinha pra boi dormir !!! Se trocou o kit para 1.6, agora ele é 1.6 e pronto !!! Só tem que trocar a giclagem do bura para a do bura 1.6 e só !!! Nunhum segredo !!!
Bom, é isso aí, qualquer coisa grita aí .....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
matheusfti
Membro
Membro
Carro:

Cara, valeu mesmo, não sei nem como agradecer ai pela atenção.
Acho que ter tido essas duvidas, chegar aqui no fórum, fazer o cadastro, serviu pra ficar mais esperto quanto a valores, e pesquisar sempre MAIS do que ja pesquisamos quando o assunto é reparos no carro!

Torcer agora para que ele fique realmente perfeito! Gastei bastante com tudo isso, mas espero que fique satisfeito por um bom tempo!
Quando o carro ficar pronto falo aqui o que estou achando, como está sendo o resultado e tudo mais.

AAAAAAAh se esse serviço não me agradar... vou queimar o filme demais dessa oficina (que se diz especializada, com diversos equipamentos, e careira demais)
gasto mais 600,00 pra botar anuncio nas ruas falando mal dela kkkkkkkk

Abraço
Ano 93/94
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por MarcosHolanda »

Amigo cai fora desta oficina bando de ladrão estão cobrando o peço de o carburador novo, verifique onde fez o serviço de retifica com algum mecânico se eles não conhecem alguém de confiança que mexe em carburador, aqui mesmo em Recife com calma e perguntando descobrir um rapaz honesto que trabalha com carburadores, uma limpeza com regulagem custa R$ 50,00
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Álcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
Denis94Azul
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis94Azul »

É matheusfti, você foi enganado sorrindo!
Com esse valor eu coloco um motor novo!!
Se voce agora é 1.6 deveria,axo eu, apenas aumentar os giclés e uma revulagem básica no bura.
aqui em Bsb, tem um Sr.o melhor da região,que o preço dele é de $100 a $300 colocado e regulado,mas fica Zero,! O resto voce mesmo troca.
Mas um brasileiro enganado.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

matheusfti escreveu:Resumindo minha situação: após retificar motor 1.0 e colocar o kit 1.6, assim que sai da oficina e fui dar uma volta (depois de algumas esticadas), quando parava em um sinal/semáforo por exemplo o carro ficava com aceleração muito alta. Levei no mecanico, e o mesmo mexeu bem rapido tirando uma mola e parou a aceleração rapida, mas o carro começou a APAGAR/MORRER quando se pisava mais em busca de um pouco mais de velocidade/desempenho...

matheusfti, blz?

Qual tipo de conversão? 1.6= Pistão, camisa, virabrequim, biela... ou
1.2= Pistão e camisa.

Teu carburador funcionava bem qdo ele ainda era 1.0?

Cara, acho q tu largou teu carro na mão de "trocadores de peça", a pior raça, na boa, fuja deles...

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
r1ademar
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por r1ademar »

cara coloquei um kit 1.6 no meu gol ficou bom meu carburador tambem ficava lenta bem alta quando quente retirei o carburador e lichei as duas borboletas para encachar melhor dentro do carburador ficou otimo
jcgq
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jcgq »

quando coloca o kit 1.6 (camisa e pistão) sem trocar o vira e bielas tem que colocar kit 1.6 alcool e atrasar o ponto um pouquinho ou colocar o kit 1.6 gasolina com o ponto bem adiantado ou colocar a giclagem do 1.6 devido a taxa de compressão ficar muito baixa , já com o kit 1.6 alcool a taxa fica um pouquinho mais alta que a original do kit 1.0, a cabeça do kit 1.6 gasolina tem um buraco tipo uma depressão devido ao curso do motor 1.6 original ser maior já o kit1.0 gasolina não tem esta depressção devido o curso ser menor sendo assim o pistão 1.6 alcool tem cabeça com mesmo desenho do 1.0 gasolina só muda o diametro que consequentemente aumenta pouca coisa a taxa de compressão bastando um pequeno atraso no ponto para equilibrar esta situação, e no seu caso precisaria saber a respeito disso para depois preparar seu carburador falo porque passei por tudo isso que voçê falou e dessa forma resolvi meu problema e estou muito satisfeito com o resultado pois meu carro faz 10 por litro na cidade e saio em segunda marcha sem forçar
Responder

Voltar para “Carburadores”