[AJUDA] Retirada de Insulfilm
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- lucas_munhoz
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Retirada de Insulfilm
Galera vai uma dica ai pro pessoal que está querendo arrancar o insulfilm só que tem medo por cusa do desembaçador.
Tive loja de som e acessórios e lá tiravamos com, agua, detergente e uma lamina de barbear, nos vidros dianteiros tudo bem, é bem rapido e funciona numa boa...você consegue arrancar todo a cola.
Só que no vidro traseiro com desembaçador, na hora que passa a lamina, arranca também os filetes do desembaçador, então abaixo segue tudas formas que já usei e dão certo.
1ª Forma: (Eu achei muito mais fácil e rápido) Pegue massa de polir e passe no vidro todo pelo lado de dentro, deixe secar bem e depois passe um pano com um pouco de força, a cola sai tudo, ela meio que esfarela junto com a massa seca.
2ª Forma: Pegue uma bucha de lavar louca, que estiver com a parte verde bem gasta, molhe ela com agua e detergente e SOLOPAN vá passando no vidro com cuidado para não cair nos bancos e etc... dá um pouco mais de trabalho, mais sai tb e não risca o vidro.
Usei as 3 formas já no meus carro lamina, bucha e massa e a conclusão foi a seguinte:
Se você não tiver desembaçador, melhor forma seria com a lamina é bem rapido e não precisa fazer tanta força. Caso você tenha desembaçador use a massa de polir, é bem pratico e só precisa fazer um pouco de força na remoção. Caso ainda sobre alguma coisa de cola no vidro ai recomendo usar a esponja.
Tive loja de som e acessórios e lá tiravamos com, agua, detergente e uma lamina de barbear, nos vidros dianteiros tudo bem, é bem rapido e funciona numa boa...você consegue arrancar todo a cola.
Só que no vidro traseiro com desembaçador, na hora que passa a lamina, arranca também os filetes do desembaçador, então abaixo segue tudas formas que já usei e dão certo.
1ª Forma: (Eu achei muito mais fácil e rápido) Pegue massa de polir e passe no vidro todo pelo lado de dentro, deixe secar bem e depois passe um pano com um pouco de força, a cola sai tudo, ela meio que esfarela junto com a massa seca.
2ª Forma: Pegue uma bucha de lavar louca, que estiver com a parte verde bem gasta, molhe ela com agua e detergente e SOLOPAN vá passando no vidro com cuidado para não cair nos bancos e etc... dá um pouco mais de trabalho, mais sai tb e não risca o vidro.
Usei as 3 formas já no meus carro lamina, bucha e massa e a conclusão foi a seguinte:
Se você não tiver desembaçador, melhor forma seria com a lamina é bem rapido e não precisa fazer tanta força. Caso você tenha desembaçador use a massa de polir, é bem pratico e só precisa fazer um pouco de força na remoção. Caso ainda sobre alguma coisa de cola no vidro ai recomendo usar a esponja.
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
MEU GTS: http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#279052
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
-
- Membro - 1.6
- Carro:
- lucas_munhoz
- Membro
- Carro:
é essas dicas foram mais caseiras.....rsrsrs....mais funciona..podem testar....Carlos_Bilibio escreveu:Bacana as dicas cara...
O meu film qdo tirado, foi soh no soprador. Desembaçador ta funcionando de boa !!
Peguei o gol e fiz bem tranquilo...demorei cerca de 1 hora...
GOL GTS 1988 - PRATA
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
[ ] SUSPENSÃO DE ROSCA
[ ] ORBITAL 16
[ ] XENON
[X] 4x1
- Binho roots
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Retirada de Insulfilm
Ola o meu retirei os meus com álcool saiu mais agora os vidros estão embraçado muito eles suam por dentro e nao tem cristo que faça desembaçar o que eu faço tem algum produto para passar para que ele nao embace tanto ?
e pra ajudar ainda estou sem ar :/
e pra ajudar ainda estou sem ar :/
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Binho roots,
Beleza ??
Para os vidros não embaçarem, vc deve primeiro limpar bem o vidro com um bom limpa vidros, depois vc pode passar um cigarro nele, aquela parte de dentro com tabaco e com mais um monte de porcarias e tambem pode passar uma leve camada de detergente líquido, esse de cozinha mesmo, vc passa e acha que ferrou tudo, mas logo ele seca e volta ao normal e fica bem mais dificil de embaçar ......
Abraços !!!
Beleza ??
Para os vidros não embaçarem, vc deve primeiro limpar bem o vidro com um bom limpa vidros, depois vc pode passar um cigarro nele, aquela parte de dentro com tabaco e com mais um monte de porcarias e tambem pode passar uma leve camada de detergente líquido, esse de cozinha mesmo, vc passa e acha que ferrou tudo, mas logo ele seca e volta ao normal e fica bem mais dificil de embaçar ......
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Binho roots
- Membro
- Carro:
valew muito obrigado vou tentar mesmo agora tarde pq aki em curitiba o tempo esta bem úmido
entao sem chances embaça muito!!!
grande abraço valew pela dica
entao sem chances embaça muito!!!
grande abraço valew pela dica
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Cigarro? E se ele ficar viciado? :drink: haushasuuas!Bill escreveu:Binho roots,
Beleza ??
Abraços !!!
Bela dica!!! num tenho desembaçador nem ar quente daew embaça demaiss no frio!
Vlw!!!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
- Bill
- SUPORTE
vinymetal escreveu:Cigarro? E se ele ficar viciado? :drink: haushasuuas!Bill escreveu:Binho roots,
Beleza ??
Abraços !!!
Bela dica!!! num tenho desembaçador nem ar quente daew embaça demaiss no frio!
Vlw!!!!
Kkkkkk,
Se ficar viciado em cigarro e já estiver viciado em pinga (alcool) , então ferrou tudo mesmo Só falta se prostituir Kkkkkkkk
Essa é umas das utilidades que o cigaro tem pra mim ....
Uma outra seria servir como pré-dotonador para bomba relógio de festa junina !!! KKkkk porcaria do caramba
Uma boa dica antes de passar no vidro do carro é passar no espelho do banheiro .... vc pode pegar a mão ensaboada e fazer, depois que secar toma um banho legal e veja se embaça .....
Abraços !!!
Eu trabalhei com isso tbm e film antigo, roxiado é uma nojeira rancar...rsrsrs
Na loja que eu trabalhei LUCAS_MUNHOZ, a gente usava a lamina tbm e tiravamos a cola do film do desembaçador com ela tbm.
Seguinte ai pra quem vai tirar, NÃO PASSAR A LAMINA DE UM LADO P/ OUTRO, isso tira o Filete do Desembaçador...
Passe ela de BAIXO PARA CIMA ou VICE E VERSA...mas não rapidamente, vá lentamente, mas não quase parando tbm, kkk
Desse jeito não corre o risco de tiras o filete, e se tirar o filete e quiser usar o desembaçador, sugiro comprar outro vidro traseiro, rs
Na loja que eu trabalhei LUCAS_MUNHOZ, a gente usava a lamina tbm e tiravamos a cola do film do desembaçador com ela tbm.
Seguinte ai pra quem vai tirar, NÃO PASSAR A LAMINA DE UM LADO P/ OUTRO, isso tira o Filete do Desembaçador...
Passe ela de BAIXO PARA CIMA ou VICE E VERSA...mas não rapidamente, vá lentamente, mas não quase parando tbm, kkk
Desse jeito não corre o risco de tiras o filete, e se tirar o filete e quiser usar o desembaçador, sugiro comprar outro vidro traseiro, rs
- Bill
- SUPORTE
N. César,
Beleza ???
Nem precisa trocar o vidro só por causa do filete não, recupera ele com tinta condutiva e já era ....
Abraços !!!
Beleza ???
Nem precisa trocar o vidro só por causa do filete não, recupera ele com tinta condutiva e já era ....
Abraços !!!
-
- Membro
- Carro:
secador de cabelo, ar quente
abraços ;)
abraços ;)
-