[AJUDA] Engata marcha mas nao anda
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
[AJUDA] Engata marcha mas nao anda
Boa noite amigos, aconteceu comigo agora pouco.
Eu estava descendo uma rua aqui perto de casa, e logo depois fui engatar a segunda marcha e o carro nao andou mais, parei o carro, desliguei, liguei novamente,coloquei primeira marcha e nada, segunda e nada, engatei todas marchas e nada.
Desconfiei que fosse homocinetica, porem ergui o carro, mas estava tudo em perfeito estado, as coifas intactas, mas nao tirei as coifas para ver.
Alguem pode me ajudar?! :mestre:
Eu estava descendo uma rua aqui perto de casa, e logo depois fui engatar a segunda marcha e o carro nao andou mais, parei o carro, desliguei, liguei novamente,coloquei primeira marcha e nada, segunda e nada, engatei todas marchas e nada.
Desconfiei que fosse homocinetica, porem ergui o carro, mas estava tudo em perfeito estado, as coifas intactas, mas nao tirei as coifas para ver.
Alguem pode me ajudar?! :mestre:
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Re: [AJUDA] Engata marcha mas nao anda
Ué.. nem sempre que a homocinética quebra estraga a coifa...... ou foi homocinética ou foi bolachão que fica na caixa que quebrou.
Mas vc pode perceber pelo barulho quando engata a marcha e acelera.... um barulho de ferro quebrado sendo retorcido e moido rs!
Mas vc pode perceber pelo barulho quando engata a marcha e acelera.... um barulho de ferro quebrado sendo retorcido e moido rs!
- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
Entao, quando eu engato, nao faz barulho alto, apenas um barulho baixinho tipo de um rolamento. :nowai:romarps escreveu:Ué.. nem sempre que a homocinética quebra estraga a coifa...... ou foi homocinética ou foi bolachão que fica na caixa que quebrou.
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Então deve ser isso mesmo... blocante é muito dificil de quebrar.... antes de quebrar ele estralava com vc estercendo/manobrando o carro ou estralava com o carro em linha reta? ah, é rebaixado? muito?ThiagoFinoti escreveu:Entao, quando eu engato, nao faz barulho alto, apenas um barulho baixinho tipo de um rolamento. :nowai:romarps escreveu:Ué.. nem sempre que a homocinética quebra estraga a coifa...... ou foi homocinética ou foi bolachão que fica na caixa que quebrou.
- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
Eh rebaixado sim, eu liguei pro mecanico na hora que aconteceu, ele me disse que eh o plato e disco, sera? Uma obs, eu troquei as homocineticas nao tem uma semana, porque fiz susp fixa e trocou tudo.
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- drpisani
- Membro - 1.6
- Carro:
homocinetica do cambio....ja aconteceu comigo exatamente a mesma coisa...

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 4&t=18543l
20/03/2010!!!
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Plato e disco.... os dois únicos casos que eu vi isso, assim que quebrou, saia bastante fumaça, nao sei explicar, mas é como se ficasse o disco quebrado lá dentro sendo raspado no volante, ai saia fumaça.ThiagoFinoti escreveu:Eh rebaixado sim, eu liguei pro mecanico na hora que aconteceu, ele me disse que eh o plato e disco, sera? Uma obs, eu troquei as homocineticas nao tem uma semana, porque fiz susp fixa e trocou tudo.
Mas de qualquer jeito, só levando no mecânico pra ele ver.
Homocinética do cambio = Bolachão!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
ThiagoFinoti,
Beleza ???
O trambulador esta em ordem, né ???
Se foi no câmbio deve mesmo ser o bolachão, como so amigos ja disseram, vc não escutou nenhum barulho estranho antes disso não ???
O meu deu esse problema tb e na dúvida levei em alguns mecânicos para poder levantr, testar e tal e ninguem conseguia ouvir o barulho, até que eu me enfezei, desmontei e troquei e não era que já estava mesmo para quebrar e o barulho era da folga excessiva dos componentes internos ....
Abraços !!!
Beleza ???
Se foi no câmbio deve mesmo ser o bolachão, como so amigos ja disseram, vc não escutou nenhum barulho estranho antes disso não ???
O meu deu esse problema tb e na dúvida levei em alguns mecânicos para poder levantr, testar e tal e ninguem conseguia ouvir o barulho, até que eu me enfezei, desmontei e troquei e não era que já estava mesmo para quebrar e o barulho era da folga excessiva dos componentes internos ....
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
Entao amigo Bill;Bill escreveu:ThiagoFinoti,
Beleza ???
Abraços !!!
O mecanico acabou de sair de casa, e disse que é o plato e disco que foi pro saco mas como o amigo ai emcima disse, nao saiu fumaça nem nada, e a brincadeira vai ficar cara, 350 reais original + mão de obra!
O unico barulho que escutei foi quando virei a esquina fui colocar a segunda marcha fez crap! Mas de leve, ai nao andava mais, parecia carrinho de fricção quando perde a fricção rs. Sem contar que o carro esta parado na garagem vou ter que pagar guincho pra levar pra oficina e o carro esta rebaixado o cara do guincho falou que vai zuar o carro, o azar viu! :bleh:
O carro vai amanha para oficina assim que voltar eu aviso voces tudo o que aconteceu. :fudeu:
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- Bill
- SUPORTE
ThiagoFinoti,
Que zica hein !!!
Mas a embreagem estava boa não trepidava, patinava, nada e de uma hora para outra zuou ???
Vc já olhou se aquele braço que aciona a embreagem, onde vai preso o cabo lá embaixo esta inteiro ???
De repente foi o rolamento que soltou do garfo, sei lá .....
Mas vc não manja nada de mecânica não ??? Dá pra trocar em casa, só afastando o câmbio do motor e já era .....
Abraços !!!
Que zica hein !!!
Mas a embreagem estava boa não trepidava, patinava, nada e de uma hora para outra zuou ???
Vc já olhou se aquele braço que aciona a embreagem, onde vai preso o cabo lá embaixo esta inteiro ???
De repente foi o rolamento que soltou do garfo, sei lá .....
Mas vc não manja nada de mecânica não ??? Dá pra trocar em casa, só afastando o câmbio do motor e já era .....
Abraços !!!

Homocinetica, bolacha ou planetária dentro do cambio....
embreagem acho pouco provavel!!!
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Meu querido... olha um pouco mais a cima ai que o cara já postou o problema e solução!!!mirculio escreveu:Homocinetica, bolacha ou planetária dentro do cambio....
- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
Bom dia amigos, conforme prometi, peguei o carro ontem, o problema realmente era o plato e disco, e tive que trocar o coxim do cambio. Ficou R$ 350.00 dilmas.
Porem o carro ficou perfeito, a embreagem muuuuuuuuuuuuito macia, o torque, muito massa. :bronha:
Porem o carro ficou perfeito, a embreagem muuuuuuuuuuuuito macia, o torque, muito massa. :bronha:
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- Bill
- SUPORTE
ThiagoFinoti,
Que bom que arrumou hein !!!
Agora é só alegria mesmo .....
Vc chegou a ver a embreagem que foi retirada ?? Sabe o que quebrou ?? Se partiu o platô no meio ou alguma coisa assim ???
Abraços !!!
Que bom que arrumou hein !!!
Agora é só alegria mesmo .....
Vc chegou a ver a embreagem que foi retirada ?? Sabe o que quebrou ?? Se partiu o platô no meio ou alguma coisa assim ???
Abraços !!!

- ThiagoFinoti
- Membro
- Carro:
- Contato:
Bill exatamente, quebrou no meio, porem nao fumaciou nem nada. Foi bem zen rsrsrsr
abraços.
abraços.
~Amplexus.

Paixão eterna.

Paixão eterna.
- Bill
- SUPORTE
Putz, que zica hein ....
Mas ainda bem que não zuou mais nada, né .....
Abraços !!!
Mas ainda bem que não zuou mais nada, né .....
Abraços !!!