Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

walter
Membro
Membro
Carro:

Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch

Mensagem por walter »

E amigos, estou prescisando de ajuda, li bastante tópico a respeito, até peço desculpa pela minha ignorancia.
+ é que aqui nao consegui bobina original BOSCH, como todos os topico disse ter instalado e todos estão satisfeito.
consegui uma pela marca MAGNETTI MARELLI que tambem tem um difrença não marca pinos + (positivo) - (negativo)
que me gerou + duvida ainda. Se alguem ja instalou uma desta marca, ou tem um posição se esta tambem da certo,
e sabe me informar como descubrir a polaridade desta bobina, pois estou nescessitado fazer esta instalação pois a minha original esta pifando, o meu goleta e 93/94 ( se da certo instalarei, este ano o goleta saiu com fio resistencia ou a resistencia instaldo no painel )ou sem, li um manual dizendo que estas bobinas original alguma usa este metodo com resistencia? se caso este modelo usar o que devo fazer? , por favor me ajudem, desde então agradeço , obrigado[/size]
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: Bobina MI Magnetti marelli verso Bosch

Mensagem por ernaneelias »

Olá amigo, se vc tiver comprado o chicote, vai ver q tem nos polos o nº 1 e 2, o nº 1 sera o positivo, e o nº2 negativo, a Bobina MI da magnetti marelli é muito boa, tão quanto a bobina Bosch que é marca de ponta. Agora o resto é resto.
Imagem

Tutorial com fotos da instalação da bobina.

:arrow: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=24147 :arrow:
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

ernaneelias,

Beleza ???

Posso discordar de vc ??? Vc disse que a magnetti marelli e a bosch é que são as boas e o resto é resto ......
E as Delphi ??? São ótimas tambem e originais se não me engano saem nos carros da GM. Olha o processo hein mano !!! kkkkk
E ainda vai uma dica para o pessoal que esta querendo comprar para colocar no golzinho no mercadocar as delphi estão por R$ 55,00 e as bosch por R$ 90,00 e o chicotinho por R$ 5,70 !!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

valeu ai amigos, me ajudou muito,sobre a duvida que tenho,---- e sobreo fio resitencia ou resistencia no fio da bobina?----
alguem sabe me dizer até que ano foi usado?---- e se este ano 1993/1994 tem esta resistencia? ou ja e 12v direto?----
como faço pra descobrir?+++++ se tiver tem que arrancar?****** alguem com gol ano deste ano ja trocou, teve que mudar alguma coisa? novamente agradeço a todos
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Bill escreveu:ernaneelias,

Beleza ???

Posso discordar de vc ??? Vc disse que a magnetti marelli e a bosch é que são as boas e o resto é resto ......
E as Delphi ??? São ótimas tambem e originais se não me engano saem nos carros da GM. Olha o processo hein mano !!! kkkkk
E ainda vai uma dica para o pessoal que esta querendo comprar para colocar no golzinho no mercadocar as delphi estão por R$ 55,00 e as bosch por R$ 90,00 e o chicotinho por R$ 5,70 !!!

Olá bill, tranquilim?
bom saber dessa marca de bobina, é que não tinha conhecimento, indico sem duvidas as marcas, bosch e magnetti, nada melhor que peçãs originais. rsrsrs, flw.
ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

walter escreveu:valeu ai amigos, me ajudou muito,sobre a duvida que tenho,---- e sobreo fio resitencia ou resistencia no fio da bobina?----
alguem sabe me dizer até que ano foi usado?---- e se este ano 1993/1994 tem esta resistencia? ou ja e 12v direto?----
como faço pra descobrir?+++++ se tiver tem que arrancar?****** alguem com gol ano deste ano ja trocou, teve que mudar alguma coisa? novamente agradeço a todos
Olha eu realmente não tenho nenhum conhecimento sobre essa resistencia, nunca ouvi falar, mas se vc for trocar, na minha opnião, as duas bobinas trabalham na mesma voltagem, porque se não fosse assim iria dar poblema na minha instalação e de muitas pessoas que já instalou, mas essa bobina pode ser usada em diverços modelos de carro, meu carro é mais antigo q o seu, tenho gol 89.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

Também tenho essa bobina bosch e não coloquei fio resistivo e funciona normal...
Quanto as marcas, essas três são reconhecidas como fornecedores originais, fuja de uma tal de Marflex!!! custa 40~50 pila e o que todos dizem é que não presta.
Gol 1000 93/94 - Vendido
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Fala galera .....

Como o viny falou essa marflex eu não conheço e já vi a venda em alguns lugares, essa é uma empresa pouco conhecida, mas fabrica muitas coisas de elétrica, então como não conheço não posso dizer se é boa ou ruim.
Quanto a reistência ou fio resistivo, assim como o amigo ernaneelias disse, no meu tambem não tem e não coloquei nada disso massss, pensando eletricamente o que faria uma resistência nesse circuito ??? Abaixaria a tensão de entrada na bobina, então se a bobina foi projetada para usar 12 V com a tolerância que sabemos, ela pode trabalhar até com uns 16, 18 V, aí se vc coloca uma resitência vc baixar essa tensão de entrada, que se for de 12 V mesmo para coisas de cerca de 10, 8 V, e como buscamos aqui uma maior potência na faísca não teria sentido baixarmos a tensão de entrada pois assim estaríamos baixando tambem a potência da faísca gerada .....
Então, para que gastar dinheiro com uma bobina mais potente se vc va colocar uma resistência e deixar ela mais fraca ????
Bom, acho que é isso aí, se tiver algum expert em elétrica e eu falei alguma groselha corrige aí ......

ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Bill escreveu:Fala galera .....

Como o viny falou essa marflex eu não conheço e já vi a venda em alguns lugares, essa é uma empresa pouco conhecida, mas fabrica muitas coisas de elétrica, então como não conheço não posso dizer se é boa ou ruim.
Quanto a reistência ou fio resistivo, assim como o amigo ernaneelias disse, no meu tambem não tem e não coloquei nada disso massss, pensando eletricamente o que faria uma resistência nesse circuito ??? Abaixaria a tensão de entrada na bobina, então se a bobina foi projetada para usar 12 V com a tolerância que sabemos, ela pode trabalhar até com uns 16, 18 V, aí se vc coloca uma resitência vc baixar essa tensão de entrada, que se for de 12 V mesmo para coisas de cerca de 10, 8 V, e como buscamos aqui uma maior potência na faísca não teria sentido baixarmos a tensão de entrada pois assim estaríamos baixando tambem a potência da faísca gerada .....
Então, para que gastar dinheiro com uma bobina mais potente se vc va colocar uma resistência e deixar ela mais fraca ????
Bom, acho que é isso aí, se tiver algum expert em elétrica e eu falei alguma groselha corrige aí ......

Faz muito sentido que vc falou, assino em baixo :!: ;-)
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

E aí Bill, blz?

Nunca vi vc dizer besteiras, rsrs, pelo contrário, é um hacker dos gols quadrados... kkkk manja pra cacete!

Eu pensei o seguinte qdo instalei no meu, nos Gol Mi não tem fio resistivo e ele usa a mesma tensão de entrada e então pra quê botar isso no quadrado??

Com certeza faz sentido o q tu disse!

Abraços!!
Gol 1000 93/94 - Vendido
walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

blz, amigos
instalei a minha bobina, funcionou blz so ainda nao dei um viagem longa so testei na garagem
vou andar ums km ai posto aqui como ficou, + valeu ai as dicas, pois estas foram fundamental pra que eu fizesse
a instalação.
Por isto este forun, compartilhamento de conhecimento é idéias, deixo aqui meu voto e pedido
a todos participantes poste teus conhecimento e idéias, pois sempre averá alguem que nescessitem.
abraços a todos, inté
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

É isso aí galera !!!

Ajudando e sendo ajudado, estamos aqui pra isso mesmo, né !!!!

junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por junior18071981 »

Boa tarde a todos. Estava no mecanico ontem e converssando com ele sobre bobinas ele me mostrou duas bobinas bosch (latinha) originais com os codigos 067 e a outra 077, a primeira esta escrito na caixa que requer uma pre resistencia de 0,8 ohms e a segunda é ligada direto. A resistencia diminui um pouco a tensao de entrada evitando o aquecimento da mesma. Ai eu perguntei sobre a colocaçao do resistor na do mi ele disse que tem que observar, se ela aquecer muito tem que colocar o resistor para nao danifica-la. Estou saindo de casa agora para comprar a bobina do mi e depois posto o resultado.
E ai bill e vinymetal blz? como estao os amigos? Se lembram da parati que estava com uma "fraqueza" nas subidas? continuo na luta pra resolver o problema vou partir pra bobina agora. Se nao der certo vou colocar um biotonico fontoura no tanque pra ver se acaba com a fraqueza dela!!!!hahahahah :D :D :D
Parati 99 CL motor 1.6 AP MI Gasolina.
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

junior18071981,

Beleza ???

Ainda ta fraca sua bichinha ??? Não acredito !! Põe ela numa academia meu !!!! rsrsrsr
Quanto a bobina do MI acho que ela não deve esquentar não, estive olhando e ela parece ser um transformador, já as latinhas que vc disse eram refrigeradas a óleo se não me engano e aí qdo esquentavam era cruel .....
Vc já revisou cabos, velas, tampa distribuidor e etc, etc, etc ????

Abraços amigo !!! :cool:
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:junior18071981,

Beleza ???

Ainda ta fraca sua bichinha ??? Não acredito !! Põe ela numa academia meu !!!! rsrsrsr
Quanto a bobina do MI acho que ela não deve esquentar não, estive olhando e ela parece ser um transformador, já as latinhas que vc disse eram refrigeradas a óleo se não me engano e aí qdo esquentavam era cruel .....
Vc já revisou cabos, velas, tampa distribuidor e etc, etc, etc ????

Abraços amigo !!! :cool:
E ai bill blz? Se eu colocar ela numa academia ai que ela perde o resto da força que tem, deve ser anemia hahahah. Aquela vez que mandei fazer o bura troquei tudo vela, cabo, rotor e por ai vai, só nao troquei a bobina e a tampa do distribuidor. Cheguei agora das auto peças e ta dificil de achar a bobina do mi ninguem tem, vou pegar a lista telefonica agora e começar a ligar, alguem deve ter. valeu bill.

um abraço.
walter
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por walter »

junior18071981
, ola amigo boa tarde, sobre a bobina MI sou novo de usuario so andei 70 km + o que percebi melhora na lenta e na baixa rotaçao, isto e minha avaliçao
pois e onde e mais facio agente perceber, nao significa que em não seja perceptivo em outra condiçao do uso do motor, estou dizendo o meu parecer. e eu instalei a
magneti marelli, pois eu aqui nao encontrei a bosch. + estou contente até então

sobre a tua instaçao, verifica outros topico, pois que que vi no tópico acima editado por vc teu veiculo é de ano 90 com motor cht, este ano tem veiculo com sistema de igniçao eletroca com sistema + antigo, que nao é hal e alguns topico sitado no forum pode te orientar melhor. + pra descobrir e facio de uma olhada no distribuidor
se for hal terá 3 fio na conecção no dsitribuidor, se não for hal será só dois.

sobre a lentidão na subida pede pro mecânico verificar o ponto pois se tiver atrazado fica lento e sem pic motor froxo, da uma olhada tambem se o distribuidor não
esta montado ivertido, pois da ponto + nao fica certinho, pois algums distribuidor nao tem capsula de avanço e fica facio a montagem dele invertido, parece absurdo
este papo, + aconteceu em um saveiro cl ano 90 do meu irmao, mecanico fez o motor e ficou ruim saia engasgando e froxo, até agente descobri foi uma cara e tinha trocado quase tudo, cabo, vela, etc quando descobrimo. verifique , a medida do cabeçote tambem pois se tiver com a medida minima fica grilando levando a enteder que ficou com ponto adiantado ai ajusta pra nao grilar o motor fica froxo tambem, pois resolve o problema de nao grilar, pater pino, + o ponto fica fora atrazado levando o motor ficar froxo. se nao me engano a medida 76.6 mm original e a minima permitida e 75.6 mm se tiver errado me corrijam, rererererer

espero ter ajudado, inté
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Boa tarde. Econtrei as 3 marcas Bosch 99 reais, Delphi 68 reais e magneti mareli 69 reais. Vou comprar a magneti ou a delphi, qual é a melhor?

um abraço.
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

walter escreveu:junior18071981
, ola amigo boa tarde, sobre a bobina MI sou novo de usuario so andei 70 km + o que percebi melhora na lenta e na baixa rotaçao, isto e minha avaliçao
pois e onde e mais facio agente perceber, nao significa que em não seja perceptivo em outra condiçao do uso do motor, estou dizendo o meu parecer. e eu instalei a
magneti marelli, pois eu aqui nao encontrei a bosch. + estou contente até então

sobre a tua instaçao, verifica outros topico, pois que que vi no tópico acima editado por vc teu veiculo é de ano 90 com motor cht, este ano tem veiculo com sistema de igniçao eletroca com sistema + antigo, que nao é hal e alguns topico sitado no forum pode te orientar melhor. + pra descobrir e facio de uma olhada no distribuidor
se for hal terá 3 fio na conecção no dsitribuidor, se não for hal será só dois.

sobre a lentidão na subida pede pro mecânico verificar o ponto pois se tiver atrazado fica lento e sem pic motor froxo, da uma olhada tambem se o distribuidor não
esta montado ivertido, pois da ponto + nao fica certinho, pois algums distribuidor nao tem capsula de avanço e fica facio a montagem dele invertido, parece absurdo
este papo, + aconteceu em um saveiro cl ano 90 do meu irmao, mecanico fez o motor e ficou ruim saia engasgando e froxo, até agente descobri foi uma cara e tinha trocado quase tudo, cabo, vela, etc quando descobrimo. verifique , a medida do cabeçote tambem pois se tiver com a medida minima fica grilando levando a enteder que ficou com ponto adiantado ai ajusta pra nao grilar o motor fica froxo tambem, pois resolve o problema de nao grilar, pater pino, + o ponto fica fora atrazado levando o motor ficar froxo. se nao me engano a medida 76.6 mm original e a minima permitida e 75.6 mm se tiver errado me corrijam, rererererer

espero ter ajudado, inté
E ai valter blz? obrigado pela resposta, A questao toda é que ela nao falha nada, o motor é um relogio e em linha reta anda bem, foi feita toda parte de carburaçao, regulagemde ponto e valvulas. Vou trocar a bobina e ver o que acontece. obrigado.

um abraço.
vinymetal
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por vinymetal »

junior18071981 escreveu:Boa tarde a todos. Estava no mecanico ontem e converssando com ele sobre bobinas ele me mostrou duas bobinas bosch (latinha) originais com os codigos 067 e a outra 077, a primeira esta escrito na caixa que requer uma pre resistencia de 0,8 ohms e a segunda é ligada direto. A resistencia diminui um pouco a tensao de entrada evitando o aquecimento da mesma. Ai eu perguntei sobre a colocaçao do resistor na do mi ele disse que tem que observar, se ela aquecer muito tem que colocar o resistor para nao danifica-la. Estou saindo de casa agora para comprar a bobina do mi e depois posto o resultado.
E ai bill e vinymetal blz? como estao os amigos? Se lembram da parati que estava com uma "fraqueza" nas subidas? continuo na luta pra resolver o problema vou partir pra bobina agora. Se nao der certo vou colocar um biotonico fontoura no tanque pra ver se acaba com a fraqueza dela!!!!hahahahah :D :D :D

E aí Junior, blz!

Claro q lembro daquele tópico looongo... mas tu disse q a parati tinha ficado boa...rsrsrs foi só efeito psicológico??
Mete uns anabolizante que ela vai correr feito louca!! :drink: Ah e a dica da academia tb vale! kkkkkk

Da um UP naquele tópico lá meu!!

Abraços!
Gol 1000 93/94 - Vendido
junior18071981
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

vinymetal escreveu:
junior18071981 escreveu:Boa tarde a todos. Estava no mecanico ontem e converssando com ele sobre bobinas ele me mostrou duas bobinas bosch (latinha) originais com os codigos 067 e a outra 077, a primeira esta escrito na caixa que requer uma pre resistencia de 0,8 ohms e a segunda é ligada direto. A resistencia diminui um pouco a tensao de entrada evitando o aquecimento da mesma. Ai eu perguntei sobre a colocaçao do resistor na do mi ele disse que tem que observar, se ela aquecer muito tem que colocar o resistor para nao danifica-la. Estou saindo de casa agora para comprar a bobina do mi e depois posto o resultado.

E aí Junior, blz!

Claro q lembro daquele tópico looongo... mas tu disse q a parati tinha ficado boa...rsrsrs foi só efeito psicológico??
Mete uns anabolizante que ela vai correr feito louca!! :drink: Ah e a dica da academia tb vale! kkkkkk

Da um UP naquele tópico lá meu!!

Abraços!
E ai vinymetal tudo blz? quanto tempo, nao tenho postado nada mas acompanho diariamente o forum.Aqui estou eu incomodando de novo!!! Acho que foi psicologico mesmo na verdade ela deu uma leve melhorada em linha reta mas em subidas... ta loco é uma fraqueza da braba. Vou meter uns anabolizantes nela pode ser que melhore hahahahah. Bom vou parar por aqui senao vou estar me desviando do assunto do topico. Voltando ao assunto o que vcs acham magneti ou delphi? estou indo la comprar agora, acho que vou de magneti. obrigado.

um abraço.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”