[Duvida] preço da instalação do 2 E

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

[Duvida] preço da instalação do 2 E

Mensagem por jhonny boy »

pessoal eu tenho um 2E que estava guardado pra colocar no meu golzinho,

fui pedir um orçamento aqui em Guarulhos para ter uma ideia,

a colocação mais a regulagem foi cobrada $200,00...

eu achei o preço meio alto, jah que não eh um bicho de 7 cabeças... mais como nao tenho

muita ideia do custo em outros lugares fiquei na duvida...

o que vcs acham??? o valor eh esse mesmo ou esta salgado????
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Re: [Duvida] preço da instalação do 2 E

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

tá muito caro!

mesmo que tivesse que fazer um limpeza completa e trocar junta da tampa, diafragma
e agulha, não chegaria a 100,00 aqui na minha cidade.
jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

imaginei isso mesmo.... qqer coisa estou pensando em qqer mexanico pra colocar e depois eu levo em algum mais especializado pra fazer o acerto!!!

valew pela ajuda
tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tanackalves »

jhonny não tem segredo em por o carbura em seu carro......só precisa ver uma coisa...está zero este seu carbura ou é usado e vc não fez nada nele ..nem limpeza nem troca de juntas...precisa saber disso pois vc mesmo pode colocar.......se vc morasse perto de mim colocava pra vc em meia hora...se estiver beleza é só por e regular a lenta se precisar.....abraços....
jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

o carburador eh usado sim... vou fazer uma limpeza nele e trocar as juntas...

para colocar vou desmontar o original e ver se entendo como colocar...

tenho duvida sobre a colocação da base, pois nunca fiz essa troca antes...
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: Não Tenho

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

jhonny boy escreveu:o carburador eh usado sim... vou fazer uma limpeza nele e trocar as juntas...

para colocar vou desmontar o original e ver se entendo como colocar...

tenho duvida sobre a colocação da base, pois nunca fiz essa troca antes...
qual bura você tinha antes?

pergunto pois a base do 2e é diferente da do mini e acho que do tldz tb
teria que adaptar ou trocar o coletor de admissão.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

jhonny boy,

Beleza ???

Para vc colocar um outro bura vc tem que trocar a flange, não é necessário trocar o coletor não, existem flanges feitas para cada bura encaixar no nosso coletor ....
Vc disse que é de Guarulhos, né ....
Onde vc levou para trocar o bura ??? Na Av Faria Lima eu encontrei uma auto-peças que tem várias coisas de buras, inclusive flanges e kits de giclagem, se quiser te passo o endereço ....
E, com a flange não tem mistério trocar o bura não, é só tirar uma e colocar a outra ....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Bill escreveu:jhonny boy,

Beleza ???

Para vc colocar um outro bura vc tem que trocar a flange, não é necessário trocar o coletor não, existem flanges feitas para cada bura encaixar no nosso coletor ....
Vc disse que é de Guarulhos, né ....
Onde vc levou para trocar o bura ??? Na Av Faria Lima eu encontrei uma auto-peças que tem várias coisas de buras, inclusive flanges e kits de giclagem, se quiser te passo o endereço ....
E, com a flange não tem mistério trocar o bura não, é só tirar uma e colocar a outra ....

opa... eu levei na Walk que fica no bela vista pertinho do atacadão, la que me cobraram 200 dilmas...

mais vc conhece algum lugar melhor e que nao seja tao careiro???

obrigado
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

jhonny boy,

Beleza ???

Pelo jeito vc mora perto de mim hein .....
Vamos lá ....
Essa loja que te falei fica na Faria LIma, 237, fones: 2408-7219 e 2447-0192, fica ali no começo dela, não sei se vc conhece, se chama wladir auto peças ..... é pequena e fica do lado direito para quem esta indo em direção a tiradentes, vc passa a base da PM, e continua, vai passar pelo farol em frente ao itaú e mais pra frente vai ter uma ilha no meio da avenida, aí passa a lotérica e tem uma segunda ilha, aí esta a loja, do seu lado direito mesmo ....
Lá vc pode comprar a flange para colocar o 2 e e tambem o kit de giclagem !!!
Se vc mesmo for instalar já era, senão tem um cara que mexe com buras na Rua Dona Emília de Castro Martins, 55, fones: 2406-1458 no bela vista, o nome dele é Orlando e a oficina chama-se carbulando !!! Eu fiz o embuchamento do meu bura com ele e ficou zerado !!!

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

jhonny boy escreveu:pessoal eu tenho um 2E que estava guardado pra colocar no meu golzinho,

fui pedir um orçamento aqui em Guarulhos para ter uma ideia,

a colocação mais a regulagem foi cobrada $200,00...

eu achei o preço meio alto, jah que não eh um bicho de 7 cabeças... mais como nao tenho

muita ideia do custo em outros lugares fiquei na duvida...

o que vcs acham??? o valor eh esse mesmo ou esta salgado????

Fala ai, amigão... vc tem que olhar a posição do carburador e colocar a flange. Aqui, a flange de aluminio está custando uns 40 reais.
Depois só regular. O 2E é um dos carburadores mais fáceis de regular. Vc troca o kit de reparo, confere os gicleurs, etc... muito fácil.

Acho que 200 conto é muita grana. Aqui me cobraram muito menos para fazer todo reparo, montagem e regulagem de um TLDZ e, por incrivel que pareça, a lenta (que no TLDZ é um problema) ficou perfeita.
jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

valeu pessoal... brigadao pela ajuda...
jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Beleza ???

Pelo jeito vc mora perto de mim hein .....
Vamos lá ....
Essa loja que te falei fica na Faria LIma, 237, fones: 2408-7219 e 2447-0192, fica ali no começo dela, não sei se vc conhece, se chama wladir auto peças ..... é pequena e fica do lado direito para quem esta indo em direção a tiradentes, vc passa a base da PM, e continua, vai passar pelo farol em frente ao itaú e mais pra frente vai ter uma ilha no meio da avenida, aí passa a lotérica e tem uma segunda ilha, aí esta a loja, do seu lado direito mesmo ....
Lá vc pode comprar a flange para colocar o 2 e e tambem o kit de giclagem !!!
Se vc mesmo for instalar já era, senão tem um cara que mexe com buras na Rua Dona Emília de Castro Martins, 55, fones: 2406-1458 no bela vista, o nome dele é Orlando e a oficina chama-se carbulando !!! Eu fiz o embuchamento do meu bura com ele e ficou zerado !!!

man vou levar nesse cara da emilia de castro que eh perto da minha casa... moro na manoel isidoro martins.....

ai vou ver com ele oque falta e compro onde vc indicou... brigadao pela ajuda
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

jhonny boy,

Beleza ???

Vc mora na Manoel Isidoro Martins é ??? Eu moro aí pertinho tb, uma rua bem perto dessa oficina que te indiquei ....
De repente vc até já me viu por aí, um gol azul com um escape mais barulhento .....

tanackalves
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tanackalves »

Olá bill

tudo certo mano....

Olha só vc disse que embuchou seu carbura aí em guarulhos vc poderia me dizer quanto o cara te cobrou?pois estou querendo mandar numa pessoa de confiança pra fazer este trampo no meu pois faz 9 anos que ando com ele e nunca fiz nada neste tipo e já peguei usado então naum se sabe como está o bura.queria deixar ele zerado.este lugar que vc levou é de confiança?
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

tanackalves,

Beleza ???

Então levei meu bura nessa oficina perto de casa, ele embuchou os dois eixos e trocou os eixos e as borboletas ....
E deu uma geral no bura tb, trocou coisinhas bobas, tipo um diafragma e um daqueles cames que acionam o diafragma e tal ....
Se não me engao me cobrou R$ 150,00, e ainda depois disso fui lá falar com ele, pois o bicho continuava gastão, ele me disse que poderia trocar o conjunto de giclês que com o tempo podem se alterar.
Mas o carrro ja estava comigo, aí ele disse que compraria as peças e me cobraria só o preço do kit e trocava na faixa, aí pensei que seria muita folga minha, além do cara não me cobrar nada ainda vai ter que gastar alguma coisa para ir lá buscar as peças, foi aí que ele me indicou essa loja das peças, eu fui lá, comprei as peças e ele trocou pra mim sem cobrar nada a mais .....
Um outro teria me cobrado pelo menos mais uma mão de obra para trocar o kit, né ....
Se bem que se ele fosse cobrar eu mesmo trocaria em casa !!! kkkkk
Mas o cara é gente boa sim !!! Recomendo !!

jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

bill me da uma aula de macanica...

o que seria embuchar o bura???????
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

jhonny boy,

Beleza ???

Geralmente falamos embuchar o bura, qdo este apresenta folgas excessivas em suas buchas que sustentam os eixos, elas são de um material mais mole que o eixos por razões óbvias, pois se fossem mais duras iriam gastar os eixos e aí o estrago poderia ser maior .....
Aí o que acontece ??? O carro começa a ficar gastão e com a marcha lenta irregular, pois começa a entrar ar pela folga do eixo e aí, lá se foi toda a regulagem do bura .....
Qdo se leva em uma casa de carburadores o que é feito ??? É retirado o eixo e a borboleta fora e troca-se a bucha de apoio desse eixo, geralmente troca-se tambem o eixo e a borboleta dele, ficando assim dentro dos padrões novamente, e esse trampo é complicado de se fazer em casa por causa das ferramentas e das peças tambem ......
Fui claro ??? kkkkk

jhonny boy
Membro
Membro
Carro:
Contato:

opaaaa obrigado pela aula...

no FDS vou levar o carro naquela oficina que vc indicou... ai depois te conto....

vlw
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Beleza jhonny boy,

Mas acho bom vc dar uma ligada antes, pois parece que no sábado ele só trampa até o meio dia, então precisa ver se não é legal agendar antes .....

diih_1.8GLS
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diih_1.8GLS »

Beleza ???

Geralmente falamos embuchar o bura, qdo este apresenta folgas excessivas em suas buchas que sustentam os eixos, elas são de um material mais mole que o eixos por razões óbvias, pois se fossem mais duras iriam gastar os eixos e aí o estrago poderia ser maior .....
Aí o que acontece ??? O carro começa a ficar gastão e com a marcha lenta irregular, pois começa a entrar ar pela folga do eixo e aí, lá se foi toda a regulagem do bura .....
Qdo se leva em uma casa de carburadores o que é feito ??? É retirado o eixo e a borboleta fora e troca-se a bucha de apoio desse eixo, geralmente troca-se tambem o eixo e a borboleta dele, ficando assim dentro dos padrões novamente, e esse trampo é complicado de se fazer em casa por causa das ferramentas e das peças tambem ......
Fui claro ??? kkkkk

bill beleza?

aproveitando a aula.. eu tenho uma parati 1.8 com um 2e fiz a carburaçao a pouco tempo pois estava bebendo muito, troquei o kit reparo boia e agulha, ainda nao fiz a mediçao pra saber quanto ela ta fazendo por litro mas percebi uma coisa estranha..quando eu acelero forte ou estico muito a marcha, depois se eu tiro o pé do acelerador o carro começa a da uns pipoco pelo ecape e se eu nao manter o pe no acelerador ela morre, sera q pode ser essa folga que vc citou?

Abçs
Responder

Voltar para “Carburadores”