Perdi um pega, e o pior..

Espaço destinado para nossa diversão, como piadas, curiosidades, topicos de aniversáriantes, bate papos e assuntos diversos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: Perdi um pega, e o pior..

Mensagem por Bill »

andrezaao,

Parabéns pelas máquinas amigo !!!!
Mas, vc há de convir que não é todo dia que se cruza com um canhão desses pelas ruas, né ( ainda bem !!!! rsrsrsr)

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

O tempra era vermelho?

O motor desse carro é muito bom, assim como o do marea, o problema é a manutenção!
JrMatos
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por JrMatos »

Acho que um pouco vai da tocada do motorista. Acho que faz sim diferença.

Como ainda não tenho meu projeto pronto sei dos acontecidos do meu primo, que brincou com um tempra desses fácil na rodovia.
Por isso falo que vai muito não só de carro + também do piloto.

Comentaram ai do Fiasa. Galera, eu fui dono de um 1.0 fiasa. Ninguém acreditava...
Eu pegava 170 com ele na rodovia... com testemunhas para não falar que é mentira...

Agora eu tenho comigo que as possibilidades que o Ap dão são phodasticas...
Da para fazer muita coisa como todos daqui já sabem.
O Gol G4 por exemplo. Vim de Rio Claro a Franca com um 1.0 8v na época era da minha irmã. O carro só andava na rodovia... saiu da VW e só rodovia... Vim de lá até Franca tirando um Novo Vectra... que é 2.0. Como o carro tinha sem parar, eu esperava ele... que vinha voado... + sem demora eu já colava nele... o cara ficava maluko...

Eu não vejo a hora de conseguir fechar meu projeto... vai ser muito bom.
Só que agora só acelero ele na pista tirando pega... Na rua é bem mais perigoso.

Ah, falando nisso, estou indo hoje de noite para o Franca Speed Park. Tem uma competição lá chamada Racha do Milhão.
R$ 1.000,00 para o 1º e peças de performance para o 2º e 3º. Isso válido para todas as categorias.
fala a real... ganhando pra andar é muito mais gostoso poh !!!

andrezao, quem é o preparador do seu carro ?

Abraço a todos.
MacLeod
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTI

Mensagem por MacLeod »

Post muito interessante, vale um ressurect... Esse lance de pega é muito relativo, tem de ver se os carros eram originais ou preparados, se os motoristas sabiam utilizar o potencial do carro, quais as condições externas, etc. De qualquer maneira, perder pega é normal se o outro carro é melhor. Só é feio quando o sujeito que perde é o que está no carro mais rápido. :quebra:
sauloap escreveu:foi para um tempra turbo.
Tenho um quadradao 1.8 AP forjadao turbina grande 1 kilao e meio, lisinho regulado, etc etc, nunca perdi pra um carro normal (até marea ja levei)

Estava na br, pista triplicada e talz andando na maciona no meinho cemzinho (pra nao gasta muito) nisso um tempra pretao 2porta (nao acho o tempra bonito mas até que tava filé) da uma buzinadinha, eu rio por dentro: ah esse vai ser fácil, ao aceleramos juntos, no gás total lado a lado, fui indo pra frente, até que por uma força do alem ele me ultrapassa (e rapido, como isso, e espirrava MUITO alto) eu batendo 180-190-200 mas mesmo assim nao cheguei nele, sumiu...

me digam, sempre ouvi falar que o motor do tempra é lixo, quebra facil e caro de manter, esse motor tem tanto torque assim? Foi muito bruto, o ronco nao era de marea, entao acho que nao era um swap.
Até deu vontade de pesqusar, nao sabia que fiat fazia carros

já aproveito pra me apresentar, sempre acompanhei o forum como visitante, mas tive que cadastrar pra dizer isso, aliás nem sei se esta é a parte correta.

Abraço
A "força do além" que te segurou tem nome: arrasto aerodinâmico. Os Tempras comuns são bem lerdos mesmo, mas o Tempra Turbo original tem 0,8 kg/cm² de pressão, 165 cv e atinge 220 km/h de velocidade máxima (dados das revistas especializadas). A aerodinâmica (cx) dos quadrados é defasada, dificultando muito se atingir velocidades elevadas. No entanto, é possível que seu carro atinja essa velocidade com o câmbio mais longo do Gol 1.8 e a pressão de 1,5 kg/cm².

Só que tem um detalhe: a válvula de prioridade do Tempra Turbo original despeja no escapamento e por isso você não escuta a clássica "espirrada". Logo, a conclusão óbvia é que o Tempra que te deixou pra trás era preparado e aí posso te dizer que é fácil se obter potência nesse carro simplesmente aumentando a pressão do turbo.
Marcilio De Bortoli escreveu:Gosto muito de VW, mas há que se respeitar um Opala 6cc ou então um Tempra Turbo.

Certa vez eu tomei uma sabugada de uma Caravan 6cc na Castello Branco, eu estava de AP 1.8 e pra lá de 180 e ela me passou como se eu estivesse a 100 por hora... Me desmoralizou...rsrsrs

Abraço.
Opalão 6 cilindros, principalmente o 250-S anda muito, assim como o Maverick V8 e Dodge Charger R/T. Todos eles beiram os 200 km/h de final, originais, e não é difícil vê-los preparados. No entanto, a aerodinâmica desses carros é ainda pior que a dos quadrados, de modo que numa estrada um Gol turbo é certamente páreo para eles. Na arrancada, os três andam junto com o Gol GTI, até os 1000m, e considerando-se todos os carros originais (dados das revistas especializadas).

Assim é bom ficar esperto galera, porque atualmente existem muitos carros que ultrapassam os 200 km/h de final e podem dar trabalho na estrada. E existem uns sleepers bem nervosos que ninguém dá valor, como o Hyundai Azzera ou o Kia Cadenza. Os dois têm motores V6 em versões que beiram os 300 cv.

AP é um dos melhores motores por aqui, senão o melhor, segundo o custo-benefício. E na arrancada é difícil um carro vencer um Gol bem preparado, mas na final a coisa complica.

Eu queria saber é se a galera que pega estrada já experimentou o spoiler dianteiro. Pelo menos na teoria ele ajudaria na aerodinâmica! :roll:

Outras dicas também são bem vindas! :)
Responder

Voltar para “Diversão / Bate Papo / Assuntos Gerais”