Câmbio Fácil
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Voyage '88
Re: Câmbio Fácil
Acabei de fazer no meu Voyage e já fiz num gol de um amigo, já estou craque em tirar essa travinha, rsrsrsrs.
Ficou muito show, deu até vontade de voltar a dar umas futucadas no meu carro. Tempão que eu não fazia nada. Nem abria o capô mais, rsrs.
Só uma coisa: eu estava andando pra frente, de 2ª, e joguei direto a ré (claro que ninguém faz isso acidentalmente, mas vá saber...) e a marcha tentou entrar, mas deu aquela arranhada gostosa de se ouvir (pelo menos quando o carro é dos outros). Ou seja, somente a 5ª tem proteção. Se alguém for jogar da 3ª pra 4ª e acidentalmente for pra ré, vai arranhar (tem que ser muito ráuli, mas pode acontecer).
Ficou muito show, deu até vontade de voltar a dar umas futucadas no meu carro. Tempão que eu não fazia nada. Nem abria o capô mais, rsrs.
Só uma coisa: eu estava andando pra frente, de 2ª, e joguei direto a ré (claro que ninguém faz isso acidentalmente, mas vá saber...) e a marcha tentou entrar, mas deu aquela arranhada gostosa de se ouvir (pelo menos quando o carro é dos outros). Ou seja, somente a 5ª tem proteção. Se alguém for jogar da 3ª pra 4ª e acidentalmente for pra ré, vai arranhar (tem que ser muito ráuli, mas pode acontecer).
Voyage '88, com frente e traseira de '91
Ae blz? Realmente a 5º tem "proteção", mas tem que ser muito "iniciante de auto-escola" pra fazer isso, pular da 1ª ou 2ª ou 3ª ou 4ª pra ré, aí fica tenso!!VitorNogueira escreveu:Acabei de fazer no meu Voyage e já fiz num gol de um amigo, já estou craque em tirar essa travinha, rsrsrsrs.

Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
-
- Membro
- Carro:
uma duvida a luz de ré funciona mesmo removendo a trava ?
Sim, pois o interruptor ou cebolinha da ré fica numa parte específica do cambio, independentemente da trava, vlw.
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
-
- Membro
- Carro:
Re:
Já cheguei a usar este, tem que comprar parafusos mais longos e usar calços de no máximo 20mm, acima disso as marchas chegam a escapar.[/quote]
Na verdade vc pode colocar um destes calços direto na alavanca de mudanças, logo abaixo do trambulador, isso já faz com que o curso da alavanca na parte superior fique menor e não precisa levantar o trambulador com calços, mas lembre-se que o comprimento máximo do calço que vai na alavanca deve ser de 20mm e vc tbem tem que cortar um pedaço da mola que fica envolta da alavanca no mesmo tamanho do calço(20mm).
Na verdade vc pode colocar um destes calços direto na alavanca de mudanças, logo abaixo do trambulador, isso já faz com que o curso da alavanca na parte superior fique menor e não precisa levantar o trambulador com calços, mas lembre-se que o comprimento máximo do calço que vai na alavanca deve ser de 20mm e vc tbem tem que cortar um pedaço da mola que fica envolta da alavanca no mesmo tamanho do calço(20mm).
Gol CL AP 1.8 Motor a gasolina, carburador a alcool.
-
- Membro
- Carro:
Alguem tem alguma dica para o cambio 4 marcha????
Meu cambio tem a re pra frente no lugar da primeira.
Meu cambio tem a re pra frente no lugar da primeira.
-
- Membro
- Carro:
Cara! Jamais empreste seu carro, principalmente para cunhado, o cara já pega a sua irmã e ainda quer pegar o teu goleta, ai não né? kkkkkkkkk...Jhou-araujo escreveu:Pessoal muito bom DIY!
Mais surgiu uma pequena duvida eu vou fazer no meu este fds,e fica normal o câmbio depois,ou exp:(eu empresto o carro para meu cunhado,e ele não sabe do esquema do câmbio se ele forçar o câmbio para baixo tentando engatar não tem problema?)ou o câmbio nem desse mais depois que faz este DIY?
É uma pequena duvida,hhh
Valeu :/
Bricadeiras a parte. Se apertar a alavanca para baixo para engatar a ré não vai ter problema nenhum, teu cunhado só vai fazer um pouco mais de força sem precisão, quando vc tirar essa trava vai entender o funcionamento dela, ela impede que a alavanca seja movida para a posição RÉ, tipo ela fica na frente e o unico modo de passar por esta trava é por baixo, por isso se deve empurrar a alavanca para baixo e dai engatar a ré, sem a trava vc pode engatar sem empurrar a alavanca para baixo e se quiser empurrar engata do mesmo jeito e sem problemas. T+
Gol CL AP 1.8 Motor a gasolina, carburador a alcool.
- AndersonSTI
- Membro
- Carro:
O meu tbm nao precisa aperta pra baixo nao, engata normal. mais quando engato a ré dá aquele barulho " enheck " tipo avisando que a ré foi acionada kaskaksa
.

.

- ZANATTA
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 92
Por isso q qdo fui engatar a ré du golzin aki , eu estranhei kkkkkkkk
- Biel Kawashima
- Membro
- Carro:
Gente,só tenho que agradecer ao CDGQ,esse tuto para tirar a travinha funfa legalzim
o do meu irmão é um G4 passa a ré direto,agora o meu bolinha tbm tá assim,ré direto sem abaixar o cambio,kkkk
Demorou muito enquanto meu mano tava no pc eu fui lá agora e tirei a trava,calcule ae 10 a 15 minutinhos para tirar a bendita trava,uma pecinha de nada!
o do meu irmão é um G4 passa a ré direto,agora o meu bolinha tbm tá assim,ré direto sem abaixar o cambio,kkkk
Demorou muito enquanto meu mano tava no pc eu fui lá agora e tirei a trava,calcule ae 10 a 15 minutinhos para tirar a bendita trava,uma pecinha de nada!
Carro baixo e pista dura,tanto bate até que pula!
No meu gol também é preciso apertar pra engatar a marcha ré, as vezes engata fácil as vezes não... Talvez eu faça isso, valeu pela dica!
Gol CL 88 Albino 1.8 AP
Tópico na galeria do gol:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=28204
Tópico na galeria do gol:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=28204
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu também tinha esse problema e seguindo esse DIY o problema foi solucionado.Adann escreveu:No meu gol também é preciso apertar pra engatar a marcha ré, as vezes engata fácil as vezes não... Talvez eu faça isso, valeu pela dica!
Dica: Depois que fizer isso, assim que po$$ível, troque ou mande trocar as buchas do trambulador. O câmbio vai ficar uma delícia e pode ficar sossegado que não tem como engatar a ré por engano com o carro em movimento.
- fe.19
- Membro
- Carro:
O cambio do Uno e do Logan são assim, eu tive um uno já e NUNCA consegui essa proeza de engatar a ré tentando engatar a 4ª, boa dica. Vou ver se faço no meu [].
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
O meu eu tirei atrava de re e tirei akela mola tbm ^^
Coloquei um caninho no lugar e travei, ai fica impossivel de afundar o cambio!!
fico mt bom, na minha opiniao....e ja aproveitei o embalo troquei as buchas do trambulador e da
alavanca tbm!!
fico tipo carro zero kkk
Coloquei um caninho no lugar e travei, ai fica impossivel de afundar o cambio!!
fico mt bom, na minha opiniao....e ja aproveitei o embalo troquei as buchas do trambulador e da
alavanca tbm!!
fico tipo carro zero kkk
- mmorete
- Membro
- Carro:
Boaa !
- mmorete
- Membro
- Carro:
Tem algum jeito de deixar o trambulador mais pra cima?
eu ando nas susp. fiixa.. ja quebrei o trambulador 2 vezes =D
- Crystian Vinicius
- Membro
- Carro:
mmorete escreveu:Tem algum jeito de deixar o trambulador mais pra cima?
kkkk aii ja nao posso te dizer cara..
meu trambulador desmontou 2x, por sorte estava perto de casa, ele so entrava 2°, 4° e ré
mas nunca quebrou
voce pelo jeito anda dando cascudo no asfalto neh kkkk
- Voyage1990
- Membro
- Carro:
o que eu já vi fazerem é coloca uma chapa de aço embaixo da caixa, como se fosse um protetor de carter, só que de caixammorete escreveu:Tem algum jeito de deixar o trambulador mais pra cima?
tipo fica uma peça unica, o protetor do carter e o protetor da caixa
-
- Membro - 1.8
- Carro:
Fiz no meu faz um tempo já, ficou bom de engatar a ré mas as vezes escapa a marcha as vezes não acho que vou colocar a trava de novo...
bom d+...
comodidade ao maximo.... :loco:
valeu
comodidade ao maximo.... :loco:
valeu