[DÚVIDA/Esclarecida] Rolamento / Quando trocar?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA/Esclarecida] Rolamento / Quando trocar?
Boa tarde galera,
Uma dúvida, quando trocar o rolamento? E quais consequencias para o roda e o carro podem ter se essa troca não ser efetuada?
Me disseram que corre o risco da roda cair, achei meio estranho, mas como sou leigo no assunto, resolvi tirar a dúvida com vocês.
Agradeço desde já.
Uma dúvida, quando trocar o rolamento? E quais consequencias para o roda e o carro podem ter se essa troca não ser efetuada?
Me disseram que corre o risco da roda cair, achei meio estranho, mas como sou leigo no assunto, resolvi tirar a dúvida com vocês.
Agradeço desde já.
Editado pela última vez por felipekadet em 19 Set 2011, 21:45, em um total de 1 vez.

- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Re: [DÚVIDA] Rolamento / Quando trocar?
felipekadet,
Beleza ???
Não existe um prazo para se trocar os rolamentos, geralmente vc os troca qdo eles dão defeito ....
Uma boa pedida é mantê-los regulado, sem folgas e bem lubrificados, isso os traseiros, pois os dianteiros são selados ......
E, vc os troca qdo começarem a roncar ....
Em casos extremos, onde vc os deixa roncando por muito tempo, vc corre o risco deles travarem, aí é problema, pode arrebentar todo o sistema de freio e a roda tb pode cair sim, ou melhor voar
Abraços !!!
Beleza ???
Não existe um prazo para se trocar os rolamentos, geralmente vc os troca qdo eles dão defeito ....
Uma boa pedida é mantê-los regulado, sem folgas e bem lubrificados, isso os traseiros, pois os dianteiros são selados ......
E, vc os troca qdo começarem a roncar ....
Em casos extremos, onde vc os deixa roncando por muito tempo, vc corre o risco deles travarem, aí é problema, pode arrebentar todo o sistema de freio e a roda tb pode cair sim, ou melhor voar

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Carro:
Beleza Bill e você?
E estes roncos são de fácil percepção? É possível realizar algum tipo de teste ou verifica-los para ver a situação?
Valeu pela ajuda.
E estes roncos são de fácil percepção? É possível realizar algum tipo de teste ou verifica-los para ver a situação?
Valeu pela ajuda.

Ajudando o nosso amigo Bill que sempre esta presente ajundando o pessoal...felipekadet escreveu:Beleza Bill e você?
Valeu pela ajuda.
Levanta o carro e gira a roda com a mão, coloque a mão ou encoste o ouvido no paralama. Se o rolamento estiver ruim você sentirá ou ouvirá ele roncando.
Abraço!
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
felipekadet escreveu:Beleza Bill e você?
Valeu pela ajuda.
felipekadet,
Geralmente vc escuta esse ronco de dentro do carro mesmo, é mais ou menos como uma vibração sabe, aquele barulho rommmm, e varia conforme a velocidade do carro ....
Como o amigo AZ falou, para testá-los com o carro parado, vc pode levantar uma roda dianteira, mas uma só hein .... e acelerar, tipo em terceira até uns 80 Km/h e depois tira o pé, desengata e deixa a roda rolar .... aí vc vai escutar se esta ou não roncando o rolamento dessa roda, depois faz o mesmo com a outra roda dianteira .....
Já com as traseiras vc poderia levantar um lado, soltar o freio de mão e com a mão mesmo girar a roda o mais rápido que puder, aí vc coloca a mão por cima da roda, no amortecedor e sente se esta roncando ou não, ok ???
Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
-
- Membro
- Carro:
Valeu galera,
Esclareu uma dúvida antiga minha, vamos ver esse final de semana se realmente tenho de trocar os rolamentos.
Abçs
Esclareu uma dúvida antiga minha, vamos ver esse final de semana se realmente tenho de trocar os rolamentos.
Abçs

-
- Membro
- Carro:
Apenas para compor o tópico, realmente tive de trocar o rolamento do meu carro, das duas rodas dianteiras.
Saiu por volta de 42,00 reais cada.
Saiu por volta de 42,00 reais cada.

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: [DÚVIDA/Esclarecida] Rolamento / Quando trocar?
Acho q eu tb devo trocar os dianteiros... Viajei esse fim d semana e qdo passo de 90 km/h da um zumbido chato na roda do carona...
Gol 1000 93/94 - Vendido
-
- Membro
- Carro:
Re: [DÚVIDA/Esclarecida] Rolamento / Quando trocar?
Eu queria saber como trocar o rolamento traseiro........como faço para abrir o tambor de freio......