[AJUDA] Carburador 2E - Cheiro de álcool dentro do carro

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA] Carburador 2E - Cheiro de álcool dentro do carro

Mensagem por fabianohgp »

Salve galera,

Seguinte, troquei o bura TLDZ do goleta por um 2E, de início achei que o carro ficou meio manso, mas conversando com o mecânico ele me disse que o TLDZ que estava no meu carro estava arrombado, por isso andava mais.

O problema é que agora está entrando um cheiro de álcool dentro do carro.

O que pode ser? Podem me ajudar?

Agadeço desde já.

Abs e fiquem com Deus!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [AJUDA] Carburador 2E - Cheiro de álcool dentro do carro

Mensagem por Bill »

fabianohgp,

Beleza ???

Vc ja olhou se não tem nenhum vazamento ?? Esse cehiro pode ser tambem de algum excesso, pode ser vela ruim, excesso que pode estar escorrendo par o óleo e aí sai o cheiro de alcool pelo respiro do motor, diafragma furado, bomba vazando e mais um monte de coisinhas .....

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:fabianohgp,

Beleza ???

Vc ja olhou se não tem nenhum vazamento ?? Esse cehiro pode ser tambem de algum excesso, pode ser vela ruim, excesso que pode estar escorrendo par o óleo e aí sai o cheiro de alcool pelo respiro do motor, diafragma furado, bomba vazando e mais um monte de coisinhas .....

eae Bill, tranquilo?

Obrigado pelas dicas, o carro acabou de sair de uma revisão onde foram trocadas todas as mangueiras desde o tanque até as do motor, creio que não tenha vazamentos, mas o bura foi recém trocado, vou voltar no mecãnico pra ver se está dando excesso.

Abs e fique com Deus!!!
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

fabianohgp,

Tenta dar uma cheirada no óleo e no respiro, ali na tampa de válvulas para ver se não tem um cheiro de alcool .....

fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:fabianohgp,

Tenta dar uma cheirada no óleo e no respiro, ali na tampa de válvulas para ver se não tem um cheiro de alcool .....

Ok, Bill, vou ver isso qdo pegar o carro agora final da tarde, aí te falo.

Obrigado pela atenção e ajuda.

Abs e fique com Deus!!!
Matheuzo
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Matheuzo »

fabinho, se também achou que com o 2e o carro ficou mais manco?
no meu caso eu troquei meu miniprogressivo para um 2e, o carburador ja esta com 2º estágio mecânico e não vai!
com o mini tava andando bem mais.. mas to pra levar no mecânico pra eles ver os gigles como tão..
o foda é que o 2e que eu peguei tava rodando numa parati de um amigo meu e tava andando demais! e era 1.8 original igual o meu..
ouvi falar que de carro pra carro é um acerto..
fabianohgp
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Matheuzo escreveu:fabinho, se também achou que com o 2e o carro ficou mais manco?
no meu caso eu troquei meu miniprogressivo para um 2e, o carburador ja esta com 2º estágio mecânico e não vai!
com o mini tava andando bem mais.. mas to pra levar no mecânico pra eles ver os gigles como tão..
o foda é que o 2e que eu peguei tava rodando numa parati de um amigo meu e tava andando demais! e era 1.8 original igual o meu..
ouvi falar que de carro pra carro é um acerto..
Pois é, Matheus, também troquei na esperança de andar mais. O meu estava com TLDZ e pra mim estava andando bem mais, mas o mecânico falou meu TLDZ estava arrombado por isso andava mais, tanto que ele pegou o meu apenas para tirar peças pq não dava pra aproveitar.

Comprei o 2E de um usuário aqui do fórum e ele tinha dito que estava com giclagem preparada, mas o mecânico disse que estava com os originais, ainda tive que trocar a tampa que estava com o suporte da bóia quebrado e a flange (o bura veio com o coletor junto) que estava quebrada. O segundo estágio está original e não mecânico, ainda vou voltar no mecânico pra dar uma regulada, ele está apagando toda hora.

Peguei o 2E pq o objetivo é turbinar mais tarde.

Abs e fique com Deus.
Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

troquei o meu tbm...só que o meu carro esta andando bem mais agora, e de vez enquando ele da umas falhadas como se tivesse acabado
o alcool da cuba depois sai que nem um foguete, as vezes apaga tbm.
troquei toda a giclagem, agulha, injetor, e não consigo deixar redondinho ta foda rsrsrs
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Perera,

Beleza ???

Li seu tópico e acho que o seu problema é exatamente o inverso, ele esta dando excesso e não falta ....
Vc mete o pé, ele dá uma apagada e depois sai bem rápido, né .... pois então qdo vc enfia o pé ele afoga e aí vai sair disparado qdo o motor conseguir queimar o excesso de combustível jogado lá dentro .....
De repente vc esta com giclês do segundo estágio muito grandes, ou o segundo estágio esta abrindo muito rápido ou o ponto do seu carro pode estar um pouco atrasado .....

Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Bill escreveu:Perera,

Beleza ???

Li seu tópico e acho que o seu problema é exatamente o inverso, ele esta dando excesso e não falta ....
Vc mete o pé, ele dá uma apagada e depois sai bem rápido, né .... pois então qdo vc enfia o pé ele afoga e aí vai sair disparado qdo o motor conseguir queimar o excesso de combustível jogado lá dentro .....
De repente vc esta com giclês do segundo estágio muito grandes, ou o segundo estágio esta abrindo muito rápido ou o ponto do seu carro pode estar um pouco atrasado .....

Grande Bill mais uma vez socorrendo a galera....
é isso mesmo que acontece com meu carro...os gicles são 127 no 1° estagio e 152 no 2° o 2° estagio abre + ou - na faixa dos 3000 rpm
ele falha só em baixa rotação, quando passo em lombadas por exemplo na retomada é foda fica engasgando...
é só baixar a bóia um pouco pra não dar excesso???
Bill
SUPORTE
SUPORTE

Mensagem por Bill »

Perera,

Beleza ??

Infelizmente não é tão simples assim não amigo .....
Essa coisa de falhar em baixa é chata de resolver .... mas vamos lá ...
A altura da bóia deve estar certa, pois se vc baixar corre o risco de dar falta em alta e aí é bem pior !!!
Vamos as prováveis causas ....
O injetor pode estar meio entupido, o diafragma pode estar furado ou a mola com pouca pressão, o came que aciona o diafragma pode estar com calos, enfim, alguma peça relacionada com a chamada aceleração rápida, aquela que injeta combustível qdo vc enfia o pé de uma vez, entende ??? Aí depois uma certa aceleração, tipo uns 2000 RPM o vácuo criado pelo motor já é suficiente para aspirar a mistura para dentro ......

Perera
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por Perera »

Bill escreveu:Perera,

Beleza ??

Infelizmente não é tão simples assim não amigo .....
Essa coisa de falhar em baixa é chata de resolver .... mas vamos lá ...
A altura da bóia deve estar certa, pois se vc baixar corre o risco de dar falta em alta e aí é bem pior !!!
Vamos as prováveis causas ....
O injetor pode estar meio entupido, o diafragma pode estar furado ou a mola com pouca pressão, o came que aciona o diafragma pode estar com calos, enfim, alguma peça relacionada com a chamada aceleração rápida, aquela que injeta combustível qdo vc enfia o pé de uma vez, entende ??? Aí depois uma certa aceleração, tipo uns 2000 RPM o vácuo criado pelo motor já é suficiente para aspirar a mistura para dentro ......

Beleza Bill
vou dar mais algumas fuçadas aqui pra ver se resolve, porque ta foda de andar assim da vontade ate de vender a golzera...rsrsrsrs
sorte que eu não tenho coragem....se der certo eu posto aqui.
Valew mais uma vez.....abç.
Responder

Voltar para “Carburadores”