HOMOCINETICA ?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
HOMOCINETICA ?
Meu carro vem apresentando uns estralos quando eu viro a roda inteira pra direita , é homocinetica...quantos custa isso...
Palio 1.0 Fire Flex 2008
- ednei.souza
- Membro - Silver

- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Re: HOMOCINETICA ?
pode ser isso sim... ou então a barra estabilizadora... mas com certeza é a homocinética...
nao tenho ideia de preço
nao tenho ideia de preço
Voyage GL 1.9Ti
- detonauta2
- Membro

- Carro:
Re: HOMOCINETICA ?
Sua dúvida era minha tb, por isso fui atras. Achei alguma coisa:guilherme romane escreveu:Meu carro vem apresentando uns estralos quando eu viro a roda inteira pra direita , é homocinetica...quantos custa isso...
http://www.ofertasmt.com.br/busca_categ ... &offset=50
e
http://autoforum.com.br/index.php?s=4bb ... 24&t=39615
O meu dá estalo qdo viro à esquera e acelero, ou seja, quase sempre...
Melhor trocar logo, pois se ocorrer de quebrar, vc fica na estrada, e o custo é beeeem maior.
Abraço.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
- maycon_finatto
- Membro - 1.6

- Carro:
Não traciona, pq fiquei eu na estrada! nao sei explicar pq nao traciona!!rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
O meu tava estralando tbm, primeito troquei só a coifa e a graça, durou uns 10 dias ai nao teve geite...
Gastei
180,00 mocinetica
47,00 umas buxa q nao sei dizer quais sao, o mec achou int trocar elas, sao dos dois lados.
50,00 de mao de obra!
isso ai!
---> Gol GTI 2.0 94 <---
- guilherme romane
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- maycon_finatto
- Membro - 1.6

- Carro:
-
rafanolimits
- Membro - 1.6

- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
cara, o meu tava trelando pros 2 lados, mas trelava mais quando virava pra dieita, fui deixando a resultado. Fiquei no prego, quebrou a do lado direito e o carro nao tracionava nem a pau hhe... Recondicionada é 50 reais + 25 da coifa que geralmente tem q trocar também, trocar pelo par recondicionado tu vai gastar uns 110 reais, pelo novo dependendo da marca c/ as coifas voce irá gastar de 150 a 250 reais, depende de marca e etc.
Eu coloquei a minha recondicionada de um lado e a coifa. Ai bati o carro e nao deu tempo trocar a outra, mas assim que sair vou troca, pra evitar o ficar parado no meio da rua de novo. Se voce por recondionada e por as coifas novas ira resolver seu problema por um bom tempo. Pois o desgaste das juntas acontece muito porque as coifas rasgam e passa areia para a juntas...
Eu coloquei a minha recondicionada de um lado e a coifa. Ai bati o carro e nao deu tempo trocar a outra, mas assim que sair vou troca, pra evitar o ficar parado no meio da rua de novo. Se voce por recondionada e por as coifas novas ira resolver seu problema por um bom tempo. Pois o desgaste das juntas acontece muito porque as coifas rasgam e passa areia para a juntas...
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
traciona nao fi. Digo isso por experiência própria, quebrou uma das minhas la na engenheiro santana junior, o carro funcinava legal, mas saia do canto e ficava direto trelando sem sair do canto, até com o carro desligado hehe.
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
ainda bemq na eng santana júnior não é tão perigoso assim.!! rs...! agora é meio estranho isso... se o carro tem tração nas duas rodas como ele pode passar a ter em uma roda apenas.??? a minha tá trelando pacas... mas só quando faço as curvas msm... agora eu não acelero muito nema pau... pa ai q o barulhoé maior.... agora tipow.... as de vocês só quebraram porque deram uma arrancada brusca.?? ou foi do nada mesmo.????? putz agora fikei preocupado..!!ricardo-ce escreveu:rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
traciona nao fi. Digo isso por experiência própria, quebrou uma das minhas la na engenheiro santana junior, o carro funcinava legal, mas saia do canto e ficava direto trelando sem sair do canto, até com o carro desligado hehe.
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
rafael monteiro escreveu:ainda bemq na eng santana júnior não é tão perigoso assim.!! rs...! agora é meio estranho isso... se o carro tem tração nas duas rodas como ele pode passar a ter em uma roda apenas.??? a minha tá trelando pacas... mas só quando faço as curvas msm... agora eu não acelero muito nema pau... pa ai q o barulhoé maior.... agora tipow.... as de vocês só quebraram porque deram uma arrancada brusca.?? ou foi do nada mesmo.????? putz agora fikei preocupado..!!ricardo-ce escreveu:rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
fi, se eu fosse você ia atraz de trocar isso, a minha começou com uma onda da direção ficar pesadona pro lado da que quebrou, ai fui na oficina o cara rodou e nao deu nada, ai condenou minhas susp toda. Ai no dia seguinte voltou a puxar quando eu tava dando o balão por traz do hiper da eng santana junior pra pegar a dom luis, ai na curva o treco quebrou, e pronto, traciona nem a pau. Meu mecanico foi la e la mesmo trocou, eu até perguntei a ele porque quando quebra 1 nao traciona nada, ele explicou mas eu esqueci. Vou vê-lo amanhã de novo ai pergunto.
Mas se eu fosse tu, trocaria
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
zapp
- Membro

- Carro:
- Contato:
kara troca isso logo..... a minha comecou estralar do lado esquerdo, olhei debaixo do carro a coifa rasgada sem nada de graxa, foi no mecanico para trocar.... ele me pediu 150 na homcinetica cofap a original, achei por 100 reais cofap original completa com a coifa e as abracadeiras e graxa.... troquei e ficou xik, troquei em casa mesmo... tenho as ferramentas.... ai eh soh lenvantar e calcar o carro.... soltar o pivo, e cubo e pronto..... tah solta.... quem nao tem ferramentas apropriadas eh melhor trocar na oficina mecanica os caras cobram de 25 a 30 conto
Eddy Martins
Gol GTS 91
Administrador de Redes Linux/Windows
Gol GTS 91
Administrador de Redes Linux/Windows
- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Pessoal,
Só para explicar um pouco mais o porque que não traciona ....
O diferencial é o encarregado de distribuir a tração para cada roda e ele faz isso compensando um monte de variavéis, como por exemplo em uma curva, a roda do lado externo da curva percorre um caminho maior do que a roda do diametro interno, não é ??? Pois então, ele ajusta as duas velocidades para que o carro consiga fazer a curva ....
Qdo vc atola o seu carro, uma roda fica parada e a outra gira em falso, não é isso ??? E, se vc tiver um diferencial auto-blocante, qdo uma roda patinar a outra trava e vc sai do buraco, agora no caso de quebrar uma homocinética o eixo que move a roda perde o contato com ela, então uma fica parada e o outro eixo fica girando livremente aí nem com o diferencial blocante vc anda, a não ser que vc trave o eixo de algum modo, só que se ele soltar a porcaria esta feita, portanto não tentem fazer isso em casa ..... nem na rua .... rsrsrsr
Fui ....
O diferencial é o encarregado de distribuir a tração para cada roda e ele faz isso compensando um monte de variavéis, como por exemplo em uma curva, a roda do lado externo da curva percorre um caminho maior do que a roda do diametro interno, não é ??? Pois então, ele ajusta as duas velocidades para que o carro consiga fazer a curva ....
Qdo vc atola o seu carro, uma roda fica parada e a outra gira em falso, não é isso ??? E, se vc tiver um diferencial auto-blocante, qdo uma roda patinar a outra trava e vc sai do buraco, agora no caso de quebrar uma homocinética o eixo que move a roda perde o contato com ela, então uma fica parada e o outro eixo fica girando livremente aí nem com o diferencial blocante vc anda, a não ser que vc trave o eixo de algum modo, só que se ele soltar a porcaria esta feita, portanto não tentem fazer isso em casa ..... nem na rua .... rsrsrsr
Fui ....
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
vou agilizar logo isso!!! valews.!!ricardo-ce escreveu:rafael monteiro escreveu:ainda bemq na eng santana júnior não é tão perigoso assim.!! rs...! agora é meio estranho isso... se o carro tem tração nas duas rodas como ele pode passar a ter em uma roda apenas.??? a minha tá trelando pacas... mas só quando faço as curvas msm... agora eu não acelero muito nema pau... pa ai q o barulhoé maior.... agora tipow.... as de vocês só quebraram porque deram uma arrancada brusca.?? ou foi do nada mesmo.????? putz agora fikei preocupado..!!ricardo-ce escreveu:
fi, se eu fosse você ia atraz de trocar isso, a minha começou com uma onda da direção ficar pesadona pro lado da que quebrou, ai fui na oficina o cara rodou e nao deu nada, ai condenou minhas susp toda. Ai no dia seguinte voltou a puxar quando eu tava dando o balão por traz do hiper da eng santana junior pra pegar a dom luis, ai na curva o treco quebrou, e pronto, traciona nem a pau. Meu mecanico foi la e la mesmo trocou, eu até perguntei a ele porque quando quebra 1 nao traciona nada, ele explicou mas eu esqueci. Vou vê-lo amanhã de novo ai pergunto.
Mas se eu fosse tu, trocaria
- rafael monteiro
- Membro - 1.6

- Carro:
agora entendi + ou -!! hehehe!! muito interessante isso aêw!! da curva.!Bill escreveu:Pessoal,
Fui ....
flws!!