Instalando a Bobina MI

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 439
Registrado em: 17 Set 2007, 19:17
Carro:
Localização: São Paulo - Ipiranga

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por FeS2Ale »

Obrigado pela resposta brother, é que eu já tenho a uns 2 anos a bobina MI no meu e achava que essa tinha um desempenho melhor, não me lembro se a minha tem esse pino ou não.
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

FeS2Ale escreveu:Obrigado pela resposta brother, é que eu já tenho a uns 2 anos a bobina MI no meu e achava que essa tinha um desempenho melhor, não me lembro se a minha tem esse pino ou não.
A bobina do MI tem o sistema de pino. As bobinas mais antigas (redondas asfálticas) que, se não me engano, possuem as duas versões.
Se voce já tem a do MI, então, com certeza, voce tem o esquema pinado.

At.
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Dexter escreveu:Ai pessoal blz!!!

comprei a bobina gol mi da Magneti Marelli coloquei no carro tudo certinho mas não ligou :cry:
alguem ai ja passou por esse problema me ajuda ai :y:
Confere a ligação da fiação.
Comprou bobina de 2 fios ou 3 fios?
Não esqueceu de ligar nenhum fio?

Até
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Dexter escreveu: e ai blz comprei a bobina de 2 fios
na original tem 2 fios no positivo e 2 no negativo só tirei e coloquei no xicote novo só uma coisa que fiquei meio confuso na bobina não tinha marcação de + e - então olhei um topico que tem fotos e vi que na da bosh o lado direito e negativo acho que deve ser padrão né.
Opa, tem marcação sim, pode ser que esteha na parte lateral da bobina, mas tem que ter a marcação.
Provavelmente foi isso, deve ter montado os polos invertidos.

Até.
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

osmio escreveu:
Dexter escreveu: e ai blz comprei a bobina de 2 fios
na original tem 2 fios no positivo e 2 no negativo só tirei e coloquei no xicote novo só uma coisa que fiquei meio confuso na bobina não tinha marcação de + e - então olhei um topico que tem fotos e vi que na da bosh o lado direito e negativo acho que deve ser padrão né.
Opa, tem marcação sim, pode ser que esteha na parte lateral da bobina, mas tem que ter a marcação.
Provavelmente foi isso, deve ter montado os polos invertidos.

Até.

Cuidado, inverter os polos pode queimar o modulo de ignição.
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

romarps escreveu:
osmio escreveu:
Dexter escreveu: e ai blz comprei a bobina de 2 fios
na original tem 2 fios no positivo e 2 no negativo só tirei e coloquei no xicote novo só uma coisa que fiquei meio confuso na bobina não tinha marcação de + e - então olhei um topico que tem fotos e vi que na da bosh o lado direito e negativo acho que deve ser padrão né.
Opa, tem marcação sim, pode ser que esteha na parte lateral da bobina, mas tem que ter a marcação.
Provavelmente foi isso, deve ter montado os polos invertidos.

Até.

Cuidado, inverter os polos pode queimar o modulo de ignição.
Na minha antiga MI, a marcação do + - está dentro do conector na bobina do lado dos contatos metálicos
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Dexter escreveu:Alguem tem uma bobina da Magnetti Marelli ai pra gente esclarecer este drama .kkkkkk
Da uma olhada no conector do chicote se tem a marcação.
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Dexter escreveu:o conector tem marcação 1 e 2 mas foi comprado separado.
eu inverti os fios para ver o que dava e nada amanha vou leva pra troca acho que me venderam ela bichada era a ultima que tinha paguei 90 as da bosh aqui ta na faixa de 180 andei a cidade inteira e só achei essa da Magnetti e ainda axo q ta zuada kkk faze o que né abraçõs ai depois falo o resultado disso tudo abraço.
Boa sorte então camarada!
Posta o resultado.

Até
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Dexter escreveu:Alguem tem uma bobina da Magnetti Marelli ai pra gente esclarecer este drama .kkkkkk
A que eu tenho em casa é magnetti marelli 2 fios, como eu disse...
a marcação + - dela está dentro do conector na bobina do lado dos contatos metálicos
na bosh está do lado de fora do conector.

Se não tem, não sei se é original não. volte na auto peças e se informe com eles.

Mas me diz, vc já testou denovo o carro com a bobina latinha? funcionou bem? não queimou nada não?
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

romarps escreveu:Mas me diz, vc já testou denovo o carro com a bobina latinha? funcionou bem? não queimou nada não?
Teste importante de ser feito, principalmente pra ver se não queimou o módulo de ingnição.
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Dexter escreveu:
romarps escreveu:
Dexter escreveu:Alguem tem uma bobina da Magnetti Marelli ai pra gente esclarecer este drama .kkkkkk
A que eu tenho em casa é magnetti marelli 2 fios, como eu disse...
a marcação + - dela está dentro do conector na bobina do lado dos contatos metálicos
na bosh está do lado de fora do conector.

Se não tem, não sei se é original não. volte na auto peças e se informe com eles.

Mas me diz, vc já testou denovo o carro com a bobina latinha? funcionou bem? não queimou nada não?
olhei tudo e não vi marcação ,acho que colocaram outra bobina na caixa da Magnetti vou la trocar.
coloquei a bobina latinha e pegou normal acho que essa bobina que me deram ta zuada .
Bele...... Quando voltar e testar, posta aqui
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Dexter escreveu:E ai pessoal blz!!!
Levei o carro no mecanico que sempre levo para instalar a bobina.Ele colocou deu partida no carro e nada.Falou pra mim que tinha que trocar Modulo de Ingnição, Cabo de velas, Distribuidor, Velas. E mais algumas coisas que não lembro, achei que ele ia falar que tinha que troca até de carro :glare: .
Falei pra ele deixar quieto pois to meio sem grana agora,depois fazia.
levei num auto eletrico o cara falou que tinha que trocar o modulo de Ingnição.
Fui em outro mecanico ele falou que a bobina não melhora nada fica mesma coisa ,um comédia mesmo né :D
Aqui no forum tem uns 300 caras que tem a bobina e fala que melhora . e o mecanico vem com essas ideias :glare:
Dai tava meio sem saida pois ia ficar com a bobina sem poder usar,fui na auto peças que comprei troquei ela nos discos de freios e pastilhas que tava bem zuadas a do meu carro ,o cara me voltou o resto da grana que faltava e coloquei os freios novos . :fiu:
Mas ai pessoal sera que tem que trocar tudo aquilo que o mecanico falou mesmo alguem ja passou por isso .
Vou me informar certinho quando tiver uma grana sobrando coloco a bobina.que pena que não deu certo mas faze o que né :bye: .
Valew ai pela ajuda pessoal abraço. :bye: :bye: :bye:
No meu caso, precisei trocar cabos de velas e tampa do distribuidor porque a pinagem da bobina do MI é diferente do que tinha no meu carro, que era mais antigo.
Da uma olhada uns posts pra cima que eu detalhei exatamente o que eu fiz.

Quanto a melhorar ou não, eu percebi melhorar na resposta, como eu disse uns posts pra cima, o tempo de resposta no acelerador melhorou bastante no meu caso. Sem contar que diminuiu um pouco (não muito, um pouco mesmo) no consumo. Parece que a queima do combustível, no meu caso, ficou melhor.

Bom, independende de tudo isso, substituir a bobina asfaltica já é um ganho por si só. A original tem tecnologia mais antiga.

Pense assim, no pior dos casos, teu carango vai estar equipado com uma bobina de tecnologia mais avançada do que a original! ;) :D

:banana: :banana: :banana:
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”