Olá pessoal,
estou com um problema que comecei a notar...
Comprei aquelas travas anti furto que vai no volante e no pedal, comecei a conectar ela na embreagem pois a embreagem sobe e assim trava melhor... ok
Apos isso não se tem algo que influencia já q sou leigo, mais senti que a embreagem ficou mais funda, digamos que tem uns 3 dedos de distancia do freio, normalmente não tem que ficar na mesma altura?
Ok...
E comecei a sentir que se eu dirijo de tênis (coisa que não tava acontecendo) ela começa a engasgar, trocar de marca ta complicado, engatar a ré então pioro..., mais se eu dirijo descalço já consigo trocar a marcha normalmente, pensei que poderia ate ser o tênis que taria engasgando em algo ou não empurrando ela ate o final...
Mais hoje de manha ao tirar o carro da garagem, consegui trocar as marchas normalmente sem problema algum com o tênis, só que depois de uns 20 km apos parar o carro, senti que começo a ficar ruim novamente...
como posso saber se é cabo ou a embreagem em sim?
existe algum teste?
pelo fato dela estar mais baixa que o freio é algum problema?
fico na ajuda do pessoal, para antes eu ir ate um mecânico
abraço
[AJUDA[ Embreagem baixa?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [AJUDA[ Embreagem baixa?
cFlash,
Beleza ???
Pelo seu relato, acho que podem ser algumas coisas ......
O cabo pode estar desfiando e vai estourar ....
O desgaste normal da embreagem deixou ela mais baixa, aí poderia tentar uma regulagem ....
O garfo onde vai preso o cabo esta trincado e vai cedendo ....
A embreagem esta realmente no fim e precisa ser trocada, o carro patina ou alguma coisa assim ???
Abraços !!!
Beleza ???
Pelo seu relato, acho que podem ser algumas coisas ......
O cabo pode estar desfiando e vai estourar ....
O desgaste normal da embreagem deixou ela mais baixa, aí poderia tentar uma regulagem ....
O garfo onde vai preso o cabo esta trincado e vai cedendo ....
A embreagem esta realmente no fim e precisa ser trocada, o carro patina ou alguma coisa assim ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- cFlash
- Membro
- Carro:
- Contato:
Olá amigo, o carro não patina, quando dirijo descalço ele sai normalmente, agora dirigindo de tênis sinto que ao pisar na embreagem o carro continua andando , mais descalço isso não acontece, não sei o porque, não sei se por estar de calço sente melhor a onde se pisa e tal..
Medo disso estourar, ate pq saio do trabalho as 11 da noite , fica complicado de regaste..
o garfo da embreagem acho que esta normal ,dei uma olhada por cima assim e não vi nada de mais...
vou levar amanha cedo no mecânico, mais só pra tirar duvidas para não ser enganado mesmo, já que não entendo nada de mecânica.
Medo disso estourar, ate pq saio do trabalho as 11 da noite , fica complicado de regaste..
o garfo da embreagem acho que esta normal ,dei uma olhada por cima assim e não vi nada de mais...
vou levar amanha cedo no mecânico, mais só pra tirar duvidas para não ser enganado mesmo, já que não entendo nada de mecânica.

- cFlash
- Membro
- Carro:
- Contato:
Bom galera, resolvido, era o cabo que tava zuado, muito duro e nisso foi baixando a embragem, ao trocar ele parece outro carro, embreagem uito macia e cambio muito leve, até o carro fico mais leve 
deixando avisado pra quem tiver com problemas parecidos
Gasto com mao de obra: 37 reais

deixando avisado pra quem tiver com problemas parecidos
Gasto com mao de obra: 37 reais