Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch
Boa noite. Agora a tarde coloquei a bobina do mi (magneti marelli) na parati, com desconto 59 reais e o chicote 7 reais, a lenta me pareceu um pouco melhor, nao andei ainda, sabado vou testa-la e posto o resultado. Um abraço a todos.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Comprei um GOL GTi 92 a menos de 2 meses. Tem algumas coisas pra fazer e ainda não gastei 1 real com ele não sei nem se tem óleo. Rs!
Bom olhando ele...vi que o meu também tem uma GAMBIARRA desgraçada na parte da bobina. Que pelo que entendi é uma danada de uma resistência. Com esse tópico acredito que o cara utilizou justamente para tentar aquecer ela menos.
O carro quando esquenta fica dando umas falhadas.
Ups..
Bobina MI ( Magneti Marelli ) - Jocar para quem conhece tem..!!
Cabos de Vela NGK
Velas NGK
Bateria Nova
Motor de Partida
Cebolinha do radiador
é o que tenho que fazer urgente.
Bom olhando ele...vi que o meu também tem uma GAMBIARRA desgraçada na parte da bobina. Que pelo que entendi é uma danada de uma resistência. Com esse tópico acredito que o cara utilizou justamente para tentar aquecer ela menos.
Ups..
Cabos de Vela NGK
Velas NGK
Bateria Nova
Motor de Partida
Cebolinha do radiador
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Bom, eu acho que esse defeito, pode ser varias coisas, tem que fazer teste em cada local onde poderia ser, mas esse defeito poderia ser bobina, velas, ou talves ate carburador , porque praticamente o carro já ta quente quando vc liga por uns 5 minutos. Agora não sei se essa lista de componentes que vc colocou ai em cima já esta no seu carro, se tiver podemos apontar outros possiveis local. FLWdrlins escreveu:Comprei um GOL GTi 92 a menos de 2 meses. Tem algumas coisas pra fazer e ainda não gastei 1 real com ele não sei nem se tem óleo. Rs!
Ups..
Cabos de Vela NGK
Velas NGK
Bateria Nova
Motor de Partida
Cebolinha do radiador
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Ainda não. Vou colocar!!ernaneelias escreveu:Bom, eu acho que esse defeito, pode ser varias coisas, tem que fazer teste em cada local onde poderia ser, mas esse defeito poderia ser bobina, velas, ou talves ate carburador , porque praticamente o carro já ta quente quando vc liga por uns 5 minutos. Agora não sei se essa lista de componentes que vc colocou ai em cima já esta no seu carro, se tiver podemos apontar outros possiveis local. FLWdrlins escreveu:Comprei um GOL GTi 92 a menos de 2 meses. Tem algumas coisas pra fazer e ainda não gastei 1 real com ele não sei nem se tem óleo. Rs!
Ups..
Cabos de Vela NGK
Velas NGK
Bateria Nova
Motor de Partida
Cebolinha do radiador
E o carro é GTi é injetado.
Valeu
Ola pessoal comprei a bobina coloquei mas percebi que o modulo ea bobina esquenta demais sera que e porque meu gol e 89e o modul nao bate com essa bobina meu modulo e aquele grande e quadrado que fica debaixo do painel do lado do passageiro . se por vendtura eu trocar o modulo por aquele pequeno sera que vai alterar algo em relaçao ao carro....
- ernaneelias
- Membro - 1.8
- Carro:
Douglas, antes de colocar essa bobina nova, vc viu se o modulo e a bobina esquentava?douglas10 escreveu:Ola pessoal comprei a bobina coloquei mas percebi que o modulo ea bobina esquenta demais sera que e porque meu gol e 89e o modul nao bate com essa bobina meu modulo e aquele grande e quadrado que fica debaixo do painel do lado do passageiro . se por vendtura eu trocar o modulo por aquele pequeno sera que vai alterar algo em relaçao ao carro....
Meu carro é 89 tambem e cht alcool, coloquei e nunca olhei modulo, só andei e a 1ª bobina MI queimou com 55.000km rodado e o modulo ta ate hoje, nunca troquei. Se eu tivesse ouvido outras pessoas tinha trocado todo o sistema e gastado dinheiro atoa. Mas se antes vc fez o teste com a bobina antiga e o modulo não esquentava, ai sim vc poderia trocar o modulo e mesmo trocar a fiação. Mas de qualquer forma a correte das 2 bobinas é a mesma.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
- junior18071981
- Membro - 1.6
- Carro:
e ai ernaneelias blz?ernaneelias escreveu:Douglas, antes de colocar essa bobina nova, vc viu se o modulo e a bobina esquentava?douglas10 escreveu:Ola pessoal comprei a bobina coloquei mas percebi que o modulo ea bobina esquenta demais sera que e porque meu gol e 89e o modul nao bate com essa bobina meu modulo e aquele grande e quadrado que fica debaixo do painel do lado do passageiro . se por vendtura eu trocar o modulo por aquele pequeno sera que vai alterar algo em relaçao ao carro....
Meu carro é 89 tambem e cht alcool, coloquei e nunca olhei modulo, só andei e a 1ª bobina MI queimou com 55.000km rodado e o modulo ta ate hoje, nunca troquei. Se eu tivesse ouvido outras pessoas tinha trocado todo o sistema e gastado dinheiro atoa. Mas se antes vc fez o teste com a bobina antiga e o modulo não esquentava, ai sim vc poderia trocar o modulo e mesmo trocar a fiação. Mas de qualquer forma a correte das 2 bobinas é a mesma.
se o modulo de igniçao esta aquecendo a corrente das bobinas nao é a mesma, isto significa que a bobina do mi consome mais corrente por isso aquece o mudulo. O modulo da minha tb aquece muito mais desde que troquei a bobina, ja faz quase um ano e nunca deu problema.
um abraço.
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.