Fala ae Galera.
TO com um problema no meu carburador:
estou dirigindo normal quando parece que o carro fica preso, vc acelera e o bicho não anda, posteriormente ele começa a dar estouros no carburador ate que o mesmo morre, se virar a chave ele pega na hora, porem se acelerar ele acelera e vai ficando sem forca e morre, na lenta ele fica um espetáculo. Abri o bura e constatei que os estouros vinham do segundo estágio do carburador, Limpei os gicles de alta e de lenta comrpei um novo chuveirinho do segundo estágio e depois disso melhorou porem continua com o mesmo problema , o que mudou é que se eu acelerar até a metade do pedal ele fica normal e pararam os etouros, mas se passar da metade do pedal ele começa a engasgar ate morrer. Verifiquei e a cuba tá sempre cheia de gasolina. a unica curiosidade ficou por conta de o tanque estar com 1/4 de gasolina e a mangueira sempre estar com ar( porem a cuba nao fica vazia) alguem consegue me ajudar ??
Abracoss
Carro engasgando muito
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: Carro engasgando muito
Dinhu87,
Beleza ???
Vamos lá .... pelo visto vc já deu uma geral no bura e fiquei com algumas dúvidas .....
Como vc descobriu que os estouros vinham do segundo estágio ???
Qdo ele apaga vc chegou a abrir para ver se a cuba esta cheia ??? A valvula de estilete não esta travando ???
O segundo estágio não possui o injetor ( chuveirinho que vc disse) ele esta presente no primeiro estágio ....
Será que o meio do pedal não seria onde abre o segundo estágio ??? E aí entraria um monte de ar e nada de combustível, fazendo o carro morrer ???
O diafragma esta bom, sem vazamentos ???
Abraços !!!
Beleza ???
Vamos lá .... pelo visto vc já deu uma geral no bura e fiquei com algumas dúvidas .....
Como vc descobriu que os estouros vinham do segundo estágio ???
Qdo ele apaga vc chegou a abrir para ver se a cuba esta cheia ??? A valvula de estilete não esta travando ???
O segundo estágio não possui o injetor ( chuveirinho que vc disse) ele esta presente no primeiro estágio ....
Será que o meio do pedal não seria onde abre o segundo estágio ??? E aí entraria um monte de ar e nada de combustível, fazendo o carro morrer ???
O diafragma esta bom, sem vazamentos ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Olá Amigão
1 - Descobri que os estouros vinham do segundo estágio pq logo que tirei a tampa do filtro de ar e acelerei o segundo estágio deu o estouro bem na minha cara(literalmente).
2 - Quando ele apagou, eu abri o bura pra ver se tava seco, porem estava cheio de gasolina. não sei oq é valvula estilete.
3 - o segundo estágio POSSUI o injetor.
4 - quando acelera o chuveirinho joga combustivel e para. teria alguma outra passagem de combustivel se ser esta? se tiver nao tá jogando.
5 - o diafrragma não está vazando
Abracosss
1 - Descobri que os estouros vinham do segundo estágio pq logo que tirei a tampa do filtro de ar e acelerei o segundo estágio deu o estouro bem na minha cara(literalmente).
2 - Quando ele apagou, eu abri o bura pra ver se tava seco, porem estava cheio de gasolina. não sei oq é valvula estilete.
3 - o segundo estágio POSSUI o injetor.
4 - quando acelera o chuveirinho joga combustivel e para. teria alguma outra passagem de combustivel se ser esta? se tiver nao tá jogando.
5 - o diafrragma não está vazando
Abracosss
Uma outra dúvida, caso os Glicles estejam invertidos há a possibilidade do carro funcionar normalmente por um periodo e depois dar esse problema ??
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Veja se a mangueira que entra na bomba de gasolina não está dobrada! A cuba está demorando para encher.
Jamais altere os giclês do seu carburador!
Jamais altere os giclês do seu carburador!
Gol 1000 93/94 - Vendido
enfim, fiz de tudo e não consegui resolver o problema......Levei o carburador numa especializada e o cara deu o jeito dele lá...agora o carro tá pegando normal. brigadao pela colaboracao e abracoss