Instalando a Bobina MI

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
EDERSON LIMA
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Ago 2009, 19:53
Carro:
Localização: LENÇOIS PAULISTA - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por EDERSON LIMA »

ernaneelias escreveu:
EDERSON LIMA escreveu:
ernaneelias escreveu:Coloquei e tem fotos ai para quem quizer ver.

Bom galera, comprei uma bobina da Bosch por R$136,00 a paralela tava R$46,00, mas comprei a bosh mesmo, o golzinho merece o melhor. E tambem o chicote custou R$8.00, eu mesmo troquei, não tem cegredo, qualquer pessoa faz isso, so prestar atenção de colocar positivo e negativo nos polos certos,,,

Qual a diferença: :y: :y:
* A lenta ficou estabilizada, como o meu cht é alcool, não preciza esquentar para sair, que não morre, mas mesmo assim como de costume deixo 1 minuto para sair.
* O carro respode mais na arrancada e dezenvolve com mais rapidez, ando so encostando o pé, para subir morro ficou otimo.
* O consumo com certeza vai ser menos, pois piso menos, mas não calculei ainda porque preciso de mais tempo.

As fotos estão aqui: :banana: :banana: :banana:

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... ef7aefd212
Ernane ficou da hora em, vou comprar uma tbm e instalar.
Mas vc teve que trocar o cabo que liga a bobina no distribuidor?
Esta mangueira do radiador é azul mesmo ou vc pintou ela?

Oi EDERSON, Não tive que trocar nada, os encaiche são os mesmo, vem um cabo de cilicone junto com a bobina, era melhor que a minha e coloquei. No caso da mangueira, vendem ela azul, so que não compença comprar, por que é estetica, se pintar provavelmente deve soltar a tinta, então eu comprei uma fita isolante azul escuro (de sua preferencia) vende em qualquer casa de eletrica residencial, tirei a mangueira lavei para tirar a oleosidade e sequei e enrolei a fita isolante, é importane não ter imenda e prender as pontas com a prisilha. O cabo veio vermelho, eu coloquei a fita nele tambem. Ahh esqueci de falar, agora não sai mais agua no cano de descarga, se eu soubesse que ia ficar assim tinha colocado bem antes.. FLW.
Valeu pela dica vou ver se compro uma esta semana e vou ver se acho a fita tbm. Flw :y:
EDERSON LIMA
LENÇOIS PAULISTA - SP
GOL COPA 94 MOTOR AP 1.6
ImagemImagem
Avatar do usuário
EDERSON LIMA
Membro
Membro
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Ago 2009, 19:53
Carro:
Localização: LENÇOIS PAULISTA - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por EDERSON LIMA »

Eai galera blz, comprei hoje a bobina pra instalar no meu golzinho,
mas devido a chuva que cai aqui hoje e a minha garage não é coberta
não deu pra colocar ela.

Eu paguei aqui 54,00 na bobina magneti marelli eu acho que deve ser boa.
Imagem
O chicote eu andei a cidade inteira e nada, fui encontra num sucatão perto de casa
e o cara acabou dando pra mim o chicote.
Imagem
Imagem
Ai mais uma foto da bobina com o chicota.
Imagem
Amanhã vou instalar ela, e vou tirar algumas foto da intalação. Abraços.
EDERSON LIMA
LENÇOIS PAULISTA - SP
GOL COPA 94 MOTOR AP 1.6
ImagemImagem
Avatar do usuário
Sandro Roberto Baia Alves
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 04 Abr 2010, 16:50
Carro:
Localização: SP Orlandia /Franca/Rib.Preto

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Sandro Roberto Baia Alves »

To no aguardo das fotos
se sao vai que faço algo errado
sou meio burrrin pra essas coisas...
Avatar do usuário
RCarvalhos
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2010, 22:37
Carro:
Localização: Sâo Paulo-SP
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por RCarvalhos »

Fala seus maníacos!!!
deixa eu dar uma dica, pois eu n li nada sobrer a bobina de três pinos.
OK!
foi essa q eu achei e instalei. É IGUAL A DE DOIS.
é só vc desmontar a ''frente'' onde tem os três pinos, ali dentro vc vai encontrar os esperados dois pinos.
n me lembro ql a marca, aqui na TOMODATI na av lider tem por R$44,00. Posso dizer q dá uma dfrença boa na puxada e detalhe, o meu é um 2ºdono, 1.0 cht original.
ABRAÇOS.
Regis gol segundo dono 94
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

Fala galera seguinte,

Fui na na auto peças aqui na city e achei uma bobina pedi pela 2 pinos e tal, o vendedor me apareceu com uma dúvida, é redonda ou quadrada? Ai sai da loja hehehe..
Galera help ai, pois quero comprar a bagaça amanhã, ahh e o tal chicote, tem pra vender novo? e de que modelo compro? pretendo faze a mão no fim de semana.

Obrigado por enquanto.
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Gilsonn escreveu:Fala galera seguinte,

Fui na na auto peças aqui na city e achei uma bobina pedi pela 2 pinos e tal, o vendedor me apareceu com uma dúvida, é redonda ou quadrada? Ai sai da loja hehehe..
Galera help ai, pois quero comprar a bagaça amanhã, ahh e o tal chicote, tem pra vender novo? e de que modelo compro? pretendo faze a mão no fim de semana.

Obrigado por enquanto.
KKKKKKKkkkkkkkkk sai da loja é boa uaheuhaeuhe
Vc perguntou por bobina Mi mesmo? o cara viu teu carro? pode ter sido que ele quiz te oferecer a latinha original
o chicote vc acha novo por uns 10 ou 15 conto, se nao achar vc mesmo pode fazer, é facil
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

romarps escreveu:
Gilsonn escreveu:Fala galera seguinte,

Fui na na auto peças aqui na city e achei uma bobina pedi pela 2 pinos e tal, o vendedor me apareceu com uma dúvida, é redonda ou quadrada? Ai sai da loja hehehe..
Galera help ai, pois quero comprar a bagaça amanhã, ahh e o tal chicote, tem pra vender novo? e de que modelo compro? pretendo faze a mão no fim de semana.

Obrigado por enquanto.
KKKKKKKkkkkkkkkk sai da loja é boa uaheuhaeuhe
Vc perguntou por bobina Mi mesmo? o cara viu teu carro? pode ter sido que ele quiz te oferecer a latinha original
o chicote vc acha novo por uns 10 ou 15 conto, se nao achar vc mesmo pode fazer, é facil


Isso pedi por bobina MI 2 pinos e chicote de instalacao, o cara nao viu o carro.
Bom amanha vo de novo, vo ve as fotos que a galera posto aqui no topico, ai ja comparo pra compra a certa.
Ta mas e o tal chicote, peço por chicote pra bobina Mi, precisa adapta pra por no quadrado?

Ajuda ae leigo total!! Hehe

Ahh nao sai da loja foi só força de expressão! Ehehe
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Gilsonn escreveu:
Isso pedi por bobina MI 2 pinos e chicote de instalacao, o cara nao viu o carro.
Bom amanha vo de novo, vo ve as fotos que a galera posto aqui no topico, ai ja comparo pra compra a certa.
Ta mas e o tal chicote, peço por chicote pra bobina Mi, precisa adapta pra por no quadrado?

Ajuda ae leigo total!! Hehe

Ahh nao sai da loja foi só força de expressão! Ehehe
Vc pede chicote pra bobina Mi mesmo.... pra adaptar, é só corta o fio da bobina original do seu carro, pois ele tem estilo uma argola para ser parafusada na bobina original, ai é só imendar o chicote da Mi
A bobina compra de preferencia bosh.
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

romarps escreveu:
Gilsonn escreveu:
Isso pedi por bobina MI 2 pinos e chicote de instalacao, o cara nao viu o carro.
Bom amanha vo de novo, vo ve as fotos que a galera posto aqui no topico, ai ja comparo pra compra a certa.
Ta mas e o tal chicote, peço por chicote pra bobina Mi, precisa adapta pra por no quadrado?

Ajuda ae leigo total!! Hehe

Ahh nao sai da loja foi só força de expressão! Ehehe
Vc pede chicote pra bobina Mi mesmo.... pra adaptar, é só corta o fio da bobina original do seu carro, pois ele tem estilo uma argola para ser parafusada na bobina original, ai é só imendar o chicote da Mi
A bobina compra de preferencia bosh.
Imagem
Imagem

Fecho então já fiz a impressão da bobina ai na dúvida mostro o impresso, hoje saio de lá só com a peça hehehe...
A noite posto novidades
Valeu Romarsp
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

Bobina comprada (Marflex) cabo que liga ela no distribuidor ja veio junto pague 75 dilmas!!
Porem o chicote nao tinha na loja e nao achei em lugar nenhum!
Fui em 8 sucatao hoje e nada de achar fora em lojas tb nao tem!
Tem solucao "caseira"??
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Gilsonn escreveu:Bobina comprada (Marflex) cabo que liga ela no distribuidor ja veio junto pague 75 dilmas!!
Porem o chicote nao tinha na loja e nao achei em lugar nenhum!
Fui em 8 sucatao hoje e nada de achar fora em lojas tb nao tem!
Tem solucao "caseira"??
Claro que tem.... tá ligado na bobina que tem 2 plugs "ferrinhos"? é só vc ir em uma eletronica, casa de parafusos ou até mesmo de som e comprar os plugs femeas ou machos sei lá, eu sempre me confundo qual é qual hehehe
ai é só colocar os plgus no fio original do seu carro!!! SIMPLES
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

[/quote]

Claro que tem.... tá ligado na bobina que tem 2 plugs "ferrinhos"? é só vc ir em uma eletronica, casa de parafusos ou até mesmo de som e comprar os plugs femeas ou machos sei lá, eu sempre me confundo qual é qual hehehe
ai é só colocar os plgus no fio original do seu carro!!! SIMPLES
[/quote]


Sei qual o plug ate ai tranquilo, segunda vo compra pra encaixa na bobina seria o femea, e como vo sabe o positivo e negativo?

Varias perguntas mas e q nao entendo nada de nada disso e pra evita fz m...@!
Vlw
Blz ate os plugs tranqui
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Gilsonn escreveu:Sei qual o plug ate ai tranquilo, segunda vo compra pra encaixa na bobina seria o femea, e como vo sabe o positivo e negativo?

Varias perguntas mas e q nao entendo nada de nada disso e pra evita fz m...@!
Vlw
Blz ate os plugs tranqui
Pelo menos na minha bobina está marcado do lado de fora do plug na bobina + - "Tá assim na latinha original, na Mi e na SPA"
Avatar do usuário
Gilsonn
Membro
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 19 Jul 2011, 12:20
Carro: Voyage GL
Contato:

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Gilsonn »

romarps escreveu:
Gilsonn escreveu:Sei qual o plug ate ai tranquilo, segunda vo compra pra encaixa na bobina seria o femea, e como vo sabe o positivo e negativo?

Varias perguntas mas e q nao entendo nada de nada disso e pra evita fz m...@!
Vlw
Blz ate os plugs tranqui
Pelo menos na minha bobina está marcado do lado de fora do plug na bobina + - "Tá assim na latinha original, na Mi e na SPA"

Demorou mas enfim insltaei a bobina kkkk..
Fica muitooo bom o carro, o meu é a alcool, parou aquela "tremedeira" com motoro frio kkk..
Sem falar que o carro fico mais liso para rodar e senti mais firmeza em subidas de morr, e retomadas mais espertas..
Gostei muito...
Vlw a DIY :bailajesus:
Avatar do usuário
romarps
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1311
Registrado em: 27 Set 2008, 20:10
Carro:
Localização: ZS - Embu das Artes - SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por romarps »

Opa, ai sim, mais um feliz com a bobina
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Só mais uma dica pra quem for fazer a mudança:

A bobina do MI aceita o cabo com sistema de pinos.
No meu caso, tive que trocar, além dos cabos, a tampa do distribuidor para uma tampa de pinos.

Meu sistema era o antigo, dessa forma, segue uma lista do que tive que comprar pra poder funcionar:

- Bobina do MI
- Chicote de alimentação
- Jogo de cabos (pinos)
- Tampa do distribuidor (pinos)

Recomendo a troca. O sistema fica mais 'justinho', parece funcionar melhor. Senti melhora no tempo de resposta da aceleração.

Até
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por Bill »

Pessoal,


Para quem ainda não trocou tem um boa notícia .....
Ontem fui no mercadocar e eles tem a bobina bosch por R$ 90,00 e a Delphi por R$ 55,00 !!!
As duas são originais, só muda mesmo a marca e o chicotinho esta R$ 6,00, quem quiser é uma boa e achei o preço muito bom !!!


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

Bill escreveu:Pessoal,
Para quem ainda não trocou tem um boa notícia .....
Ontem fui no mercadocar e eles tem a bobina bosch por R$ 90,00 e a Delphi por R$ 55,00 !!!
As duas são originais, só muda mesmo a marca e o chicotinho esta R$ 6,00, quem quiser é uma boa e achei o preço muito bom !!!
Abraços !!! :cool:
Eu optei pela Delphi. Os resultados me agradaram.
FeS2Ale
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 439
Registrado em: 17 Set 2007, 19:17
Carro:
Localização: São Paulo - Ipiranga

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por FeS2Ale »

osmio, poderia me explicar ou mostrar uma foto desses cabos e tampa do distribuidor com pinos? É diferentes dos originais?
Avatar do usuário
osmio
Membro
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2011, 11:53
Carro:
Localização: São Paulo

Re: Instalando a Bobina MI

Mensagem por osmio »

FeS2Ale escreveu:osmio, poderia me explicar ou mostrar uma foto desses cabos e tampa do distribuidor com pinos? É diferentes dos originais?
Opa,
Então, a tampa não é adaptação, é apenas um modelo mais moderno do que tinha no meu.

No link abaixo, tem uma bobina nesse esquema, repare que no centro do 'buraco' tem um pino. Os cabos tem um encaixe inverso a esse.
Imagem

Mas olhar dentro dos 'buracos' onde se coloca o cabo de vela para ver que existe um conector dentro.
Os modelos sem pino, não possuem esse conector, as laterais que possuem o contato. E o cabo para esses modelos (sem pino), tem uma ponta compatível.

Caso não encontre nada, no final de semana eu tiro umas fotos do meu e posto aqui.

Mas, se precisar comprar, basta pedir o modelo com pinos. É bem comum usar esse termo.

At.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”