Olá rapaziada,
Venho por meio deste trazer uma situação curiosa e ao mesmo tempo um alerta aos sem noção como eu fui.
Ontém, dia 18 eu estava voltando do trabalho na goleta turbo... Estava na anchieta mão expressa sentido santos.
Eis que apesar de estar chovendo a pista estava razoavelmente sem carros na faixa da esquerda... Então, lá vai o danilão girar a turbina...
Sei que a maior parte do caminho eu estava entre 200~210 km/h, no molhado mesmo, ultrapassando carros e caminhões como se estivessem parados, loucura!
Beleza.......
Saindo da anchieta eu fui parar no posto BR do Walmart para abastecer o caixote. Em certo momento eu saí do carro para abrir o capô e verificar a gasolina do reservatório de partida à frio. Quando eu fui abrir o capô......................................
Me deu até dor no coração... Bem no meio da curvinha entre a grade e o capô tinha quase um BURACO!
Alguma coisa pegou no capô e arrancou mais que 1mm de material! ENTRE PINTURA E LATARIA!!!!
Ficou uma lasca de 9mm de altura, 15mm de largura e 1,5mm de profuncidade... Fiquei até pensando: "Meu Deus, e se essa por** tivesse pegado no parabrisa, oq teria acontecido?!?!?"
Por incrível q pareça, eu não ouvi barulho nenhum, mesmo porque acelerando o carro faz bastante barulho.
Provavelmente algum carro ou caminhão levantou sujeira do chão ou deixou cair algum material. Acredito que a água na pista deve ter ajudado a levantar alguma coisa do chão.
Parece que foi alguma coisa que vinha da direita para a esquerda (proveniente de uma roda de caminhão à direita??), porque ficou uma marca branca na pintura, tipo riscado, na parte esquerda da lasca... Vou ver se tiro uma foto...
A questão é... Que tipo de coisa poderia ter feito isso no meu pobre capô?!??!?!? Pô, mesmo assim, 200km/h tá... Mas para arrancar metal meu, affff, como assim? Mais um pouco furava o capô... Nunca imaginei :nowai: :nowai: :nowai: :nowai: :nowai: :nowai: :nowai:
Abraços!
[DUVIDA] O quê arranca uma lasca do capô acima dos 200km/h??
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Daniluh
- Membro
- Carro:
[DUVIDA] O quê arranca uma lasca do capô acima dos 200km/h??
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- Bibes
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Re: [DUVIDA] O quê arranca uma lasca do capô acima dos 200km
sera q ninguem deu uma rezinha no estacionamento?? e vc ta achando q foi na puxada..hehehe
TOPICO NOVO PROJETO 86 [funilaria]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
TOPICO EX - CL 1.9 90/91 Turbo [vendido]
CARAVAN 86 250S [na ativa]
Re: [DUVIDA] O quê arranca uma lasca do capô acima dos 200km
uma pedra que pode ter caido de algum caminhao ou ate mesmo levantado pelas rodas pegou e nessa velocidade afundou mesmo... :nowai:
Gol 89 Devagar & Sempre , assim vencerá a Corrida.