[AJUDA] Farol baixo nao acende

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

[AJUDA] Farol baixo nao acende

Mensagem por cFlash »

Olá galera, to com um problema, o farol baixo do carro não acende, só fica o pingo aceso, e só pega a alta, to andando com o farol alto, pois se nao fica caolho o carro heehe
Levei em um alto eletrico o cara mal sabia mecher falou q a lampada estava ok, e que poderia ser a fiação q teria q trocar tudo, mais fiquei meio assim pois o cara nao sabia porcaria nenhuma, e ja foi falando que é a fiação...
sou leigo, mais se não tivesse passando carga a alta nao teria pegando

existe fusivel para o farol baixo ou algo do tipo pra eu testar?
fico no aguardo
abraço
Imagem
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [AJUDA] Farol baixo nao acende

Mensagem por Bill »

cFlash,

Beleza ???

Existe sim fusível para o farol alto/baixo e se não me engano ainda é farol alto esq, farol alto dir, farol baixo esq, farol baixo esq ....
Vc não tem o manual do seu carro, pois além do farol deve ter mais alguma coisa mais fraquinha junto com o mesmo fusível .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

olá amigo, não tenho o manual , andei pesquisando aqui no fórum mais cada caixa de fusível é diferente, e não consigo achar se ta queimado ou não ,
aproveito e pergunto outra coisa se por acaso a lampada na placa queimar, queima as duas juntas ou uma só e a outra continua acesa ou é fusivel tb ?

abraço
Imagem
millanzztop
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por millanzztop »

cara na caixa de fusivel tem farol baixo... farol alto... lado direito.... lado esquerdo.... ou seja 4 fuziveis.... já que não sabe qual a posição do fuzivel, pegue uma alicate de bico e veja um por um mesmo... tirando, testando e voltando ao lugar se estiver bom... se não achar nada queimado é o botão da luz que tá ruim... quando comprei meu quadrado tava assim... a luz baixa só acendia do lado esquerdo e não direito e luz alta func. de boa... medi com multimetro e vi que não chegava tensão na lampada, então fui direto no botão.... vc pode comprar um e trocar.... ou se tiver paciencia e atenção... desmonte ele e limpe os contatos dele com um limpa contatos.... não esfregue uma chave ou coisa do tipo se não vai retirar a camada de cobre dos terminais deixando sua vida util menor... de uma boa limpada e monte de novo que vai funcionar.... o que contuma acontecer é que tem uma esfera la dentro que faz com que o botão pare na posição correta... junto com ela quando o botão é novo tem uma graxinha..... ele vai ficando velho... quando ligado a temperatura esquenta.... o que costuma acontecer é esta graxinha ficar ruinzinha e descer lá pros contatos deixando eles sujos e com isso má condução de energia.... vai lá que é BATATA!!!!
EU + GOL QUADRADO = CASAMENTO PERFEITO!!!
alguns guiam carros, outros pilotam lendas...
chad_nofx
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por chad_nofx »

estou upando um post antigo desculpem mas eh que meu problema se enquadra, nesse topico eu liguei o farol baixo e parece que eh como se tivesse colado contato, nao sei se e na chave de farol alto, mas sempre que eu ligo o farol ele esta no alto, e se estiver desligado eu consigo piscar o farol puxando a.chave.de seta normal. alguem conhece alguma coisa disso. os pingos acendem normalmente abracos
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”