[AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
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- Rafael Batida
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[AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Blzera galera!!! Bem tô precisando de uma ajuda de vcs aki...Meu gol é um GL 1.6 89, mas tá c/ um problema, acho que é "ponto atrasado", pq na Bandeirantes, engato a 3ª marcha ele não passa de 120 KM/h e em 4ª e ate 5ª na mesma Bandeirantes ele não passa de 160 Km/h. Já troquei esse mês mesmo a embreagem, jogo de velas, cabos de velas, bobina, mas mesmo assim não vai, me falaram que pode ser o "ponto atrasado". Por isso to pedindo uma ajuda p/a vcs, como faço p/a regular o ponto, dando uma "adiantada" nele.
Fico no aguardo galera!!!!
Obrigado pela ajuda de vcs
Valew!!!!
Fico no aguardo galera!!!!
Obrigado pela ajuda de vcs
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Rafael, blz?
Antes de regular o ponto, dá uma conferida na ligação da mangueira do avanço a vácuo e válvula de retardo (esta se existir) pois pode ser problema de avanço também.
Feito isso, solte o parafuso da base do distribuidor, deve ser 13 ou 11mm, aí vc gira no sentido anti-horário o corpo do distribuidor, mas gira bem pouquinho mesmo cerca de 2mm e aperta o parafuso.
Daí da umas esticada pra ver como fica, se achar que não foi suficiente, adianta mais, mas cuida pra não exagerar, pois se adiantar muito ele vai começar a bater pino.
Mas aconselho quando puder, acertar o ponto com a lâmpada numa oficina, nada melhor que o ajuste de fábrica certo?!
Abraço!
Antes de regular o ponto, dá uma conferida na ligação da mangueira do avanço a vácuo e válvula de retardo (esta se existir) pois pode ser problema de avanço também.
Feito isso, solte o parafuso da base do distribuidor, deve ser 13 ou 11mm, aí vc gira no sentido anti-horário o corpo do distribuidor, mas gira bem pouquinho mesmo cerca de 2mm e aperta o parafuso.
Daí da umas esticada pra ver como fica, se achar que não foi suficiente, adianta mais, mas cuida pra não exagerar, pois se adiantar muito ele vai começar a bater pino.
Mas aconselho quando puder, acertar o ponto com a lâmpada numa oficina, nada melhor que o ajuste de fábrica certo?!
Abraço!
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- bleidao
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Fala ai, Vinymetal... tranquilo?
VC falou exatamente o que deve ser feito.
O ideal é ele ir logo na oficina para conferir o ponto, pois ele pode adiantar demais se for fazer sem a lampada. Isso se o avanço n tiver com problemas.
VC falou exatamente o que deve ser feito.
O ideal é ele ir logo na oficina para conferir o ponto, pois ele pode adiantar demais se for fazer sem a lampada. Isso se o avanço n tiver com problemas.
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Hummmm,
O carro esta manco e acho que não deve ser culpa do ponto não hein ....
Pra mim isso tem cheiro de segundo estágio do bura travado !!!
Abraços !!!![Cool :cool:](./images/smilies/icon_cool.gif)
O carro esta manco e acho que não deve ser culpa do ponto não hein ....
Pra mim isso tem cheiro de segundo estágio do bura travado !!!
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
vamos a investigação. kk contratar Sherlok Holmes.
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Elementar meu caro Watson
kkkkk
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
sahuasuhasuhasuhauhsas
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- Rafael Batida
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
E AI GALERA BLZERA?! BEM AGRADEÇO A AJUDA DA GALERA!!!!!!!!! JÁ RESOLVI O CASO. LEVEI NO MECÂNICO, ELE AJUSTOU O PONTO, ARRUMOU O BURA E O PRINCIPAL QUE DEIXAVA O CARRO LENTO: A ARANHA DO DISTRIBUIDOR ESTAVA VIRADA. ELE DESVIRO ELA E ARRUMOU O PONTO. AGORA TA FILÉ...
VALEWWWW
VALEWWWW
- bleidao
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Poutz... jamais imaginei que seria isso!!!
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Re: [AJUDA] Como faço p/a regular o ponto do gol
Na janela da cremalheira vc encontra as marcacoes de ponto: OT - 9 - 12 - 15 - 18
Ap 1.6 alcool q eh meu caso, uso 15 graus
intaum vc coloca o carro no ponto morto com o freio de mao puxado.
Voce tira a tampa do distribuidor.
Gira o volante do virabrequim embaixo com uma chave 19" estriada ate aparecer OT na seta da janela.
O rotor vai estar apontando para o cabo de vela q corresponde ao primeiro cilindro.
A aranha do distribuidor vai estar alinhada.
Ai vc vai girar o virabrequim ate achar o ponto q vc quer (15o meu caso).
ai vc bambeia a porca 13 do distribuidor e gira o mesmo ate alinhar.
Geralmente o rotor alinha com a marca na borda.
O ponto fica certinho.
Ap 1.6 alcool q eh meu caso, uso 15 graus
intaum vc coloca o carro no ponto morto com o freio de mao puxado.
Voce tira a tampa do distribuidor.
Gira o volante do virabrequim embaixo com uma chave 19" estriada ate aparecer OT na seta da janela.
O rotor vai estar apontando para o cabo de vela q corresponde ao primeiro cilindro.
A aranha do distribuidor vai estar alinhada.
Ai vc vai girar o virabrequim ate achar o ponto q vc quer (15o meu caso).
ai vc bambeia a porca 13 do distribuidor e gira o mesmo ate alinhar.
Geralmente o rotor alinha com a marca na borda.
O ponto fica certinho.