[DÚVIDAS] Montar GTS 1.8 Turbo
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDAS] Montar GTS 1.8 Turbo
Olá pessoal, tenho um GTS 94 a gasolina, que está fumando pakas, terei de desmontar pra fazer o motor, então, como já tenho uma vontade de por um turbo nele, vim aqui tirar minhas dúvidas pra fazer o investimento nos materiais certos, dentro do que pensei para o carro, eu não quero nada muito animal não, pensei em trabalhar com 0,8 de pressão, com um booster pra 1,2 (vale a pena? gera muito mais custo o booster?), tinha o interesse de por Injeção, vale a pena por uma do MI (AVP, AVB) ou já é mais vantajoso partir pra uma programável (Quais vocês indicam? megasquirt, fueltech...) devo por pistões, pinos e bielas forjadas (já que terei de fazer o motor mesmo) ou montando com peças originais já fica legal, pensei no forjado pois gostaria de evitar quebras, mas o carro não vai andar a milhão direto, usarei pra dar umas esticadas e umas voltas na BR nos finais de semana, óutra dúvida é se alguém conhece algum bom preparador na região dos lagos ou niterói e são gonçalo -RJ pois na minha cidade nem se fala em preparação (roça, 50.000 habitantes), outro detalhe é que gostaria que o turbo entrasse na faixa de 3200 pra não precisar andar com ela pressurizando o tempo todo, bem creio que por enquanto é isso, com o decorrer do tópico vou tirando as dúvidas que forem aparecendo, agradeço desde já ao pessoal.
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Re: [DÚVIDAS] Montar GTS 1.8 Turbo
Coloca fueltech...
Já que voce nao quer nada animal, acho que nao precisa de peças forjadas...
Eu ando com meu gol turbo desde Fev/10 com peças originais, somente o vira de aço... nunca quebrou...
Dependendo da forma que voce anda, até peça forjada quebra... tudo depende da forma que voce anda com o carro...
Já que voce nao quer nada animal, acho que nao precisa de peças forjadas...
Eu ando com meu gol turbo desde Fev/10 com peças originais, somente o vira de aço... nunca quebrou...
Dependendo da forma que voce anda, até peça forjada quebra... tudo depende da forma que voce anda com o carro...
Voyage GL 1.9Ti
Bem, isso que eu estava pensando, segundo li por aqui, importante pro tipo de preparação que eu quero seria por todas as juntas de aço, confere? já uso bobina do mi na ratoeira, qual cabo/vela devo utilizar? terei de trocar o distribuidor pra por a injeção certo? obrigado ai pela atenção pessoal.
- ednei.souza
- Membro - Silver
sim, juntas de aço!
Cabos de vela eu uso do Gol MI 1997... Distribuidor eu nao lembro qual o mecanico colocou, mas acho que é original mesmo...
Cabos de vela eu uso do Gol MI 1997... Distribuidor eu nao lembro qual o mecanico colocou, mas acho que é original mesmo...
Voyage GL 1.9Ti
Como ficou seu consumo com o turbo ednei?(pressurizando e andando de boa)
Vc usa IE?
obrigado pela ajuda.
Vc usa IE?
obrigado pela ajuda.
- ednei.souza
- Membro - Silver
Carburador 2E... motor 1.9 com uma turbina Biaggio Super 70... Andando na boa faz 4,5... pisando direto faz 2,5 por litro... isso com acerto magro...kdinnn escreveu:Como ficou seu consumo com o turbo ednei?(pressurizando e andando de boa)
Vc usa IE?
obrigado pela ajuda.
Com acerto gordo na lenta, faz 3,5 andando de boa e 2,0 andando com o pé embaixo...
Voyage GL 1.9Ti
- carloseduardo
- Membro
- Carro: Gol GTS 94/94
Aproveitando.. sua turbina entra em que RPM?? colocou ela já no 1.9 ou já usava em 1.8??ednei.souza escreveu:Carburador 2E... motor 1.9 com uma turbina Biaggio Super 70... Andando na boa faz 4,5... pisando direto faz 2,5 por litro... isso com acerto magro...kdinnn escreveu:Como ficou seu consumo com o turbo ednei?(pressurizando e andando de boa)
Vc usa IE?
obrigado pela ajuda.
Com acerto gordo na lenta, faz 3,5 andando de boa e 2,0 andando com o pé embaixo...
Abçs
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
________________________________________________________________________________
Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
- ednei.souza
- Membro - Silver
Depende... Se voce já sai em primeira acelerando, quando voce coloca segunda, ela já entra enchendo e o carro sai lixando a segunda e terceira marcha... Agora se voce sai de boa e vai acelerando de forma progressiva, ela entre mais ou menos com 2500 RPM... Isso pq o Preparador atrasou um pouco o ponto do carro pra turbina vir antes... Como é uma turbina grande, boa para final, ela demora mais pra encher..carloseduardo escreveu:Aproveitando.. sua turbina entra em que RPM?? colocou ela já no 1.9 ou já usava em 1.8??ednei.souza escreveu:Carburador 2E... motor 1.9 com uma turbina Biaggio Super 70... Andando na boa faz 4,5... pisando direto faz 2,5 por litro... isso com acerto magro...kdinnn escreveu:Como ficou seu consumo com o turbo ednei?(pressurizando e andando de boa)
Vc usa IE?
obrigado pela ajuda.
Abçs
Eu coloquei ela ja no 1.9... mas eu peguei ela usada... antes um cara "tentava" usar ela no motor MD 1.6 de um voyage... não rolava... era muita turbina pra pouco motor...
Voyage GL 1.9Ti
qual turbina vc ´s me indicam pra configuração que tenho em mente? esse lance de passar pra 1.9 vale a pena, ou deixar 1.8 ja fica de boa?
Vlw
ednei - dei uma olhada no seu carro, muito bonito kra, no meu caso, como fica o trampo do turbo, pq o meu tem ar e dh.
Off-topic - dei uma olhada na fueltech ft400, bem legal heim, só o preço que é salgado.
Vlw
ednei - dei uma olhada no seu carro, muito bonito kra, no meu caso, como fica o trampo do turbo, pq o meu tem ar e dh.
Off-topic - dei uma olhada na fueltech ft400, bem legal heim, só o preço que é salgado.
- ednei.souza
- Membro - Silver
Opa valeu...kdinnn escreveu:qual turbina vc ´s me indicam pra configuração que tenho em mente? esse lance de passar pra 1.9 vale a pena, ou deixar 1.8 ja fica de boa?
Vlw
Voce vai gastar bem mais pra montar um motor 1.9...
Talvez um 1.8 já esteja de bom tamanho para o que voce busca...
Para o 1.8, uma turbina .50.48 seria o ideal... mas como seu carro tem ar e DH, já nao sei se caberia... talvez teria que ser uma .42.48... não sei se teria que ser um kit deslocado no farol... Nao sei ao certo... é melhor deixar alguem que entenda mais de preparações falar...
Fueltech é caro mesmo, mas vale a pena... agora uma Injeção MI ja fica legal tbm... e é mais barata...
Voyage GL 1.9Ti
Uma dúvida que eu tenho é: Quais as peças que preciso pra montar a injeção no gts, pois a fueltech só vem o módulo e o chicote, qual o restante das peças, como é feito no tanque, sempre é necessário catchtank?
- ednei.souza
- Membro - Silver
Cara, eu nao manjo muito de I.E, mas acho que além da fueltech, vc precisa dos bicos, coletor e mais algumas coisinhas... Cade a rapaziada que manja de injetados? Anderson Milhouse?? kkkkkkdinnn escreveu:Uma dúvida que eu tenho é: Quais as peças que preciso pra montar a injeção no gts, pois a fueltech só vem o módulo e o chicote, qual o restante das peças, como é feito no tanque, sempre é necessário catchtank?
Voyage GL 1.9Ti
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Injeção FT sai caro, num é só o preço dela, tem vários acessórios.
Se usará no dia a dia, não vejo necessidade.
Para instalação de uma MI, custo gira entre 1000 e 2000. Para kit turbo entre 2000 e 3000 (kit simples)
Ainda tem que ver o seu motor.
Se usará no dia a dia, não vejo necessidade.
Para instalação de uma MI, custo gira entre 1000 e 2000. Para kit turbo entre 2000 e 3000 (kit simples)
Ainda tem que ver o seu motor.
Po sidnei, o meu motor tenho que fazer, pq ta passando óleo pras velas em 3 cilindros e fuma muito acima de 2500 giros, a bincadeira deve chegar num 5 conto mais ou menos neh... to tentando reunir a maior gama de informações aqui pra poder fazer tudo de uma vez só e certinho, sem ter que ficar modificando depois, um dos maiores problemas que to encontrando, é a falta de preparadores na região onde eu moro, e falta mão de obra pra instalar a fueltech também. obrigado ai
- sidney0
- Membro - 1.8
- Carro:
- Contato:
Entre na comunidade Motor AP Turbo no orkut, lá tem bastante gente que entende do assunto
Pode crer, vou dar uma olhada.sidney0 escreveu:Entre na comunidade Motor AP Turbo no orkut, lá tem bastante gente que entende do assunto
O mal é que nem tenho orkut, e ai pessoal, alguma sugestão??
Fala ae...estava procurando qual seria o melhor cabo de vela para um GTs turbo achei esse topico :mestre: ...então:
tbm tenho um GTs 1.8 e quero turbinar ja comprei ate a turbina a minha é uma .50.48 :fiu: ....agora to comprando aos poucos as outras peças....so q estou com uma duvida:
Qual a melhor marca de cabo de vela e se o cabo de vela de 8.8mm fica de boa num ap 1.8 turbo ou tem q ser maior os mm???
tbm tenho um GTs 1.8 e quero turbinar ja comprei ate a turbina a minha é uma .50.48 :fiu: ....agora to comprando aos poucos as outras peças....so q estou com uma duvida:
Qual a melhor marca de cabo de vela e se o cabo de vela de 8.8mm fica de boa num ap 1.8 turbo ou tem q ser maior os mm???
Gol GTS 1.9 Turbo
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Cara vai da MSD, é o melhor cado sem dúvidas. Hoje em dia ta barato por 150 conto vc garimpa um jogo ... Se puder compra um amplificador de faisca tb MSD que v vai ver como o seu carro mudará !!! Alias este é o único equipamento que se paga ao longo do tempo, pois além de melhorar muito a queima vc passará a economizar combustível, no meu caso foi gritante, antes fazia 4,5 km/l depois da MSD passei a fazer 6,0/6,2 no álcool, e ainda falta melhorar o acerto pois to rodando de weber. Acredito que consiga chegar perto dos 7 km/l depopis do pente fino no burra ... risos ...
Boa sorte
Boa sorte
Pois é pessoal, desenterrando o tópico, e voltando a ativa no fórum... muitos problemas pessoais, acabei me afastando e deixando o projeto de lado, agora se Deus quiser a coisa anda, já com uma idéia mais definida.Decidi que vou montar turbo injetado com fueltech, agora é ler os tópicos sobre instalação de injeção nos quadrados, e pedir a ajuda dos universitários aqui nas dúvidas.André Pinheiro escreveu:Cara vai da MSD, é o melhor cado sem dúvidas. Hoje em dia ta barato por 150 conto vc garimpa um jogo ... Se puder compra um amplificador de faisca tb MSD que v vai ver como o seu carro mudará !!! Alias este é o único equipamento que se paga ao longo do tempo, pois além de melhorar muito a queima vc passará a economizar combustível, no meu caso foi gritante, antes fazia 4,5 km/l depois da MSD passei a fazer 6,0/6,2 no álcool, e ainda falta melhorar o acerto pois to rodando de weber. Acredito que consiga chegar perto dos 7 km/l depopis do pente fino no burra ... risos ...
Boa sorte
Esse amplificador de Faísca é útil pra quem utiliza a Bobina do MI tb?