painel do santana num gol 94
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painel do santana num gol 94
Galera instalei um painel do santana em meu gol 94. instalei sem problemas mas o econometro não funciona, sei que precisa ligar uma mangueira no Hidrovácuo até a entrada de ar do econometro, mas e os terminais do econometro como faço??? E a luz do shifht light, como ligo??? Se alguém me fornecer o esquema de ligação agradeço, ou onde conseguir irá ajudar muito...
- Amisterdan Moura
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Re: painel do santana num gol 94
Saudaçoes Victor
Tenho esse painel no meu carro, levei num especialista em painel aqui em fortaleza para ser instalado la, ele me esplicou que o funcionamento desse sistema no santana é o seguinte
Ele trabalha dependendo do vaco do carburador, o vaco vai dirento para o painel do carro e fica aguardando para ser liverado.
Existe outra valvula na caixa de marcha do santana que ao engatar a quinta marcha ele manda um sinal para o painel liberando a passagem do vaco, dando assim a media de consumo do carro.
So que no caso do gol nao se tem essa valvula do cambio, e ele falou que nao seria muito inviavel colocar, entao no meu carro ele fez assim:
Ligou o vacomentro no vaco do carburado (direto).
Dentro do painel ele TRAVOU a valvula que seria controlada pela 5ª marcha, entao assim o meu vacomentro funciona em todas as situaçoes, nao so na 5ª como do santana.
Espero ter ajudado. Boa sorte
Tenho esse painel no meu carro, levei num especialista em painel aqui em fortaleza para ser instalado la, ele me esplicou que o funcionamento desse sistema no santana é o seguinte
Ele trabalha dependendo do vaco do carburador, o vaco vai dirento para o painel do carro e fica aguardando para ser liverado.
Existe outra valvula na caixa de marcha do santana que ao engatar a quinta marcha ele manda um sinal para o painel liberando a passagem do vaco, dando assim a media de consumo do carro.
So que no caso do gol nao se tem essa valvula do cambio, e ele falou que nao seria muito inviavel colocar, entao no meu carro ele fez assim:
Ligou o vacomentro no vaco do carburado (direto).
Dentro do painel ele TRAVOU a valvula que seria controlada pela 5ª marcha, entao assim o meu vacomentro funciona em todas as situaçoes, nao so na 5ª como do santana.
Espero ter ajudado. Boa sorte
Re: painel do santana num gol 94
Olá companheiro boa tarde!!!
Que beleza!!! Será que você consegue explicar melhor este negócio de travar o vacuômetro??? Se você quiser posso tentar postar uma foto do vacuômetro para ficar mais fácil de identificar onde foi mexido, é uma dica muito interessante...
OBS: Se não me engano o vacuômetro é ligado na mangueira do hidrovácuo, é só cortar e comprar uma luva com derivação e colocar uma outra mangueira que vai até o painel do carro. Será que para funcionar desta forma, ou seja, com ele travado, ele ligou no carburador???
Se possível coloque mais detalhes a respeito...
Que beleza!!! Será que você consegue explicar melhor este negócio de travar o vacuômetro??? Se você quiser posso tentar postar uma foto do vacuômetro para ficar mais fácil de identificar onde foi mexido, é uma dica muito interessante...
OBS: Se não me engano o vacuômetro é ligado na mangueira do hidrovácuo, é só cortar e comprar uma luva com derivação e colocar uma outra mangueira que vai até o painel do carro. Será que para funcionar desta forma, ou seja, com ele travado, ele ligou no carburador???
Se possível coloque mais detalhes a respeito...

- Bibes
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Re: painel do santana num gol 94
eu tenho um desse tbm mas não istalei ainda.. o dia q eu fui instalar o c giros não funcionou.. no econometro tava querendo fazer um eskema pra marcar a pressão do turbo!.
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- Amisterdan Moura
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Re: painel do santana num gol 94
victor.w escreveu:Olá companheiro boa tarde!!!
Que beleza!!! Será que você consegue explicar melhor este negócio de travar o vacuômetro??? Se você quiser posso tentar postar uma foto do vacuômetro para ficar mais fácil de identificar onde foi mexido, é uma dica muito interessante...
OBS: Se não me engano o vacuômetro é ligado na mangueira do hidrovácuo, é só cortar e comprar uma luva com derivação e colocar uma outra mangueira que vai até o painel do carro. Será que para funcionar desta forma, ou seja, com ele travado, ele ligou no carburador???
Se possível coloque mais detalhes a respeito...
Saudaçoes
Se puder, posta a foto que fica mais facil de explicar.
O vacomentro nao é ligado no Hidrovaco, e sim na magueira que parte do avanço do distribuidor para o carburador, entao vc vai colocar um "T" parte da magueira do vaco vai para o carburador e a outra parte para o panel, sobre a trava nao tem segredo.posta as fotos da parte trazera que eu explico como ele fez. esse fim de semana vou postar as fotos da ligaçao da magueira no motor, vai ficar melhor de enteder como vc vai fazer.
Re: painel do santana num gol 94
E ai galera! eu tenho um painel igual a esse porém onde eu devo ligar o positivo da bobina para fazer funcionar o contagiro?
sobre o vacuometro eu nem me estresso , mas o contagiro tinha que funcionar.
sobre o vacuometro eu nem me estresso , mas o contagiro tinha que funcionar.
1.6 CHT
BANCOS E VOLANTE DE G4 2008
ORBITAL 14"
SUSPENÇAO FIXA
DVD..SONZAO
BANCOS E VOLANTE DE G4 2008
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SUSPENÇAO FIXA
DVD..SONZAO
Re: painel do santana num gol 94
Não precisa ligar fio em lugar nenhum...
Este painel é um plug-in-play, ou seja, é só plugar os dois plugs embaixo do painel e tudo funcionará, o meu é uma exceção, pois o conta giros tá queimado, fiz um teste em um desmanche onde o rapaz tirou de um santana que estava com o relógio queimado, foi só plugar e ligar o carro, o conta giros funcionou perfeitamente, e nem liguei o cabo de velocímetro, mas o cara quis 100,00, aí não deu né!!!
Vai uma dica: antes de comprar, tire a tampa de baixo do painel do seu carro e solte os plugues da caixa de instrumentos e coloque no painel pretendido e dê a partida, tudo tem que funcionar direitinho, caso não, procure outro....
Este painel é um plug-in-play, ou seja, é só plugar os dois plugs embaixo do painel e tudo funcionará, o meu é uma exceção, pois o conta giros tá queimado, fiz um teste em um desmanche onde o rapaz tirou de um santana que estava com o relógio queimado, foi só plugar e ligar o carro, o conta giros funcionou perfeitamente, e nem liguei o cabo de velocímetro, mas o cara quis 100,00, aí não deu né!!!
Vai uma dica: antes de comprar, tire a tampa de baixo do painel do seu carro e solte os plugues da caixa de instrumentos e coloque no painel pretendido e dê a partida, tudo tem que funcionar direitinho, caso não, procure outro....
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Re: painel do santana num gol 94
Galera, tenho também esse Econométrico no meu painel e estava desativado. Como gosto muito de "fussar" até aprender, peguei uma noite e fiquei em cima para tentar desvendar o funcionamento desse tal. Muito fácil!!!
O que diz TRAVOU a válvula nada mais é que, quando engata a 5ª marcha, o cambio fecha o circuito energizando a bobina que tem no instrumento, que nada mais é uma válvula, onde tem um dispositivo com um furo central. Esse furo é tampado por um material quando a bobina é energizada, assim liberando o funcionamento do marcador. Quando desengata, a bobina que não recebe mais alimentação abre o furo. É semelhante a uma válvula solenoide, porém seu funcionamento é inverso.
Pode-se travar com alguma cola para que não precise do dispositivo no cambio, assim vai funcionar em todos os regimes.
Agora outra coisa, estou tentando descobrir como funcionar o "Shift Light". Assim que descobrir, responderei.
O que diz TRAVOU a válvula nada mais é que, quando engata a 5ª marcha, o cambio fecha o circuito energizando a bobina que tem no instrumento, que nada mais é uma válvula, onde tem um dispositivo com um furo central. Esse furo é tampado por um material quando a bobina é energizada, assim liberando o funcionamento do marcador. Quando desengata, a bobina que não recebe mais alimentação abre o furo. É semelhante a uma válvula solenoide, porém seu funcionamento é inverso.
Pode-se travar com alguma cola para que não precise do dispositivo no cambio, assim vai funcionar em todos os regimes.
Agora outra coisa, estou tentando descobrir como funcionar o "Shift Light". Assim que descobrir, responderei.
Gol 1989 AP 1.6 Ãlcool MI 049G 4x1
Re: painel do santana num gol 94
comprei um painel do gol gl com relógio e contagiros, só que o marcadoe de combustiveis o marcado de temperatura e o contagiro nada funciona, o que pode ser???
no veiculo original tudo funciona
no veiculo original tudo funciona
Re: painel do santana num gol 94
Boa tarde galera, alguem descobriu como ligar o shift light desse painel o meu está tudo funcionando até mesmo o econometro, alias o meu estava travado com um pedaço de palito de dente entre a bobina e o parafuso que prende o econometro, fica a dica para quem quer ligar ele em todos as marchas. Falta o SHIFHT LIGHT alguem ajuda???