[AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido

Mensagem por Raphaelsg »

E ae pessoal blz.

Seguinte, eu coloquei pinças e discos ventilados do santana no meu gol a um ano e meio e ja empenou o terceiro par de discos, o que será que acontece?

Eu tomo o maior cuidado do mundo pra não jogar água neles quando estão quentes, sempre espero esfriar totalmente pra lavar o carango e evito poças dágua mais não adianta, ouvi falar que o reparo da pinça pode estar desgastado daí ela não volta, então por ficar o tempo todo em contato com o disco o aquecimento é maior é empena com mais facilidade. To gastando um par de discos á cada 6 meses. Eu até pensei em voltar o freio original, mais é muito ruim.

O que será que fazendo empenar tanto? Se alguem tiver uma dica por favor me de um help...

Valeu abraços!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Re: [AJUDA]Disco de freio do Santana empena rápido

Mensagem por binhodrummer »

nada a ver amigo...mude a marca dos discos ou compre original...os meus estão la a mais de 1 anos firme e forte! abraços
voyagecdg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por voyagecdg »

Eita Binho Vc sempre ajudando a galera hein,to querendo dar um UP nos meus freios e quando li a pergunta do Amigo a cima fiquei com medo de colocar os do santana!!!
Vlew pela dica ae!!!
Abrço
tatoo3006
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tatoo3006 »

A maioria das vezes que vi um disco empenar era porque o carro estava com problemas estruturais.
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Salve galera,
pois é binho os discos que estão no carro são TRW Varga, pelo que eu andei lendo essa marca é muito boa só não me lembro se é a original.
Tem como você dar mais detalhes de que tipo de problemas estrturais poderiam ser tatoo?

Pretendo resolver esse negócio de uma vez por todas, queria que durasse pelo menos 1 ano sem trepidar quando freia :loco2:
Abraços.
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

olha cara, se ta empenando toda hora com marca boa de disco e vc toma todas as precauções possiveis, sugiro que começe a uma análise mais profunda...analise as pinças e veja se estão com os reparos em dia, outra coisa que pode ver é com relação a homocinetica e semi-eixo...pode estar empenado e passar essa vibração pros freios...enfim...olhar tudo com critério pq empenar disco não é normal não! abraços
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

É verdade vou levantar a frente do carro dar partida e ir aproximando no disco um giz pra saber qual deles está empenado e depois eu vou tirar o disco e fazer o teste no cubo da roda, vai que o cubo que tá empenado né.
Se alguém souber um metodo melhor da um toque ae por favor.
Abraços ...
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Raphaelsg, blz?

Tem um método que acredito ser o correto: Verificar o empenamento com relógio comparador, precisão de 0,01mm no mínimo...
O problema é conseguir um... :amd:

Quanto ao empenamento, vi um vídeo interessante que comenta sobre um erro na instalação do disco que pode causar seu empenamento, vale a pena dar uma olhada:http://www.youtube.com/watch?v=028yOgnC0UM

Nesse caso, além do disco e pastilha, troque o mecânico! kkkk

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Fala viny tranquilo,

kkkkk além do disco e pastilha trocar o mecânico foi boa, acho que essa é a solução kkkkkk... nunca mandei meu carro no mecânico pra trocar discos ou pastilhas eu sempre troquei.

Eu sei que relógio é esse tem na tornearia aqui do trampo mas realmente é foda pegar emprestado um desses aí. Vou ter tentar manualmente mesmo.
Esse vídeo eu vi ontem também e realmente faz sentido, mas, não é o meu caso pq eu sou meio cri cri e quando eu vou mexer em alguma coisa saio limpando tudo e ás vezes até coisa que não tem nada a ver.

Vamos ver, sabado vou dar uma boa olhada e tentar descobrir o que pode estar acontecendo. valeu, abraços.
Cassio_Drummerman
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cassio_Drummerman »

Ta com cara do cubo estar empenado tambem, assim o disco mesmo novo ja trabalha empenado tb e dai nao tem marca de disco q aguente.
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Desmontei os freios do meu carro ontem pessoal, me parece que o cubo está empenado mesmo porque eu coloquei o disco novo e deu pra ver que gira dançando. Mas vou dizer... é milimétrica a diferença, tem que se esforçar muito pra perceber.

Agora vou comprar o par de cubos novos antes de colocar pra rodar com discos novos.

Vocês saberiam me dizer se da pra trocar o cubo em casa (precisa de alguma ferramenta específica), o rolamento também é preso no cubo ou só no eixo? Se o rolamento tiver relação com o cubo eu vou trocar ele também pra garantir.

A marca original dos cubos são Ima alli?

Bom por enquanto é isso pessoal, valeu pela ajuda. Abrass!
binhodrummer
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

pra tirar vc precisará de uma prensa hidráulica...complicado trocar em casa! perxa um dinheiro mas faz o bagulho direito. Ima é uma excelente marca amigo!
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Opa demorou, falei com um amigo aqui do trabalho e ele também me disse que é complicado pra fazer em casa. Vou comprar o restante das peças e mandar o mecânico trocar pra mim.

Valeu binho!
ecascone
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por ecascone »

Estou com o disco empenando apesar de trocar discos Varga, cubos (rolamentos claro) , pastilhas.
sou unico dono do carro e nunca batemos. graças a Deus.
considerações:
1 - o problema começou a acontecer depois que mandei fazer as lonas traseiras pela primeira vez.
2 - apos muito tempo tentando trocar tudo na frente, constatei que deixando mais folga no freio de mão
( 4 dentes ou mais) , o disco que empenava todo mes, demorou 10 meses para ficar ruim novamente.
diante disso , com certeza os freios traseiros estão interferindo nos discos.
alguem tem alguma sugestão?
Raphaelsg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Raphaelsg »

Ae galera troquei discos, pastilhas e dessa vez o cubo da roda. Por enquanto ta tudo certo. Abs.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”