[DÚVIDA] Painel GTS - CL

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[DÚVIDA] Painel GTS - CL

Mensagem por Gerinho_mc »

Olá pessoal,

To com uma pequena dúvida, tenho o peinel do CL originalzinho e comprei o do GTS que é igual o do GTI com conta giros mais porém com 220KM,
A dúvida é a seguinte: Pra mim colocar ele é só tirar um e colocar outro ou preciso alterar alguma coisa no chicote ou trocar de chicote???

Agradeço desde já. Paz!!!
FOTOS: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25063
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Re: [DÚVIDA] Painel GTS - CL

Mensagem por Bill »

Gerinho_mc,

Beleza ???

Não tenho muita certeza mas, acho que o chicote é o mesmo sim ......
Tente desmontar o seu painel e verifica os números marcados na malha impressa dos ciruitos para ver se são iguais, aí ja era !!!!

Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bill escreveu:Gerinho_mc,

Beleza ???

Não tenho muita certeza mas, acho que o chicote é o mesmo sim ......
Tente desmontar o seu painel e verifica os números marcados na malha impressa dos ciruitos para ver se são iguais, aí ja era !!!!

Abraços !!! :cool:
Blz campeão, vo verificar sim, rsrs, afinal tenho que fazer isso com calma,
talvez vejo isso esse fds mesmo. Ai te falo se deu certo.

Abs.
Imagem
[MOTOR] 1.6 AE - [COR] Prata - [ANO] 1992 - [COMBÚSTIVEL] Álcool - [RODAS] 15 Gomão
DENTINHO1
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: gol cht 1.6

Mensagem por DENTINHO1 »

Gerinho_mc escreveu:Olá pessoal,

To com uma pequena dúvida, tenho o peinel do CL originalzinho e comprei o do GTS que é igual o do GTI com conta giros mais porém com 220KM,
A dúvida é a seguinte: Pra mim colocar ele é só tirar um e colocar outro ou preciso alterar alguma coisa no chicote ou trocar de chicote???

Agradeço desde já. Paz!!!
brother é plug and play,é só tirar o seu velho e instalar o novo que vai funcionar tranquilo,fiz isso no meu e funciona tudo certinho.qualquer duvida estamos aí...abraço
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

DENTINHO1 escreveu:
Gerinho_mc escreveu:
brother é plug and play,é só tirar o seu velho e instalar o novo que vai funcionar tranquilo,fiz isso no meu e funciona tudo certinho.qualquer duvida estamos aí...abraço
Valeu pelas dicas pessoal, coloquei mais porem o painel esta com alguns problemas, alguem aqui conheçe um cara bom na Z/O (de preferencia prox. Carapicuiba) que conserte painel e não seja tão careiro??? Desede já agradeço. PAZ!!!
Imagem
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Eai pessoal,
Coloquei o resolvi os problemas com o painel, troquei o cabo do velocimetro, troquei tds as lampadas e soldei a malha, ficou zero...kkk muito loco esse painel..logo mais posto as fotos de como ficou ai pra vcs...mais tenho uma pequena dúvida, será que existe a possibilidade de ele estar marcando a velocidade há mais? Pq uma esticadinha boba chego a 80KM, e meu cunhado tem um painel igual esse no CL dele tbm e tenho a mesma impressão de que marca velocidade há mais...será que é vero???
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Minha quadradinha era CL, o orginal amrcava ate 200, esta hoje com painel de GTI ate 240, antes de levar para aferição de velocidade ele marca 15Km/h a mais...paguei 40 dinheiros pra regular.
Imagem
Parati 1.6i
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

choi87 escreveu:Minha quadradinha era CL, o orginal amrcava ate 200, esta hoje com painel de GTI ate 240, antes de levar para aferição de velocidade ele marca 15Km/h a mais...paguei 40 dinheiros pra regular.
Eai choi87 blz? Vc mora em que lugar de SP, onde será que levo pra regular isso? ABÇ!
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Gerinho_mc escreveu:
choi87 escreveu:Minha quadradinha era CL, o orginal amrcava ate 200, esta hoje com painel de GTI ate 240, antes de levar para aferição de velocidade ele marca 15Km/h a mais...paguei 40 dinheiros pra regular.
Eai choi87 blz? Vc mora em que lugar de SP, onde será que levo pra regular isso? ABÇ!

Cara eu moro na região de mogi das cruzes, levei em uma casa especializada em paineis, infelizmente em sampa não sei indicar nenhuma, ja passei em frente de duas quando estava de passagem pela Jacu Pessego... tem uns anuncios aqui no forum de empresas que modifical velocimetros, com certeza eles fazem este trabalho...
Se intereçar passo o telefone do qual levei, mas fica em Suzano.
Imagem
Parati 1.6i
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Fala ai, brother... como ficou o painel??? Manda fotos ai pra nós...
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Eu?
Imagem
Parati 1.6i
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

bleidao escreveu:Fala ai, brother... como ficou o painel??? Manda fotos ai pra nós...
Eai campeão blz, clica em fotos em minha assinatura que tem uma foto do painel lá, mais vo dize uma coisa heim, até hj não consegui deixar ele "zero", sempre da um pani, meu maior problema é a velocidade, mais como nosso amigo disse, o negocio é pagar mesmo,rsrs, ABÇ!
Imagem
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Fotos do meu Painel de instrumento atual.
Imagem
Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

ficou show de bola!!!
mch
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mch »

amigo tenho painel do santana, com medidor de consumo, velocimetro e contagiro, gostaria de saber como pe a ligação do painel go gol gl 89, que é akele painel quadradinho, velocimetro mais relogio.

nao sei como é a ligação gostaria que me mandacem um tutorial legalzinho, com imagens se possivel, ou algum lugar q ja tenho esse tutorial.

obrigado espero retorno.
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Olá mch, td bem?
Então cara, na verdade é plug play, coloca um e tira outro, mais de qualquer forma esse FDS vou ter que mexer em meu painel de novo, então vou tentar tirar quanto mais fotos possível da mão de obra, ai posto aqui pra vc. OK?
ABÇ!
Imagem
choi87
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por choi87 »

Gol, saveiro, voyage, santana, quantum, alguns passat, todos utilizam o mesmo chicote, todo painel que for igual ou semelhante a este da foto acima é trocar um pelo outro...

A unica difereça que para ativar o medido de consumo deverá ser ligada uma mangueira do painel a algum ponto de vácuo no caletor.

Acredito que tenha algum tutorial..
Imagem
Parati 1.6i
mch
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mch »

então meus bruxos, fiz a troka na moral e fiko legalzinho, so que tem uns porem...[

o velocímetro e o conta giros estão trabalhando legal, mas meu medidor de gastrol e temperatura nem se mexem....

saberiam me dizer se é o painel com problema ou algum adequação aos chicotes ?

percebi atras do painel do lado do conta giro tem dois flets soutos, um com final em bolinha e outro em formato de L, eles teriam q ser ligado em algum lugar?
mch
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por mch »

percebi tmb que meu velocimetro esta com 20 km/h a menos , ou seja se ele mostra 60 km/h eu passo na lombada mostra 43 km/h tem como ajustar isso e como faço???
Gerinho_mc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Olá mch, resolvi mais ou menos isso esse FDS, simplesmente mudei a posição do ponteiro, se eu estava a 100 ele marcava 120, ai tirei aqueles dois parafusinhos pequenos de fenda que fica em cima da chapinha do velocimetro, vi a posição do ponteiro, tirei o mesmo e voltei uns 15Km, ai ficou show, ele me roba apenas 5Km, assim dificulta um pouco de levar multa, mais segundo o GPS de meu amigo, abaixo de 60Km ele me rouba 5Km e acima ele rouba uns 10Km, agora não sei se o GPS é tão certo assim...Boa sorte, fiquei loco tentando arrumar isso esse FDS, tomara a Deus que numca mais precise abri isso de novo, rsrsrs.
Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”