HOMOCINETICA ?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

HOMOCINETICA ?

Mensagem por guilherme romane »

Meu carro vem apresentando uns estralos quando eu viro a roda inteira pra direita , é homocinetica...quantos custa isso...
Palio 1.0 Fire Flex 2008
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3

Re: HOMOCINETICA ?

Mensagem por ednei.souza »

pode ser isso sim... ou então a barra estabilizadora... mas com certeza é a homocinética...

nao tenho ideia de preço
Voyage GL 1.9Ti
detonauta2
Membro
Membro
Carro:

Re: HOMOCINETICA ?

Mensagem por detonauta2 »

guilherme romane escreveu:Meu carro vem apresentando uns estralos quando eu viro a roda inteira pra direita , é homocinetica...quantos custa isso...
Sua dúvida era minha tb, por isso fui atras. Achei alguma coisa:

http://www.ofertasmt.com.br/busca_categ ... &offset=50

e

http://autoforum.com.br/index.php?s=4bb ... 24&t=39615

O meu dá estalo qdo viro à esquera e acelero, ou seja, quase sempre...
Melhor trocar logo, pois se ocorrer de quebrar, vc fica na estrada, e o custo é beeeem maior.

Abraço.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

OBRIGADO ! eu vou atras da minha logo , nao quero ficar na mao :~~
Palio 1.0 Fire Flex 2008
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafael monteiro »

mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por maycon_finatto »

rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?
Não traciona, pq fiquei eu na estrada! nao sei explicar pq nao traciona!!

O meu tava estralando tbm, primeito troquei só a coifa e a graça, durou uns 10 dias ai nao teve geite...
Gastei
180,00 mocinetica
47,00 umas buxa q nao sei dizer quais sao, o mec achou int trocar elas, sao dos dois lados.
50,00 de mao de obra!
isso ai!
---> Gol GTI 2.0 94 <---
guilherme romane
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Uiii! precinho maldoso
Palio 1.0 Fire Flex 2008
maycon_finatto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por maycon_finatto »

esse eh o preço q paguei aqui, acredito que ai saia mais em conta!
e se trocar somete a mocinetica vai dar menos de mao de obra, pq eh soh uma roda, no meu o mec teve que tirar as duas e arancar qze tudo pra trocar essas buchas!
---> Gol GTI 2.0 94 <---
mcolorado
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mcolorado »

paguei 430 nas 2 homocineticas zeradas lá com a marca q num lembro :P
Imagem
rafanolimits
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por rafanolimits »

cara tinha um outro gol antes desse fiquei no meuio da rua pcausa dessa por** ... uma soh estourou e num ia pa frente nem pra tras...
sorte q tava na garantia da loja .. o cara falou q foi 250 pra troca ..
Imagem
"pequenos gestos fazem um grande homem.. + pequenos motores nunca farao um grande carro"
1.8 sim! pq se fosse pa economizar eu andava a pé
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ricardo-ce »

cara, o meu tava trelando pros 2 lados, mas trelava mais quando virava pra dieita, fui deixando a resultado. Fiquei no prego, quebrou a do lado direito e o carro nao tracionava nem a pau hhe... Recondicionada é 50 reais + 25 da coifa que geralmente tem q trocar também, trocar pelo par recondicionado tu vai gastar uns 110 reais, pelo novo dependendo da marca c/ as coifas voce irá gastar de 150 a 250 reais, depende de marca e etc.
Eu coloquei a minha recondicionada de um lado e a coifa. Ai bati o carro e nao deu tempo trocar a outra, mas assim que sair vou troca, pra evitar o ficar parado no meio da rua de novo. Se voce por recondionada e por as coifas novas ira resolver seu problema por um bom tempo. Pois o desgaste das juntas acontece muito porque as coifas rasgam e passa areia para a juntas... :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rafael monteiro escreveu:mas no caso se uma quebrar.... a outra não traciona o carro.?

traciona nao fi. Digo isso por experiência própria, quebrou uma das minhas la na engenheiro santana junior, o carro funcinava legal, mas saia do canto e ficava direto trelando sem sair do canto, até com o carro desligado hehe.
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ricardo-ce escreveu:

traciona nao fi. Digo isso por experiência própria, quebrou uma das minhas la na engenheiro santana junior, o carro funcinava legal, mas saia do canto e ficava direto trelando sem sair do canto, até com o carro desligado hehe.
ainda bemq na eng santana júnior não é tão perigoso assim.!! rs...! agora é meio estranho isso... se o carro tem tração nas duas rodas como ele pode passar a ter em uma roda apenas.??? a minha tá trelando pacas... mas só quando faço as curvas msm... agora eu não acelero muito nema pau... pa ai q o barulhoé maior.... agora tipow.... as de vocês só quebraram porque deram uma arrancada brusca.?? ou foi do nada mesmo.????? putz agora fikei preocupado..!!
ricardo-ce
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rafael monteiro escreveu:
ricardo-ce escreveu:

ainda bemq na eng santana júnior não é tão perigoso assim.!! rs...! agora é meio estranho isso... se o carro tem tração nas duas rodas como ele pode passar a ter em uma roda apenas.??? a minha tá trelando pacas... mas só quando faço as curvas msm... agora eu não acelero muito nema pau... pa ai q o barulhoé maior.... agora tipow.... as de vocês só quebraram porque deram uma arrancada brusca.?? ou foi do nada mesmo.????? putz agora fikei preocupado..!!

fi, se eu fosse você ia atraz de trocar isso, a minha começou com uma onda da direção ficar pesadona pro lado da que quebrou, ai fui na oficina o cara rodou e nao deu nada, ai condenou minhas susp toda. Ai no dia seguinte voltou a puxar quando eu tava dando o balão por traz do hiper da eng santana junior pra pegar a dom luis, ai na curva o treco quebrou, e pronto, traciona nem a pau. Meu mecanico foi la e la mesmo trocou, eu até perguntei a ele porque quando quebra 1 nao traciona nada, ele explicou mas eu esqueci. Vou vê-lo amanhã de novo ai pergunto.
Mas se eu fosse tu, trocaria :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
zapp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por zapp »

kara troca isso logo..... a minha comecou estralar do lado esquerdo, olhei debaixo do carro a coifa rasgada sem nada de graxa, foi no mecanico para trocar.... ele me pediu 150 na homcinetica cofap a original, achei por 100 reais cofap original completa com a coifa e as abracadeiras e graxa.... troquei e ficou xik, troquei em casa mesmo... tenho as ferramentas.... ai eh soh lenvantar e calcar o carro.... soltar o pivo, e cubo e pronto..... tah solta.... quem nao tem ferramentas apropriadas eh melhor trocar na oficina mecanica os caras cobram de 25 a 30 conto
Eddy Martins

Gol GTS 91

Administrador de Redes Linux/Windows
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Pessoal,

Só para explicar um pouco mais o porque que não traciona ....
O diferencial é o encarregado de distribuir a tração para cada roda e ele faz isso compensando um monte de variavéis, como por exemplo em uma curva, a roda do lado externo da curva percorre um caminho maior do que a roda do diametro interno, não é ??? Pois então, ele ajusta as duas velocidades para que o carro consiga fazer a curva ....
Qdo vc atola o seu carro, uma roda fica parada e a outra gira em falso, não é isso ??? E, se vc tiver um diferencial auto-blocante, qdo uma roda patinar a outra trava e vc sai do buraco, agora no caso de quebrar uma homocinética o eixo que move a roda perde o contato com ela, então uma fica parada e o outro eixo fica girando livremente aí nem com o diferencial blocante vc anda, a não ser que vc trave o eixo de algum modo, só que se ele soltar a porcaria esta feita, portanto não tentem fazer isso em casa ..... nem na rua .... rsrsrsr

Fui .... :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ricardo-ce escreveu:
rafael monteiro escreveu:
ricardo-ce escreveu:

fi, se eu fosse você ia atraz de trocar isso, a minha começou com uma onda da direção ficar pesadona pro lado da que quebrou, ai fui na oficina o cara rodou e nao deu nada, ai condenou minhas susp toda. Ai no dia seguinte voltou a puxar quando eu tava dando o balão por traz do hiper da eng santana junior pra pegar a dom luis, ai na curva o treco quebrou, e pronto, traciona nem a pau. Meu mecanico foi la e la mesmo trocou, eu até perguntei a ele porque quando quebra 1 nao traciona nada, ele explicou mas eu esqueci. Vou vê-lo amanhã de novo ai pergunto.
Mas se eu fosse tu, trocaria :D
vou agilizar logo isso!!! valews.!!
Imagem
rafael monteiro
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:Pessoal,

Só para explicar um pouco mais o porque que não traciona ....
O diferencial é o encarregado de distribuir a tração para cada roda e ele faz isso compensando um monte de variavéis, como por exemplo em uma curva, a roda do lado externo da curva percorre um caminho maior do que a roda do diametro interno, não é ??? Pois então, ele ajusta as duas velocidades para que o carro consiga fazer a curva ....
Qdo vc atola o seu carro, uma roda fica parada e a outra gira em falso, não é isso ??? E, se vc tiver um diferencial auto-blocante, qdo uma roda patinar a outra trava e vc sai do buraco, agora no caso de quebrar uma homocinética o eixo que move a roda perde o contato com ela, então uma fica parada e o outro eixo fica girando livremente aí nem com o diferencial blocante vc anda, a não ser que vc trave o eixo de algum modo, só que se ele soltar a porcaria esta feita, portanto não tentem fazer isso em casa ..... nem na rua .... rsrsrsr

Fui .... :cool:
agora entendi + ou -!! hehehe!! muito interessante isso aêw!! da curva.!

flws!!
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”