Dúvida - combustível
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- shernobio
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Dúvida - combustível
Olha pessoal do CdGQ!
to com uma dúvida tremenda, e preciso da ajuda de vcs...pois to gastando muito com combustível.
O meu gol 1.8 a gasolina, queria saber quais os métodos pra mim passá-lo a alcool, sem que ele perca potencia do motor (digo isso pq, um colega meu que tem uma saveiro G3 2.0 a gasolina, ele passo a alcool, i logo o carro dele não tinha mais aquelas puxadas violentas, o motor simplemeste perdeu a potencia, ele não respondi como na gasolina).
Então pessoal, me ajudem aih...pra ver o que posso fazer com meu gol...
o que deve trocar no motor...pra que ele fique a alcool, mas que não fique igual a essa saveiro, pra mim economizar $. rsrsrs
vlw pessoal
abraços!
to com uma dúvida tremenda, e preciso da ajuda de vcs...pois to gastando muito com combustível.
O meu gol 1.8 a gasolina, queria saber quais os métodos pra mim passá-lo a alcool, sem que ele perca potencia do motor (digo isso pq, um colega meu que tem uma saveiro G3 2.0 a gasolina, ele passo a alcool, i logo o carro dele não tinha mais aquelas puxadas violentas, o motor simplemeste perdeu a potencia, ele não respondi como na gasolina).
Então pessoal, me ajudem aih...pra ver o que posso fazer com meu gol...
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vlw pessoal
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--------> Luc4s
- Fábio Vinícius
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E se não mudar nada...ou melhor mudar somente o carburador? Quais os problemas?
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se somente trocar o carburador e velas para alcool nao tem problema nenhum.... a na ser q rebaixe o cabecote para taxa de compresao ser a correta para andar no alcool ai o carro vai andar mais.... caso contrario nao tem problema nenhum mas o bura tem q ser a alcool pq senao come tudo o bura por dentro se soh trocar o kit de gicles, ai soh trocando o bura memos, tinha um voyagem q soh troquei o kit de gicles com bura de gasolina andou bem uns 2 anos.... depois comecou a falar mto e tal... fui ver o bura esta tudo comido por dentro... entaum aconselho trocar o bura para ficar um servico xik mesmo.
Eddy Martins
Gol GTS 91
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- Fábio Vinícius
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Meu caso é o seguinte....to com um GTI 2.0 gasosa com Carburador Weber...em casa eu tenho um carburador 2E alcool original...estava pensando em colocar esse carburador no AP 2.0, pelo fato do preço da gasosa levando em conta que é um 2.0...e ai oq me dizem...
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- ednei.souza
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- Fábio Vinícius
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Ok...e essa injeção abaixo...serve no meu? andaria no alcool ou teria algum tipo de alteração a ser feita?TOYOTA escreveu:No seu caso eu venderia o 2E, interava o q faltar pra pegar uma injeção e deixaria no alcool, destaxado mesmo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2606
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- TOYOTA
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1AVP serve sim, mas pelo q eu entendi ele não tem as chaves codificadas. Pelo q eu sei sai mais de 100 conto pra codificar, isso se ele tiver a senha, se não tiver tem q pagar pra um mecanico passar o scaner, pegar um código e pedir a senha na concessionária e por fim mandar fazer as chaves ou desabilitar o code.Fábio Vinícius escreveu:Ok...e essa injeção abaixo...serve no meu? andaria no alcool ou teria algum tipo de alteração a ser feita?TOYOTA escreveu:No seu caso eu venderia o 2E, interava o q faltar pra pegar uma injeção e deixaria no alcool, destaxado mesmo.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2606
De resto parece tudo ok com o kit, tem q olhar como está seu carro. Em um carro carburado de fábrica, ainda faltaria nesse kit os bicos, sonda lambda, transformador (bobina), pescador com retorno, bomba eletrica, filtro, junta e outros pequenos detalhes

- Fábio Vinícius
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Vixi vou dar uma olhada como esta o meu...tirei umas fotos esse fds no evento da MTM...ai vou postar na galeria de membros para vcs verem...
Ps: foi mal utilizar o topico do amigo.
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- Anderson Milhouse
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somente trocar gasolina por alcool não dá certo..
O carro perde compressão como a galera falou ai emcima..
Eu fiz um teste uma vez no meu ...vixiii pra sair em subida tinha que ficar queimando embreagem...nossa horrivel o carro soh esguelava...não tinha torque e nem final...
Como o pessoal falou...de gasolina pra alcool tem que taxar o motor...ou instala um caracolzinho...rsrsrs...
Abraços!!
O carro perde compressão como a galera falou ai emcima..
Eu fiz um teste uma vez no meu ...vixiii pra sair em subida tinha que ficar queimando embreagem...nossa horrivel o carro soh esguelava...não tinha torque e nem final...
Como o pessoal falou...de gasolina pra alcool tem que taxar o motor...ou instala um caracolzinho...rsrsrs...
Abraços!!
Voyage 1.9Ti - BlackBird




- shernobio
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bura
é, o jeito mesmo...vai ser troca meu bura mesmo...o mecanico disse que ele ta condenado esse meu 2E, pq quando comprei ele o cara soh usava alcool. Digo isso pq estou pensando em aspira-lo e depois turbina-lo, entao na gasolina deve ser meio osso andar...vai gastar muito.
Mas valeu a ajuda do pessoal aih.
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Cara, transformar um carro para o álcool requer um investimento legazinho ...
Se ele for carburado, tem que trocar peças de carburador, rebaixar cabeçote, trocar tubulações para elas não enferrujarem e vir a sujeira pra dentro do motor ...
é uma coisa que tem que ser bem feita pra ti não te encomodar ...
Tenho um santana que depois que foi pro alcool virou mal-educado, responde que é uma loucura !
Se tu for um injetado, já tem que trocar até o chip ...
Entao vai numa retífica boa e de confiança e faz um orçamento.
falow
Se ele for carburado, tem que trocar peças de carburador, rebaixar cabeçote, trocar tubulações para elas não enferrujarem e vir a sujeira pra dentro do motor ...
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Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
-
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Re: bura
Cara, aspirado quase todo carro de fábrica é ... (Sim, aquele Mille seco e sem vergonha que se arrasta na rua tirando a paciência é aspirado !)shernobio escreveu:é, o jeito mesmo...vai ser troca meu bura mesmo...o mecanico disse que ele ta condenado esse meu 2E, pq quando comprei ele o cara soh usava alcool. Digo isso pq estou pensando em aspira-lo e depois turbina-lo, entao na gasolina deve ser meio osso andar...vai gastar muito.
Mas valeu a ajuda do pessoal aih.
A gente fala isso do carro com mais potência e que foi mechido por erro ...
O termo aspirado é por que a mistura do carburador ou dos bicos de injeção vem do movimento dos pistões, ou seja, quando eles baixam, criam uma câmara de baixa pressão puxando pra dentro o spray de combustível pra dentro do cilindro (primeira faze dos 4 estágios do ciclo).
Já o turbinado, como o próprio nome diz, se instalar no motor (coletor de escapamento) um turbo compressor,e este que mete no motor ar comprimido, ou seja, o motor recebe a mistura dentro dos seus cilindros na forma pressurizada.
Ai é que tá, não é mais o motor que puxa o ar para dentro, e sim a turbina que o soca os cilintros, gerando assim um melhor enchimento deles, o que dá uma explosão mais forte e consequentemente mais potência.
Se precisa de mais informação, procura no google que tem bastante coisa e vai explicar bem melhor do que eu ...
Abraço !
Quem gosta de motorzinho é dentista ! Viva o GTI !!! Bem que um V8 tb é legal ....
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Galera aproveitando o tópico...
Quero passar o meu pro alcool tb, porém se eu arrebaixar o cabaçote, e depois voltar com ele pra gasosa, dá problema ?? Tipo to comprando um a alcool e o meu gasosa vai ficar parado, más vai q a gasosa fica sendo melhor preço... Más minha dúvida é se dá problema ?? E outra arrebaixando o cabeçote, teria algum problema se eu turbinar ele ??
Valeu....
Quero passar o meu pro alcool tb, porém se eu arrebaixar o cabaçote, e depois voltar com ele pra gasosa, dá problema ?? Tipo to comprando um a alcool e o meu gasosa vai ficar parado, más vai q a gasosa fica sendo melhor preço... Más minha dúvida é se dá problema ?? E outra arrebaixando o cabeçote, teria algum problema se eu turbinar ele ??
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tipo seu carro eh gasolina, se mudar para alcool tem q mexer da taxa de compressao do motor rebaixando o cabecote e ate pode colocar um comando bravo 288º e tubinar sem problemas..... carros aspirados e com turbinas nao tem problema nenhum, tem q arrumar um kara bom para fazer esta modificações e dar um talento para a marca lenta nao ficar tao instavel... mas pode fazer isso tranquilo....
agora depois de rebaixado o cabecote e quiser mudar para gasolina denovo, vai ter q comprar outro cabecote para aumentar a taxa de compressao do motor por causa da gasolina.
agora depois de rebaixado o cabecote e quiser mudar para gasolina denovo, vai ter q comprar outro cabecote para aumentar a taxa de compressao do motor por causa da gasolina.
Eddy Martins
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Ah entedi...zapp escreveu:tipo seu carro eh gasolina, se mudar para alcool tem q mexer da taxa de compressao do motor rebaixando o cabecote e ate pode colocar um comando bravo 288º e tubinar sem problemas..... carros aspirados e com turbinas nao tem problema nenhum, tem q arrumar um kara bom para fazer esta modificações e dar um talento para a marca lenta nao ficar tao instavel... mas pode fazer isso tranquilo....
agora depois de rebaixado o cabecote e quiser mudar para gasolina denovo, vai ter q comprar outro cabecote para aumentar a taxa de compressao do motor por causa da gasolina.
Más o q aconteceria se depois de rebaixado eu voltase para gasosa??
Agora ele turbinado e rebaixado vc tem certeza q não dá problema ?? Pois a taxa de comprensão não vai almentar ??
- Bill
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- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
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Fala ITALOFS,
Se depois dele taxado vc voltar para gasosa, zoa tudo, vc tem que mudar o ponto de novo, voltar as velas antigas, e, se o carro pegar vai arrebentar rapidinho, porque vai estar com uma taxa do cacete e a gasolina vai explodir sozinha, bate pino que é uma beleza, é só começar a comprimir que a bicha explode, nem precisa da faísca da vela ....
SE vc for turbinar ele taxada tb pode prepara um outro motor, porque ela vai pro saco, vai estar com uma taxa alta e qdo vc botar pressão .... tchau motor !!!
O melhor mesmo para voltar para gasosa seria trocar o cabeçote por um de gasolina e pronto ....
Abraço .....
Se depois dele taxado vc voltar para gasosa, zoa tudo, vc tem que mudar o ponto de novo, voltar as velas antigas, e, se o carro pegar vai arrebentar rapidinho, porque vai estar com uma taxa do cacete e a gasolina vai explodir sozinha, bate pino que é uma beleza, é só começar a comprimir que a bicha explode, nem precisa da faísca da vela ....
SE vc for turbinar ele taxada tb pode prepara um outro motor, porque ela vai pro saco, vai estar com uma taxa alta e qdo vc botar pressão .... tchau motor !!!
O melhor mesmo para voltar para gasosa seria trocar o cabeçote por um de gasolina e pronto ....
Abraço .....

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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