[AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido
E ae pessoal blz.
Seguinte, eu coloquei pinças e discos ventilados do santana no meu gol a um ano e meio e ja empenou o terceiro par de discos, o que será que acontece?
Eu tomo o maior cuidado do mundo pra não jogar água neles quando estão quentes, sempre espero esfriar totalmente pra lavar o carango e evito poças dágua mais não adianta, ouvi falar que o reparo da pinça pode estar desgastado daí ela não volta, então por ficar o tempo todo em contato com o disco o aquecimento é maior é empena com mais facilidade. To gastando um par de discos á cada 6 meses. Eu até pensei em voltar o freio original, mais é muito ruim.
O que será que fazendo empenar tanto? Se alguem tiver uma dica por favor me de um help...
Valeu abraços!
Seguinte, eu coloquei pinças e discos ventilados do santana no meu gol a um ano e meio e ja empenou o terceiro par de discos, o que será que acontece?
Eu tomo o maior cuidado do mundo pra não jogar água neles quando estão quentes, sempre espero esfriar totalmente pra lavar o carango e evito poças dágua mais não adianta, ouvi falar que o reparo da pinça pode estar desgastado daí ela não volta, então por ficar o tempo todo em contato com o disco o aquecimento é maior é empena com mais facilidade. To gastando um par de discos á cada 6 meses. Eu até pensei em voltar o freio original, mais é muito ruim.
O que será que fazendo empenar tanto? Se alguem tiver uma dica por favor me de um help...
Valeu abraços!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Re: [AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido
nada a ver amigo...mude a marca dos discos ou compre original...os meus estão la a mais de 1 anos firme e forte! abraços
- voyagecdg
- Membro
- Carro:
Eita Binho Vc sempre ajudando a galera hein,to querendo dar um UP nos meus freios e quando li a pergunta do Amigo a cima fiquei com medo de colocar os do santana!!!
Vlew pela dica ae!!!
Abrço
Vlew pela dica ae!!!
Abrço
A maioria das vezes que vi um disco empenar era porque o carro estava com problemas estruturais.
Salve galera,
pois é binho os discos que estão no carro são TRW Varga, pelo que eu andei lendo essa marca é muito boa só não me lembro se é a original.
Tem como você dar mais detalhes de que tipo de problemas estrturais poderiam ser tatoo?
Pretendo resolver esse negócio de uma vez por todas, queria que durasse pelo menos 1 ano sem trepidar quando freia :loco2:
Abraços.
pois é binho os discos que estão no carro são TRW Varga, pelo que eu andei lendo essa marca é muito boa só não me lembro se é a original.
Tem como você dar mais detalhes de que tipo de problemas estrturais poderiam ser tatoo?
Pretendo resolver esse negócio de uma vez por todas, queria que durasse pelo menos 1 ano sem trepidar quando freia :loco2:
Abraços.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
olha cara, se ta empenando toda hora com marca boa de disco e vc toma todas as precauções possiveis, sugiro que começe a uma análise mais profunda...analise as pinças e veja se estão com os reparos em dia, outra coisa que pode ver é com relação a homocinetica e semi-eixo...pode estar empenado e passar essa vibração pros freios...enfim...olhar tudo com critério pq empenar disco não é normal não! abraços
É verdade vou levantar a frente do carro dar partida e ir aproximando no disco um giz pra saber qual deles está empenado e depois eu vou tirar o disco e fazer o teste no cubo da roda, vai que o cubo que tá empenado né.
Se alguém souber um metodo melhor da um toque ae por favor.
Abraços ...
Se alguém souber um metodo melhor da um toque ae por favor.
Abraços ...
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Raphaelsg, blz?
Tem um método que acredito ser o correto: Verificar o empenamento com relógio comparador, precisão de 0,01mm no mínimo...
O problema é conseguir um... :amd:
Quanto ao empenamento, vi um vídeo interessante que comenta sobre um erro na instalação do disco que pode causar seu empenamento, vale a pena dar uma olhada:http://www.youtube.com/watch?v=028yOgnC0UM
Nesse caso, além do disco e pastilha, troque o mecânico! kkkk
Abraços!
Tem um método que acredito ser o correto: Verificar o empenamento com relógio comparador, precisão de 0,01mm no mínimo...
O problema é conseguir um... :amd:
Quanto ao empenamento, vi um vídeo interessante que comenta sobre um erro na instalação do disco que pode causar seu empenamento, vale a pena dar uma olhada:http://www.youtube.com/watch?v=028yOgnC0UM
Nesse caso, além do disco e pastilha, troque o mecânico! kkkk
Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Fala viny tranquilo,
kkkkk além do disco e pastilha trocar o mecânico foi boa, acho que essa é a solução kkkkkk... nunca mandei meu carro no mecânico pra trocar discos ou pastilhas eu sempre troquei.
Eu sei que relógio é esse tem na tornearia aqui do trampo mas realmente é foda pegar emprestado um desses aí. Vou ter tentar manualmente mesmo.
Esse vídeo eu vi ontem também e realmente faz sentido, mas, não é o meu caso pq eu sou meio cri cri e quando eu vou mexer em alguma coisa saio limpando tudo e ás vezes até coisa que não tem nada a ver.
Vamos ver, sabado vou dar uma boa olhada e tentar descobrir o que pode estar acontecendo. valeu, abraços.
kkkkk além do disco e pastilha trocar o mecânico foi boa, acho que essa é a solução kkkkkk... nunca mandei meu carro no mecânico pra trocar discos ou pastilhas eu sempre troquei.
Eu sei que relógio é esse tem na tornearia aqui do trampo mas realmente é foda pegar emprestado um desses aí. Vou ter tentar manualmente mesmo.
Esse vídeo eu vi ontem também e realmente faz sentido, mas, não é o meu caso pq eu sou meio cri cri e quando eu vou mexer em alguma coisa saio limpando tudo e ás vezes até coisa que não tem nada a ver.
Vamos ver, sabado vou dar uma boa olhada e tentar descobrir o que pode estar acontecendo. valeu, abraços.
- Cassio_Drummerman
- Membro
- Carro:
Ta com cara do cubo estar empenado tambem, assim o disco mesmo novo ja trabalha empenado tb e dai nao tem marca de disco q aguente.
Desmontei os freios do meu carro ontem pessoal, me parece que o cubo está empenado mesmo porque eu coloquei o disco novo e deu pra ver que gira dançando. Mas vou dizer... é milimétrica a diferença, tem que se esforçar muito pra perceber.
Agora vou comprar o par de cubos novos antes de colocar pra rodar com discos novos.
Vocês saberiam me dizer se da pra trocar o cubo em casa (precisa de alguma ferramenta específica), o rolamento também é preso no cubo ou só no eixo? Se o rolamento tiver relação com o cubo eu vou trocar ele também pra garantir.
A marca original dos cubos são Ima alli?
Bom por enquanto é isso pessoal, valeu pela ajuda. Abrass!
Agora vou comprar o par de cubos novos antes de colocar pra rodar com discos novos.
Vocês saberiam me dizer se da pra trocar o cubo em casa (precisa de alguma ferramenta específica), o rolamento também é preso no cubo ou só no eixo? Se o rolamento tiver relação com o cubo eu vou trocar ele também pra garantir.
A marca original dos cubos são Ima alli?
Bom por enquanto é isso pessoal, valeu pela ajuda. Abrass!
-
- Membro - 2.0
- Carro:
pra tirar vc precisará de uma prensa hidráulica...complicado trocar em casa! perxa um dinheiro mas faz o bagulho direito. Ima é uma excelente marca amigo!
Opa demorou, falei com um amigo aqui do trabalho e ele também me disse que é complicado pra fazer em casa. Vou comprar o restante das peças e mandar o mecânico trocar pra mim.
Valeu binho!
Valeu binho!
Estou com o disco empenando apesar de trocar discos Varga, cubos (rolamentos claro) , pastilhas.
sou unico dono do carro e nunca batemos. graças a Deus.
considerações:
1 - o problema começou a acontecer depois que mandei fazer as lonas traseiras pela primeira vez.
2 - apos muito tempo tentando trocar tudo na frente, constatei que deixando mais folga no freio de mão
( 4 dentes ou mais) , o disco que empenava todo mes, demorou 10 meses para ficar ruim novamente.
diante disso , com certeza os freios traseiros estão interferindo nos discos.
alguem tem alguma sugestão?
sou unico dono do carro e nunca batemos. graças a Deus.
considerações:
1 - o problema começou a acontecer depois que mandei fazer as lonas traseiras pela primeira vez.
2 - apos muito tempo tentando trocar tudo na frente, constatei que deixando mais folga no freio de mão
( 4 dentes ou mais) , o disco que empenava todo mes, demorou 10 meses para ficar ruim novamente.
diante disso , com certeza os freios traseiros estão interferindo nos discos.
alguem tem alguma sugestão?
Ae galera troquei discos, pastilhas e dessa vez o cubo da roda. Por enquanto ta tudo certo. Abs.