[AJUDA] Motor está fumando
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Motor está fumando
Boa tarde galera, meu gol é à alcool 1.8AP, e eu já tive outro 1.6AP, e os dois saiam um pouco de fumaça pela mangueira que sai da tampa do cabeçote, me disseram que um pouco é normal, porém o 1.8 q peguei agora está siando bastante, em alta rotação e depois de quente, fica menos, mais ao ligar e rodar um pouco ele fica bastante, e acredito que para um motor 1.8 ele está meio fraco, um primeiro mecânico me disse q poderia ser sujeira na tampa de cabeçote, e outro me disse q teria q trocar os aneis de pistão, acredito que seja folga nos aneis mesmo, mais será que é so isso? teria como colocar um prolonga ou dar uma engrossada no óleo por enquanto para arrumar dake alguns meses quando estiver amis livre de $$?

Gol 1.8 AP - Cinza Chumbo
[X] - MOTOR 1.8s
[ ] - borrachão lateral GL
[ ] - volante 4 bolas ou parati surf
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Re: [AJUDA] Motor está fumando
Vamos lá!
Pode até engrossar o óleo, mas isso aí vai diminuir o pouco de vida útil que tem o seu motor...
Até então a certeza é que você tem folgas fora da medida entre os pistões/anéis e camisa do cilindro.
Se você engrossar o óleo você vai foder com as outras partes móveis do motor como: bronzinas e mancais, virabrequim, tuchos/comando... Por aí vai! Óleo mais grosso sempre terá mais dificuldade para preencher os espaços onde deveria lubrificar, FATO! O problema nesse caso não é o cilindro (que já tá fudido rs), são as outras coisas que também dependem do óleo.
O que é melhor, fazer retífica dos cilindros e trocar pistões e anéis... Ou fazer TUDO?!? xD~
Pense com calma!!
O certo é abrir e ver se os cilindros não estão muito danificados, para trocar as partes móveis ou fazem o "bem bolado" trocando só os anéis rs
Abraço!
Pode até engrossar o óleo, mas isso aí vai diminuir o pouco de vida útil que tem o seu motor...
Até então a certeza é que você tem folgas fora da medida entre os pistões/anéis e camisa do cilindro.
Se você engrossar o óleo você vai foder com as outras partes móveis do motor como: bronzinas e mancais, virabrequim, tuchos/comando... Por aí vai! Óleo mais grosso sempre terá mais dificuldade para preencher os espaços onde deveria lubrificar, FATO! O problema nesse caso não é o cilindro (que já tá fudido rs), são as outras coisas que também dependem do óleo.
O que é melhor, fazer retífica dos cilindros e trocar pistões e anéis... Ou fazer TUDO?!? xD~
Pense com calma!!
O certo é abrir e ver se os cilindros não estão muito danificados, para trocar as partes móveis ou fazem o "bem bolado" trocando só os anéis rs
Abraço!
Volkswagen Gol CL 89 AP 1.6 TURBO FORJADO
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

mais se eu trocar só so aneis resolve? volta a potência total? ou só retificando ele inteiro?

[X] - MOTOR 1.8s
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Negativo Steffan,
Trocar os anéis pode apenas melhorar um pouco o vedamento, dependendo do desgaste do cilindro.
Se os anéis se esgotaram é porque se desgastaram no cilindro, logo, por ação e reação, as camisas do cilindro também foram desgastadas; o que se traduz em maior folga entre pistão e cilindro.
Se você trocar só os anéis você não terá "potência total", você terá parte dela e talvez o motor pare de queimar tanto óleo, mas eu não recomendo você fazer isso.
Por quê?! Porque a mão de obra só para "abrir" um motor(o valor da mão de obra de abrir, examinar, trocar peças, só a mão de obra do mecânico) deve estar entre R$500,00 ~ R$1200,00! Então não vale a pena fazer o serviço 2 vezes... Se é para abrir é melhor fazer BEM feito.
Abrir o motor para trocar só os anéis é um "investimento burro" Steffan, porque muito brevemente você terá de abrir denovo... Ou você acha que se os anéis desgastaram o resto do motor não desgastou?
Encontre um profissional PROFISSIONAL de verdade e faça a cotação de um preço médio para uma retífica TOTAL. Do contrário ele irá te dizer "Não tenho como fazer um orçamento, só abrindo o motor. Eu não sei como seu motor está por dentro...". Dessa maneira você já saberá na pior das hipóteses quanto poderá custar NO MÁXIMO o serviço.
Carro é gasto, é que nem mulher... Se você não fizer com carinho ele vai te deixar na mão na hora que você menos esperar! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se quiser posta mais aí que a gente ajuda no que puder
Abraço
Trocar os anéis pode apenas melhorar um pouco o vedamento, dependendo do desgaste do cilindro.
Se os anéis se esgotaram é porque se desgastaram no cilindro, logo, por ação e reação, as camisas do cilindro também foram desgastadas; o que se traduz em maior folga entre pistão e cilindro.
Se você trocar só os anéis você não terá "potência total", você terá parte dela e talvez o motor pare de queimar tanto óleo, mas eu não recomendo você fazer isso.
Por quê?! Porque a mão de obra só para "abrir" um motor(o valor da mão de obra de abrir, examinar, trocar peças, só a mão de obra do mecânico) deve estar entre R$500,00 ~ R$1200,00! Então não vale a pena fazer o serviço 2 vezes... Se é para abrir é melhor fazer BEM feito.
Abrir o motor para trocar só os anéis é um "investimento burro" Steffan, porque muito brevemente você terá de abrir denovo... Ou você acha que se os anéis desgastaram o resto do motor não desgastou?
Encontre um profissional PROFISSIONAL de verdade e faça a cotação de um preço médio para uma retífica TOTAL. Do contrário ele irá te dizer "Não tenho como fazer um orçamento, só abrindo o motor. Eu não sei como seu motor está por dentro...". Dessa maneira você já saberá na pior das hipóteses quanto poderá custar NO MÁXIMO o serviço.
Carro é gasto, é que nem mulher... Se você não fizer com carinho ele vai te deixar na mão na hora que você menos esperar! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Steffan,
Beleza ???
Será que não pode ser sujeira na tampa de válvulas e retentores de válvulas não ????
Vc diz que queima mais óleo logo que liga, certo ??? Esse é um sintoma dos retentores zuados, com os anéis zuados sairia fumaça o tempo todo ....
Já tirou as velas para ver se elas estão encharcadas de óleo ??? Se estiverm mais uma indicação dos anéis, senão tende a ser os retentores, tem que analisar certinho, a propósito seu motor ta com qtos Km ????
Abraços !!!
Beleza ???
Será que não pode ser sujeira na tampa de válvulas e retentores de válvulas não ????
Vc diz que queima mais óleo logo que liga, certo ??? Esse é um sintoma dos retentores zuados, com os anéis zuados sairia fumaça o tempo todo ....
Já tirou as velas para ver se elas estão encharcadas de óleo ??? Se estiverm mais uma indicação dos anéis, senão tende a ser os retentores, tem que analisar certinho, a propósito seu motor ta com qtos Km ????
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Daniluh escreveu:Negativo Steffan,
Abraço
Opa vlws pelos toques, é que a grana ta curta mesmo, e dai achei q soh os aneis resolviam, mais to pensando em jutnar uma grana e pegar um motor injetado a base de troca de uma vez, será que presta? achei em ctba motor 2.0 injetado por 2 conto a base de trocas, será que vale a pena?

[X] - MOTOR 1.8s
Então Bill, foi o que o primeiro cara me falou tmb, eu nao sei se seria só isso, eu mesmo posso tirar a tampa e tentar limpar o respiro? é muito dificil?Bill escreveu:Steffan,
Beleza ???
Abraços !!!

[X] - MOTOR 1.8s
ah.... sim soh fumaceia bastante quando liga e quando ta frio...depois ou diminui ou para, em alta rotação nao aparece mais, em baixa ele volta bem pouco. então a km nao ta original, ta marcando 39 mil e pouco, nao sei se o painel foi trocado ou se jah rodou os 100.000

[X] - MOTOR 1.8s
- Bill
- SUPORTE
Hummmm ,
Entendi ...
Se vc tem a manha eu acho que vale a pena sim vc abrir e limpar, não tem muito mistério não, vc vai ter que comprar uma junta da tampa de válvulas e fazer o trampo, é só tirar a tampa fora que vc vai ver uma crosta de óleo na tampa por dentro, vc pode deixar um tempo de molho na gasolina para dissolver e depois limpa direitinho e aí na hora de montar mete uma junta nova e já era
Abraços !!!
Entendi ...
Se vc tem a manha eu acho que vale a pena sim vc abrir e limpar, não tem muito mistério não, vc vai ter que comprar uma junta da tampa de válvulas e fazer o trampo, é só tirar a tampa fora que vc vai ver uma crosta de óleo na tampa por dentro, vc pode deixar um tempo de molho na gasolina para dissolver e depois limpa direitinho e aí na hora de montar mete uma junta nova e já era

Abraços !!!

blza, isso eu consigo de boa, soh pergunto por fato que vc falou de retentores, quais seriam eles?ou retentor que você estava falando era a borracha da tampa de valvula?

[X] - MOTOR 1.8s
- Bill
- SUPORTE
Steffan,
Não é não, essa é a junta da tampa de válvulas .....
Os retentores que me referi são os retentores de válvulas, eles ficam dentro do cabeçote em contato com a guia da valvula, e vedam a passagem do óleo para a câmara de combustão, por isso falei que eles tb podem ser os causadores dos seus problemas.
Abraços !!!
Os retentores que me referi são os retentores de válvulas, eles ficam dentro do cabeçote em contato com a guia da valvula, e vedam a passagem do óleo para a câmara de combustão, por isso falei que eles tb podem ser os causadores dos seus problemas.
Abraços !!!

ah ta enteido qual retentor vc ta falando agora, mais para poder trocar eles teria q tirar cada valvula para arrumar, certo?
vou ver se esse fds consigo ainda comprar a borracha e dai jah limpo e troco e comento com voces
vou ver se esse fds consigo ainda comprar a borracha e dai jah limpo e troco e comento com voces

[X] - MOTOR 1.8s
Bill escreveu:Steffan,
Abraços !!!
è bill, não tem jeito, acho que está fumando por folga em aneis mesmo, está até fazendo estalado metálico, acho que de bronzinha quando acelero o carro. Acho que terei que fazer ou trocar de motor.
Em relação ao meu bura, ta tudo zuado, acho q meu segundo estágio está até desativado, gostaria de uma ajuda ai pra ver oq q éh oq, eh um weber, entao acredito q seja um weber 2e.

[X] - MOTOR 1.8s
- Daniluh
- Membro
- Carro:
Steffan,
Não sei se para você são boas ou más notícias, mas seu bura é um Weber TLDZ!
Mesmo porque o 2E é Brosol.
Abração!
Não sei se para você são boas ou más notícias, mas seu bura é um Weber TLDZ!
Mesmo porque o 2E é Brosol.
Abração!
FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

FuelTech
200cv nas RODAS
@0,8 BAR

ah, por mim nao tem proplema ser um TLDZ, soh queria saber se era isso mesmo =], vlws, mais o que eu queria saber mesmo, é a disposição das mangueiras, pq acho q ta tudo zuado, as 3 do lado do motor 1 ta ligado direto na bomba e as outras 2 estao coma queles parafusos, e do outro lado a do segundo estagio ta ligado nao sei aonde, esse carro ta sem o retorno?

[X] - MOTOR 1.8s
Alguma luz em relação as mangueiras do meu bura?

[X] - MOTOR 1.8s
Cara meu, teu carburador ta todo zuado mesmo! TU TA SEM VANÇO DA RAPIDA!
Faz o seguinte!
As mangueiras que ficão do lado do cabeçote, a maior entupida com um parafuso, liga ela nessa bombinha que fica logo assim de onde sai as mangueiras, a menor emtupida, tu liga no avanço da rapida no teu distribuidor(essa é muito importante)!
As do lado oposto ao cabeçote, akele U de mangueira, tira akilo, emtope o niple de baixo, e o de cima tu liga na bombinha de vacui do segundo estagio, que fica virada para a bateria, se n tiver, emtope tbm, mas n liga um no outro!
Faz o seguinte!
As mangueiras que ficão do lado do cabeçote, a maior entupida com um parafuso, liga ela nessa bombinha que fica logo assim de onde sai as mangueiras, a menor emtupida, tu liga no avanço da rapida no teu distribuidor(essa é muito importante)!
As do lado oposto ao cabeçote, akele U de mangueira, tira akilo, emtope o niple de baixo, e o de cima tu liga na bombinha de vacui do segundo estagio, que fica virada para a bateria, se n tiver, emtope tbm, mas n liga um no outro!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Coluna de instrumentos
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 9&p=314157
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
Pra ti ter uma ideia
Mangueria do atuador do afogador: O niple de cima de onle diga o atuador é onde liga o avanço da rapido no distribuidor!
http://images.quebarato.com.br/T440x/ve ... DA97_1.jpg
Mangeuira do segundo estagio:
http://www.marcaov8.com.br/carburador-w ... jpgxIM.jpg
Layout do bura
http://www.4shared.com/photo/2bcM8TIz/C ... _TLDZ.html
Mangueria do atuador do afogador: O niple de cima de onle diga o atuador é onde liga o avanço da rapido no distribuidor!
Layout do bura
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
Xevete escreveu:Pra ti ter uma ideia
Layout do bura
Fala Xevete, vlws pela ajuda =], então cara, o meu nao tem aquela bombinha preta do segundo estágio, ele está desligado mesmo, mais ele funciona na mão, seria melhor religar ele, ou fazer "mecânico" como alguns do forum fizeram?
do lado do cabeçote, o niple de baixo vai naquela bombinha?

[X] - MOTOR 1.8s
Sim, do lado do cabeço, o de baixo vai na bombinha do desafogador, como mostra na primeira foto!
Se n tem a bomba preto do segundo estágio, emtope as 2 dakele lado, e fa o segundo estagio mecanico, fica bem melhor, fi no meu, se vc olhar bem como ele abre, vai ver que da pra faer com um arameinho em formato de V encaixado no bracinho da borboleta!
Se n tem a bomba preto do segundo estágio, emtope as 2 dakele lado, e fa o segundo estagio mecanico, fica bem melhor, fi no meu, se vc olhar bem como ele abre, vai ver que da pra faer com um arameinho em formato de V encaixado no bracinho da borboleta!
[X] Filtro esportivo
[X] Bobina MI
[X] Vidros Elétricos
[X] Comando 49H
[X] Reforma Geral
[X] Bancos Recaro
[O] Estepe no assoalho
[O] Ar condicionado
[X] Bobina MI