Parabéns pelas máquinas amigo

Mas, vc há de convir que não é todo dia que se cruza com um canhão desses pelas ruas, né ( ainda bem

Abraços !!!

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
A "força do além" que te segurou tem nome: arrasto aerodinâmico. Os Tempras comuns são bem lerdos mesmo, mas o Tempra Turbo original tem 0,8 kg/cm² de pressão, 165 cv e atinge 220 km/h de velocidade máxima (dados das revistas especializadas). A aerodinâmica (cx) dos quadrados é defasada, dificultando muito se atingir velocidades elevadas. No entanto, é possível que seu carro atinja essa velocidade com o câmbio mais longo do Gol 1.8 e a pressão de 1,5 kg/cm².sauloap escreveu:foi para um tempra turbo.
Tenho um quadradao 1.8 AP forjadao turbina grande 1 kilao e meio, lisinho regulado, etc etc, nunca perdi pra um carro normal (até marea ja levei)
Estava na br, pista triplicada e talz andando na maciona no meinho cemzinho (pra nao gasta muito) nisso um tempra pretao 2porta (nao acho o tempra bonito mas até que tava filé) da uma buzinadinha, eu rio por dentro: ah esse vai ser fácil, ao aceleramos juntos, no gás total lado a lado, fui indo pra frente, até que por uma força do alem ele me ultrapassa (e rapido, como isso, e espirrava MUITO alto) eu batendo 180-190-200 mas mesmo assim nao cheguei nele, sumiu...
me digam, sempre ouvi falar que o motor do tempra é lixo, quebra facil e caro de manter, esse motor tem tanto torque assim? Foi muito bruto, o ronco nao era de marea, entao acho que nao era um swap.
Até deu vontade de pesqusar, nao sabia que fiat fazia carros
já aproveito pra me apresentar, sempre acompanhei o forum como visitante, mas tive que cadastrar pra dizer isso, aliás nem sei se esta é a parte correta.
Abraço
Opalão 6 cilindros, principalmente o 250-S anda muito, assim como o Maverick V8 e Dodge Charger R/T. Todos eles beiram os 200 km/h de final, originais, e não é difícil vê-los preparados. No entanto, a aerodinâmica desses carros é ainda pior que a dos quadrados, de modo que numa estrada um Gol turbo é certamente páreo para eles. Na arrancada, os três andam junto com o Gol GTI, até os 1000m, e considerando-se todos os carros originais (dados das revistas especializadas).Marcilio De Bortoli escreveu:Gosto muito de VW, mas há que se respeitar um Opala 6cc ou então um Tempra Turbo.
Certa vez eu tomei uma sabugada de uma Caravan 6cc na Castello Branco, eu estava de AP 1.8 e pra lá de 180 e ela me passou como se eu estivesse a 100 por hora... Me desmoralizou...rsrsrs
Abraço.