Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- matheusfti
- Membro
- Carro:
Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6
Resumindo minha situação: após retificar motor 1.0 e colocar o kit 1.6, assim que sai da oficina e fui dar uma volta (depois de algumas esticadas), quando parava em um sinal/semáforo por exemplo o carro ficava com aceleração muito alta. Levei no mecanico, e o mesmo mexeu bem rapido tirando uma mola e parou a aceleração rapida, mas o carro começou a APAGAR/MORRER quando se pisava mais em busca de um pouco mais de velocidade/desempenho...
Bom, já que meu problema agora é carburador e não mais motor, pra evitar dores de cabeça com o mecanico, deixei o carro em uma oficina especializada em carburador, primeiro me passaram um orçamento entre 700,00 e 800,00 reais!!!!!!!!!!! mas conferiram muitos detalhes no carro além do carburador em si.
JA ESTOU GASTANDO O QUE NAO TENHO! Então pedi pra me passar o orçamento somente no que envolve o carburador.
Acredito que meu carburador não esteja em um estado tão ruim assim, então achei muito caro o que eles estão me cobrando pra deixar ele bem regulado e em perfeitas condições (além da mao de obra deles que é 120,00, vão trocar algumas peças, e segundo eles o mais caro é a bobina de ignição que vai ter que ser trocada pois me disseram que a atual está errada e que não é a original).
O valor do orçamento feito é o seguinte: R$ 459,00 (5% desconto a vista) garantia de 3 meses!
O que voces acham? Seria mesmo por ai?
Bom, já que meu problema agora é carburador e não mais motor, pra evitar dores de cabeça com o mecanico, deixei o carro em uma oficina especializada em carburador, primeiro me passaram um orçamento entre 700,00 e 800,00 reais!!!!!!!!!!! mas conferiram muitos detalhes no carro além do carburador em si.
JA ESTOU GASTANDO O QUE NAO TENHO! Então pedi pra me passar o orçamento somente no que envolve o carburador.
Acredito que meu carburador não esteja em um estado tão ruim assim, então achei muito caro o que eles estão me cobrando pra deixar ele bem regulado e em perfeitas condições (além da mao de obra deles que é 120,00, vão trocar algumas peças, e segundo eles o mais caro é a bobina de ignição que vai ter que ser trocada pois me disseram que a atual está errada e que não é a original).
O valor do orçamento feito é o seguinte: R$ 459,00 (5% desconto a vista) garantia de 3 meses!
O que voces acham? Seria mesmo por ai?
Editado pela última vez por matheusfti em 27 Nov 2023, 10:23, em um total de 1 vez.
GOL 1000 CHT com KIT 1.6 (Retifica e instalação do Kit feita em Abril/2012)
Ano 93/94
Ano 93/94
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Manutenção Carburador CHT 1.0 com kit 1.6
matheusfti,
Beleza ???
Teria como vc postar tudo que eles disseram que tem que trocar ????
Aí fica mais fácil pra gente opinar ....
Abraços !!!
Beleza ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- matheusfti
- Membro
- Carro:
Apesar dos pesares to beleza, e ai?Bill escreveu:matheusfti,
Beleza ???
Abraços !!!
vamos la...
- Revisão carburador: 120,00
- Desengripar 2° estagio
- Alavanca 2° estagio
- Capçula (pelo o que entendi é ref. 2° estagio vacuo)
- Desempenar Base
- Kit Reparo (jogo de junta, diafragma..)
- Gicles combustivel, marcha lenta
- Mangueira combustivel (2m)
- Filtro combustivel
- Bobina de ignição: bosh 126,00
isso tudo fica nos R$ 459,00.
Me indicou trocar também:
- Jogo de cabo (66,00)
- Suporte do Motor (65,00 com mao de obra)
- Regulagem de valvula
ficando assim em R$ 650,00.
Bom, depois que tive uma boa conversa com ele, e peguei todos os dados do que está sendo feito, e eles me passaram uma certa confiança dizendo ter regulado MUITOS carros que eram 1.0 e colocaram kit 1.6... eu acabei autorizando o orçamento e vão começar mexer nele hoje!
É dinheiro demais!!! começo do mês ja gastei 1.800 com o motor, e agora mais essa do carburador
O que acham? fiz besteira????? kkkk
Estão sendo honestos?
Desde ja agradeço muito!
Ano 93/94
Ano 93/94
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
matheusfti,
Já que vc pediu, vou ser honesto ....
Acho que esta caro pra cacete
!
Revisar o bura R$ 120,00 acho que esta bom, mas já com a troca de tudo isso aí que vc relacionaou abaixo ....
Senão o que viria a ser revisar o bura ???? Cobrar R$ 120,00 para "olhar" pra ele ???
A bobina se fosse eu já colocava uma do gol MI, onde a faísca é bem mais forte e vai te ajudar nas partidas, no desempenho e no consumo tb
Vc não manja nada de mecânica ??? De repente se tiver a fim ed apernder alguma coisa pode comprar as peças que vamos te ensinando a fazer, tipo trocar o scabos de velas é muito fácil, trocar os coxins tb não é nenhum bicho de sete cabeças e por aí vai, assim vc já economiza uma grana .....
Esse papo de ja ter mexido em muitos cht que trocaram o kit é conversinha pra boi dormir !!! Se trocou o kit para 1.6, agora ele é 1.6 e pronto !!! Só tem que trocar a giclagem do bura para a do bura 1.6 e só !!! Nunhum segredo !!!
Bom, é isso aí, qualquer coisa grita aí .....
Abraços !!!
Já que vc pediu, vou ser honesto ....
Acho que esta caro pra cacete

Revisar o bura R$ 120,00 acho que esta bom, mas já com a troca de tudo isso aí que vc relacionaou abaixo ....
Senão o que viria a ser revisar o bura ???? Cobrar R$ 120,00 para "olhar" pra ele ???
A bobina se fosse eu já colocava uma do gol MI, onde a faísca é bem mais forte e vai te ajudar nas partidas, no desempenho e no consumo tb

Vc não manja nada de mecânica ??? De repente se tiver a fim ed apernder alguma coisa pode comprar as peças que vamos te ensinando a fazer, tipo trocar o scabos de velas é muito fácil, trocar os coxins tb não é nenhum bicho de sete cabeças e por aí vai, assim vc já economiza uma grana .....
Esse papo de ja ter mexido em muitos cht que trocaram o kit é conversinha pra boi dormir !!! Se trocou o kit para 1.6, agora ele é 1.6 e pronto !!! Só tem que trocar a giclagem do bura para a do bura 1.6 e só !!! Nunhum segredo !!!
Bom, é isso aí, qualquer coisa grita aí .....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
- matheusfti
- Membro
- Carro:
Cara, valeu mesmo, não sei nem como agradecer ai pela atenção.
Acho que ter tido essas duvidas, chegar aqui no fórum, fazer o cadastro, serviu pra ficar mais esperto quanto a valores, e pesquisar sempre MAIS do que ja pesquisamos quando o assunto é reparos no carro!
Torcer agora para que ele fique realmente perfeito! Gastei bastante com tudo isso, mas espero que fique satisfeito por um bom tempo!
Quando o carro ficar pronto falo aqui o que estou achando, como está sendo o resultado e tudo mais.
AAAAAAAh se esse serviço não me agradar... vou queimar o filme demais dessa oficina (que se diz especializada, com diversos equipamentos, e careira demais)
gasto mais 600,00 pra botar anuncio nas ruas falando mal dela kkkkkkkk
Abraço
Acho que ter tido essas duvidas, chegar aqui no fórum, fazer o cadastro, serviu pra ficar mais esperto quanto a valores, e pesquisar sempre MAIS do que ja pesquisamos quando o assunto é reparos no carro!
Torcer agora para que ele fique realmente perfeito! Gastei bastante com tudo isso, mas espero que fique satisfeito por um bom tempo!
Quando o carro ficar pronto falo aqui o que estou achando, como está sendo o resultado e tudo mais.
AAAAAAAh se esse serviço não me agradar... vou queimar o filme demais dessa oficina (que se diz especializada, com diversos equipamentos, e careira demais)
gasto mais 600,00 pra botar anuncio nas ruas falando mal dela kkkkkkkk
Abraço
Ano 93/94
Ano 93/94
- MarcosHolanda
- Membro
- Carro:
Amigo cai fora desta oficina bando de ladrão estão cobrando o peço de o carburador novo, verifique onde fez o serviço de retifica com algum mecânico se eles não conhecem alguém de confiança que mexe em carburador, aqui mesmo em Recife com calma e perguntando descobrir um rapaz honesto que trabalha com carburadores, uma limpeza com regulagem custa R$ 50,00
GOL CL 1.8 - 1993
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
[X] Ãlcool
[X] Ignição Cm Plus
[X] Vela direta
[ ] Cabo de vela direto
[X]Taxa 14.69:1
[X]Comando 0,49g
[X]Embreagem Cerâmica
[X] Carburador 2E
[X] Escape Direto sem catalizador 3"
- Denis94Azul
- Membro
- Carro:
É matheusfti, você foi enganado sorrindo!
Com esse valor eu coloco um motor novo!!
Se voce agora é 1.6 deveria,axo eu, apenas aumentar os giclés e uma revulagem básica no bura.
aqui em Bsb, tem um Sr.o melhor da região,que o preço dele é de $100 a $300 colocado e regulado,mas fica Zero,! O resto voce mesmo troca.
Mas um brasileiro enganado.
Com esse valor eu coloco um motor novo!!
Se voce agora é 1.6 deveria,axo eu, apenas aumentar os giclés e uma revulagem básica no bura.
aqui em Bsb, tem um Sr.o melhor da região,que o preço dele é de $100 a $300 colocado e regulado,mas fica Zero,! O resto voce mesmo troca.
Mas um brasileiro enganado.
-
- Membro - 1.6
- Carro:
matheusfti escreveu:Resumindo minha situação: após retificar motor 1.0 e colocar o kit 1.6, assim que sai da oficina e fui dar uma volta (depois de algumas esticadas), quando parava em um sinal/semáforo por exemplo o carro ficava com aceleração muito alta. Levei no mecanico, e o mesmo mexeu bem rapido tirando uma mola e parou a aceleração rapida, mas o carro começou a APAGAR/MORRER quando se pisava mais em busca de um pouco mais de velocidade/desempenho...
matheusfti, blz?
Qual tipo de conversão? 1.6= Pistão, camisa, virabrequim, biela... ou
1.2= Pistão e camisa.
Teu carburador funcionava bem qdo ele ainda era 1.0?
Cara, acho q tu largou teu carro na mão de "trocadores de peça", a pior raça, na boa, fuja deles...
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
cara coloquei um kit 1.6 no meu gol ficou bom meu carburador tambem ficava lenta bem alta quando quente retirei o carburador e lichei as duas borboletas para encachar melhor dentro do carburador ficou otimo
quando coloca o kit 1.6 (camisa e pistão) sem trocar o vira e bielas tem que colocar kit 1.6 alcool e atrasar o ponto um pouquinho ou colocar o kit 1.6 gasolina com o ponto bem adiantado ou colocar a giclagem do 1.6 devido a taxa de compressão ficar muito baixa , já com o kit 1.6 alcool a taxa fica um pouquinho mais alta que a original do kit 1.0, a cabeça do kit 1.6 gasolina tem um buraco tipo uma depressão devido ao curso do motor 1.6 original ser maior já o kit1.0 gasolina não tem esta depressção devido o curso ser menor sendo assim o pistão 1.6 alcool tem cabeça com mesmo desenho do 1.0 gasolina só muda o diametro que consequentemente aumenta pouca coisa a taxa de compressão bastando um pequeno atraso no ponto para equilibrar esta situação, e no seu caso precisaria saber a respeito disso para depois preparar seu carburador falo porque passei por tudo isso que voçê falou e dessa forma resolvi meu problema e estou muito satisfeito com o resultado pois meu carro faz 10 por litro na cidade e saio em segunda marcha sem forçar