[AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
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[AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
Fala galera, tenho um gol GTi quadradinho motor ap 2000 com injeçao LE-jetronic ORIGINAL e tudo funcionando perfeito, o carro ta andando muuuuuuito porem, quero que ande mais ainda!!!
nao quero nada de turbo, primo pelos aspiradinhos onde qlqr pessoa acha de pode ganhar de vc... ja to com o carro a mais ou menos 1 ano e nesse tempo gastei uma graninha com lanternagem, pintura, acabamentos e outros detalhes... no motor a unica coisa de ups que fiz foi por um cabinho de vela de 10mm, uma tampa de valvula de acrilico(nada xuning), e as peças originais que foram quebrando estou trocando por ORIGINAIS ou melhoradas. Meu plano é preparar o carro com peças extras e guardar as originais... ah um tempo atraz tinha comprado um motor completo com injeçao e td de um logus que usava a parte mecanica identica a do meu carro com excessao da injeçao que nao usava o fluxo de ar grande!!! vendi o bloco do carro e fiquei com a injeçao e a parte do cabeçote...
quero que a galer me ajude a montar um aspiradinho bacana!!!!
no aguardo das dicas da galera
aqui tem ums videos do carrim
http://vimeo.com/32309370 contra um palio 1.8r
e qui tocando o terro com os grandoes!!!
http://vimeo.com/32250907
espero que gostem...
nao quero nada de turbo, primo pelos aspiradinhos onde qlqr pessoa acha de pode ganhar de vc... ja to com o carro a mais ou menos 1 ano e nesse tempo gastei uma graninha com lanternagem, pintura, acabamentos e outros detalhes... no motor a unica coisa de ups que fiz foi por um cabinho de vela de 10mm, uma tampa de valvula de acrilico(nada xuning), e as peças originais que foram quebrando estou trocando por ORIGINAIS ou melhoradas. Meu plano é preparar o carro com peças extras e guardar as originais... ah um tempo atraz tinha comprado um motor completo com injeçao e td de um logus que usava a parte mecanica identica a do meu carro com excessao da injeçao que nao usava o fluxo de ar grande!!! vendi o bloco do carro e fiquei com a injeçao e a parte do cabeçote...
quero que a galer me ajude a montar um aspiradinho bacana!!!!
no aguardo das dicas da galera
aqui tem ums videos do carrim
http://vimeo.com/32309370 contra um palio 1.8r
e qui tocando o terro com os grandoes!!!
http://vimeo.com/32250907
espero que gostem...
- André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
Vc ja leu o tópico de preparações aspiradas ???
Bicho não é preguissa em responder, mas se quer aprender de fato que tem que ser feito no seu carro tem que ler obrigatoriamente, ok ...
Ai se tiver dúvida podemos ajudar.
Abração
Toma cuidado ao postar vídeos de rachinhas na rua, a federal ta começando a rastrear o pessoal viu !!! Se fosse vc deletava estes vídeos.
Bicho não é preguissa em responder, mas se quer aprender de fato que tem que ser feito no seu carro tem que ler obrigatoriamente, ok ...
Ai se tiver dúvida podemos ajudar.
Abração
Toma cuidado ao postar vídeos de rachinhas na rua, a federal ta começando a rastrear o pessoal viu !!! Se fosse vc deletava estes vídeos.
- Tourimn
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
Parceiro em 1º lugar vc tem q ver oq vc quer....tipo...se quer um carro para passear...entretanto forte.....ou se quer um carro extremamente forte....sem marcha lenta e tal.....chegando a essa conclusão da para se fazer uma receitinha.....mas pra começar compre uma injeção programável....eu aconcelho uma Fuel tech...FT200 é bem em conta (eu uso uma) e fica mto boa....mas se preferir pode comprar a Pandoo ou outras q tem no mercado.......blz...espero tua resposta.
Abraço.
Abraço.

Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
FT 200
Turbo Prats .70/.70
Injection models: EFI (gol GTI)
Bicos: 220 lbs.
Comando: 304º/312º
Booster :1,2/2,8 bar
Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
Tourimm eu ja ouvi falar que injeção programavel, a marcha lenta nao fica muito boa... é verdade ?
- Tourimn
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
olha no meu caso eu cloquei até atuador de marcha lenta....ou seja...qdo o carro esta para afogar....ele da uma acelerada.....q tbm é configurável...agora marcha lenta bunitinha como original....é bem simples......não mexe no cabeçote....qualquer comando mais graduado q vc colocar.....vai alterar a marcha lenta....se quer algo...simples...coloca um 4X1 de preferencia um formula volks....é dificil de se achar ...mas vale a pena...e coloca um comando da linha original.....eu recomendo o 27.2 com tucho mecanico q saiu no pointer, logus, escort....entre outros carburados....ele tem uma boa pegada para 2.0 q tem um RL horrivel....seu motor ficara bacana....já a lenda do 49G...tbm fica bom..mas ai teu carro fica igual ao de todo mundo....qq um tem um 49G.....
Qualquer coisa é só perguntar.....a gente tah aki para conversar....se quiser meu msn....pega ai... tourimn@hotmail.com
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Pistão Iapel 83.5
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- André Pinheiro
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
Caro colega Tourimn ...
Nem sempre carro forte tem lenta instável, pois existem muitas formas de acerto para um carro domesticado e forte. Se se consegue um carro lizo e forte em um carburado quem dirá um eu injetado, com infinitas possibilidades de ajustes.
Falando de upgrade para o Felipe, começaria por um bom cabeçote e troca de comando, isso já te daria um ganho significativo, seguido de um reescalonamento do seu cambio, encurtando as suas relações ( 3º 4º 5º de gol mil 16V com diferencial 3,89:1 da caixa PVD) e alívio e balanceamento dinâmico do conjunto, com isso e uma recalibragem dos Bicos em 20% a mais de vazão para suprir a nova faixa de potencia que o conjunto te dará. Porem o melhor seria instalar uma injeção programável, tipo FT, Pandoo, Megasquirt e etc... Lembrando sempre que vc deve comprar a programável que quem fará o serviço tenha as manhas de acerto, ok ...
O seu carro é a gasolina ou álcool ???
Nem sempre carro forte tem lenta instável, pois existem muitas formas de acerto para um carro domesticado e forte. Se se consegue um carro lizo e forte em um carburado quem dirá um eu injetado, com infinitas possibilidades de ajustes.
Falando de upgrade para o Felipe, começaria por um bom cabeçote e troca de comando, isso já te daria um ganho significativo, seguido de um reescalonamento do seu cambio, encurtando as suas relações ( 3º 4º 5º de gol mil 16V com diferencial 3,89:1 da caixa PVD) e alívio e balanceamento dinâmico do conjunto, com isso e uma recalibragem dos Bicos em 20% a mais de vazão para suprir a nova faixa de potencia que o conjunto te dará. Porem o melhor seria instalar uma injeção programável, tipo FT, Pandoo, Megasquirt e etc... Lembrando sempre que vc deve comprar a programável que quem fará o serviço tenha as manhas de acerto, ok ...
O seu carro é a gasolina ou álcool ???
- Tourimn
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
André Pinheiro ....
Concordo plenamente com vc....o meu carro tem comando acima de 300º e tem marcha lenta bunitinha.....cabeçote feito em bancada de fluxo e tudo mais q merece ter.....
Por essa razão é q perguntei a nosso amigo Felipe...q tipo de carro ele queria ter...
preparação Aspirada...é complicado....precisa de mta técnica e experiência.....não é para qualquer um não.....
mas acho q uma coisa mais leve bem elaborada....concilia....economia e potencia....para se ter um carro do dia-a-dia...
não concorda?
Concordo plenamente com vc....o meu carro tem comando acima de 300º e tem marcha lenta bunitinha.....cabeçote feito em bancada de fluxo e tudo mais q merece ter.....
Por essa razão é q perguntei a nosso amigo Felipe...q tipo de carro ele queria ter...
preparação Aspirada...é complicado....precisa de mta técnica e experiência.....não é para qualquer um não.....
mas acho q uma coisa mais leve bem elaborada....concilia....economia e potencia....para se ter um carro do dia-a-dia...
não concorda?

Pistão Iapel 83.5
Bielas PowerTech
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Injection models: EFI (gol GTI)
Bicos: 220 lbs.
Comando: 304º/312º
Booster :1,2/2,8 bar
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
dae acredito q da uma trabalhada no cabeçote o a substituição de um um 8 v por 16 ja iria render uns cavalinhos bons ,logicamente q com um novo jogo de bicos da simens ou bosch com uma boa vazao e uma bomba extra junto com uma injeçao enovas velas e bobinas e se pudeIr poem no alcool para ter um combustivel mais frio e com uma octanagem maior . mais teria q dar um up nos freios e susp para se adequar a sua nova potencia . LEMBRANDO CORRER NAS RUAS ALEM DENEGRIR A IMAGEM DOS CARROS PREPARADOS SEMPRE COLOCA A VIDAS DE PESSOAS EM RISCO . SEJA MAIS CONSCIENTE.
- Tourimn
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Re: [AJUDA] Preparaçao gol GTi 1993/1994 LE-jetronic
ARTHUR FARIAS escreveu:dae acredito q da uma trabalhada no cabeçote o a substituição de um um 8 v por 16 ja iria render uns cavalinhos bons ,logicamente q com um novo jogo de bicos da simens ou bosch com uma boa vazao e uma bomba extra junto com uma injeçao enovas velas e bobinas e se pudeIr poem no alcool para ter um combustivel mais frio e com uma octanagem maior . mais teria q dar um up nos freios e susp para se adequar a sua nova potencia . LEMBRANDO CORRER NAS RUAS ALEM DENEGRIR A IMAGEM DOS CARROS PREPARADOS SEMPRE COLOCA A VIDAS DE PESSOAS EM RISCO . SEJA MAIS CONSCIENTE.
Mto bem lembrado....parceiro.

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